0
Como fazer um sorteio
no Facebook
Índice
1

Escolha um prêmio e um método de participação

2

Crie a página do seu sorteio no Facebook

3

Promova e compart...
1

Escolha um prêmio e um
método de participação
Escolha um prêmio
Um bom prêmio pode ser um vale-presentes do seu negócio. Por que? Dois motivos:

Um vale-compras é atrae...
Escola um método de participação
Depois, decida o que usuários devem fazer para participar. Eles devem enviar uma foto? Ou...
2

Crie a página do seu
sorteio no Facebook
Crie a página do seu sorteio I
A página do seu sorteio no Facebook deve ser simples e empolgante. Ela deve criar interesse...
Crie a página do seu sorteio II
Informação da premiação: inclua um pequeno parágrafo com detalhes sobre o prêmio,

3

como...
3

Promova e compartilhe o seu sorteio
Promova e compartilhe o seu sorteio I
Após o publicar seu sorteio no Facebook, é hora de promovê-lo. O sorteio terá um cre...
Promova e compartilhe o
Adicione um banner na página inicial de seu site: se você estiver no ramo de

3

negócios online, ...
4

Monitoramento
Monitore o seu sorteio no Facebook
Dependendo de seus objetivos para com o concurso no Facebook, você pode se interessar e...
4

Acompanhamento pós
sorteio e promoção
Acompanhamento pós-sorteio e promoção
Mesmo depois que o sorteio no Facebook terminar, você pode usá-lo para promover sua ...
4

Entendendo os termos de
páginas do Facebook
Entendendo os termos de página do Facebook
O Facebook possui diversos termos a ser seguidos em relação a fazer concursos e...
Obrigado por ver esta
apresentação
Acesse o nosso blog.wishpond.com para mais dicas!

A Wishpond é uma plataforma de marke...
Como fazer sorteio no facebook
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Como fazer sorteio no facebook

74,014

Published on

Hoje em dia é importante estar presente nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Pinterest. Por isso, várias empresas foram atraídas pelas mídias sociais visando uma maior aproximação com seus clientes, além da divulgação da marca.

Algo simples e que traz resultados positivos para aumentar a visibilidade das marcas são os concursos e promoções realizados pelas empresas por meio de sua fanpage no Facebook, pois isso motiva os fãs e torna a marca mais “falada”, fazendo com que a página ganhe mais fãs, curtidas e comentários.

Mas como fazer um sorteio de maneira simples e interativa? Busque por aplicativos que seja de fácil compreensão, não só para você que irá criar a campanha, mas para quem tiver interesse em participar.

Um exemplo é o aplicativo de sorteio no Facebook da Wishpond, que possui uma interface simples e disponibiliza o passo-a-passo simples e completo para a criação do seu sorteio no Facebook. Você pode habilitar a opção like-gate no assistente de criação do seu sorteio no Facebook, onde para visualizar a página do sorteio, o usuário precisa curtir sua página do Facebook. Feito isso, o fã somente necessita inserir o e-mail no campo disponível e ao realizar a inscrição, ele é encorajado a compartilhar no mural, potencializando o alcance do seu sorteio.

Published in: Social Media
0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
74,014
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
16
Actions
Shares
0
Downloads
69
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Transcript of "Como fazer sorteio no facebook"

  1. 1. Como fazer um sorteio no Facebook
  2. 2. Índice 1 Escolha um prêmio e um método de participação 2 Crie a página do seu sorteio no Facebook 3 Promova e compartilhe o seu sorteio 4 Monitoramento 5 Acompanhamento pós-sorteio e promoção 6 Entendendo os termos de páginas do Facebook
  3. 3. 1 Escolha um prêmio e um método de participação
  4. 4. Escolha um prêmio Um bom prêmio pode ser um vale-presentes do seu negócio. Por que? Dois motivos: Um vale-compras é atraente a todos os seus clientes em potencial – é o prêmio com o 1 maior potencial para atingir um grande número de pessoas. Se você premiar o ganhador do sorteio com um determinado produto ou serviço, você só conseguirá participações de pessoas interessadas naquilo em específico. Entretanto, com um vale-compras, você irá obter entradas daqueles que estão nos produtos que você vende. Só vai atrair pessoas que estão interessadas nos seus produtos – e isso é o que você 2 quer! Se você premiar com um iPad, você terá milhares de participantes, mas essas pessoas estarão interessadas somente no iPad, não nos seus produtos. Isso faz com que seja quase impossível converter esses usuários em vendas efetivas para seu negócio. Premiar com um vale-presentes garante que os participantes se interessem pelos seus produtos, o que torna mais fácil converte-los em vendas.
  5. 5. Escola um método de participação Depois, decida o que usuários devem fazer para participar. Eles devem enviar uma foto? Ou simplesmente entrar com o endereço de e-mail? O que você pede para participar depende dos seus objetivos. Considere um dos 3 métodos de entradas abaixo: Detalhes de contato: Esse método solicita que usuários entrem com seu endereço de e-mail, 1 nome, número de telefone, etc. Para esse método, você deve pedir o mínimo de informação possível para que você consiga entrar em contato com os participantes através de e-mail para converte-los em vendas. Detalhes de contato + conteúdo: Esse método permite que você peça aos usuários para que 2 entrem com fotos, vídeos e texto para participar. Ele te fornece material gerado pelos usuários para ser usado em campanhas de marketing no futuro, e permite que você realize concursos no Facebook que outros usuários possam votar em suas entradas favoritas. 3 Detalhes de contato + indicação a amigos: Para impulsionar entradas você pode pedir que usuários indiquem o sorteio no Facebook para certo número de amigos para que sua participação seja validada. Essa é uma excelente forma de impulsionar participações e compartilhamento.
  6. 6. 2 Crie a página do seu sorteio no Facebook
  7. 7. Crie a página do seu sorteio I A página do seu sorteio no Facebook deve ser simples e empolgante. Ela deve criar interesse nas pessoas sobre o sorteio em si e o prêmio, além de facilitar a participação. Confira abaixo 5 elementos de uma página de um sorteio no Facebook: Título chamativo: Um pequeno título com uma boa chamada é a melhor maneira de maximizar participações. Por exemplo, “Entre para ganhar um vale-presentes de $50 1 das lojas Mariotta” é simples e informativo – ele diz aos visitantes o que eles podem fazer nessa página, qual é o prêmio e quem está organizando o sorteio no Facebook. O título contém dados necessários que uma pessoa precisa para se sentir informada o suficiente para entrar no concurso. Imagem do prêmio: uma ilustração do prêmio é a melhor maneira de atrair 2 participantes. Se o prêmio é um vale-compras, inclua uma imagem com o valor desse prêmio e um produto que as pessoas podem comprar.
  8. 8. Crie a página do seu sorteio II Informação da premiação: inclua um pequeno parágrafo com detalhes sobre o prêmio, 3 como participar e quaisquer regras ou restrições do seu sorteio no Facebook. Você pode facilmente adicionar um link externo para essas regras utilizando nosso editor HTML para manter a página do seu sorteio no Facebook menos abarrotada. Formulário de participação: o formulário de participação de um sorteio no Facebook 4 consiste em um campo para informar um endereço de e-mail e um botão ‘Participar’. Para concursos que solicitam conteúdo criado pelo usuário, como fotos, vídeos e frases, ele deve incluir um campo para carregar a imagem ou um campo para entrar um texto. Também pode ser incluído campos de formulário adicionais como ‘Cidade’, ‘Idade’, etc, para obter detalhes extras. Ícones de compartilhamento e caixa de comentários: Faça com que o compartilhamento 5 seja executado facilmente pelos participantes adicionando ícones de compartilhamento na página do sorteio diretamente. O aplicativo de sorteio no Facebook da Wishpond possui botões de compartilhamento do Twitter, Facebook, Google+ e Pinterest. Eles também incluem uma caixa de comentários do Facebook para impulsionar a interação na página do sorteio.
  9. 9. 3 Promova e compartilhe o seu sorteio
  10. 10. Promova e compartilhe o seu sorteio I Após o publicar seu sorteio no Facebook, é hora de promovê-lo. O sorteio terá um crescimento orgânico proveniente do compartilhamento dos participantes com seus amigos, mas você deverá impulsioná-lo com divulgações e anúncios no começo para que ele tenha um rápido crescimento inicial. Aqui vão 5 métodos para promover seu sorteio no Facebook: 1 Envie um e-mail a seus clientes: é bem provável que eles participem e compartilhem com seus amigos para promover seu sorteio no Facebook. Promova seu sorteio nas redes sociais: compartilhe no Facebook, Twitter, 2 Pinterest, Google+ e em todos os lugar que você tenha presença. Isso é uma ótima forma de introduzir usuários de outras redes sociais para sua página do Facebook e aproximá-los ainda mais da sua marca.
  11. 11. Promova e compartilhe o Adicione um banner na página inicial de seu site: se você estiver no ramo de 3 negócios online, você pode gerar tráfego para seu site, não só para suas contas em redes sociais. Aumente esse tráfego incluindo um banner em sua home page que direciona usuários para o seu sorteio no Facebook. Crie anúncios no Facebook: essa é uma ótima maneira de alcançar novos 4 clientes que talvez ainda não conheçam sua marca. Você pode anunciar seu sorteio no Facebook de uma forma bem segmentada para alcançar seu públicoalvo. Agregue o seu sorteio no Facebook em sites de promoções: existem 5 inúmeros sites de promoções que permitem com que você envie seus sorteios e concursos no Facebook gratuitamente. Eles são uma boa forma de conseguir acesso de novos clientes. Sites como PromocoesToDentro.com.br geram bons tráfegos e participações para seus concursos.
  12. 12. 4 Monitoramento
  13. 13. Monitore o seu sorteio no Facebook Dependendo de seus objetivos para com o concurso no Facebook, você pode se interessar em moderar envios, compartilhamentos e novos fãs. Aqui vão 3 métodos para monitorar essas métricas de seu concurso no Facebook: Informações de página:isso permite que você siga os números de compartilhamento, 1 curtidas e comentários que suas publicações sobre o seu sorteio no Facebook receberam, e o número de novos fãs sua página conseguiu durante o sorteio. 2 Alertas do Google: Crie alertas do Google para monitorar citações sobre seu concurso dentro de toda a web. Relatório de campanha da Wishpond: o aplicativo de sorteio no Facebook da 3 Wishpond inclui um relatório que permite que você veja número de visualizações, participações, e taxa de retorno em tempo real. Isso permite também que você faça alterações no seu sorteio mesmo após eles já estiver publicado.
  14. 14. 4 Acompanhamento pós sorteio e promoção
  15. 15. Acompanhamento pós-sorteio e promoção Mesmo depois que o sorteio no Facebook terminar, você pode usá-lo para promover sua página do Facebook além. Aqui vão algumas sugestões sobre como alavancar seu sorteio no Facebook e manter os participantes envolvidos com seu negócio: 1 Divulgue uma foto do vencedor com o prêmio recebido no Facebook e compartilhe em outras redes sociais. 2 Crie um vídeo mostrando você escolhendo o vencedor gera engajamento entre participantes. 3 Envie um e-mail para os participantes do seu sorteio no Facebook e gere vendas. 4 Compartilhe os planos de seu negócio para futuros concursos no Facebook para manter seus fãs engajados. Todas essas atividades ajudam a manter o ímpeto e engaja seus fãs para futuras publicações na sua página do Facebook.
  16. 16. 4 Entendendo os termos de páginas do Facebook
  17. 17. Entendendo os termos de página do Facebook O Facebook possui diversos termos a ser seguidos em relação a fazer concursos e sorteios. Quando você usa um aplicativo de terceiros como o da Wishpond, o aplicaivo deve incluir todas as peças e atos de isenção necessários, para que você não tenha que se preocupar com isso. Vamos dar uma olhada nos principais termos: Você deve conter um ato de inscrição na página do sorteio dizendo que aquele sorteio 1 não é de forma alguma associado ao Facebook. Você não pode usar alguma funcionalidade do Facebook para validar a participação no 2 sorteio - então mesmo que o aplicativo esteja hospedado num aplicativo, você não pode obrigar os usuários a curtir, compartilhar ou comentar em alguma publicação para validar a participação no sorteio. Sorteios no Facebook devem estar inseridos numa aba ou aplicativo. Você não pode, por 3 exemplo, fazer um sorteio em que os participantes devam escrever alguma coisa na linha do tempo da sua página, comentar numa publicação ou curtir uma foto. Eles devem participar através de um aplicativo.
  18. 18. Obrigado por ver esta apresentação Acesse o nosso blog.wishpond.com para mais dicas! A Wishpond é uma plataforma de marketing online que permite a criação de concursos e promoções nas redes sociais Saiba mais em Wishpond.com
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×