Aô @go
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Aô @go

on

  • 819 views

 

Statistics

Views

Total Views
819
Views on SlideShare
819
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Aô @go Aô @go Presentation Transcript

  • Terça, 10 de maio de 2011
    AÔ @GO!
    Boletim interno da AIESEC em Goiânia
  • Discovery Days
    Nos dias 30/04 e 01/05 vivemos um Discovery Days histórico, o maior da @GO e porque não dizer, o melhor também! Após dois dias descobrindo os mistérios dessa família, todos agora estão mais próximos que nunca, mas, nada melhor para representar o impacto do que os depoimentos de quem esteve lá!
    “O DD pra mim foi incrível. Antes eu não tinha muita noção do tamanho da AIESEC e das possibilidades que eu tinha dentro dela. Eu acreditava na proposta mas não sabia como torná-la possível. O DD me mostrou isso claramente e me deixou extremamente motivado pra trabalhar junto com essa família.”
    Quemuel Ribeiro , MN
    “Quem me conhece sabe que eu não tenho preguiça, né? E não foi diferente quando o Rennan me convidou para atuar como a Dr Love nesse DD. Confesso que não me acho a pessoa ideal para dar conselhos amorosos, mas o que é que eu não faço pra arrancar sorrisos e boas gargalhadas das pessoas?
    “Para os atuais TeamLeaders, que já estão chegando ao fim de suas experiências, foi emocionante ver no DD os frutos do nosso trabalho e a previsão de continuidade e melhorias. A sensação é de que o que fizemos foi fundamental para chegarmos até aqui, mas a maior alegria é ter certeza que os Membros Novos irão levar esse trabalho pra frente, alcançando resultados ainda melhores!”
    Adriana Carvalho (Dc. Love)
    Obrigada a todos que riram para me agradar, pelos que riram para não perder a amizade e também àqueles que não acharam piada nenhuma, porque se fosse tudo muito bom não teria graça, não é mesmo? Continuo atuando como conselheira e espanto seu amor em 3 dias úteis. Contato: 9968-1040”
    Adriana Carvalho (Dr. Love)
    Luísa Gomes, TL FullXP
  • “Meu primeiro Discovery Days como membro pleno da AIESEC foi ainda melhor que o meu DD como membro novo! Esse super evento me proporcionou oportunidades como: a possibilidade de me integrar ainda mais com os membros, ser Coach, madrinha e até ter maior contato com os valores e objetivos da organização. O evento foi um enorme sucesso em relação à programação, organização e sustentabilidade.Parabéns mais uma vez OC Corleone!”
    “Já tinha ouvido antes que o DD era um evento "transcedental"... agora, faço parte dos que acreditam que tudo de mágico pode acontecer nesse fim de semana! Foi um alívio ver problemas sendo superados rapidamente, uma alegria perceber que membros novos e plenos já conviviam como velhos amigos e uma satisfação notar que o EBrain está animado e certo de que tem
    Wanessa Souza, OCP DD
    uma membresia extremamente bem selecionada. Em nome do OC Corleone, agradeço toda a ajuda, apoio e confiança que recebemos! Esperamos que esse DD, ao qual tanto nos dedicamos, seja realmente um marco para uma AIESEC forte e cada vez mais profissional. ”
    Vanessa Soares, membro pleno
    “Creio que não tinha a dimensão real do que é a AIESEC e fiquei ainda mais empolgado por ver que estou agora mais perto de um grande objetivo que é fazer intercâmbio . Isso além de ter conhecido muita gente que compartilha de objetivos semelhantes aos meus e de estar me sentindo parte de um grupo de pessoas eficientes... que não se acomodam, que vão atrás, que querem viver o que o mundo pode oferecer!”
    “Sempre quis saber quem inventou essa de descansar em paz! Queria agradecer a @GO por devolver a minha alegria de .. hmm, whatever..”
    Bruno Eurípedes,
    membro novo
    Samuel Gaspar, O camarada
  • Induction
    por isso guardam boas histórias pra contar, agora é a vez de acompanhar a saga dos 57 novos AIESECos nessa etapa. Pra quem ainda não sabe o Inductionmudou - e pra melhor! A seguir, entenda mais sobre os 6 projetos que serão desenvolvidos nas próximas semanas:
    O Induction é a fase de estágio probatório dentro do nosso Psel. É o primeiro contato direto e efetivo que os membros recém chegados tem com o nosso trabalho e Thewaywe do it. Todos que já passaram
    QUALITY E COMM
    ICX
    Programa de Buddy
    Programa de Host
    Projeto MT
    Cidadão Global Educacional
    Estruturar a campanha de Host tendo como foco desde a promoção até o acompanhamento durante e após a partida do intercambista.
    Estruturar e promover uma campanha de Buddy voltada para externos bem como o FollowUp dessa relação com o objetivo de maximizar a qualidade do intercâmbio.
    Voltado para ICX Corporate, busca mapear empresas relacionadas a exportação, importação e logística com o objetivo de elaborar um estudo de viabilidade de mercado
    Tem como objetivo viabilizar a implementação do programa de forma sustentável. A idéia é conseguir que escolas particulares patrocinem a vinda do trainee para dar aulas dentro da sua grade curricular e para escolas públicas.
    Resultado esperado:
    Resultado esperado:
    20 famílias inscritas
    30 pessoas inscritas
    Resultado esperado:
    MGMT
    Resultado esperado:
    listagem das empresas e questionários de interesse respondidos
    OSCIP
    adesão de 15 escolas públicas e 5 particulares
    Organização da Sociedade Civil de Interesse Público é um título dado a algumas organizações sem fins lucrativos, ao obter esse título é possível oferecer dedução fiscal a empresas que contribuam com a organização. Enquanto não conseguimos o título, esse projeto cuida de mapear as instituições que já o possuem com o objetivo de mediar o contato entre elas e o setor privado.
    Cidadão Global Universitário
    o programa tem o objetivo de abrir vagas para intercâmbios dentro de instituições de ensino superior onde o trainee poderia ministrar oficinas, palestras e workshops para os estudantes
    abertura de 10 vagas
    Resultado esperado:
    10-15 OSCIPs mapeadas
    Resultado esperado:
  • What’sup?
    Atenção Padrinhos!
    Lembre-se, essa é uma ferramenta importante para garantir a coleta de dados e um começo feliz para os seus afilhados!
    Alô você que topou o desafio do apadrinhamento, não deixe a carruagem do seu afilhado virar abóbora, preencha a tempo a trackingtool enviada pelo time de TM.
    Dúvidas sobre apadrinhamento:
    Tia Dri – adriana.carvalho@aiesec.net
    Clubes
    Clube do Livro
    A idéia é trocar dicas, informações, opiniões literárias e – para os menos ciumentos – emprestar livros interessantes.
    Jovens espertos e inteligentes que somos t também temos que exercer nosso lado crítico e artístico. Pra quem está entrando agora, ou para os membros que ainda não se engajaram, a @GO tem clubes de interesse montados para momentos de lazer construtivo, quem quiser participar basta pedir para entrar nos grupos criados no Facebook, lembrando que nossos clubes são abertos para não-membros também! Vemgente!
    Clube do Xadrez
    Até então com apenas dois participantes, o clube do xadrez clama por membros interessados em compartilhar a adrenalina dessas emocionantes partidas.
    Clube do Filme
    Para os cinéfilos de plantão,
    nesse grupo produções são indicadas e comentadas, além da possibilidade de idas conjuntas ao cinema.
  • Cidadão Global
    Estamos atrasados na timeline de promoção do Cidadão Global e ainda temos muito trabalho pela frente! Pra conseguirmos cumprir nossas metas e causar o impacto que buscamos, precisamos da ajuda de todos no CL para dar um UP na divulgação do nosso programa de intercâmbio de férias. Como ajudar?
    Goiânia já é conhecida na rede por uma boa comunicação web, isso se deve principalmente por um fator – participação dos membros! Sim, nossas promoções web funcionam porque todos se engajam em reproduzir o nosso conteúdo e repassar para amigos. O que pedimos é:
    Ações Presenciais
    Ações WEB
    Planejamos visitas em sala com a presença de trainees como forma de promocionar também. Se você acredita que há abertura em seu curso ou faculdade, entre em contato com a gente para organizarmos as apresentações!
    Nossos cartazes estão prontos e precisamos colá-los em lugares estratégicos. Se você tem algum contato em CAs, atléticas, cursos de inglês, etc. e queira ajudar, fale com a Lílian ou com a Rayssa e pegue cartazes para colar!
    EPsReturnee:
    Membros Geral
    Já foi enviado um e-mail a vocês com a arte padrão que estamos promocionando, siga os passos, coloque sua foto e depoimento em seu álbum – pode ser tanto um a parte quanto dentro do seu álbum de viagens. Depois é só marcar os amigos
    Continuem acompanhando nossas atualizações e reproduzindo nosso conteúdo, é importante essa movimentação em nossas mídias sociais. Curtam, comentem, dêem RT!
    TeaserEvents – vocês já viram 2 dos eventos lançados, pra quem não entendeu, a idéia é criar um evento que envolva até mesmo pessoas que não necessariamente vão viajar agora, mas, por terem gostado da idéia acabam aderindo e, consequentemente, divulgando também!
    Atendam aos eventos e convidem seus amigos! A cada semana um novo será lançado, fiquem ligados!
    O X EPisodes será um evento para promocionar o CG e integrar EPs e trainees. Ele está previsto para dia 19 de maio com local ainda a confirmar (provavelmente na fac. De educação) lá reuniremos EPs e trainees para contarem sobre as experiências, tudo
    isso com um formato divertido e diferente. Em breve lançaremos os teasers do evento, ajudem a reproduzir, compareçam e chamem amigos!
    Lembrem-se, nossas metas são conjuntas, todos nós somos responsáveis por esses números!
  • Who’scomming
    O Rapaz é francês mas vive no Canadá e fala português fluente. Jerôme tem 25 anos e trabalhará na CAMP ensinado inglês e criando atividades culturais para as crianças.Chegou dia 03 de Maio e fica até o dia 07 de Julho.
    Celular: 84844489.
    Alexis (como prefere ser chamada) tem 24 anos e está trabalhando na ACIEG Jovem. Fala inglês fluente, chegou no dia 20 de Abril e ficará até o 15 de Junho.
    Celular: 84427561.
    Oui, mon Cher! Diretamente da França, Camille vem para trabalhar na ACIEG Jovem. Ele chegou dia 07 e fica pelas terras goianas até 15 de Julho.
    Celular:92753316
    AnastasiaFilimonova
    CamilleBugel
    Jerome Palmade
    “Hi, I'm Camille. I like to socialise with my friends and to participate in student activities. I love to travel to discover new countries and to meet new people so I travel as much as I can. I took a capoiera class last week to get me in the right frame of mind to discover Brazilian culture!”
    Essa é sua primeira vez no Brasil e veio para conhecer um pouco da nossa rica cultura, por conta disso, quer visitar museus, ir em todo tipo de festas com diferentes estilos de músicas e visitar locais típicos de Goiânia!
    "Gosto da cultura e da sociedade canadense. Não quero de nehum jeito voltar pra França. Gosto da produção cultural norte-americana: revistas em quadrinhos Marvel, espectáculos de luta livre, seriais do tipo dos Simpsons. Em geral, eu só tento viver minha vida gastando  menos dinheiro possível e esperando dias melhores."
  • Who’s out
    “Eu sempre quis fazer um intercâmbio em um lugar que fosse diferentee que pudesse me proporcionar uma experiência não só em trabalho, mas também em vivência cultural. De qualquer forma, sempre digo que a Turquia me escolheu e a cada momento vou compreendendo o por quê, à medida que aprendo algo novo, quando conheço uma pessoa nova ou quando ganho um quilo a mais.
    Já são 4 meses nesse distante e tão distinto lugar, de certa forma tão parecido e tão diferente dos estereótipos que fazemos deles no ocidente. O idioma, a comida, a hospitalidade, a pão duragem e até o cheirinho nada agradável... faz parte.
    A princípio tivemos alguns problemas com a AIESEC daqui - que já foram analisados e acredito que estejam em processo de melhorias. No entanto, não tenho muito a reclamar sobre a minha jobdescription.
    Tirando o fato que eu trabalho aos sábados - informação que não me havia sido passada antes que eu chegasse aqui - eles nos fornecem almoço 5 vezes por semana e transporte da empresa todos os dias na ida
    e na volta. Trabalho com marketing e faço prospecção de novos clientes na América Latina, em Portugal e na Espanha, no departamento de Exportação em uma enorme empresa têxtil. Em janeiro comparecemos a uma feira têxtil em Frankfurt, onde pude fazer vários contatos. Falar português e espanhol dá mais status do que eu imaginava! E ser brasileiro na Turquia tem mesmo suas vantagens.
    É bastante complicado dar um depoimento detalhado sobre os costumes do povo turco, eu mesma aprendo algo novo a todo momento, não somente a língua (extremamente complicada) mas também a história desse povo, sua origem e suas conquistas.
    Já recebi algumas propostas por aqui, inclusive meu chefe quer me casar com algum rapaz turco e eu estou tentando dissuadi-lo dessa ideia!
    Sei que estou tendo a oportunidade de acrescentar uma experiência bastante
    valiosa à minha vida, e espero que ao retornar pra casa, Goiânia esteja preparada para mim!"
    Mayara Eustáquio, 22 anos, formada em Relações Internacionais – membro de Comm Está num MT em Bursa - Turquia
  • Guesswho?
    Toda edição colocaremos a foto de algum membro quando criança, o objetivo é descobrir quem é e avaliar o quanto o tempo foi generoso. Sabe quem é? Só enviar para o nosso e-mail com o título “Guesswho?” o primeiro a acertar ganha um brinde!
    Começamos com o desafio de descobrir quem é o bebê bochechudo da foto.
    Dica: esse é provavelmente um dos poucos registros onde você verá essa pessoa de rosa.
    Sabe quem é?
    Mande seu palpite para: boaiesecgo@gmail.com
  • GuessWhat?
    MemeMaker
    http://www.mememaker.com.br
    Cooperação Itália!
    Pra quem ainda não viu no grupo, tem cooperação quentinha saindo do forno: já pensou em passar as férias aproveitando o verão italiano? Essa é a sua chance, mais informações pelo Boletexou procure a TL de Full XP Luísa Gomes – luisa.gomes@aiesec.net
    Você já deve ter visto no nosso grupo a representação artística do mito “Jayme, é você?”, quer brincar também? É fácil, se você não tem tanto ânimo assim pra se aventurar no paint, o site promocional da Keep Cooler quebra esse galho pra você. É só acessar e criar a sua historinha, se não quiser se cadastrar, basta montar e depois aproveitar o print screen!
    Curtiu? Faça a sua piada e mande pro nosso boletim que nós colocaremos aqui!
    Aniversariantes da vez!*
    TheIdealists
    *De 01/05 a 15/05
    http://theidealists.com/
    08/05
    Leto Garcia
    14/05
    Adriana Carvalho
    A idéia é boa, uma espécie de LinkedIn seleto para pessoas que trabalham com comunicação. A comunidade ainda é meio fechada, com ares de maçonaria, mas... nunca se sabe, né? Sendo aprovado ou não, ao menos a página de novidades (metapage) é aberta com informações bacanas sobre marketing, tecnologia e entretenimento.
    06/05
    Jordana Oliveira
    13/05
    Yuri Nelson
  • What’s happening with
    ICX Social
    OGX
    TM
    ICX Business
    Os três membros da área estão trabalhando com duas frentes, uma é o auxílio aos projetos de Induction relacionados à área, temos o projeto de OSCIP's o de escolas e o de universidades rodando. A outra frente é a abordagem de ONG's parceiras para fechar contratos anuais e já darmos início aos matches do segundo semestre. Nossa meta é grande assim como a capacidade do nosso pequeno time.
    OGX esta focado no match dos 15 EPs de corporate, juntamente com TM estamos organizando para que neste mês de maio comecemos de novo os processos de ReviewBoard para corporate e noncorporate, e principalmente focados na promoção do cidadão global!
    A área de Seleção e indução se dedica ao tracking dos padrinhos, elaboração das avaliações do induction e principalmente os reviewboards do cidadão global. People e Learning prepara o feedback dos líderes e finaliza o ranking de abril. AIESEC Experience está finalizando as últimas JDs para a campanha de leadership e tem prospects para os primeiros Raises da área! Além disso, está sendo preparado o report do psel.
     O time de ICX Business está focado em vendas e em novas prospecções para os intercâmbios de Tecnologia da Informação. A Maria Rita teamleader do programa TraineeTech, casou essa semana a primeira ficha de TT na Siagri. A postulação para o programa de Negócios Internacionais está lançada e estamos esperando os postulantes para começar mais esse desafio.
    MGMT
    A área esta passando por um reestruturamento para a recepção dos novos membro. Estamos com uma agenda de treinamentos  para os membros atuais na capacitação de suas jobs. Estamos finalizando o report financeiro do mês de abril, além de dar o suporte na geração dos boletos para as realizações de OGX. Além disso é primeiro mês do ano que zeramos a auditoria de contas, parabéns para área!
    Comm
    ER
    Quality
    A área está planejando, juntamente com ICX Business, dois eventos (um para esse semestre e um para o segundo semestre), auxiliando projetos de induction e focada em um replanejamento estratégico com novas metas e JobDescriptions para o resto do ano.
    Após o desafio de concluir o boletim, a área volta a ter uma pessoa exclusiva para comunicação interna, fora isso, começamos a levantar a logistica de visitas a faculdade com o objetivo de divulgar o Cidadão Global e recuperar a timeline atrasada.
    Não enviou report até o fechamento da edição.
  • Da produção
    Você pediu e ele voltou! Nosso boletim interno está de volta, dessa vez repaginado e com um novo formato. Ele será lançado quinzenalmente, sempre com informações úteis para te deixar a par do que tem acontecido no CL.
    Esse é um espaço coletivo, para isso criamos o e-mail do boletim: boaiesecgo@gmail.com
    Sugestões de pautas, colunas, críticas e elogios? Envie para a gente!
    E-mail: voltado para recados diretos , annoucements e oportunidades nosso e-mail é o canal oficial entre membros e liderança. Fique atento e entre em contato imediato com o VPTM caso não esteja recebendo as mensagens
    * O mesmo vale para a utilização do Chat. Até por estar expondo o conteúdo das conversas para todos do grupo, vale pensar se aquele é de fato o melhor canal para se tratar de algumas temáticas.
    Facebook: temos um grupo voltado para a comunicação informal entre os membros, e, principalmente, como uma forma de quadro de avisos rápida e eficaz! Agora com o fluxo de membros novos a movimentação tem sido constante dentro do grupo então, vale a pena ressaltar alguns pontos importantes:
    O uso dos grupos do FB é uma tentativa nova que ainda estamos aprendendo a lidar com os possíveis efeitos colaterais (desvirtuação da informação, falhas de comunicação, etc), a colaboração de todos é fundamental para que possamos utilizar esses recursos da melhor maneira, atingindo o objetivo de comunicar e sem prejudicar ou chatear ninguém. Ajude o time de COMM nessa empreitada!
    Dúvidas ou sugestões – lilian.arruda@aiesec.net
    camilla.flores@aiesec.net
    Comunicação Interna
    Esse não será o único recurso de comunicação dentro do nosso CL, novos canais estão sendo estudados e organizados para otimizar cada vez mais o sharing entre membros. TM e COMM trabalharão alinhadas com esse propósito!
    Atualmente utilizamos os seguintes canais:
    * Apesar de ser informal o grupo ainda é voltado para interações sobre a @GO, antes de postar conteúdos, leve em conta a relevância do mesmo para não atrapalhar a circulação de informações mais urgentes. A maioria dos membros também é amigo no FB, vale a pensa pensar que postar na sua Wall já poderia atingir o resultado desejado!
    Mural: apesar de andar meio caído, nosso mural no CL também faz parte da nossa comunicação interna, aguarde, em breve teremos novidades por lá!
    Texto e diagramação:
    Lílian Arruda