Your SlideShare is downloading. ×
0
Vivendoe
Aprendendo
Durante grande parte do semestre da
matéria Usabilidade na Integração
Humano-Computador, ministrada pela
professora Ivette...
Ao fim do desenvolvimento dessas
atividades, com o conhecimento
adquirido, fomos capazes de conhecer
melhor o perfil da in...
A Associação Pró-Educação Vivendo e Aprendendo foi
formalmente constituída em outubro de 1982, como
resultado de discussõe...
A Vivendo e Aprendendo é, assim, uma
associação que gere uma escola. Enquanto as
crianças brincam, os pais aprendem. E o g...
Com isso, a Vivendo oferece à comunidade a
oportunidade de outra escolha: de participar
ativamente da educação do seu filho...
A Vivendo e aprendendo é um grande quintal com
muitas árvores, terra e espaço verde, onde as
crianças têm possibilidade de...
De acordo com o que foi observado na escola,
podemos constatar que o principal objetivo
da escola é desenvolver as potenci...
A Vivendo e Aprendendo se caracteriza como uma
associação que se constrói diariamente. E, nessa
construção, busca-se promo...
Ao analisarmos o layout atual da Instituição, não sabemos exatamente o
que achar dele...
• Ele parece bem carregado de inf...
Após analisarmos a instituição, sua história,
seus objetivos e o seu usuário, propomos um
layout que fosse capaz de reunir...
_________________
_________________
_________________
_________________________
_________________________
________________...
_________________
_________________
_________________
_________________________
_________________________
________________...
Vivendo e Aprendendo. Associação Pró-educação Vivendo e
Aprendendo. Disponível em: <http://www.vivendoeaprendendo.org.br>....
Vivendo e aprendendo
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Vivendo e aprendendo

100

Published on

Trabalho apresentado na disciplina: Usabilidade na Interação Humano Computador

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
100
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Transcript of "Vivendo e aprendendo"

  1. 1. Vivendoe Aprendendo
  2. 2. Durante grande parte do semestre da matéria Usabilidade na Integração Humano-Computador, ministrada pela professora Ivette Kafure, fomos apresentados a Associação Pró- educação Vivendo e Aprendendo, através de diversas atividades, palestras e visitas técnicas.
  3. 3. Ao fim do desenvolvimento dessas atividades, com o conhecimento adquirido, fomos capazes de conhecer melhor o perfil da instituição e do usuário da Vivendo e Aprendendo. Agora, devemos aplicar o que foi ensinado em sala de aula...
  4. 4. A Associação Pró-Educação Vivendo e Aprendendo foi formalmente constituída em outubro de 1982, como resultado de discussões continuadas de um grupo de pais, acadêmicos e profissionais da educação que não estavam satisfeitos com o sistema educacional vigente. A rigidez e padronização dos currículos impostos pela projeção sombria de um regime autoritário que vigorava no país eram questionadas e a mobilização de um grupo de pais em torno da questão foi possível num momento que emanavam as primeiras luzes para a construção de alternativas democráticas de participação cidadã.
  5. 5. A Vivendo e Aprendendo é, assim, uma associação que gere uma escola. Enquanto as crianças brincam, os pais aprendem. E o grande quintal, o parquinho, com suas formas e brinquedos apropriados e construídos com a participação das próprias crianças, as árvores com suas sombras acolhedoras de troncos e galhos sempre desafiadores de novas escaladas, abraçam todos dispostos a vivenciá-lo.
  6. 6. Com isso, a Vivendo oferece à comunidade a oportunidade de outra escolha: de participar ativamente da educação do seu filho. Oferece o associativismo para a formação de cidadãos plenos para um futuro que se constrói hoje.
  7. 7. A Vivendo e aprendendo é um grande quintal com muitas árvores, terra e espaço verde, onde as crianças têm possibilidade de entrar em contato direto com a natureza, subindo em árvores e manuseando a horta. As salas são pequenas casas coloridas constando de banheiro e bebedouro em cada uma delas. Dentro dessas salas as crianças tem acesso a brinquedos e livros. Temos dois educadores por turma e um número máximo de 16 crianças.
  8. 8. De acordo com o que foi observado na escola, podemos constatar que o principal objetivo da escola é desenvolver as potencialidades da criança, no que diz respeito aos aspectos físico, intelectual, psicológico, afetivo, motor, artístico e social, valorizando suas formas de expressão e ajudando-a a se sentir mais segura e feliz.
  9. 9. A Vivendo e Aprendendo se caracteriza como uma associação que se constrói diariamente. E, nessa construção, busca-se promover a participação de todos os associados na discussão pedagógica, na rotina de sala de aula e na própria construção continuada da associação. Sendo assim, seus usuários são: • Alunos • Colaboradores • Professores
  10. 10. Ao analisarmos o layout atual da Instituição, não sabemos exatamente o que achar dele... • Ele parece bem carregado de informação e pouco atrativo para o público alvo; • Apesar de mudar de cor ao clicar em alguma opção, consideramos que ele deveria ter mais cores; • As informações não estão muito bem dispostas, parecem confusas, e de difícil entendimento; • Ao procurar por fotos encontramos pouquíssimas e as que encontramos não transmitiam a informação que buscávamos; • Algumas das opções são pouco utilizadas. Por exemplo: No tópico de eventos há apenas uma única postagem datada de 26 de junho de 2010 e nessa postagem apenas se explicam o que são os eventos.
  11. 11. Após analisarmos a instituição, sua história, seus objetivos e o seu usuário, propomos um layout que fosse capaz de reunir todas as funcionalidades necessárias para cada tipo de usuário citado em contexto, como também para usuários em potencial:
  12. 12. _________________ _________________ _________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________
  13. 13. _________________ _________________ _________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ ÁREA RESTRITA REDES SOCIAIS Vivendo e Aprendendo no Twitter Curta a nossa fanpage no facebook PARA SE DIVERTIR! CICLOS Ciclo 1 Ciclo 2 Ciclo 3 Ciclo 4 Ciclo 5 CALENDÁRIO D S T Q Q S S 27 28 29 30 31 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 1 2 Fevereiro
  14. 14. Vivendo e Aprendendo. Associação Pró-educação Vivendo e Aprendendo. Disponível em: <http://www.vivendoeaprendendo.org.br>. Acesso em: 02 de janeiro de 2013. Vivendo e Aprendendo. Um sem fim além de mim. Disponível em: < http://www.vivendoeaprendendo.org.br/attachments/024_Kit_Matricul a_VeA.pdf >. Acesso em: 02 de janeiro de 2013. VOCOY, Tatiana; PEDROZA, Regina Lúcia Sucupira. Psicologia Escolar em Educação Infantil: reflexões de uma atuação. Psicologia Escolar e Educacional, Brasília, v. 9, n. 1, p. 95-104, 2005. disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/pee/v9n1/9n1a09.pdf>. Acesso em: 03 de janeiro de 2013.
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×