Projeto fundo do mar

  • 8,166 views
Uploaded on

 

More in: Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
No Downloads

Views

Total Views
8,166
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1

Actions

Shares
Downloads
58
Comments
0
Likes
2

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Projeto Fundo do Mar Dados de Identificação: O projeto será realizado com alunos da educação infantil, com crianças de 03 a 04 anos que terá a duração de um semestre. Justificativa: Este projeto foi elaborado para mostrar as crianças o fundo do mar, despertando a curiosidades sobre o assunto e permitindo a construção de conceitos, através de explicações e demostrações sobre o fundo do mar e a observação na visita ao Aquário de São Paulo. Conteúdo Atitudinais: É importante que as crianças compreendam que o homem e o meio ambiente precisam se harmonizar para que a vida no planeta não se acabe. Conteúdos conceituais: As crianças serão capazes de identificar de espécies marinhas. Aprender a respeitar o meio ambiente, conscientiza-se de que somos parte do meio ambiente e a Preservação. Conteúdos Procedimentais: As crianças vão aprender a, manuseará tesoura, cola, argila e Eva e papeis. OBJETIVOS: · Estabelecer identificação de espécies marinhas. · Aprender a respeitar o meio ambiente. · Conscientiza-se de que somos parte do meio ambiente. · Preservação. Etapas do Projeto: 1- conversando sobre o fundo do mar. Objetivos: · Introduzir o tema do projeto, fazendo uma sondagem para verificar o que as crianças já sabem sobre o assunto. · Leitura do livro “Que Bicho é Esse?” · Explicar que o nosso planeta é coberto por água, seja a doce dos rios, a congelada dos pólos, a salgada dos oceanos. · Falar sobre a respiração das espécies na água. 2- Filmes “Procurando Nemo” Objetivo: · Conhecer a alimentação. · Conhecer a reprodução. · Noção de cadeia alimentar. · Habitat. 3-Confecção de peixes de argila. Objetivo: · Criatividade. · Coordenação motora. · Reprodução de imagem. 4-Brincando de fundo do mar. Objetivos: · Colocar situações do fundo do mar afim de que as crianças através de criatividade reproduzam animais marinhos em seu ambiente. · Coordenação motora · Representação.
  • 2. · Interpretação. 5- Filmes “O mar não ta pra peixe” Objetivos: · Conhecer a alimentação. · Conhecer a reprodução. · Noção de cadeia alimentar. · Habitat. 6- Confecção do polvo. Objetivos: · Trabalhar a representação e a imaginação como o fantoche. · Exploração de materiais recicláveis. 7- Confecção da tartaruga marinha. Objetivos: · Trabalhar a representação e a imaginação como o fantoche. · Desenvolver a coordenação. · Desenvolver a criatividade. · Exploração de materiais recicláveis. 8-Jogo da memória Objetivos: · Trabalhar a concentração e memorização. · Desenvolve a atenção. · Desenvolver a percepção. 9-Chapéu do tubarão. Objetivo: · Confecção do chapéu. · Trabalhar com a representação do tubarão. · Desenvolver a imaginação. 10-Visita no Aquário de São Paulo. Objetivos: · Passeio no Aquário de São Paulo. · Conhecer o habitat dos animais marinhos. · Conhecer os tipos de peixe. 11- Confecção do painel. Objetivos: · Desenvolver a criatividade. · Desenvolver a coordenação motora. · Trabalhar com a representação de animais e habitat. · Estimular a interpretação. 12- Caranguejo reciclável. Objetivos: · Desenvolver a criatividade.
  • 3. · Desenvolver a condenação motora. · Trabalhar com a representação do animal. · Momento brincadeira. AVALIAÇÃO: professor irá avaliar cada aluno durante todo o projeto, por sua participação individual e coletiva. E pelos seus conceitos obtidos. Bibliografia : “ONDE AS DISCIPLINAS SE ENCONTRAM” – matéria da revista educação http://www.revistaeducacao.com.br/ REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL Volume Três