Memória poderosa

235 views
203 views

Published on

Conheça todos os segredos para desenvoolver uma memória super poderosa

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
235
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Memória poderosa

  1. 1. Memória Poderosa: Você é o que Você ComeCostuma-se dizer que o seu cérebro é provavelmente o órgão maisganancioso no seu corpo, e isso requer um tipo muito específico denutrição na sua dieta.Não deverá ser surpresa, portanto, que a sua dieta afeta o desempenhodo seu cérebro e esse desempenho é bom com um suprimentoconstante de glucose.Antes de sair de casa pela manhã, seria ótimo se você pudesse dar aoseu cérebro o combustível que ele necessita tomando um pequeno-almoço.Uma salada repleta de antioxidantes, incluindo beta-caroteno evitaminas C e E, também deve ajudar a manter o cérebro em boascondições, ajudando a reduzir os radicais livres (moléculasprejudiciais).À medida que envelhece, o seu cérebro tem menor capacidade de sedefender de ameaças diárias como, por exemplo, radicais livres,inflamação e oxidação.É por isso que pessoas com mais idade necessitam de mais nutrição doque as mais jovens.
  2. 2. Os radicais livres são como cáries nos dentes, elas constroem-selentamente se não forem limpas. À medida que as células do cérebroficam mais velhas, às vezes elas param de se comunicar umas com asoutras.Como consequência, o cérebro diminui processos essenciais como opensar, recuperação da memória de curto prazo, e a regeneração denovas células.Portanto, os anti-oxidantes são essenciais para manter não só uma boasaúde, mas uma boa memória também. Boas fontes de anti-oxidantessão:• Vitamina A e beta-caroteno: Cenouras, espinafres, melão, abóbora deinverno.• Vitamina C: frutas cítricas, brócolos, morangos, tomates.• Vitamina E: gérmen de trigo, nozes, sementes, óleo vegetal.Clube Ganhar Dinheiro Está Selecionando Pessoas Para TrabalharEm Casa, Nas Horas Vagas! Não Perca Sua Vaga.Estudos mostram que os alimentos gordos que causam arteriosclerose(entupimento das artérias) também são o mesmo tipo de alimento queperturba as atividades neurais.Corte na gordura e substitua-a com alimentos ricos em anti-oxidantes. Nada vai substituir uma refeição bem equilibrada, mas parater certeza que o seu corpo não carece de qualquer necessidadenutricional, é uma boa ideia tomar suplementos alimentares.
  3. 3. Como o nome sugere, são suplementos, e não substitutos.A investigação científica também indica que o consumo de peixe podeaprimorar a sua memória. A maioria das gorduras de peixe contêm oácido gordo polinsaturado DHA, que desempenha uma partesignificativa no desenvolvimento do cérebro das crianças.Testes mostram que crianças que consomem alimentos adequadoscontendo DHA têm melhor pontuação em testes de QI do que aquelesque tomam poucas quantidades de DHA.O peixe também contém ômega-3, os ácidos gordos que abrem novoscentros de comunicação nos neurónios do cérebro. Isso permite que asua mente funcione no seu desempenho máximo.Outro achado significativo sugere que o tabagismo pode afetar acapacidade do cérebro processar informação corretamente. Osfumadores têm maiores riscos de prejudicar as suas memórias visuaise verbais. Leia Também “22 Estratégias Para Desenvolver Sua Memória”Então, da próxima vez que pensar em fumar, lembre-se que não éapenas perigoso para a sua saúde, mas que você está a sacrificartambém as suas funções de memória.A cafeína e o álcool provocam ansiedade e nervosismo. Isto podedificultar a entrada correta de informações na sua mente porque amemória funciona melhor quando você está relaxado e concentrado.

×