Musicas e danças 2

12,945 views
12,550 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
12,945
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
64
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Musicas e danças 2

  1. 1. Danças e Músicas
  2. 2. Antonio Luisa Chloé Gabriel Nader
  3. 3. Danças, como surgiram <ul><ul><ul><li>A história da dança na África do Sul é marcada pelas guerras, caças, festejos de casamento, entre outros.
  4. 4. São mostradas através de sons e músicas da região, que deixando mais ricos os movimentos,dando maior entusiasmo aos ritmos.
  5. 5. A tradição das danças estão diretamente ligadas ao teatro, às misturas de sons e aos próprios movimentos .Danças que apresentam lutas pessoais, que contam a tradição dos mineradores, os ritmos tribais, etc . </li></ul></ul></ul>
  6. 6. Danças Kizomba Ritmo quente, originário na Angola, não pára de conquistar cada vez mais praticantes. É uma das danças sempre tocadas nas discotecas, não só africanas. Quente, suave, apaixonante... Vários estilos, técnicas, influencias. Toda variedade e diversidade de Kizomba. Semba É uma dança de salão angolana urbana. Dançada a pares, com passadas distintas dos homens, seguidas pelas damas em passos totalmente largos onde o malabarismo dos homens conta muito a nível de improvisação. O Semba caracteriza-se como uma dança de passadas. Não é ritual nem guerreira, mas sim dança de divertimento principalmente em festas, dançada ao som do Semba. Danças Caboverdianas Toda a variedade de ritmos originários de Cabo Verde: Funána, Mazurka, Morna, Coladera, Batuque.
  7. 8. Musica Existe uma grande diversidade na música da África do Sul. Muitos músicos negros que cantavam em afrikans ou inglês durante o apartheid passaram a cantar em línguas africanas tradicionais, e desenvolveram um estilo único chamado gore rock'n roll . Digna de nota é Brenda Fassie , que alcançou fama graças à sua canção &quot;Weekend Special&quot;, cantada em inglês. Músicos tradicionais famosos são os Ladysmith Black Mambazo , e o Quarteto de Cordas do Soweto executa música clássica com sabor africano. Os cantores sul-africanos brancos e mestiços tendem a evitar temas musicais tradicionais africanos, preferindo estilos mais europeus. Existe um bom mercado para música afrikaans , que cobre todos os gêneros da música ocidental.
  8. 9. Musicas Apesar das diferenças entre as tradições musicais da África do norte e da África negra, sabemos do intercâmbio histórico e do contacto inter-cultural entre as duas áreas. O comércio, a escravatura e a colonização islâmica tiveram como resultado a islamização da música africana em em muitas regiões da África negra, e também um forte impacto de aspectos musicais da África negra na África do norte e no sul de Marrocos. O Sudão muçulmano é uma das regiões musicais islamizadas. Na África oriental as formas musicais de influência árabe ou islâmica encontram-se mesmo no interior, no sul do Uganda por exemplo, e não apenas ao longo da costa do oceano Índico. Vários instrumentos musicais introduzidos pelos árabes podem ser encontrados nestas regiões, sendo o violino de uma corda o exemplo mais visível. No entanto, vastas áreas da África negra podem-se considerar virtualmente livres da influência árabe ou islâmica. As escolas tradicionais de circuncisão para rapazes que encontramos a ocidente da África central, com as suas músicas e danças associadas, foram desenvolvidas unicamente na África negra e não podem de forma alguma ser relacionadas com práticas islâmicas.
  9. 11. FIM

×