• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Peixes
 

Peixes

on

  • 2,371 views

 

Statistics

Views

Total Views
2,371
Views on SlideShare
2,371
Embed Views
0

Actions

Likes
1
Downloads
68
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Peixes Peixes Presentation Transcript

    • Peixes
    • Introdução
      Neste trabalho eu e o Rodolfo vamos falar-vos de espécies de peixes para iniciantes ,amadores e profissionais
    • Espécies de peixes de aquário para iniciantes
      1 Lebiste selvagem
      2 Rasbora
      3 cascudo
    • Lebiste selvagem
      O Barrigudinho, também chamado de Guppy ou lebisteé um belo peixe ornamental de comportamento pacífico, originário da América Central e do sul, eles vivem 2 anos no máximo. O guppy é um animal ovovivíparo.
      Pode ser facilmente encontrado em rios do Sudeste do Brasil, mesmo poluídos, sendo muitas vezes confundido por girinos. Em sua forma original, possui um tom cinzento, porém a partir de cruzamentos em cativeiro costuma adquirir cores fortes, dos mais variados tipos. A partir daí, existem diversas "raças", ou "matrizes", que podem ser comercializadas por um preço considerável.
      O barrigudinho em sua forma original não costuma ser utilizado para aquarios.
    • Rasbora
      Este pequeno peixe da família dos Rasboras é originário a Tailândia e arredores, onde após atingir o tamanho adulto é pescado e comido como petisco. Quanto ao aquário é um peixe bastante sociável que prefere viver em cardume (na ausência de elementos da sua espécie no aquário junta-se a pequenos tetras como Cardinais, Néons e peixes do género). Bastante resistente, tolera bastante bem variações de pH e prefere águas quentes perto dos trinta graus . Na presença de doenças facilmente transmissíveis é recomendando quando da descoberta de um peixe infectado ELIMINÁ-LO pois se não o fizer será meio caminho andado para destruir o seu plantel destes lindos peixes. Compatível com QUASE todos os peixes de aquário (só não o são se couberem na sua boca). Quanto à reprodução é difícil, é preciso bastante paciência e um aquário espaçoso com uma plantação bastante exuberante com plantas tipo echinodorus e cryptocorynes altas.
    • 3 cascudo
      Cascudo é a designação comum aos peixes siluriformes da família Loricariidae, também conhecidos como acari, cari, boi-de-guará e uacari. Os loricariídeos são peixes exclusivamente de água doce, que habitam os rios e lagos da América Central e do Sul.
      Os cascudos caracterizam-se pelo corpo delgado, revestido de placas ósseas, e pela cabeça grande. A boca localiza-se na face ventral e em algumas espécies é rodeada por barbas. Estes peixes vivem nos fundos dos rios, até cerca de 30 metros de profundidade, e alimentam-se de lodo, vegetais e restos orgânicos em geral.
      Algumas espécies de pequena dimensão conhecidas como limpa-fundos, como o Hypostomus plecostomus, são muito populares em aquariofilia pelo gosto com que limpam o fundo dos aquários de algas e detritos
    • Espécies de peixes de aquário para amadores
      Discu : anão blood , blue diamond etc.
      Green terror, ramirezi ,acara bandeira
      Invertebrados: camarão Takashi Amano (Caridina japonica)
      Camarão Bumblebee (Neocaridina sp. "Bumblebee")
      Camarão Red Crystal (Neocaridina sp. "Red Crystal")
      Camarão Negro (Atyopsis gabonensis)
      Camarão Filtrador Asiático (Atyopsis moluccensis)
    • Discus
      O termo acará-disco ou peixe-disco é a designação comum aos peixes teleósteos perciformes da família dos ciclídeos do género Symphysodon. De distribuição amazónica, corpo discoidal geralmente com faixas escuras verticais, são peixes ornamentais. São pacíficos, omnívoros e gostam de pH ácido.
    • Ramirezi
      .
      O Microgeophagus ramirezi é uma espécie de peixe de água doce endémica da bacia do Rio Orinoco, nas savanas da Venezuela e Colômbia, na América do Sul. A espécie é objecto de estudos de comportamento dos peixes, e é um peixe muito popular em aquários, vendidos sob vários nomes (incluindo Ram, Ciclídeo Borboleta e Ramirezi. A espécie é membro da família Cichlidae, subfamília Geophaginae
    • Camarão Takashi Amano
      Multidentata Caridina é uma espécie de camarão na região do Rio Yamato do Japão, bem como partes da Coreia e Tailândia. Foi anteriormente conhecido como Caridina japónica, mas foi rebaptizado multidentata Caridina sequência de um estudo em 2006.
    • Espécies de peixes de aquário para profissionais
      Peixes de agua salgada: Synchiropus picturatus , Purple FireFish, Moorish Idol,
      Black Halfmoon Triggerfish, Six Line Wrasse.
      Corais: Green Sea Mat, Leather Umbrella Coral, Pulsing Xenia, Pearl Bubble Coral, Green Star Polyp, Candy Coral.
    • Peixes : Purple FireFish
      Decora Nemateleotris também é conhecido por vários nomes comuns, como a Firefish Roxo, Firefish Decorado e até mesmo o Goby Fogo. As cores deste peixe é simplesmente incrível. Eles têm um corpo branco ou amarelo que fica preta para uma barbatana caudal multi-colorido, e um rosto roxo, juntamente com aletas vermelho / laranja alinhada em estrias de negro. Este peixe gosta de pairar na coluna de água fora, é sair ou sobre o substrato de areia. Enquanto paira passam rapidamente suas barbatanas dorsal e peitoral, em uníssono, talvez para a estabilidade. É considerado um peixe muito bom se o novato não é grande porque eles são muito resistentes, deve comer alimentos oferecidos a maioria dos peixes, e deve permanecer livre da doença se mantidos em condições ideais. Só porque eles são listados como um peixe "resistentes", não significa que eles não podem ou não querem vir para baixo com uma doença. Chegadas de quarentena, todos. novos.
    • Synchiropus picturatus
      Nome popular: Dragonete Psicodélico, Psychedelic Fish.
      Nome científico: [i Synchiropus Picturatus [/i]
      Família: Callionymidae
      Origem: Filipinas e Nova Guiné.
      Características:
      Gerais: Embora às vezes façam lembrar os Góbios e os Blenios, são bem diferentes. Podemos considerá-los, entre os mais extraordinários peixes, por suas cores espectaculares, bastando mencionar que um desta família tem o nome de psicadélico. Vivem nas zonas trópicas e temperadas. Alimentação: A alimentação dessa família, não representa problema ao aquarista, pois aceitam uma grande variedade de alimentos. Só não podem ficar sem proteínas frescas por um longo tempo.Por proteína fresca pode-se entender qualquer tipo de carne (peixe ou moluscos) fresca.
      Particularidades: Deve ser colocado em aquários que não tenham peixes muito vorazes, pois estes não dariam tempo para a comida chegar ao fundo, local onde normalmente essa espécie se alimenta
    • Corais: Pulsing Xenia
      Xenia é um género de corais moles fotossíntese marinha parecida com um cogumelo, com "armas" que saem do topo que terminam em muitos dedos "mãos". É único entre os corais por causa de sua habilidade de usar suas "mãos" de "pulso"ou empurrar a água para longe da colónia em um movimento constante, agarrando. Esta acção é exclusiva para as espécies Xenia, e já foi pensado para ser usado para a captura de plâncton ambiente, mas agora é pensado para ser usado para respiration.citation necessárioEspécies neste género propagam bem com cuidado e marginais são muito adequados para o início aquaristas de recife. Sally Lightfoot Caranguejos pode cortar os braços de um Xenia, fazendo-o emitir muco. Esse muco, muito provavelmente, induzir um frenesi de bactérias que vai matar o Xenia [citação necessária.
    • Candy Coral
      Os pólipos sobre este corais são a razão para o nome comum Candy Cane Coral. Esse coral tem um padrão listrado em cima do pólipo geralmente com uma parte colorida sólidos interior do pólipo. Existem algumas variações de cores diferentes, incluindo marrom, as cores verde e creme, geralmente alternando com listras brancas. É flouresces magnificamente sob as luzes da lua azul, fazendo com que pareça algo do espaço ao ver o tanque à noite, quando as luzes do aquário estão apagadas.O cuidado é bastante para a frente. Fornecer moderada a alta intensidade de iluminação, dar-lhe os fluxos de água moderada e alimentá-lo em uma base regular. Eles são conhecidos por serem extremamente tolerantes com os erros amadores (de baixa salinidade, ou seja, níveis baixos de cálcio) e, geralmente, voltam com estes erros também.Desde que você pode dar a luz de que necessita o factor limitante do crescimento pode se tornar alimento. Quando as luzes se apagam, quando os tentáculos são alimentação pouco sair e que é quando você quer tentar e alvo de alimentação. Desligue o powerheads ou dispositivos onda outras decisões e, em seguida, com seu alimentador ascídia (ou peru baster) empurre lentamente os alimentos sobre os tentáculos de alimentação. Você pode tentar mysis, camarão de água salgada e de água salgada menores origem alimentos tipo de carne. Não fazê-lo mais e poluir seu tanque. Basta tentar dar-lhes um pouco por alimentação a uma taxa de um casal a várias vezes por semana deve ser fino.Esse coral é uma verdadeira beleza e pode ser recomendado como um bom novato.
       
    • Green Sea Mat
      Sociatus zoantídeo é um Zoanthus vulgarmente conhecido como o tapete verde do mar, ou o botão do pólipo. Zoantídeos (Classe: Anthozoa) são encontradas nas regiões tropicais do Japão para a América Central eo Caribe. Sociatus Z. é encontrado em zonas de recifes rasos, e tem uma relação simbiótica com as zooxantelas. Desde sociatus Z. recebe a maior parte da energia necessária a partir do zooxantelas simbióticas, alimentando-se muito pouco é necessário. Zoantídeos principalmente se reproduzem assexuadamente, embora haja uma quantidade limitada de reprodução sexual. A reprodução sexual é também dependentes do tamanho, de modo que uma colónia pode crescer o suficiente para reduzir os riscos de mortalidade. Embora alguns zoantídeos uso de compostos químicos de defesa e da concorrência, sociatus Z. não. Portanto, sociatus Z. deve usar outros métodos para competir. Um tal método é o uso da zona entre-marés baixas para evitar altos níveis de predação e competição. Além disso, sociatus Z. tem maior resistência à dissecação e uma forte ligação com o sedimento do que alguns outros zoantídeos. Sociatus Z. está sendo estudado actualmente para o uso humano contra parasitas linfático.