■ Histórico e curiosidades
■ Recursos básicos da ferramenta
■ Termos de uso e direitos autorais
■ Monetização
por Yasmine ...
■ Histórico e curiosidades
Fundado em Fevereiro de 2005 por Chad Hurley e Steven Chen, o Youtube era
inicialmente apenas u...
■ Recursos básicos da ferramenta
>>Caixa de entrada, Inscrições, solicitações de amizade, listas de
reprodução, favoritos;...
Caixa de entrada: notifica as atividades da
conta e mensagens recebidas.
Inscrições: quando o usuário gosta de um
canal, p...
Menu de listas de
reprodução e
vídeos do usuário
Recomendações: vão
desde canais à vídeos
sugeridos. Sugestões de
vídeo estão tanto na
página inicial
(“Recomendado para
vo...
Sugestões na página inicialSugestões ao lado do vídeo assistido
Atividade do usuário
Comentários: podem ser feitos
comentários sobre vídeos ou sobre
os canais.
Upload: a publicação do ví...
Perfil do usuário, atividade recente e comentários do canal
■ Monetização – sistema de parceiros
condições:
>>Criar vídeos originais adequados para transmissão on-line.
>>Ser proprie...
■ Principais termos de uso e direitos autorais
>>Ser maior de 18 anos, ou menor emancipado, ou ter autorização legal dos p...
Apresentaçãoyoutube
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Apresentaçãoyoutube

314

Published on

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
314
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentaçãoyoutube

  1. 1. ■ Histórico e curiosidades ■ Recursos básicos da ferramenta ■ Termos de uso e direitos autorais ■ Monetização por Yasmine Adoracion Disciplina: Informação digital
  2. 2. ■ Histórico e curiosidades Fundado em Fevereiro de 2005 por Chad Hurley e Steven Chen, o Youtube era inicialmente apenas um programa para compartilhamento de vídeos entre amigos. Em 2006, o site foi comprado pela Google por 1,65 bilhão de dólares e se tornou maior comunidade de compartilhamento de vídeos do mundo. Nele, é possível criar uma conta particular a partir da qual se pode compartilhar vídeos, comentar e avaliar vídeos de outros usuários, além de ter contato com outros conteúdos a partir de recomendações. Dados de 2008: >>O YouTube é o site de vídeos número um na internet e o 4º maior destino da internet no mundo. (Nielsen NetRatings). >>O YouTube atraiu mais de 300 milhões de espectadores de vídeo no mundo todo em dezembro de 2008. (Nielsen NetRatings). >>O YouTube é o segundo principal mecanismo de pesquisa no mundo, após o Google e antes do Yahoo! (comScore).
  3. 3. ■ Recursos básicos da ferramenta >>Caixa de entrada, Inscrições, solicitações de amizade, listas de reprodução, favoritos; >>Recomendações: “Recomendado para você” e “Vídeos relacionados”; >>Vídeos em destaque, em alta, atividade recente ; >>Atividade do usuário: Comentários, upload e respostas a vídeos;
  4. 4. Caixa de entrada: notifica as atividades da conta e mensagens recebidas. Inscrições: quando o usuário gosta de um canal, pode inscrever-se para receber as novidades relativas a este canal. Não exige reciprocidade. Solicitações de amizade: diferente das inscrições, exige uma relação de reciprocidade de adicionar/aceitar entre os usuários. Listas de reprodução: os usuários podem criar listas de reprodução com seus vídeos ou de outros, ou simplesmente adicioná-los à fila. Ao salvar um vídeo numa lista de reprodução, poderá sempre acessá-lo no menu “meus vídeos” através dos nomes das listas. Favoritos: é uma lista dos vídeos preferidos do usuário.
  5. 5. Menu de listas de reprodução e vídeos do usuário
  6. 6. Recomendações: vão desde canais à vídeos sugeridos. Sugestões de vídeo estão tanto na página inicial (“Recomendado para você”, “vídeos em destaque”, “em alta”, etc) quanto em listas ao lado do vídeo que está sendo assistido, em “sugestões”. A relação neste caso se dá através das palavras-chave em comum.
  7. 7. Sugestões na página inicialSugestões ao lado do vídeo assistido
  8. 8. Atividade do usuário Comentários: podem ser feitos comentários sobre vídeos ou sobre os canais. Upload: a publicação do vídeo. Respostas aos vídeos: o usuário pode publicar uma resposta a um vídeo anexando um novo ou utilizando um já existente em seu canal. A resposta será sempre exibida em baixo do vídeo respondido, caso este permita o envio de respostas.
  9. 9. Perfil do usuário, atividade recente e comentários do canal
  10. 10. ■ Monetização – sistema de parceiros condições: >>Criar vídeos originais adequados para transmissão on-line. >>Ser proprietário ou possuir permissão expressa para usar e monetizar todo conteúdo de áudio e vídeo que enviar, sem exceções. >>Enviar regularmente vídeos que são vistos por milhares de usuários do YouTube ou publica vídeos de sucesso popular e comercial de outros modos (como DVD vendido on-line). benefícios: >> compartilhar a receita gerada pelos anúncios colocados nos vídeos ou nos banners; >>compartilhar os lucros da locação dos vídeos >>oportunidades de co-marketing, entretenimento com outras marcas e seus principais anunciantes >>usar as próprias vendas para vender os próprios anúncios
  11. 11. ■ Principais termos de uso e direitos autorais >>Ser maior de 18 anos, ou menor emancipado, ou ter autorização legal dos pais para usar o site; >>não é permitido download: "Você não poderá baixar qualquer conteúdo, a menos que você veja um "download" ou por um link similar exibido pelo YouTube no Serviço para esse Conteúdo. Você não poderá copiar, reproduzir, distribuir, transmitir, exibir, vender, licenciar ou explorar qualquer Conteúdo para quaisquer outros fins sem o prévio consentimento escrito do YouTube ou os licenciadores do respectivo Conteúdo.“ >>Não é permitida a publicação de material protegido por direitos autorais, a menos que exista uma autorização prévia por parte dos donos; >>O youtube não se responsabiliza pelos conteúdos publicados e suas consequências; o site remove o conteúdo sem prévio aviso quando notificado devidamente que algum conteúdo infringe os direitos autorais. >>Quem tiver mais de duas atividades infratoras notificadas tem sua conta cancelada; >>Além das infrações de direitos autorais, o youtube pode cancelar conteúdo relacionado, por exemplo, àquilo que julga impróprio, como conteúdos obscenos e difamatórios, ou excessivamente longos. >>Lei millenium de autoria digital: caso o usuário se sinta prejudicado por algum conteúdo que supostamente fira seus direitos autorais, pode enviar para o Representante de direitos autorais uma notificação com as informações sobre o(s) trabalho(s) protegidos e o(s) conteúdo(s) infrator(es).

×