A psicologia por trás dos anúncios no Facebook II: Imagens

4,126 views
4,140 views

Published on

A imagem que você escolhe para o seu anúncio no Facebook realmente importa? Essa escolha pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de seu anúncio?

Na segunda parte desta série sobre a psicologia por trás dos anúncios do Facebook eu vou mergulhar na ciência das imagens.

Eu vou analisar exemplos de imagens e estratégias para fornecer a você as informações necessárias para que você faça a escolha que irá transformar sua imagem em acessos. Eu vou mostrar exemplos reais dessas estratégias e dizer como você pode aplicar esse conhecimento em seu negócio.

0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
4,126
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3,203
Actions
Shares
0
Downloads
51
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

A psicologia por trás dos anúncios no Facebook II: Imagens

  1. 1. A psicologia por trás dos anúncios no Facebook Parte II: Imagens
  2. 2. A psicologia por trás dos anúncios no Facebook - Parte II: Imagens 1 O que é psicologia da imagem e por que eu devo me importar? 2 Contato visual 3 O poder de um sorriso 4 Metáfora
  3. 3. A psicologia por trás dos anúncios no Facebook - Parte II: Imagens 5 Ângulo da câmera 6 Modelos/Celebridades 7 Surrealismo 8 Sexo 9 Gênero
  4. 4. 1 O que é psicologia da imagem e por que eu devo me importar?
  5. 5. O que é psicologia da imagem e por que eu devo me importar? A psicologia da imagem é o estudo das imagens em relação às emoções desencadeadas. Em marketing digital e publicidade, é uma ciência essencial para estar ciente, já que as imagens que você escolher farão toda a diferença na hora de converter. Por que você deve se importar? ● A inserção de uma imagem numa página de destino da HubSpot gerou 24% a mais de obtenção de contatos através de um formulário ● A IGN fez um teste variável na sua página inicial. Eles descobriram que alterando a miniatura da imagem, que anteriormente era abstrata, para uma imagem de uma pessoa aumentava a interação em 11%. ● A posição de uma câmera pode alterar a forma como as pessoas se sentem sobre um assunto de lamentável a surpreendente.
  6. 6. 2 Contato visual
  7. 7. Contato visual Contato visual é o fator-chave Eye-contact is the chief factor in non-verbal communication - something that makes up more than half of the meaning we take from a conversation. It’s equally essential in advertising as eye-contact, no matter the medium, denotes trust, friendliness and openness. 1 Como você pode usá-lo: Use a psicologia da cor pare decidir qual é a melhor cor que vai chamar a atenção dos usuários. 2 Use um rosto em primeiro plano e contato visual para chamar a atenção dos usua’ rios. 3 Use um rosto atraente com bom contato visual para transmitir amizade e confiança.
  8. 8. 3 O poder de um sorriso
  9. 9. O poder de um sorriso Sorrisos são, quase internacionalmente, um símbolo de amizade e franqueza. Eles também são conhecidos universalmente por melhorar a atratividade do assunto - que nós todos sabemos que possui uma grande influência em vendas. Em eum recente teste A/B, imagens com pessoas sorrindo versus imagens com pessoas que não estejam sorrindo aumentou os lucros de uma desenvolvedora de software em 10,7% em 5 semanas (com uma melhora inicial de 50%).
  10. 10. 4 Metáfora
  11. 11. Metáfora Como uma cultura, existem certas imagens que nós atribuímos valores metafóricos. Pense num coração, que nós todos sabemos que “significa” amor. Um elefante, nós entendemos que ele representa tamanho. Imagens metafóricas podem ter grande influência no seu anúncio no Facebook, especialmente considerando o limite de palavras (25 no título e 90 na descrição). 1 Como você pode usá-la: Existem muitos animais e objetos que nós inconscientemente associamos a certas ideias. 2 Pense sobre árvores para falar sobre idade, ursos para falar sobre indústrias, etc. 3 As pessoas também amam o uso de animais (especialmente gatos) em mídia social.
  12. 12. 5 Ângulo da câmera
  13. 13. Ângulo da câmera Estudantes de cinematografia vão saber sobre o poder do ângulo da câmera e como isso afeta a visualização de um personagem pelo seu público-alvo. Ter em mente quando você escolher a imagem do seu anúncio no Facebook, o ângulo da câmera é essencial, porque se for usado de maneira incorreta, pode levar a reações adversas. 1 Como você pode usá-lo: Se você está tentando vender uma carreira ou aumento nos lucros, use uma imagem onde a câmera está olhando a atração de cima. 2 Se você está promovendo uma empresa sobre outra, use uma imagem com a atração vista de baixo.
  14. 14. 5 6 Modelos/Celebridades
  15. 15. Modelos/Celebridades Empresas que lidam diretamente com o consumidor final (B2C) vendem o que são chamados de produtos de ‘baixo envolvimento’, que são bem representados por modelos ou celebridades. Para empresas que fazem negócios com outras empresas, entretanto, é vital que você estabeleça uma conexão com o seu cliente. As pessoas vão achar que é mais adequado se conectar com alguém que se assemelha a elas. 1 2 Como você pode usá-los: Você não precisa necessariamente fazr alarde ao contratar um modelo para a sua próxima campanha, considere alguém do seu escritório como a cara do seu produto. Teste para o que sua audiência responde. Empresas de software vendem tanto os seus produtos como também vendem conexões com a empresa, então veja qual funciona melhor para você com um teste A/B.
  16. 16. 7 Surrealismo
  17. 17. Surrealismo Talvez tanto quanto apelo sexual, imagens surrealistas fazem com que as pessoas a examinem por um período significante. O tempo de visualização é incrivelmente importante em propagandas. As pessoas veem 90% dos anúncios em uma determinada página. Contudo, elas apenas se lembram de visualizar 55% deles. Tempo é importantíssimo. Aparentemente, a barreira que os publicitários precisam quebrar é de 2,75 segundos. 1 Como você pode usá-lo: Use uma perspectiva incomum para que o seu produto pareça anormalmente maior. 2 Use uma imagem de um animal ‘usando’ ou vestindo o seu produto 3 Seja criativo e pense em algo divertido ou incomum para quebrar a barreira dos 2,75 segundos
  18. 18. 8 Sexo
  19. 19. Sexo Uma discussão sobre psicologia da imagem devem incluir uma passada sobre apelo sexual. Sexo vende, isso é fato. A atração para imagens de pessoas sexualmente atraentes está evolutivamente inserida em nós, e ignorar essa opção para o seu anúncio no Facebook não é uma boa. 1 2 3 Como você pode usá-lo: Se você for utilizar uma imagem obviamente sexual, certifique-se de que o seu público-alvo vai responder positivamente Esteja atento ao seu produto. Apelo sexual funciona? Ou (como na imagem acima à direita) é completamente impertinente? Seja cuidadoso para não criar uma reputação negativa para a sua marca, visto que muitas pessoas interpretam apelo sexual em publicidade como algo negativo
  20. 20. 9 Gênero
  21. 21. Gênero Generalizações seguras podem ser feitas sobre atrair um gênero sobre outro com uma imagem. Inúmeros estudos psicológicos e neurológicos mostram que mulheres, por exemplo, respondem mais intensamente a uma imagem de um bebê chorando, enquanto que homens respondem a imagens de aceitação social. 1 2 1 2 Mulheres: Imagens de conexão, individualidade, relacionamentos, respeito Cores: roxo (feminilidade), azul (calma), verde (atração), laranja (hospitalidade) Homens: Imagens de aceitação, afirmação, forta e bem-estar Cores: vermelho (masculinidade), preto (sofisticação), amarelho (força emocional)
  22. 22. Obrigado por ver esta apresentação Acesse o nosso blog blog.wishpond.com.br para mais dicas! A Wishpond é uma plataforma de marketing online que permite a criação de concursos e promoções nas redes sociais Saiba mais em Wishpond.com

×