• Like
Epopeia 2013
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

Epopeia 2013

  • 350 views
Published

Apresentação Epopeia 2013

Apresentação Epopeia 2013

Published in Technology
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
No Downloads

Views

Total Views
350
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2

Actions

Shares
Downloads
1
Comments
0
Likes
1

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. A MELHORAR O MUNDO,UM PROJECTO DE CADA VEZ
  • 2. A EPOPEIASOBRE NÓS Somos uma empresa de software, e uma equipa de pessoas apaixonadas por tecnologia e empenhadas em superar os maiores desafios dos nossos clientes. Especializados em desenho e desenvolvimento de software por medida, web e mobile, sobre metodologias ágeis, recorrendo às tecnologias mais adequadas para cada desafio.
  • 3. SERVIÇOSGRANDES DESAFIOS EXIGEM SOLUÇÕES ARROJADAS Os nossos clientes exigem inovação e cumprimento de objectivos, de forma rápida, com elevados padrões de qualidade e com recursos controlados. Nós fornecemos o desenho e o desenvolvimento de software suportados por consultoria especializada e metodologias ágeis para garantir o seu sucesso.
  • 4. SERVIÇOS DESENHO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARENos últimos 7 anos, dedicámos-nos a desenhar, Combinamos as mais recentes práticasdesenvolver e a entregar soluções de software e tecnologias com abordagens testadaspor medida que superam os maiores desafios dos e comprovadas para permitir aos nossos clientesnossos clientes. Pautamos-nos pela inovação vantagens competitivas, com soluçõescomo factor crítico de sucesso e o entusiasmantes e inovadoras, baseadas no estadoincumprimento não é para nós uma opção. da arte tecnológica e concebidas com a maior simplicidade possível. “SOLUÇÕES DE SOFTWARE POR MEDIDA QUE SUPERAM OS MAIORES DESAFIOS DOS NOSSOS CLIENTES.”
  • 5. SERVIÇOS DESENHO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWAREAceitamos praticamente qualquer desafio que internacionalmente reconhecido, como é o casonos seja colocado, desde que tenha potencial de da Pordata.inovação e objectivos ambiciosos: aplicaçõesmobile multi-plataforma, websites de elevada Somos globais, pelo que nos dispomos acarga e escalabilidade, integrações complexas trabalhar no local com o cliente, remotamentecom sistemas legacy e erps, sistemas de em regime de offshore delivery, ou numapagamentos e integrações bancárias, combinação de ambos por adaptação àsautenticação biométrica, automação de necessidades e caracteristicas de cada desafio.processamento de facturas, soluções de business Independentemente da abordagem, garantimosintelligence, plataformas colaborativas, um contágio positivo por uma nova forma deaplicações de redes sociais, websites de trabalhar que permitirá aos nossos clientes atingirpresença, ou um portal de informação estatística os seus objectivos.
  • 6. SERVIÇOS CONSULTORIARecorremos à nossa especialização e excelência Capacitamos os nossos clientes para:em desenvolvimento de software para ajudar os ‣ Projectar soluções e produtos, com experiênciasnossos clientes a encarar os seus maiores desafios de utilização bem sucedidasnuma nova perspectiva. Como consultores, ‣ Definir estratégias de evolução/descontinuaçãodebruçamos-nos sobre causas e efeitos, de arquitecturas de sistemas existentesidentificando e descobrindo oportunidades para ‣ Adoptar praticas ágeis e colaborativas deo futuro. desenvolvimento e entrega de softwareAconselhamos e apoiamos os nossos clientes nas ‣ Criar e adoptar estratégias de testes de softwaresuas práticas de desenho, desenvolvimento e ‣ Melhorar o processo de entrega/lançamento deentrega de software, identificando de forma versões de softwaresimples e clara as acções e medidas necessárias ‣ Praticar Entrega Contínua de softwarerumo às ambições e objectivos definidos. (Continuous Delivery).
  • 7. CLIENTES EM PORTUGAL (POR SECTOR)BANCA / FINANCEIRO TELCOESTADO UTILITIESRETALHO CONSTRUÇÃO CIVIL INDÚSTRIA a
  • 8. CLIENTES EM PORTUGAL (POR SECTOR)ONG TURISMO AUTOMÓVEL vCONSULTORAS & TECNOLÓGICAS SAÚDE
  • 9. CLIENTES MUNDOHOLANDA – ENGENHARIA E CONSTRUÇÃOESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA – EDUCAÇÃOESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA – ONG INTERNACIONAL
  • 10. PARCERIASPARCERIAS
  • 11. TECNOLOGIASPLATAFORMAS DE DESENVOLVIMENTO PROPRIETÁRIAS LIVRES E ABERTAS
  • 12. TECNOLOGIAS BASES DE DADOSPROPRIETÁRIAS LIVRES E ABERTAS
  • 13. TECNOLOGIASWEB E MOBILE
  • 14. TECNOLOGIASCLOUD / PAAS v
  • 15. CASE STUDIES DE REFERÊNCIA PROJECTOPORDATA CLIENTE Fundação Francisco Manuel dos Santos PROJECTO Pordata – Base de Dados de Portugal Contemporâneo OBECTIVOS DO PROJECTO Dotar a População em geral - não apenas a comunidade científica - de meios livres e acessíveis para conhecerem os factos da sociedade, do seu contexto na Europa, e de suas regiões, com dados desde 1960.
  • 16. CASE STUDIES DE REFERÊNCIA PROJECTO PORDATAESTRATÉGIA DE LANÇAMENTO3 grandes lançamentos: 1 - Dados de Portugal 2 - Dados de Europa e Estados Unidos 3 - Dados de Portugal a nível Regional e Sub-RegionalUNIVERSO DE DADOSMais de 70.000 séries estatísticas recolhidas em mais de 50fontes oficiais de dados, entre as quais o Instituto Nacionalde Estatística e o EuroStat.CANAIS DE DIFUSÃOWeb e Mobile (iPhone e Android).
  • 17. CASE STUDIES DE REFERÊNCIA PROJECTO: PORDATA IMPACTO CREDIBILIDADE E REFERÊNCIA Recomendada como fonte incontornável de estudo pela maioria das universidades e da academia em geral; Fonte de inúmeros trabalhos académicos, monografias e teses de doutoramento desdeMILHÕES DE UTILIZADORES o seu lançamento;Projecto muito bem recebido pelo público com Fonte frequentemente utilizada pelos média,milhões de utilizadores de vários países e como suporte credível em artigos jornalisticoscontinentes a acederem à Pordata numa base e notícias;regular, WEB e MOBILE, tendo mais acessos Ferramenta de trabalho da comunidadeque o próprio Instituto Nacional de Estatística. científica.
  • 18. CASE STUDIES DE REFERÊNCIA PROJECTO: PORDATA IMPACTORECONHECIMENTO E VISIBILIDADE:Título de Utilidade Pública reforçado peloimpacto, alcance e acessibilidade do projecto.Grande impacto na sociedade civil e políticaPortuguesa, sendo referência em debatespúblicos, políticos e nas redes sociais comoreferência inequívoca dos factos.Programas de TV e rúbricas jornalísticas diáriasbaseadas nos factos da Pordata. Prémio Internacional “WSA Award” atribuidoPrémio Nacional de Melhor Site em 2010 pela pela ONU em 2011, como um dos cincoExame Informática – públicação de referência na melhores projectos do Mundo na categoriaárea das TI. “e-Ciência e Tecnologia”.
  • 19. CASE STUDIES DE REFERÊNCIA PROJECTO: PORDATA TESTEMUNHO"Quando decidi criar a PORDATA, Base de A página da PORDATA está sempre emDados Portugal Contemporâneo, ouvimos várias evolução e desenvolvimento, pelo que necessitaempresas especializadas. A EPOPEIA foi de uma especial atenção por parte dos seusescolhida. O que nós pedíamos era exigente e, criadores, o que nunca faltou. Regozija-meeventualmente, fora do normal. Para tal, sempre especialmente ter encontrado uma empresaencontrei na EPOPEIA disponibilidade e que coloca acima de tudo a imaginação e acriatividade. qualidade de serviço prestado.”A relação com uma empresa pequena, àdimensão humana, mas com capacidades Prof. Dr. António Barreto, Presidente datécnicas de vanguarda, revelou-se frutuosa. Fundação Francisco Manuel dos Santos
  • 20. CASE STUDIES DE REFERÊNCIA PROJECTO GESTÃO DE CONTRATOSCLIENTE da PO, o fornecedor e o montante paraJerónimo Martins processar automáticamente a factura. Contudo, na realidade do cliente, o volume dePROJECTO facturas recebidas que contêm informação deGestão de Contratos e Automação de Facturas ordem de compra, é apenas representativo de cerca de 20% do volume total.CONTEXTO Aceitámos assim o desafio que nos foi colocadoAs soluções e produtos típicos de automação de endereçar a automação dos restantes 80%,de facturas (invoice automation) têm como cobrindo todo o ciclo de vida desde a entradapressuposto a existência de informação das facturas no sistema até à sua aprovação eexplicita sobre a ordem de compra, sendo lançamento contabilístico, com os necessáriosapenas uma questão de, após digitalização do rateios e redébitos automáticos entre asdocumento, verificar e validar o identificador empresas do grupo.
  • 21. CASE STUDIES DE REFERÊNCIA PROJECTO: GESTÃO DE CONTRATOS TESTEMUNHO“O sucesso desta implementação, deveu- tornou-se sem dúvida numa grande maisse não só à utilização de ferramentas bastante valia, não só porque possibilitou a correcção emflexíveis, mas principalmente à forma como a tempo oportuno de diferenças deequipa de projecto as conseguiu potenciar. interpretação, mas também permitiu perceberDevendo ser salientados alguns aspectos que até onde poderia ir o potencial defizeram sem dúvida a diferença:  simplificação e automatização dos processos.- A metodologia adoptada, em que o cliente foi - O sentido do cliente, a postura e atendo a possibilidade de efectuar testes ao proactividade da equipa na busca das melhoreslongo da fase de desenvolvimento da solução, soluções, foi sem dúvida um dos factores (cont.) “UMA  FERRAMENTA QUE VEIO A CULMINAR NUMA DAS SOLUÇÕES MAIS EVOLUÍDAS DO MERCADO.”
  • 22. CASE STUDIES DE REFERÊNCIA PROJECTO: GESTÃO DE CONTRATOS TESTEMUNHOde sucesso do projecto, que com essas registadas e na potenciação  de estimativas dequalidades, permitiram derrubar os impossíveis accruals.  e encontram formas de simplificação de - Os conhecimentos técnicos  e a visão dosprocessos. membros da equipa, que conseguiram assegurar a perfeita integração das diversas- O investimento realizado na integração da componentes do projecto, entregando no finalsolução com o sistema transaccional SAP, que uma solução que cumpre não só os objectivospermite sem dúvida ganhos significativos, iniciais propostos, mas também que incorporanão só na eliminação de processos manuais, um conjunto adicional de funcionalidades quenomeadamente lançamento de facturas, mas irão certamente elevar o próprio ROI dotambém no controlo sobre de responsabilidades projecto. (cont.)
  • 23. CASE STUDIES DE REFERÊNCIA PROJECTO: GESTÃO DE CONTRATOS TESTEMUNHO“Por todos estes motivos, estou convicto que A todos um muito obrigado pelo trabalhomuito do sucesso deste projecto se deveu  desenvolvido até ao momento. claramente ao envolvimento dos recursoshumanos da Epopeia, que demonstraram um Estou certo que não terminará aqui, pois todosprofissionalismo extremo e capacidades os projectos de sucesso acabam por não ter umtécnicas muito acima da média do mercado.    fim.”Dr. António PereiraAccounting & Consolidation Director
  • 24. CASE STUDIES DE REFERÊNCIA PROJECTO OREY ANALYTICS geral ou detalhada sobre a evolução do negócio e dos mercados financeiros.CLIENTEOrey Financial Dada a natureza e criticidade da informação, e a sua dispersão entre diversas fontes ePROJECTO sistemas, o cliente estava perante um desafioOrey Analytics: Exploração colaborativa de constante e recorrente na recolha,indicadores de negócio (Self-Service Business actualização e compilação dos indicadores deIntelligence) performance (KPIs) relevantes para o negócio, tanto pelo esforço inerente que limitava oCONTEXTO volume de KPIs passíveis de análise - emA corretagem financeira é uma área de tempo útil - quanto pela dificuldade nanegócio extremamente competitiva e respectiva exploração dinâmica e multi-dinâmica, onde o acesso a informação dimensional.fidedigna e actualizada se revela fundamentalpara se conseguir obter uma perspectiva
  • 25. CASE STUDIES DE REFERÊNCIA PROJECTO OREY ANALYTICSCONTEXTO (CONTINUAÇÃO)Foi-nos assim lançado o desafio de assegurare automatizar a correcta compilação etransformação em tempo real dos dados baseobtidos directamente das fontes, e adisponibilização dos mesmos na forma deindicadores e dimensões através de umasolução de interface intuitivo, que permitisseao cliente uma exploração e partilha deperspectivas de negócio em modo de self-service.
  • 26. CASE STUDIES DE REFERÊNCIA PROJECTO: OREY ANALYTICS TESTEMUNHO“Epopeia is a company focused in their Following an agile approach, Epopeia aims to acustomer needs. Asides from their technical fast and efficient delivery, so important inexpertise they endeavor to finding solutions current business environment, reducing analysisthat best fit customer requirements, truly time. Flexibility and reasonability are also verythinking outside the box. important characteristics. Epopeia will definitely continue to be in our top list of suppliers. ”Dr. António BrazIT Manager – Orey / Orey Financial “EPOPEIA WILL DEFINITELY CONTINUE TO BE IN OUR TOP LIST OF SUPPLIERS. ”
  • 27. OUTROS TESTEMUNHOS "Na Epopeia, encontramos pessoas com forte experiência, dinamismo ecompetências, capazes de produzir as soluções informáticas que melhor se adaptamàs exigências do negócio presente e futuro. Por outro lado, o seu espírito inovador e criativo, são a garantia de qualidade que se reflecte no produto final." Engº. Paulo Almeida, Direcção de Desenvolvimento - Millennium BCP “I really enjoyed the experience I had with this company. The communication was always very easy and straightforward. They were always ready to help overcome any problems found. I would recommend this company” Eduardo Rossa - Estradas de Portugal
  • 28. facebook.com/epopeiapage twitter.com/epopeia linkedin.com/company/epopeia www.epopeia.com Av. Eng. Duarte Pacheco - Amoreiras - Torre 2, Piso 2, Sala 10 - 1070-102 Lisboa - Portugal t: (+351) 218 142 285 - f: (+351) 211 542 169 - @: info@epopeia.pt