Your SlideShare is downloading. ×
  • Like
Whats Up 12
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Now you can save presentations on your phone or tablet

Available for both IPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply
Published

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
398
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
3
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Newsletter AIESEC BELO HORIZONTE | Outubro 18 | #12
  • 2. São tantas emoções... Hey AIESECos da capital mineira, muitos dos nossos coleguinhas estão na terra dos nossos hermanos argentinos, na conferência do Cone-Sul em Buenos Aires. Lá a nossa nova LCP será apresentada para a rede, e cooperações devem acontecer com os CLs de lá (cruzem os dedos). Por conta disso, não foi possível postar nessa edição as histórias das LCPs 2009 e 2010 da AIESEC BH. Mas para compensar tem o depoimento imperdível da Lu Pego, que acabou de chegar do México cheia de experiências novas pra compartilhar com todos. Enquanto a história do nosso CL está sendo escrita um pouco além das nossas fronteiras, se desafiem e escrevam sua própria hitória na AIESEC BH, as postulações para VP já estão acontecendo e só vão até o dia 28, então corra e garanta o seu crescimento!
  • 3. Conheça a estratégia Live the Flow O Live the Flow surgiu com a percepção de que muitas pessoas na AIESEC apenas assumem um cargo de liderança, ou fazem um intercâmbio e se tornam Alumni sem passar por todas as etapas do Flow. Com essa estratégia, a AIESEC Belo Horizonte se posiciona para oferecer a seus membros um desenvolvimento muito mais intenso e completo, e não somente uma parte do que temos a oferecer. Várias áreas na AIESEC já possuem estratégias e eventos para incentivar os membros a fazerem intercâmbio e liderança, mas que acontecem paralelamente, sem integração entre áreas, acarretando em um esforço que poderia ser menor, porém mais eficaz. O Live The Flow, nesse momento tem a intenção de integrar essas ações e dar um foco a elas de acordo as sazonalidades de demanda, garantir que esses esforços tenham um direcionamento para os objetivos de Flow nos membros, e identificar como tudo isso pode evoluir para que as metas sejam alcançadas como planejado. Foi criada uma assinatura do projeto, que já pode ser conferida em alguns materiais da AEISEC BH, para que haja uma identificação dos membros do que está sendo feito é para um maior desenvolvimento deles com uma experiência competa de AIESEC.
  • 4. POR DENTRO DAS METAS Quarter 4 Passou rápido? Pois é já estamos em outubro e inaugura-se um novo quarter! Vamos apresentar aqui as metas de intercâmbio de Outubro, Novembro e Dezembro! TN (Vagas de intercâmbio) Raised 8 Mached 4 Realized 4 Vocês viram que a meta de TN raised é de 8 para esse quarter, sendo 5 para ASI e 3 para REX. Com a equipe que temos, sabemos que esse desafio pode ser batido e superado. Então muita força pra REX e ASI, e o CL inteiro está com vocês para mostrar do que a AIESEC BH é capaz. EP(Exchange Participant) Raised 6 Mached 6 Realized 3 Lembrando que raised é a inserção no sistema, mached é o casamento e realized é quando o intercâmbio se realiza.
  • 5. POP UP Se os grandes do CL saem... A quem pedimos ajuda? Não se desesperem, nem todos o VPs foram pra Argentina, o Paulo (VP ASI) e o Mau (VP IM) ficaram em BH e estão no controle do nosso CL, e para as outras áreas cada diretor deixou um responsável enquanto estão ausentes: COMA - Guilherme Caldas (Bolha) REX - Rodrigo Augusto OGX - Ricardo Penatti Law - Thiago Eller Finance - Maria Antonieta TM - Guilherme Luttembarck É importante pensar que embora o EB faça falta e não esteja entre nós, não podemos deixar de ter autonomia para realizar nossas tasks Pró-atividade galera!
  • 6. ALUMNI HALL DA FAMA Lu Pego Um depoimento imperdível... Como tantos que se movem buscando oportunidades de trabalho fora do país eu cheguei até a AIESEC num momento de muita frustração profissional, onde estava fora do mercado há quase 2 anos, somente estudando para concursos públicos porque via nisso a única chance de Me formei em Comunicação Social conseguir trabalhar com pela PUC Minas. Em 2006 comecei responsabilidade social, que era então uma especialização em negócios com a minha grande paixão. foco em Marketing no IBMEC, e quando estava por concluir o curso eu descobri a AIESEC. Já apaixonada pela organização, no período de um ano fui membro de marketing, coordenadora de estratégia e membro da equipe que venceu o 2º Artemisia Sustainability Challenge (competição promovida pela AIESEC Brasil em Sustentabilidade e Negócios Sociais). Foi aí que eu descobri a minha grande paixão, o desenvolvimento social e econômico de comunidades de baixa renda, que pouco tempo depois viria a ser a minha "missão pessoal", um foco que manteve a minha sanidade mental no momento mais difícil da minha vida.
  • 7. ALUMNI HALL DA FAMA Juntos há mais de 6 anos, eu e dentro de mim, pela força da minha Ricardo decidimos nos casar no missão de fazer a diferença, pelo ano de 2008, realizando o nosso meu sonho de realizar o meu grande projeto de começar uma intercâmbio - que o Ricardo sempre família, mas nesse mesmo momento, apoiou, e pela luz espiritual que quando começávamos os encontrei graças a algumas almas preparativos, ele descobriu a iluminadas que cruzaram o meu presença de um tumor no cerebelo caminho na AIESEC como a Tati que o levou a uma mesa de cirurgia Minardi - só para dar um exemplo. uma semana depois e de onde saiu com morte encefálica para ser cremado, me deixando viúva a um A partir daí eu mergulhei em tudo mês e meio dos meus 30 anos, meses que ocupasse a minha cabeça e a antes do nosso casamento. minha vida até que, novamente, a Ta t i v o l t a a m e " p e r t u r b a r " perguntando porque eu não me Essa dor insuportável e esse vazio aplicava ao Ser Más, que tinha tudo existencial onde vi todos os nossos a ver comigo. Até então eu só sonhos serem adiados para outras pensava em ir pra Europa. vidas somente foram amenizados pela existência dos ideais da AIESEC
  • 8. ALUMNI HALL DA FAMA Rapidamente eu me apaixonei pela A New Ventures é o meu benchmark de idéia e daí passaram uns 3 meses até empresa, a "empresa dos sonhos", a confirmação da minha ida para o onde eu aprendi muitíssimo, fiz amigos México, depois de um disputado e queridos, tive colegas que me tenso processo seletivo, para inspiraram a "ser" e a acreditar que trabalhar na New Ventures Mexico posso "ter" mais. O México me deu [www.nvm.org.mx], organização de novos projetos, novos amigos, desenvolvimento de pequenos inspiração, um outro país pra chamar negócios "verdes". de casa e ainda mais paixão pela AIESEC. O capítulo " México" com certeza está nos pontos altos da minha vida, um Lá eu tive a certeza de que o mundo é dos momentos que eu levarei dessa grande demais mas onde quer que eu vida como sendo uma das razões vá encontrarei pessoas com os pelas quais valeram a pena eu estar mesmos ideais porque AIESECer é aqui. AIESECer em qualquer lugar, e descobri que há muito ainda por O México é um país lindo, multi- conhecer e que eu posso sim fazer uma cultural, místico, cheio de gente doce, grande diferença na vida de muitas amável, abertos a receber e dispostos pessoas. a ajudar e a acolher quem vem de Isso é o que me move. fora, especialmente os brasileiros.
  • 9. Precisa-se de líderes. Urgentemente! Precisa-se de homens e mulheres que tenham os pés na terra e a cabeça nas nuvens. Precisa-se de homens e mulheres capazes de sonhar, sem medo de seus sonhos... Por Izabella Neves (Talent Management) Precisa-se de homens e mulheres tão idealistas que sejam capazes de transformar seus sonhos em uma visão do futuro. Tão ousados que se atrevam a persegui-la. E tão práticos que sejam capazes de torná-la uma realidade. [...] Precisa-se de homens e mulheres que tornem seu trabalho um objetivo de prazer e uma porção substancial de sua realização pessoal, e que percebam, na visão e na missão de sua empresa, um forte impulso para sua própria motivação. Homens e mulheres que não se empolguem com seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado final do trabalho conjunto. Que não tenham respostas para todas as questões, mas saibam encontrá-las nos companheiros de equipe. Ou onde quer que existam. [...] Precisa-se de homens e mulheres que sejam racionais, tão racionais que compreendam que sua realização pessoal está atrelada á vazão de suas emoções, que é sempre na emoção que se encontra a razão de viver. Precisa-se de homens e mulheres que saibam administrar coisas e liderar pessoas. Você se identificou? Então, desafie-se! As postulações já estão aí, atenção nas DDLs! Baseado em texto de Antônio Walter de Andrade.
  • 10. pense DENTRO POR POP NISSO DAS METAS Não deixe a saúde do meio ambiente ir para o ralo! Por Equipe de ASI Certamente muita gente ainda não sabe o que fazer com o óleo de cozinha usado para fritar as batatas comidas no almoço. O importante é não jogar esse resíduo no ralo da pia, bueiros ou bocas-de-lobo, porque isso pode causar um dano enorme ao meio ambiente. O óleo que polui rios e lençóis freáticos forma uma camada na superfície da água que impede a entrada de luz e oxigênio para plantas e peixes, prejudicando assim o ecossistema. E você sabia que um litro de óleo é capaz de contaminar um milhão de litros de água potável – o que equivale ao consumo de água de uma pessoa por 14 anos? Para evitar que o óleo vá parar em córregos, uma boa forma de reutilização é a fabricação de sabão doméstico. Outra opção é separar o óleo para a reciclagem, cujo destino é a transformação em ração canina e biodiesel. Em Belo Horizonte, uma empresa que faz esse trabalho é a Recóleo, através de contêineres disponibilizados a restaurantes, empresas, associações de moradores e condomínios. Para a recolha de volumes menores, há os pontos de coleta em alguns colégios e supermercados (Via Brasil e Mart Plus), onde as pessoas podem deixar o óleo usado. Um detalhe importante: é bom que se utilize o mesmo recipiente em que o óleo veio, porque as garrafas pet contaminadas com esses resíduos não podem ser recicladas. Para mais informações, contato e endereços de pontos de coleta em BH, acesse: http://www.recoleo.com.br Para fazer sabão em casa: INGREDIENTES: 4 L de óleo comestível usado 2 L de água 1/2 copo de sabão em pó 1 Kg de soda cáustica 5 mL de essência aromatizante (facultativo) INSTRUÇÕES: Dissolver o sabão em pó em 1/2 L de água quente Dissolver a soda cáustica em 1 e ½ L de água quente Adicionar lentamente as duas soluções ao óleo Mexer por 20 minutos Adicionar a essência aromatizante Despejar em formas Desenformar no dia seguinte Fonte: http://www.ecologiaonline.com/receitas-para-preparar-sabao-caseiro
  • 11. MURAL do intercâmbio Vagas de intercâmbio MT TN-In-MY-UK-2009-1543 • Área de atuação: Administração / Marketing • Empresa: Malaysian Aids Council. • Localização: AIESEC UKM, MALASIA • Salário: $457 • Duração Minima: de 51 a 52 semanas (Preferencial) • Tarefas/Competências: Gestão de Fornecedores, auxiliar executivo sênior com o Projeto Management/Eventos, gestão orçamentária, oportunidades de patrocínio, assistência de apresentações e administração, gerenciamento do Malasyan Aids Council (MAF): e-mails e arquivo, DT 8-9 weeks) TN-In-IN-HY-2009-2185 • Área de atuação: Responsabilidade Corporativa, Empreendedorismo • Empresa: GREEN UNIVERSE ENVIRONMENTAL SERVICES SOCIETY • Localização: Hyderabad, INDIA • Salário: U.S.$ 100,00 • Tarefas/Competências: 1 - A GUESS possui muitos projetos / programas em execução. O estagiário deverá criar propostas de negócios a cada projeto / programa que será executado este ano. 2 - Apoiar um dos produtos da GUESS - corantes naturais. O estagiário tem que fazer uma pesquisa e documentar todo o processo do produto. Requisitos: Inglês - Bom. ET TN-In-PL-KW-2009-1432 • Área de atuação: Cultura e educação • Empresa: 4th Secondary School and 23rd Gimnazjum in Kielce • Localização: AIESEC KIELCE, POLAND • Salário: U.S.$ 0 • Tarefas/Competências: Ensino da língua inglesa para estudantes de nível primário e secundário. O trainee deve familiarizar-se com a rotina da escola e a cultura da Polônia, enquanto apresenta seu próprio modo de ensinar e sua cultura.
  • 12. MURAL do intercâmbio MT TN-In-PT-AL-2009-1283 • Área de atuação: outros estudos • Empresa: Grande Real de Santa Eulália • Localização: AIESEC FARO UNIVERSIDADE DO ALGARVE, PORTUGAL • Salário: U.S. $357 • Tarefas/Competências:Trabalho na área de hotelaria, o trainee irá circular por diversas áreas do hotel de forma a aprofundar seus conhecimentos. Obrigatório conhecimento de administração de hotéis e restaurantes,desejável conhecimento em turismo e planejamento de eventos. DT: AIESEC JOS, NIGERIA TN-In-NG-JS-2009-1389 Área de Educação Remunerado: U$ 350 Westwood Park School Jos Campo de Trabalho: Educação e Cultura O estagiário irá trabalhar com uma turma de crianças, realizar treinamentos no pessoal da escola, ajudar a implementar políticas para o desenvolvimento da escola, causando um impacto de forma positiva. Desenvolvimento em música, arte, teatro e esporte. Data de início: 01.09.2009 Data de término: 04.12.2009 (negociáveis) O mínimo para este estágio é de 12 semanas. TT (24-52 weeks) TN-In-RU-PF-2009-1345 • Área de atuação: Tecnologia da Informação • Empresa: Auto Tras Info • Localização: Spuef, RÚSSIA • Salário: U.S.$ 1.000 • Tarefas/Competências: 1 – Desenvolver web-sites, aperfeiçoar e dar assitência. • Requisitos: Inglês fluente, Domínio de funções como: Javascript, C#, HTML, XML,
  • 13. COM a palavra Guilherme Caldas Coordenador de Projetos MKT Quem é ou foi um grande herói para você? Meu antigo professor de ilustração, Erick Azevedo, um grande mestre e conhecedor de artes, me ensinou importantes valores de vida. Um país ideal, exemplo de nação que acontece e funciona? Japão. A viagem marcante. E a viagem dos sonhos. Carnaval em Alto do Rio Doce, cidadezinha no O que é AIESEC para você? interior de Minas. E a viagem dos sonhos seria Aprendizado, desenvolvimento pessoal, amizade, para conhecer o Japão, China, Malásia e Coréia. guia para a vida. Show inesquecível, festa ou Frase, ditado, palavra, verso marcante. espetáculo? Simplicidade. Show da banda de heavy metal ‘Slayer’ em 2007 no Chevrolet Hall. Dica do entrevistado. O livro ‘As leis da simplicidade’ do designer John Filme que indicaria? Maeda. ‘Tokyo Sonata’, filme genial japonês, que O site www.ted.com , que oferece várias modificou minha vida. palestras on-line, dos mais diversos assuntos. ffffound.com, e este site que têm milhares de referências de imagens, vale muito a pena Qual causa defenderia em uma conferir. passeata? Acesso ao sistema de educação para todos. Comida preferida? Alguma coisa com camarão. Sonho profissional? Minha própria empresa, de design, comunicação e marketing.
  • 14. Que tal CONHECER? Bulgária Especial Buenos Aires: saiba mais sobre a capital argentina! Buenos Aires está sedeando o evento da Aiesec, ‘Cone Sul’, e é claro que a News não poderia deixar de caracterizar turisticamente a cidade! Anote ai dicas básicas: É possível fazer um belo passeio a pé conhecendo muitos pontos turísticos famosos. Para entrar no país, não existe muita burocracia como vistos e aquela papelada gigante que é comum quando se viaja para o exterior. Por causa do Mercosul, nossos hermanos portenhos aceitam o nosso RG como única documentação necessária. Quem chega pela primeira vez ao centro de Buenos Aires, se assusta com tanta arquitetura antiga e preservada. É incrível como todas as ruas da região central da cidade são adornadas com inúmeras obras de arte e não são depredadas por vândalos. Vale a pena passar no bairro Once que é uma espécie de "25 de março" portenha onde é possível encontrar ofertas espetaculares em roupas e acessórios, além das famosas lembrancinhas como camisetas "Eu Amo Buenos Aires".No bairro Recoleta, encontrará vários bares e muita gente bonita. Uma boa opção é almoçar por ali. Não deixe de ir até o Camiñito, no bairro La Boca para conhecer a verdadeira essência da cultura argentina.
  • 15. RE-PENSE NISSO! "Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar." (Leonardo da Vinci ) Experimente novos caminhos! Voe! Tente! Invente! Pérolas Reunião de MKT Sexta a noite... Thomaz decorou bem o sobrenome dos membros: ‘‘Bruno Altoer, não é isso..’’ Em outra conversa... Bárbara: “Vamos colocar na News (What´s Up) uma matéria com exemplos de Alumni bem sucedidos! E no final agente coloca Tiririca - Não passou no speech!”