France   chenonceau1 ho.pps - cópia
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

France chenonceau1 ho.pps - cópia

on

  • 344 views

CHENONCEAU................................................................................................................................................................

CHENONCEAU................................................................................................................................................................

Statistics

Views

Total Views
344
Views on SlideShare
328
Embed Views
16

Actions

Likes
0
Downloads
2
Comments
0

2 Embeds 16

http://sitiodopicapauangolano.wordpress.com 15
http://feedly.com 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

France   chenonceau1 ho.pps - cópia France chenonceau1 ho.pps - cópia Presentation Transcript

  • O Castelo de Chenonceau, obra mestre do renascimento francês, é famoso por sua bela galeria sobre o rio Cher. Este esplêndido castelo do século XVI, verdadeira jóia do Valle do Loire, é um lugar cheio de encanto, com sua silhueta refletindo nas águas do rio, seus suntuosos jardins e ao seu redor a natureza preservada.
  • O Chenonceau É conhecido como o "Castelo das Mulheres", pois sua construção e história sempre esteve ligada pelas damas da corte francesa. Em 1547 Diana de Poitiers de 48 anos, se converteu na amante de Henrique II , filho herdeiro de Francisco I, que tinha 28 anos. Henrique a nomeou Duquesa de Valentinois e lhe presenteou o castelo. Ela se dedicou à decoração e conseguiu que Francisco I, com toda sua corte, se mudassem ao castelo, pelo que Diana se tornou a mulher mais influente do reino e na inimiga da Rainha Catalina de Medici. Através de um trágico acidente, o rei Henrique II perdeu a vida e Catalina reformou o castelo. Em 1577 inaugurou a grande galeria que atravessa o rio, com uma festa para seu terceiro filho, Henrique III. Um pouco de história …
  • O castelo de Chenonceau apresenta dois jardins principais: jardim de Diana de Poitiers e o jardim de Catalina de Medici, cada um deles em um lado da Tour des Marques, único vestigio da primitiva fortaleza desaparecida com a construção do castelo atual. A decoração floral dos jardins, que se renova cada primavera e verão, requer o aporte de 130.000 plantas, que são cultivadas no próprio domínio da fazenda, no horto.
  • Chenonceau se destaca por sua arquitetura e sua história, mas também pela riqueza de suas coleções como demonstra uma visita ao interior: mobiliário renascentista, importante conjunto de tapeçarias dos séculos XVI e XVII, assim como numerosos quadros dos mestres da pintura.
  • A cozinha a lenha e uma espécie de estufa onde se faziam as aves. Os utensílios da cozinha são todos de cobre. As mesas e cadeiras de madeira rústica.
  • A Galeria das Damas é um museu de cera do Castelo de Chenonceau. É um museu muito curioso, que recria cenas da época em que Catalina de Medici vivia no castelo. As figuras e os trajes da época estão muito bem realizados e se pode ver cenas como por exemplo bailes, momentos de oração e inclusive um caçador com suas presas.
  • A decoração floral de Chenonceau necessita uma importante produção de flores. Cada cômodo do castelo está adornada com uma composição floral elaborada por uma equipe de floristas que se encarregam de renovar, duas vezes por semana todos os arranjos. As flores são cultivadas em um jardim reservado estritamente para este fim - o antigo horto, de 10.000 m² rodeado por roseiras trepadeiras. Este jardim permite cultivar uma grande diversidade de flores: lupino, petúnias, dálias, lis e lírios que logo se encontram nos arranjos que adornam o interior do castelo durante as diferentes estações do ano.