Your SlideShare is downloading. ×
Relato de Experiência - Impressionismo
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Relato de Experiência - Impressionismo

126
views

Published on

Trabalho sobre o Impressionismo, relato feito pelos alunos do 8º Ano A. Disciplina: Artes - professora: Sueli Rocha Bonfim.

Trabalho sobre o Impressionismo, relato feito pelos alunos do 8º Ano A. Disciplina: Artes - professora: Sueli Rocha Bonfim.

Published in: Education

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
126
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Escola Estadual Padre Franco Delpiano Campo Grande MS, 22 de Novembro de 2013. Matéria: Artes Conteúdo: Modernismo - Impressionismo Professora Regente: Sueli Rocha Bonfim Coordenadora Pedagógica: Denise Ferreira Progetec: Marcos Fernandes Turma: 8º Ano A Aluno (a):Ester Relato do trabalho sobre o impressionismo Meu trabalho com pintura impressionista começou com a professora levando a turma para o pátio da escola, ela nos ensinou a fazer a janelinha antes de começar à desenhar, para aprendermos a pegar só a parte que enxergamos dentro da janelinha. Antes de tudo ela passou os materiais que tínhamos que adquirir/trazer, como: a tinta (branco titâneo, preto, amarelo de cádmio, azul cerúlio e magenta), o pincel, a forma de gelo e um pano velho. Ela também passou um texto sobre o impressionismo e o pós-impressionismo. O texto explica sobre a sombra, que não se pinta a cor preta igual a do renascimento, deve ser colorida e se pinta mais a natureza. Print to PDF without this message by purchasing novaPDF (http://www.novapdf.com/)
  • 2. Em seguida fizemos uma escala de cores no caderno, poucas pessoas fizeram, e como só poucas pessoas fizeram, a turma fez uma paleta de cores no mural para todos usarem. Depois de termos terminado, a professora pediu um circulo cromático para sabermos que cor usarmos para ter mais volume. Ela pediu para cada um fazer três desenhos. Eu desenhei uma árvore que esta localizada atrás da escola. Print to PDF without this message by purchasing novaPDF (http://www.novapdf.com/)
  • 3. Nós começamos a pintar e as primeiras pessoas a terminarem foram o Max, a Ingrid, a Crislayne e a Izabelle. Eles começaram a ajudar quem estava com dificuldade para pintar. Quem me ajudou foi a Izabelle, o Victor e a professora Sueli. Todos misturaram as cores para ter um bom resultado e, assim consegui concluir minha pintura. Na sala de tecnologia nós observamos algumas obras no site: http://www.suapesquisa.com/picasso/, a professora fez vários comentários explicações sobre as pesquisas. Para concluir, fizemos esse relato sobre essa experiência de trabalhar com o impressionismo. Foi muito bom ter participado dessa atividade. Print to PDF without this message by purchasing novaPDF (http://www.novapdf.com/)
  • 4. Print to PDF without this message by purchasing novaPDF (http://www.novapdf.com/)