Your SlideShare is downloading. ×
0
Networking  - dicas 2013
Networking  - dicas 2013
Networking  - dicas 2013
Networking  - dicas 2013
Networking  - dicas 2013
Networking  - dicas 2013
Networking  - dicas 2013
Networking  - dicas 2013
Networking  - dicas 2013
Networking  - dicas 2013
Networking  - dicas 2013
Networking  - dicas 2013
Networking  - dicas 2013
Networking  - dicas 2013
Networking  - dicas 2013
Networking  - dicas 2013
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Networking - dicas 2013

361

Published on

por Soraya Calvo e Cristiane Ribas, consultoras e especialistas em Recursos Humanos. Palestra realizada em Ponta Grossa/PR, em novembro de 2013, em promoção aos cursos de Marketing & Mídias Digitais, …

por Soraya Calvo e Cristiane Ribas, consultoras e especialistas em Recursos Humanos. Palestra realizada em Ponta Grossa/PR, em novembro de 2013, em promoção aos cursos de Marketing & Mídias Digitais, Empreendedorismo e Gestão de Empresas, levantando a importância da construção do networking para alavancar e potencializar oportunidades. Esta é uma iniciativa em busca de uma rede de profissionais capacitados e unidos.

Published in: Career
1 Comment
1 Like
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total Views
361
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
1
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. SORAYA CALVO CRISTIANE RIBAS CONSULTORAS E PROFESSORAS
  • 2. Assim como os valores abstratos de uma organização (capital intelectual), a sua rede de contatos, é um bem para a empresa.
  • 3.  Processo que cria e mantém conexões interpessoais que facilitam trocas  Relacionamento – caminho de duas vias  Ajudar a sua rede a lhe ajudar  Se não marcar presença, é esquecido  Usar a rede utilitariamente  Resgatar relacionamentos  Usar o bom senso  Saber “quando” buscar e “o que” buscar  Como se posicionar frente a rede  Procure “Trabalho” e não “Emprego” Networking: O que é isso?
  • 4. Por que é importante? Pesquisas indicam que:  de 50% a 70% das pessoas encontraram o último emprego através de Networking  80% das colocações de executivos acontece via Rede de Relacionamentos.  Parcerias e sociedades são formadas á partir da Rede de Relacionamento  Divulgação de serviços e negócios ou serviços
  • 5. Por onde começar?  Faça uma lista e a organize: Devem entrar nela as pessoas com as quais você se relaciona.  Se você não tem uma rede pessoal estruturada, comece reforçando ou reatando os contatos que já conhece e a partir daí expandir sua malha.  Quais pessoas dessa lista foram esquecidas e quais você gostaria de restabelecer os vínculos?
  • 6. Organize-se!  Organize sua rede  Crie uma rede de contatos de forma profissional e racional  Cuidado! Não confunda as coisas e não tente mascarar os seus contatos  Divida a rede de acordo com o grau de influência ou de relacionamento  Esteja visível e acompanhe as mudanças de mercado, tecnologia, tendências...  Defina seu plano de ação.
  • 7. Estrutura de um encontro: ANTES  Pesquise sobre a pessoa ou a empresa com quem vai falar  Defina o objetivo do encontro, prepare sua apresentação com clareza e objetividade  Cuide da imagem e do ânimo  Programe seu tempo
  • 8. Estrutura de um encontro: DURANTE  Faça o aquecimento  Exponha os objetivos do contato com clareza e objetividade  Respeite o tempo do outro  Evite lugares tumultuados  Se convidar, pague!
  • 9. Estrutura de um encontro: DEPOIS  Registre dados importantes do contato  Avalie os resultados obtidos  Combine o follow-up  Mantenha a rede viva
  • 10. Ampliar a rede Manter-se ativo Ter visibilidade e ser lembrado Criar “pontes” para acessar empresas-alvo Identificar oportunidades Resultados esperados:
  • 11. Como saber se o Networking está sendo bem feito?  Quando, com dois ou três telefonemas, você chega ao objetivo  Quando você é referência e contribui  Quando você é procurado  Quando as pessoas têm prazer em estar perto de você  Quando a sua rede lhe informa espontaneamente sobre assuntos de seu interesse.
  • 12. Para manter a rede:  Oferecer sem esperar retorno imediato.  Realizar pequenas ações de cultivo.  Participar de grupos, associações,entidades...  Retornar telefonemas e e-mails.  Divulgar interesses e projetos.  Interessar-se pelo outro.  Agradecer.
  • 13. Cuidados: o que não fazer! Invasão de privacidade (comentar sobre aspectos muito pessoais dos seus interlocutores) Está muito ligado à gentileza. Leva em consideração o seu histórico e a sua reputação profissional Pense em alguém com quem você (ou qualquer um no escritório) teve problemas no trabalho. Você o indicaria? Qual é a marca que você está deixando para estas pessoas que você conhece e trabalha hoje? COMPORTAMENTO
  • 14. 7 dicas práticas: 1. Foco e planejamento 2. Participe de eventos constantemente 3. Lembrar para ser lembrado: manter contato DIRETO com as pessoas 4. Não recorra ao seu Networking somente quando precisar dele 5. Faça contatos fora do mundo virtual 6. Qualidade vale mais do que quantidade 7. Gerencie seus contatos: crie listas e trabalhe com a rotina
  • 15. Obrigado! Apoio: Saiba mais do curso de Marketing do Centro Europeu em www.centroeuropeu.com.br

×