• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Whats Up #11
 

Whats Up #11

on

  • 1,483 views

Edição nº 11 da newsletter interna da AIESEC Belo Horizonte

Edição nº 11 da newsletter interna da AIESEC Belo Horizonte

Statistics

Views

Total Views
1,483
Views on SlideShare
1,458
Embed Views
25

Actions

Likes
0
Downloads
1
Comments
0

4 Embeds 25

http://www.myaiesec.net 21
http://www.aiesec.net 2
http://myaiesec.net 1
http://aiesec.net 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Whats Up #11 Whats Up #11 Document Transcript

    • @ BH News Newsletter AIESEC BELO HORIZONTE | Outubro 8 | #11
    • TUM...TUM...TÁ Vem aí as eleições para LCP! “Grandes medos só podem ser vencidos mediante o cultivo de pequenas coragens.” Fábio de Melo “LCP 2010, permita-se. Permita-se viver a experiência mais intensa de sua vida. Em todos os seus momentos, sejam eles bons ou ruins. Permita-se chorar, permita-se sorrir e não economize sorrisos que são capazes de afugentar até os mais teimosos temores. Confie na @BH que te colocou como LCP e assim, receberá a confiança necessária para levar a @BH ainda mais longe. WE CAN REACH FOR THE STARS!” Bárbara Coelho LCP 2008 A escolha do(a) próximo(a) presidente da AIESEC é nesta Sexta! A sua participação é essencial para a decisão do futuro da AIESEC. O processo eleitoral começa às 15h, na casa daTassinha Corina (rua Conde de Linhares , 751, Cidade Jardim). Fique atento, somente quem chegar no horário poderá votar! Serão 3 fases: Speach Perguntas e Respostas Review Board Após isso temos o resultado na piscina e depois é claro...festinha! Quer saber como funciona o processo eleitoral na AIESEC? Nossa atual presidente,Tati Minardi explica tudo na seção Reflexões de LCP.
    • A nossa sustentabilidade é a gente quem faz! Por Leonardo Duarte e Natália Ferri Pratos sujos, luzes acesas sem necessidade, computador ligado e ninguém usando... Você acha que é a minha mãe falando do meu quarto? Não! Acredite ou não, essa é a realidade atual do nosso CL e dos espaços utilizados pela AIESEC BH na UNA! Pensando nisso, a equipe de ASI está desenvolvendo uma campanha para criar o Manual de Utilização do CL. Vamos criar um material bem bacana que será exposto muito em breve em todos os nossos meios de comunicação, a fim de que possamos nos conscientizar de nossas ações. Agora não adianta ficar só na teoria né? Então, além disso, vamos apresentar soluções práticas e muito simples para melhorar nossa convivência e tornar o nosso espaço cada vez mais agradável e sustentável. O novo CL é uma conquista nossa. Então vamos honrá-lo!
    • Obrigado pelo PSEL 2009.2 O Speech fechou o PSEL 2009.2 com chave de ouro e iniciou uma nova fase na AIESEC BH. Para todos que se dedicaram para a realização deste evento, MPs que organizaram tudo com tanto cuidado e animação e MNs que deram um show nas apresentações dos projetos, um grande parabéns! Esperamos para esta nova etapa muita integração e cumplicidade para um grande time de jovens agentes de mudança!
    • Você sabe o que é o Projeto Impacto? O Projeto Impactos é uma adaptação de um projeto de mesmo nome que acontece em Salvador e do Projeto Eco Aprender, que acontece em Santa Maria. O objetivo é abrir vagas em escolas privadas e públicas para que intercambistas da américa latina montem oficinas de educação ambiental.Isso irá unir o CL, trainees, estudantes na causa sustentável. Serão duas fases: Na primeira, um comitê organizacional irá casar o parceiro e o trainee. Quando este vier, fará visitas ao local para diagnosticar possíveis problemas ambientais. Na Segunda ocorre a oficina propriamente dita em que o imtercambista junto aos alunos fará reflexões e buscará uma solução para seus problemas. Assim, o projeto ambiciona se perpetuar através da conscientização. E vai além da causa verde, afinal temos liderança, trabalho em equipe e uma série de valores e benefícios em jogo. Esperamos que impacto seja mais que o nome do projeto e sim sua conseqüência.
    • Como falar de forma mais LEGAL Por Bárbara Guimarães (L&F) Para quem não sabe a nossa querida AIESEC é a Contrato ou convênio? Firmamos uma associação sem fins lucrativos, mas isso convênios com os nossos TNs. O que não quer dizer que não temos lucro, apenas que essencialmente caracteriza um convênio são os esse lucro é revestido para a própria interesses comuns e ações paralelas, não associação. opostas (caso dos contratos). Mas também firmamos contratos, por exemplo, o contrato de Associação é o nome que damos à natureza Host. jurídica de uma organização formada por grupos de pessoas que possuem interesses comuns, e acomplicado! É claro que alguns dos Trainee é qual é o interesse comum que nos une? EPs que vem e vão realizam o trabalho de um trainee, mas existem casos em que o EP realiza Bem, para essa pergunta eu não preciso falar a t r a b a l h o v o l u n t á r i o , l o g o d e c i d i m o s resposta. Pode até ser que os meios para homogeneizar as coisas e chamar todo mundo de alcançá-lo não sejam os mesmos exatamente, intercambista. É verdade ou não é? mas tenho certeza que todos estamos aqui para explorar e desenvolver o nosso potencial de a só com carteira assinada! Gente, Salário é liderança, como já dizia o “blue man” da nossa todo mundo já sabe que o EP não tem vinculo logo! empregatício com a organização que se convenia. Como o intercambista não possui esse Voltando a parte LEGAL da coisa, a AIESEC, vinculo dizemos que recebe Bolsa-auxílio para associação sem fins lucrativos, tem uma das ampará-lo com os custos da sua permanência no suas funções CORE a realização de parcerias, Brasil. parcerias com as organizações e com os EPs brasileiros e estrangeiros que vem e vão, haja Curtiu? Isso é LEGAL demais! coração! Como instrumento para regulamentar essas parcerias usamos os convênios. Vale a pena estudar esse documento para que possamos entender melhor como as coisas funcionam quando pensamos na AIESEC como pessoa jurídica reconhecida pelo Estado. Existe uma nomenclatura, que é a correta, e que deve sair dos papéis dos convênios e termos e começar a figurar nas nossas vidas, nas nossas cabeças e nas nossas conversas. Para tanto o TIME de Law and Finance resolveu disponibilizar na sua WIKI de área um glossário sobre como deveremos falar de forma legal Saiba do que você está falando: aprenda a e correta. Acalmem-se não é nada chato não! Aí nomenclatura correta para se referir a vai uma palhinha: AIESEC
    • POR DENTRO DAS METAS De Olho em 2010 (metas retiradas das postulações) ANITA Espero ver a AIESEC BH causando impactos nos membros, trainees, alumni e nos parceiros. Uma AIESECBH inspiradora (que acho que já temos) e com grande potenciais para sair dessa incubadora (como Tati mesmo diz) direto para o mercado no qual vão multiplicar estas experiências. Para atingir este objetivo vou tentar desenvolver nossos membros, tentar proporcionar um ambiente alegre e enriquecedor para se conviver. LAÍS Fica difícil ver algo concreto sem pensar de janeiro a julho e até dezembro. Mas se for pra sonhar, a AIESEC BH está numa casa em parceria com outras organizações, talvez um escritório antena da UNESCO, talvez um espaço de eventos em parceria com outras organizações, um centro de diversidade cultural e sustentabilidade? Nós temos projetos em realização e um mural com quase 50 postais dos trainees que enviamos e trouxemos neste ano... Estamos felizes e vamos para a CONAL comemorar a segunda edição do AIESEC Cup. BH tem sido o CL do dia, da semana e do mês já há algum tempo. Estamos na CONAL e nos sentimos plenos, realizados, satisfeitos... E loucos para começar de novo, ou para heading for the future, for the X... Pra multiplicar essa potência que somos. JOÃO LUIZ O mínimo que espero é estar próximo a uma gestão sustentável, pois preocupo-me muito com a perenidade da organização. Trocando por miúdos, espero deixar uma gestão com processos claros e membros capacitados/motivados para desempenhar suas job descriptions. Nesse sentido, gostaria de ter um EB bastante gerencial, que irá estar atento aos aspectos básicos das áreas: os processos e as pessoas. JAMES Realização de um número de intercâmbios maior que em 2009, todos com muita qualidade; membros motivados, integrados, apaixonados e alinhados com nossos valores, sentindo na pele o significado do desenvolvimento; áreas técnica, estratégica e ideologicamente integradas; fortalecimento da atuação de TM, alinhada com as áreas, principalmente X; e relacionamentos saudáveis com todos os nossos stakeholders. NATALIA Queremos mais loopings? Mais descidas?A decisão é dos membros, e cabe ao LCP direcionar e fazer com que isto aconteça. Sabemos que uma montanha-russa tem um destino só. Não existem duas linhas de chegada, assim como na AIESEC o nosso objetivo é único “Liderança para um impacto positivo” . A construção disto resultará na experiência que nós teremos, então cabe a nós construirmos uma montanha desafiadora e cheia de momentos incríveis. Agarrar o braço de cada um e sair puxando para a fila. No final de tudo olhar para trás, e ver a montanha-russa tão linda que você pegou, ainda melhor que antes com a fila cheia de gente doidinha para andar nela e também melhorá-la.
    • pense NISSO Onde Começa o Desenvolvimento Sustentável por Leonardo Duarte (ASI) “Há só uma Terra, mas não só um Mundo. Todos nós dependemos de uma biosfera para conservar nossas vidas. Mesmo assim, cada comunidade, cada país luta pela sobrevivência e pela prosperidade quase sem levar em consideração o impacto que causa sobre os demais. ” Relatório Brundtland, Nosso Futuro Comum Com certeza, muitos de vocês já se depararam com a seguinte afirmação: o desenvolvimento sustentável é aquele economicamente viável, politicamente correto, socialmente justo e ambientalmente correto. Entretanto, essa frase sempre me fez pensar qual é o fator comum entre essas quatro esferas e o único elo que eu encontrei foi o ser humano. Atrás da cadeira de cada CEO de grandes multinacionais, atrás da cadeira do presidente, atrás da cadeira de cada representante da comunidade, existe uma pessoa. Uma pessoa com suas qualidades e defeitos, sonhos e angústias... Uma pessoa que precisa ser desenvolvida. Muitas vezes cobramos de grandes instituições soluções para os problemas da nossa sociedade e não conseguimos enxergar a origem de todos eles: a educação. Como o Paulo havia apresentado na Whats Up nº9, podemos praticar o desenvolvimento sustentável no nosso dia-a-dia, mas isso depende apenas de cada um de nós. Se sozinho você já pode fazer a diferença, já imaginou o impacto que a AIESEC pode causar? “Se ética é a escolha pelo bem comum, decidir não fazer nada porque o caminho para a perfeição é muito complexo e difícil de ser implementado... não é ético. ” Oscar Motomura
    • pense NISSO Hei AIESECos de Belô! composta pela LCP atual 1 VP e 1 alumni. Os outros VPs poderão participar do Review Era assim que nossos alumni de décadas Board mas não da banca. atrás costumavam iniciar suas cartas datilografadas..Interessante né? Por essa Nossa banca será composta por: história já se passaram 36 presidentes e Tati Minardi - atual LCP estamos a menos de 48 horas de saber quem Tassinha - VPLF 2009 (janeiro a maio) será o(a) próximo(a).... Lu Pego - alumni, (já passou por dois cargos de LR e um X) São 5 excelentes postulantes! Será que pelo menos a metade não poderia ser um pouco É importantíssimo lembrar que para aqueles menos do que excelente?? Assim fica muito que chegarem atrasados , poderão participar difícil.... do processo mas não poderão votar. Faremos uma chamada às 15:00 e umas às Tenho visto somente as mesmas pessoas se 15:15, impreterivelmente. engajando e participando... Não precisa justificar sua não participação até o A agenda segue: momento,.só peço que se esforce para participar.;. esse. será(a) seu(a) LCP! 15h15 às 15h20 - abertura, chamada e apresentação da agenda. Instruções para a eleição: 15h20 às 15h45 - speech dos candidatos (cada um tem 5 minutos) O horário da eleição ficou para as 15h devido 15h45 às 17h00 - rodada de perguntas e a vários pedidos e ao fato de que o meio da respostas tarde poderia ser mais democrátic. Lembro a data e horário foi escolhida por votação, de 17h00 às 17h25 - votação e lanche! 54 votos contra 14.. 17h25 às 17h30 - resultado do voto de confiança A agenda do dia terá duração de 5h,. 17h30 às 20h00 - review board começando as 15:00 e terminando às 20:00.. Todos os membros terão direito a voto, 20h30 - RESULTADO DA ELEIÇÃO DE LCP (inclusive membros novos!), porém os votos AIESEC BH 2010!!! tem peso assim: 20h30 - 23h30 - FESTA peso 1 - membros com menos de 3 meses na organização. peso 2 - membros com mais de 3 meses na Ah, nosso chair será um convidado super organização especial!!! peso 3 - membros em LR DÚVIDAS? A votação se dá por voto de confiança e ordem de preferência entre os candidatos. O Nos vemos lá, resultado da votação servirá de input para o Tatiana Minardi "review board"dos candidatos. O review board é um processo fechado somente entre o candidato(a) e a banca avaliadora
    • POP UP Aluminis Famosos! O verdadeiro Hall da Fama! Conheça alguns dos AIESECos que mais se destacaram no mundo: Aníbal Cavaco Silva Bill Clinton Nasceu em 1939 e é o atual Nasceu em 1946 e foi presidente de Portugal, desde de presidente dos Estados 22 janeiro 2006. Unidos (1993 a 2001). Ratan Naval Tata Romina Rosado Nascido em 1937 é indiano de Nasceu na Alemanha e Mumbai. Atual presidente do trabalhou para a UNICEF, Banco Grupo Tata Motors empresa Mundial,Departamento de automobilística indiana que Estado americano e Google, É criou o carro Nano e adquiriu as diretora global de Marketing da marcas inglesas como a Land The NewsMarket. Rover e Jaguar. Hoje é um dos homens mais ricos do mundo. Enrique Valentín Iglesias . García (Não é o cantor!) Junichiro Koizumi Nascido em 1931 possui dupla Nascido em 1942) Foi o 87º cidadania uruguaia e espanhola é primeiro ministro do Japão, economista e presidiu o banco entre 2001 e 2006. i n t e r a m e r i c a n o d e desenvolvimento (BID). Se interessou em descobrir quem mais já foi um AIESECo ? Confira todos os ex-aisecos que aconteceram neste blog de alumini: http://www.aiesec-alumni.org/Board_%26_Famous_Alumni.html
    • MURAL do intercâmbio Pé na estrada... Notícias dos viajantes! O Lucas Lage embarca para o Cazaquistão ainda neste mês, no dia 19! Ele vai para cidade de Almaty, trabalhar no departamento de criação da agencia de publicidade BBDO Central Ásia e ficará lá por um ano. “O CL de Almaty me parece ser muito bacana, tipo o nosso CL mesmo! Pessoal animado, atencioso, conversam comigo todos os dias e tal... vou morar com um membro da @ de lá também! Acho que essa experiência vai abrir muitas portas pra mim! Não vejo a hora de chegar e mostrar o que o mineiro tem!! Já comprei roupas novas e quando chegar vou ter que comprar vários casacos de frio pra agüentar os -15ºC do inverno de lá! Vou conhecer neve e passar meu aniversário no maior frio em Dezembro.!” Direto da Malásia Daniela Brandão conta o que tem experimentado... “Minha experiência aqui está sendo incrível. O país é cheio de surpresas e condensa um pouco de várias culturas orientais em um único lugar. É um pouco de Índia, China, mundo muçulmano e malaio, tudo ao mesmo tempo. Têm lugares lindos para se conhecer, tanto construídos pelo homem, quanto naturais como praias e parques. Kuala Lumpur é uma cidade grande e moderna, com uma boa infra-estrutura e muitas opções de lazer. O pessoal da AIESEC do CL que estou aqui é super atencioso, ajuda sempre que necessário e organizam alguns eventos de integração. São muitos os trainees aqui, por volta de 40, fora os que resolveram morar por aqui, é uma ótima chance de fazer novos amigos e conhecer também a cultura de outros países ao redor do mundo. Está sendo tudo muito intenso, tenho aprendido e curtido muito! Com certeza está valendo muito a pena viver na prática tudo de bom que eu já tinha ouvido outras pessoas falarem sobre o intercâmbio. Daqui a pouco estou de volta aí! Mas enquanto isso ainda tenho muita coisa para viver por esses lados de cá!”
    • MURAL do intercâmbio Vagas de intercâmbio MT TN-In-MX-IS-2008-1286 Área de atuação: Administração de negócios e Marketing Empresa: Europartners Localização: AIESEC ITESM MONTERREY, MEXICO Salário: U.S.$ 596 Tarefas/Competências: Departamento Comercial,Identificar as necessidades dos clientes,fazer estimativas de avaliações,procurar alternativas que possam representar um valor acrescentado para os clientes,estabeler boas relações entre clientes, otimizar os recursos financeiros dos clientes DT (8-9 weeks) TN-In-IN-HY-2009-2185 Área de atuação: Responsabilidade Corporativa Empreendedorismo Empresa: GREEN UNIVERSE ENVIRONMENTAL SERVICES SOCIETY Localização: Hyderabad, INDIA Salário: U.S.$ 100,00 Tarefas/Competências: 1 –A GUESS possui muitos projetos / programas em execução. O estagiário deverá criar propostas de negócios a cada projecto / programa que será executado este ano. 2 - Apoiar um dos produtos da GUESS - corantes naturais. O estagiário tem que fazer uma pesquisa e documentar todo o processo do produto. Requisitos: Inglês - Bom. MT TN-In-MY-UK-2009-1543 Área de atuação: Administração / Marketing Empresa: Malaysian Aids Council Localização: AIESEC UKM, MALASIA Salário: $457 / mês Duração Minima: de 51 a 52 semanas (Preferencial) Tarefas/Competências: Gestão de Fornecedores ,Auxiliar Executivo Sênior com o Project Management/Eventos, Gestão Orçamentária, Oportunidades de Patrocínio, Assistência de apresentações e administração, Gerenciamento do Malasyan Aids Council (MAF).
    • MURAL do intercâmbio DT TN-In-PL-PO-2009-1715 Área de atuação: Ciências Sociais, outros estudos Empresa:Stowarzyszenie Przyjaciól Niewidomych i Slabowidza cych Localização: AIESEC POZNAN, POLAND• Salário: U.S.$ 0 Tarefas/Competências: Auxilio e cuidado a pessoas com deficiência. Liderar atividades em grupo, preparação de eventos , organizar apresentações culturais sobre país de origem. Levantar fundos, ficando responsável por escrever grants MT N-In-BG-SF-2009-1328 Empresa: Meeting Diversity 5 Localização: AIESEC SOFIA UNWE, BULGARIA Área de atuação: Recursos humanos, educacional, ciências sociais Trabalho/tarefas: Participar da abertura da conferência do projeto e de diferentes treinamentos realizados. Realizar apresentações para escolas. Conduzir aulas interativas em escolas, em temas como diversidade cultural, desenvolvimento de competências, planejamento de carreira, aplicação em universidades em seu país de origem. Realizar uma discussão interativa ao final do projeto. Realizar um tour pela Bulgária, conhecendo os outros trainnees e o time do TT (6-8 weeks) TN-In-IN-CA-2009-1963 Departamento de atuação: Manufatura Empresa: CANBERG Clothing Company Pvt Ltd Localização: Kolkata, INDIA Salário: U.S.$ 200,00 Tarefas/Competências: 01 – Design de moda / Design de acessórios 02- Saber lidar com os clientes. 03 - Trabalhar na melhoria do processo de produção. 04 - Posicionamento da marca. Requisitos: Francês - Básico.
    • Que tal CONHECER? Bulgária Ano de adesão à União Européia: 2007 Sistema político: República Capital: Sofia Superfície: 111.000 km² População: 77 milhões de habitantes Moeda: Tev Língua Oficial: Búlgaro Fundada ao final do século VII, a Bulgária é um dos mais antigos Estados da Europa, sendo a sua história marcada pela sua situação geográfica na confluência da Europa com a Ásia. Cerca de 85% da população é constituída por cristãos ortodoxos e 13% por muçulmanos. A população de origem turca representa 10%.De igual modo, a cozinha tradicional búlgara é uma mistura de influências do ocidente e do oriente. Os pratos típicos são à base de iogurte que, segundo a crença popular, assegura longevidade a quem o consome regularmente. O turismo se baseia na pesca e no surf, na parte leste e sul, e snowboard no centro do A República da Bulgária fica no páis. O clima é temperado, com invernos frios e úmidos e verões quentes e secos. sudeste da Europa. É atravessada A Bulgária possui uma grande diversidade por rotas historicamente de paisagens, predominando ao norte as importantes do norte e do leste da vastas planícies das margens do Danúbio e, Europa até a bacia do Mediterrâneo ao sul, montanhas e planaltos. A leste, a e do oeste e centro da Europa até costa do Mar Negro atrai turistas durante o o Oriente Médio. ano inteiro. Viajando pela Bulgária, você poderá visitar lugares turísticos como: as capitais históricas da Bulgária: Veliko Tarnovo e Pliska, cidades com arquitetura renascentista: Koprivshtitza, Trjavna, Gabrovo, Plovdiv; os famosos monastérios "Rila" e "Bachkovo". A capital do país é Sofia, que fica em uma bacia montanhosa, próximo ao centro geográfico de toda a região Balcânica.
    • ALUMNI HALL DA FAMA Bárbara Coelho Direto da Bolívia “Quisera eu ter o poder de viver vários flows da @, várias vezes... Tenho certeza que iria ser incrivel TODAS as vezes. A aiesec sempre me surpreendeu e continua me surpreendendo... Como um video game onde vamos passando as fases e vai ficando mais emocionante a cada desafio alcançado... ” Já que estamos no clima de eleições entramos em contato com a LCP 2008. Confira como foi esta bela trajetória: Atualmente com 27 anos a publicitária ingressou na @ no primeiro Psel de 2007 e trabalhava na área de comunicação. Babi apresentando sobre o Brasil. Alocada para RP (que já não existe mais), na época fazia eventos. “Realizei 13 Global “A Aiesec me proporcionou muito Villages em parceria com a UNA!” Daí . desenvolvimento profissional. É onde pegou coordenadoria na própria RP e por tenho espaço para experimentar idéias e fim se tornou LCP. aprender com os erros. Me deu ainda mais desenvolvimento pessoal, sou mais Hoje está na Bolívia fazendo um MT numa segura sobre minhas potencialidades e ONG em Cochabamba. tornou o mundo pequeno, é como se o mundo coubesse em meu quintal. Tenho amigos de muitos países. O intercâmbio está sendo tão intenso quanto minha experiência de LCP e está transformando minha vida de uma maneira diferente, como nem poderia imaginar. Viver uma outra realidade, uma outra AIESEC, uma outra cultura, outros desafios, cada dia é um aprendizado novo... ” Confira na íntegra as aventuras de Babi na Bolívia : Recepção para Babi em Cochabanba. http://babisilvaesilva.blogspot.com/
    • COM a palavra Rafael Araújo: CO IM Melhor viagem que fez. E a Frase ou verso de vida. viagem dos sonhos. “Só quem se mostra se encontra, por As melhores viagens são para mais que se perca no caminho. ” minha cidade, Itapecerica! Cazuza. Viagem dos sonhos, um mochilão na América do Sul. Quem é ou foi um grande líder. Churchill, primeiro ministro do Reino Música marcante, num Unido na Segunda Guerra, tinha momento marcante. pulso firme essencial naquele Aquela música “Vou festeja” , período de difíceis decisões. A segundo hino do galo, no Minerão. pessoa certa, no lugar certo. Programa para um Sábado a AIESEC é... noite. Uma oportunidade para Cerveja com amigos, um buteco. desenvolvimento. Significa muito Mineirinho ne... para mim, cada dia aqui fico mais perto da minha essência. Filme que indicaria para Foi um reencontro comigo mesmo. amigos. “Diário de Motocicleta” . Como se vê daqui a cinco anos. Liderando pessoas, com uma carga Livro que leu recentemente. grande de responsabilidades. “Universo alto consciente” de Amit , Goswami. Brasil em uma palavra. Paixão. Se fosse presidente do país em qual área atuaria primeiro. Na educação. O que não pode faltar na mala Camisa branca.
    • ANIVERSÁRIOS 1 Daniela Brandão MKT 2 Rafael Araujo IM 1 Julia Lage OGX Viajar é preciso... “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.” Amyr Klink Discovery Days - PSEL 2009/1 Cenário: Cozinha da Escola Sindical Filho da responsável pela escola chega correndo gritando "Mãe, mãe, mãe!!!! Eles tão fazendo macumba!!" Cena vista pelo menino aflito: AIESECos dançando Roll Call!