Corpos

338 views

Published on

Origem das doenças. Tratamento do perispírito.

Published in: Health & Medicine
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
338
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Corpos

  1. 1. CORPOS ANATOMIA
  2. 2. Em tratamentos espíritas realizados por grupos de estudiosos tem sido um bom auxiliar nessa execução o conhecimento dos Corpos que constituem o Agregado Humano. Existem inúmeras publicações que falam a respeito disso, mais especificamente sobre Apometria. Na literatura espírita conceituou-se o termo Perispírito como um intermediário, admitindo-se o Duplo Etérico como uma projeção energética, mais junto ao Corpo Físico. No entanto, sem nos apropriarmos de verdades que não sabemos, temos utilizado uma forma mais completa dessa “ligação”. Não usamos então na prática o tratamento do Perispírito por ser muito restrito esse termo. No futuro, poderemos obter outros esclarecimentos porque sabemos que há precariedade nos termos que usamos e limitações nas imagens que videntes transmitem.
  3. 3. Alguns pesquisadores estão “muito certos”das divisões aqui apresentadas porque resultam em importante ferramenta da trabalho para alívio de tantos que sofrem. E essa visão é a que nos parece mais importante. Se estamos precisamente corretos ou não, neste momento isso pouco importa. Importa isto sim é que os médiuns revestidos de potente força mental e muita fé poderão ajudar a quem realmente precisa. Há nisso muito cuidado porque o tratamento através dos corpos sutis é coisa muito mais profunda do que a obtenção de resultados no mundo material, trazendo alívio para o espírito que está em evolução contínua. Por outro lado, quando o paciente busca sua melhoria física ou no seu padrão de vida e nos procura, só podemos dizer: Ainda bem.
  4. 4. DISTRIBUIÇÃO FILTRO NÚCLEO ANTECÂM ARA MENTAL SUP. MENTAL INF. ASTRAL ETÉRICO FÍSICO BÚDICO ÁTMICO
  5. 5. LIGAÇÃO • Entre os corpos existem cílios que trazendo as influências dos arquivos do Corpo Astral, explodindo em emoções. • Por vezes essas manifestações não são coerentes com a atual existência, representando a Autobsessão. • Existem dois mecanismos de alívio para nós, o Filtro entre o Átmico e o Búdico e o Núcleo entre o Búdico e o Mental Superior, função das necessidades da vivência atual. os interligam, passado até o
  6. 6. REPRESENTAÇÃO VIVÊNCIAS ARQUIVOS IMPULSO TENDÊNCIA PADRÕES REFLEXOS MENTAL INF. EMOÇÕES DESORDENS EMEM AUTOBSESSÃO ASTRAL
  7. 7. DESCIDA Do Corpo Astral, também chamado de Emocional “descem” as emoções descontroladas que nos afligem. Todo o arcabouço humano está apoiado nessas emoções típicas de cada indivíduo. Sem rótulos, mas por definição, cada um de nós é identificado com um ou mais atributos. E na maior parte das vezes são atributos negativos. Estes “descem” ao Duplo Etérico que é o anteparo, mas que com o passar do tempo pode “explodir” no Corpo Físico, trazendo o desequilíbrio, a doença. O uso da visualização de cor do Duplo Etérico é um excelente sinal. Mas a origem vem de outros Corpos, certamente.
  8. 8. O QUE FAZER?

×