Zanardi irb 2009-10

on

  • 1,152 views

Palestra apresentada pelo governador do Rotary Paulo Zanardi no IRB de Gramado, RS

Palestra apresentada pelo governador do Rotary Paulo Zanardi no IRB de Gramado, RS

Statistics

Views

Total Views
1,152
Views on SlideShare
291
Embed Views
861

Actions

Likes
0
Downloads
2
Comments
0

6 Embeds 861

http://albertobittencourt.blogspot.com.br 795
http://albertobittencourt.blogspot.com 50
http://albertobittencourt.blogspot.com.au 5
http://albertobittencourt.blogspot.pt 4
http://albertobittencourt.blogspot.com.ar 4
http://131.253.14.66 3

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment
  • Uma organização formada por pessoas que foram Bolsistas Rotary pela Paz Mundial, beneficiários de Bolsas Educacionais, líderes e membros de equipe de Intercâmbio de Grupos de Estudos e participantes de outros programas da Fundação Rotária. A quantidade de tais associações distritais tem crescido mundialmente, sendo estas mais comumente chamadas de associações de ex-participantes de programas da Fundação Rotária. Uma organização formada por pessoas que foram Bolsistas Rotary pela Paz Mundial, beneficiários de Bolsas Educacionais, líderes e membros de equipe de Intercâmbio de Grupos de Estudos e participantes de outros programas da Fundação Rotária. A quantidade de tais associações distritais tem crescido mundialmente, sendo estas mais comumente chamadas de associações de ex-participantes de programas da Fundação Rotária. Uma organização formada por pessoas que foram Bolsistas Rotary pela Paz Mundial, beneficiários de Bolsas Educacionais, líderes e membros de equipe de Intercâmbio de Grupos de Estudos e participantes de outros programas da Fundação Rotária. A quantidade de tais associações distritais tem crescido mundialmente, sendo estas mais comumente chamadas de associações de ex-participantes de programas da Fundação Rotária. Uma organização formada por pessoas que foram Bolsistas Rotary pela Paz Mundial, beneficiários de Bolsas Educacionais, líderes e membros de equipe de Intercâmbio de Grupos de Estudos e participantes de outros programas da Fundação Rotária. A quantidade de tais associações distritais tem crescido mundialmente, sendo estas mais comumente chamadas de associações de ex-participantes de programas da Fundação Rotária. Uma organização formada por pessoas que foram Bolsistas Rotary pela Paz Mundial, beneficiários de Bolsas Educacionais, líderes e membros de equipe de Intercâmbio de Grupos de Estudos e participantes de outros programas da Fundação Rotária. A quantidade de tais associações distritais tem crescido mundialmente, sendo estas mais comumente chamadas de associações de ex-participantes de programas da Fundação Rotária.
  • R: Há cinco propósitos principais: Estabelecer e manter o contato entre ex-participantes de programas da Fundação Rotária. Prover meios para que ex-participantes troquem idéias entre si e com rotarianos. Conectar ex-participantes e rotarianos com interesses profissionais similares. Possibilitar o envolvimento de ex-participantes em projetos rotários humanitários e educacionais. Facilitar a associação de ex-participantes a Rotary Clubs, inclusive e-clubs.
  • R: Cada associação se reúne de acordo com a freqüência determinada por seus membros. Entre reuniões, eles se comunicam por meio de internet ou outros métodos apropriados.
  • R: Além de se fazer novas amizades, há inúmeros benefícios possíveis, e incluem: Trocar idéias com líderes profissionais que viveram experiências rotárias semelhantes Discutir negócios e conseguir oportunidades profissionais Servir em comissões rotárias distritais de seleção de beneficiários de Bolsas Rotary pela Paz Mundial, Bolsas Educacionais e bolsas de Intercâmbio de Grupos de Estudos Servir como mentor de outros participantes de programas da Fundação Rotária Fazer palestras em reuniões de Rotary Clubs e eventos distritais Participar de projetos de prestação de serviços locais e internacionais
  • Nenhum, a menos que a associação em si decida estabelecer uma taxa nominal para propósitos específicos.
  • R: Não. Contudo, contribuições em qualquer valor, particularmente contribuições anuais, são sempre incentivadas e apreciadas.
  • R: Não há quantidade mínima de membros determinada, apesar de 15 ser considerado na prática um bom número inicial. Cada associação elege seus próprios dirigentes, sendo o presidente o responsável por comunicar-se com o governador de distrito e a comissão distrital da Fundação Rotária. Exemplos de regimento interno para associações e outros materiais podem ser solicitados à Seção de Contatos com Ex-Participantes de Programas na sede mundial
  • R. Esta aliança é um novo grupo da família rotária que procura manter todos os ex-participantes de programas da Fundação Rotária em contato com o Rotary. Sua reunião inaugural será realizada por ocasião da convenção do RI em Los Angeles, nos EUA, no dia 14 de junho de 2008. Todos ex-participantes de programas da Fundação Rotária estão convidados a comparecer. A meta é contar com a presença de pelo menos um ex-bolsista e um ex-participante de Intercâmbio de Grupos de Estudos de cada distrito rotário.
  • R. São pessoas que foram: Beneficiários de Bolsas Educacionais Líderes ou membros de equipes de IGE Beneficiários de Subsídios para Professores Universitários Bolsistas Rotary pela Paz Mundial Participantes do Programa Rotary de Estudos sobre Paz e Conflitos Voluntários beneficiários de subsídios da Fundação, como Subsídios Descoberta, Subsídios Individuais e Subsídios para Serviços Voluntários
  • R. Porque eles: São parte da família rotária, tendo sido beneficiados por programas da Fundação. São ótimos recursos para promoção dos programas da Fundação e do Rotary. São doadores potenciais. São fonte potencial de novos rotarianos.
  • R. Há aproximadamente 63.000 ex-participantes de Intercâmbio de Grupos de Estudos 40.500 ex-beneficiários de Bolsas Educacionais 5.000 ex-voluntários do Rotary Um total de 110.000 ex-participantes
  • R. Somente cerca de 16.000 deles são rotarianos. A maioria serviu como voluntário do Rotary ou líder de equipe de IGE.
  • R. Distritos e clubes podem: Incentivá-los a formar uma associação de ex-participantes de programas da Fundação Rotária ou ingressar em alguma já existente. Convidá-los para servir em comissões de seleção de candidatos a Bolsas Rotary pela Paz Mundial, Bolsas Educacionais e Intercâmbio de Grupos de Estudos. Convidá-los para fazer parte de seminários regionais de orientação. Pedir que trabalhem em projetos rotários de prestação de serviços Solicitar que façam apresentações em eventos distritais e de clube, inclusive na conferência distrital

Zanardi   irb 2009-10 Zanardi irb 2009-10 Presentation Transcript

  • Associação de ex-participantes de programas da Fundação Rotária. Gramado, 3 de setembro de 2009.
  • O que é uma associação distrital de ex-participantes de programas da Fundação Rotária?
  • Quais são os propósitos deste tipo de associação?
  • Como os membros da associação se reúnem e se comunicam entre si?
  • Com que freqüência os membros da associação se reúnem?
  • Quais são os benefícios de integrar este tipo de associação?
  • Quais são os custos relacionados à afiliação?
  • Os membros de uma associação de ex-participantes são requeridos a contribuir à Fundação Rotária?
  • Quantos membros são necessários para formar uma associação e qual é sua estrutura?
  • O que é a aliança global de ex- participantes de programas da Fundação Rotária?
  • Quem são os ex-participantes de programas da Fundação?
  • Por que é importante manter ex-participantes em contato com o Rotary?
  • Quantos ex-participantes de programas da Fundação Rotária existem?
  • Quantos dos ex-participantes de programas são rotarianos
  • O que pode ser feito para envolver estes ex-participantes em atividades de distritos e clubes?
  • Como Fundar uma associação de ex-participantes de programas da Fundação Rotária.
  • 1. Reunir com pelo menos os 5 últimos líder de IGE. 2. Traçar planos e metas de localizar potencias sócios 3. Fazer um trabalho de bastidores para atrair e divulgar a nova associação. 4. Falar que todos os que estiverem presentes na primeira reunião serão sócios fundadores da Associação.
  • 5. Enviar carta convocação para a Reunião da fundação da Associação. ( em anexo). 6. Na reunião preencher o Regimento Interno e o Estatuto. (modelos em anexo) com as assinaturas necessárias e rubrica em todas as folhas. 7. Escolher membros da Diretoria e do Conselho Fiscal
  • 8. Preencher a ficha cadastral de cada sócio ( em Anexo) 9. Pegar a assinatura de todos os presentes na lista de presença da reunião. 10.Assinar carta de solicitação de admissão ( em anexo)
  • • Não se faz necessária a regularização jurídica _ CNPJ_ agora no início da associação; somente após algum tempo, se os sócios acharem conveniente, daí sim poderá ser feita a inscrição no Ministério da Fazenda. • Por enquanto a Associação é somente uma Associação Rotária.