Jogos populares
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Jogos populares

on

  • 12,726 views

 

Statistics

Views

Total Views
12,726
Views on SlideShare
12,726
Embed Views
0

Actions

Likes
2
Downloads
115
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Jogos populares Jogos populares Presentation Transcript

  • JOGOS POPULARES Victor Said Pedro Morelli Luis Guilherme
  • PELADAJogo de bola muito difundido entre crianças e adultos, sem distinção de idade. Qualquer espaço e uma bola é motivo para uma pelada.
  • EMPINAR PIPA 1) Passe a linha do carretel para uma lata de refrigerante 4) Observe a direção do vento. ou outro objeto no qual você Corra contra ele, segurando a consiga enrolá-la. Não se lata na mão, e vá soltando a esqueça de amarrar bem a linha aos poucos.primeira volta. Caso contrário, Pipa é um brinquedo 5) Se a pipa não subir de se acabar a linha e sua pipa feito de varetas, imediato, não desista. Às estiver no alto, ela pode ir vezes, ela pode demorar um embora. papel, cola e linha. pouco para pegar vento.2) Amarre a linha bem firme no 6) Quando a pipa ganhar cabresto. altura, relaxe e deixe sua3) Empine sua pipa num local imaginação voar com ela. adequado – sempre longe decarros, postes, fios e antenas.
  • NORMAS DE SEGURANÇA PARA EMPINAR PIPA 6) Olhar bem onde pisa, especialmente ao andar 1) Não soltar pipas em dias para trás. Tomar muito de chuva ou relâmpagos. cuidado com ruas e lugares 2) Não soltar pipas perto de movimentados. antenas, fios telefônicos ou 7) Tomar muito cuidado com elétricos. Procure lugares ruas e lugares abertos, como parques e movimentados. praças. 8) Atenção com motos e 3) Se a pipa se enrosca em bicicletas. fios (fato muito comum), não A linha pode ser perigosatente tirá-la. E sempre melhor para eles. perder a pipa que a vida. 9) Não usar em hipótese 4) Não usar linha metálica, alguma linha cortantecomo fio de cobre de bobinas. (cerol). E muito comum que 5) Usar sempre luvas para corte as pessoas ou o não queimar as mãos na próprio pipeiro. linha. 10) Não empinar pipas em lajes ou telhados, pois uma queda poderá ser fatal.
  • AMARELINHA Amarelinha para chegar ao céu e também... para aprender matemática! Objetivo: Reconhecer e identificar os números. Número de Participantes: Grupo (3 a 4 alunos) Tempo de Preparação: 10 minutos Como confeccionar o material: Pinte uma Amarelinha com tinta óleo no chão da sala de aula ou do pátio, por exemplo. Modo de Jogar: Cada jogador deverá jogar a pedra em cada número de 1 a 8, um de cada vez e ir pulando de um pé só até chegar no Céu (que fica no final da Amarelinha, depois de todas as casas). O jogador que chegar ao céu primeiro, sem errar, ganhará o jogo.
  • PEGA PEGAO Jogo precisa de no mínimo uma dupla, não há um número máximo dejogadores. Um jogador será escolhido para pegar, enquanto os outros devemfugir do “pegador”. Quando um destes é pego passa a ser o pegador, o jogocontinua até que todos sejam pegos ou o grupo canse de brincar.VARIAÇÕES:Pega Pega Gelo: o jogador que for pego ficará congelado e só poderá voltara correr/andar se for tocado por algum outro jogador.Pega Pega Pique: há certos lugares que são um tipo de salvação em que ojogador incumbido de pegar os outros jogadores fica incapacitado de exercertal função.
  • ESCONDE ESCONDEEste jogo necessita de no mínimo uma dupla. Um jogador irá tampar seusolhos e esperar um determinado tempo para iniciar a busca pelos outrosjogadores que se esconderam. O objetivo deste jogo é encontrar o(s)outro(s) jogador(es) que estarão escondidos. Porém quando encontrá-losdeve retornar ao local inicial e falar a seguinte frase: “1,2,3 fulano emdeterminado lugar”. Entretanto, o(s) jogador(es) que devem se esconderpodem se salvar, ao correr ao local em que o procurador vendou os olhose gritar: 1,2,3 SALVE EU!„, ou, quando for o ultimo procurado deve correrao local em que o procurador se vendou e falar: 1,2,3 SALVE TODOS!.Então o jogador que tinha a função de procurar terá que procurar todos denovo.OBS.: no caso do procurador errar o nome/local do escondido nomomento da fala, ele terá que reiniciar o jogo!
  • Para jogá-lo énecessário no mínimode quatro jogadores(duas duplas) e umespaço de tamanho deuma quadra de futsal,dois times devem serestipulados com oobjetivo básico deatravessar o espaçoinimigo, pegar a IMPEDIMENTOSbandeirinha‘ e retornar • o jogador inimigo, enquanto em seuao seu campo. vocês. respectivo campo, pode tocar você, o congelando, como no pega pega gelo, e vice-versa. • o jogador não pode entrar na área respectiva ao seu campo e, ao conseguir entrar na área do campo adversário, se torna invulnerável (enquanto estiver dentro desta) • Trick: busque outro parceiro de time dentro da área adversária e tente confundir os adversário passando a bandeirinha entre
  • BALEADO Este jogo necessita de no mínimo três jogadores (dois baleadores, 1 de cada lado, e um esquivador) e um espaço de tamanho de umaquadra de futsal, os baleadores tem como objetivo acertar arremessando bolas nos esquivadores e estes, obviamente, devem esquivar. Existem algumas variações, comoquando o esquivador segurar a bola arremessada ele ganha uma vida extra. Sendo que quem ganha o jogo é o ultimo a ser
  • São no mínimo de dois jogadores (um em cadatime) e um espaço relativamente grande. Sãonecessárias sete pequenas pedras que devemser empilhadas e o(s) jogador(es) de cada timedevem se afastar das pedras e, com uma bola,tentar derruba-las (uma equipe de cada vez).No caso de sua equipe derrubar as pedras, oseu objetivo é remontar as pedras e o objetivoda equipe adversária é o impedir que isso sejafeito, baleando quem derrubou as pedras com abola.
  • Com no mínimo de dois ou três jogadores e umespaço de acordo com a necessidade dos mesmosque estão dispostos circularmente. O jogo segue daseguinte forma: estes devem passar uma bolacontando cada toque até o número três, o qual ojogador que tiver a oportunidade deve bater nelacom intuito de balear um outro participante. Sendoque se o jogador que foi baleado segurar a bola semdeixa-la cair no chão, o jogador que executou oterceiro toque é eliminado. TRÊS CORTES
  • BOLINHAS DE GUDE Em no mínimo de dois jogadores e maisde duas gudes para apostar. É desenhada uma área de qualquer forma geométrica normalmente um triangulo ou círculo) e deposita-se as gudes apostadas dentro dessa demarcação, sendo que a quantidade de gudes apostadas pelos jogadores sejam iguais. O objetivo éconseguir tirar o maior numero possível de gudes de dentro na área demarcada.