Your SlideShare is downloading. ×
Candidíase
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Candidíase

4,503
views

Published on

Published in: Health & Medicine

0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
4,503
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
108
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Trabalho realizado por: -Carlos Maio nº 6 -Nuno Rodrigues nº 15 1 -Tomás Chagas nº24 - Tomé Guia nº25
  • 2. A candidíase é uma infeção sexualmente transmissível- IST, causada por um vírus. Há vários tipos de candidíase, mas nós vamos falar da candidíase vaginal. Esta doença é uma das principais causas de infeções vaginais. Ao longo deste trabalho vamos abordar os sintomas, modos de transmissão, medidas de prevenção, do agente da doença, dos tratamentos, além disso revelaremos algumas imagens e curiosidades desta doença.
  • 3. A candidíase é causada por um vírus que pode afetar várias partes do corpo nomeadamente a vagina, a boca, no pénis e no estômago, que podem afetar o homem e a mulher. Esta doença está sempre presente nas pessoas, mas torna-se grave quando o nosso sistema imunitário está fragilizado. Esta bactéria denomina-se Candida albicans.
  • 4. O principal sintoma da candidíase vaginal é claramente a coceira (comichão na vagina). Mas para além disso a vagina ganha um tom muito vermelho, e a vagina pode ter um escorrimento de um liquido espesso e branco. Durante o ato sexual a mulher sente um forte desconforto e irritação.
  • 5. Esta doença é facilmente transmissível e pode-se transmitir das seguintes formas:-Secreções prevenientes da boca, vagina e dejetos infetados (ex: saliva)-Partilha de roupa interior com pessoas infetadas-No parto, de mãe para filho-Durante o ato sexual
  • 6. Para prevenir da candidíase vaginal a mulher deve:Cuidar bem da alimentação, limitando os doces e comendo mais frutas e verduras regularmente, iogurte e leite;Evitar usar roupas sintéticas, microfibra nas calças mais justas porque é muito aderente e aumenta a temperatura;Evitar calças muito justas e sempre que possível usar saia para deixar respirar as partes intimas;Deve ter muito cuidado ao lavar-se, deve realizar a lavagem com cuidado e delicadeza Não deve consumir medicação sem autorização/ orientação médica;Evitar papel higiénico colorido e perfumadoE por fim a mulher não deve permanecer muito tempo com roupas húmidas.
  • 7. Felizmente hoje em dia existe tratamento para esta infeção chamada candidíase.O tratamento para combater a candidíase é feito à base de antimicóticos(pomadas aplicadas no sitio infetado). É aplicado , e nas seguintes 4 a 5 semanas já se veem resultados.Também há médicos que recomendam uma dieta rigorosa para ajudar a reconstruir o sistema imunitário.
  • 8. As cândidas(bactérias) são leveduras ovais que se multiplicam sexuada e assexuadamente.A candidíase é uma doença que está sempre presente no nosso organismo, mas só se demonstra e evolui quando o nosso sistema imunitário está fragilizado(ex: gravidez, constipações etc.)
  • 9. Com este trabalho nós percebemos que apesar de tudo esta não é uma doença fatal, mas quando infetado pode ser bastante desconfortável, também aprendemos que é muito importante as pessoas usarem métodos contracetivos para evitar ser contagiado com a respetiva doença.
  • 10.  http://www2.ifsp.edu.br/edu/stefanelli/d st/candidiase.htm http://renatapinheiro.com/prevencao- da-candidiase/ http://8adst.wordpress.com/candidiase/ http://www.dst.com.br/pag12.htm http://pt.wikipedia.org/wiki/Candid%C3 %ADase