O sentido do natal. 3ª aula

3,527 views
3,381 views

Published on

Published in: Spiritual
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
3,527
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
7
Actions
Shares
0
Downloads
13
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

O sentido do natal. 3ª aula

  1. 1. Feita e analisada pelo Blog Realizando a Obra, dentro dos padrões do PES. O Sentido do Natal 3ª aula Miquéias 5:2
  2. 2. Miquéias 5:2“E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas saídas são desde ostempos antigos, desde os dias da eternidade.”
  3. 3. Hoje vamos aprender mais uma profecia sobre onascimento do Senhor Jesus, entregue 750 anos antes dele nascer!
  4. 4. Onde Jesus nasceu?
  5. 5. As profecias do Senhor se cumprem? ( ) SIM -OU- ( ) NÃOO Senhor cumpriu tudo direitinho, conforme o que profetizou, tudo escrito foi cumprido.
  6. 6. Lucas 2:4-6 “E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi,chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), a fim de alistar-se com Maria, suamulher, que estava grávida. E aconteceu que,estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.”
  7. 7. O Senhor está sobre o domínio de todas ascoisasEntão para que a profecia se cumprisse o Senhor moveu o coração do imperador de Roma, César Augusto, a fazer um alistamento daspessoas que moravam no seu domínio, e o alistamento não era como hoje.Naquele tempo, todos tinham que ir para a sua cidade de origem, acidade do seu nascimento, e dar o seu nome. Jesus nasceu em Belém
  8. 8. As crianças, intermediários e adolescentes tem que entender; o Nascimento doSenhor Jesus é um projeto do Pai, do Filhoe do Espírito Santo, na eternidade e desde a eternidade. Como assim?Ele não é humano! É celestial, É a vontade de Deus.E não tem começo, nem tem fim, é eterno.
  9. 9. O alistamento e hospedagemBem, voltando ao tal alistamento, nós podemos imaginar a luta para encontrar hospedaria para todos os que iam evinham neste negócio de cada casal ter que ir à sua cidadenatal, para ser alistado (recenseado é a palavra hoje, censo).
  10. 10. Maria, grávida do Filho de Deus, José respeitoso, acompanhando a esposa por ordem de Deus, em sonho dado a ele:“Não temas receber Maria, sua esposa, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo”. (Mateus 1:18-25).
  11. 11. José perguntava:“Há um lugarpara nós? Minhaesposa vai ter “Não, está tudoneném”. lotado.”, foi a resposta de todos.
  12. 12. O Nascimento de JesusE José e Maria pararam numa estrebaria, lugar onde o gado fica.Muito humilde, muito pobre (grifamos), semajuda de ninguém, Maria ali teve Jesus, o Filho de Deus.
  13. 13. A estrebaria é tipo do coração humilde, que recebe Jesus comoSignificados Salvador.para nossas Há corações como casasvidas! grandes, mas não têm lugar para Jesus. Hotéis, muitos cômodos, mas todos ocupados.
  14. 14. Como é o seu coraçãozinho? Você pode receber Jesus? Há lugar para Ele?
  15. 15. Se houver, os anjos vãocantar Glória e Aleluia,porque Jesus nasceu noseu coração. Isso éNatal.N ATAL , O N ASC IM EN TO D E J ESU S EM N O SSAS VID AS, TO D O S O SD IAS!
  16. 16. Nenhum rei do mundo, que nasceu nos seus lindos palácios, teve no dia do seunascimento um anúncio tão maravilhoso como o do Senhor Jesus. Vamos ver?
  17. 17. O Anúncio do Em Belém, uns pastores estavam,Nascimento de nas vigílias da noite, tomando contaJesus dos seus rebanhos. Aí eles viram o anjo do Senhor com grande glória, e tudo resplandeceu no céu, e eles ficaram cheios de medo, e o anjo disse: “Não temais, porque eu vos trago uma grande novidade, uma alegria que será para todo o povo, nós também.” (Lc 2:10).
  18. 18. Na cidade de Davi, Belém, justo ondeeles estavam, vos nasceu o Salvador,que é Cristo, o Senhor. E haverá um sinal: Achareis o menino enrolado em panos e deitado numa manjedoura, lugar
  19. 19. Que humildade! Mas vejam que glóriaLc 2:13 “… no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:” Vamos dizer todos?
  20. 20. Lc 2:14 – “Glória a Deus nasalturas, paz na terra, boa vontade para com os homens.”
  21. 21. Então a profecia de Gênesis 3:15, na primeira aula aconteceu. Deus prometeu Jesus e ele nasceu e ospastores foram lá ver e encontraram tudo direitinhocomo os anjos anunciaram. Deus teve boa vontade para conosco e nos deu Jesus. Isto é Natal, Jesus nasceu e hoje vive e reina em nossos corações.

×