O que diremos dos esportes para os cristãos

267 views

Published on

Published in: Spiritual
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
267
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

O que diremos dos esportes para os cristãos

  1. 1. A l i á s s e m p re n o s e stá d i o s d e f u te b o l o uc o m p et i ç ã o e s p o r t i va , e n c o nt ra m o se n c re n c a s , b r i ga s , exa l ta ç ã o d o e go, e atém o r te . I s s o é p l a n o d e s ata n á s q u e o s s e re sh u m a n o s d e s p e rd i ç a m ta nto te m p o e re c u rs o sf i n a n c e i ro s , p a ra q u e o h o m e m n ã o te n h ate m p o s u f i c i e nte p a ra D e u s .
  2. 2. ..Leva a um dispêndio de meios que deveriam serdedicados a levar a luz da verdade ás almas que perecemlonge de Cristo. As diversões e dispêndio de meios parasatisfação própria que, passo a passo, levam aglorificação do próprio eu, e a educação nesses jogos comf i m d e d e s f r u t a r p r a z e r, p r o d u z p o r e s s a s c o i s a s u m a m o r epaixão que não são favoráveis ao aperfeiçoamento docaráter cristão.(Mensagens Escolhidas vol 2 pág 322 Ellen White)
  3. 3. FUND. EDUC. CRISTÃ, PÁG. 229:Tudo que é feito sob o estímulo santificador da obrigação cristã, pelo fato de que soismordomos a quem foram confiados talentos a serem usados para que se tornem umabênção a vós mesmos e a outros, proporciona verdadeira satisfação; porque tudo é feitopara a glória de Deus. Não consigo encontrar nenhum caso na vida de Cristo quedemonstre haver Ele dedicado tempo a jogos ou diversões. Ele era o grande Educadorpara a vida presente e futura. Não tenho conseguido encontrar nenhum caso em queEle tenha ensinado os Seus discípulos a empenharem-se na diversão do futebol ou emjogos de competição, a fim de fazerem exercício físico, ou em representações teatrais; e,no entanto, Cristo era nosso modelo em todas as coisas. Cristo, o Redentor do mundo,deu a cada um a sua obra, e ordena: "Negociai [ocupai-vos, na versão inglesa] até queEu venha." Luc. 19:13.
  4. 4. E N T R EG A N D O - S E A D I V E RS Õ ES , J O G O SCO M P E T I T I VO S E FAÇ A N H A SP U G I L Í ST I C A S , E L ES D EC L A R A M AO M U N D OQ U E C R I STO N ÃO E R A S E U G U I A E M N E N H U M AD ESTA S CO I SA S " .E L L E N W H I T E , F U N D. E D U C A Ç Ã O C R I S TÃ PÁ G . 3 7 8 .
  5. 5. Perguntado sobre como se sentia ao antever a vitória, oe n x a d r i s t a B o b F i s h e r, c a m p e ã o m u n d i a l , r e s p o n d e u ; " S i n t oo prazer de estar esmagando o ego do adversário ." Prazeridêntico a este é o que explode dentro do peito humano, efaz o homem levantar seus braços e gritar; Gooooool.
  6. 6. Um repórter asseverou que jogar futebol é uma maneira deassassinar sem conseqüências. Um cristão - que buscasinceramente a semelhança com Cristo -, não assistirá nemparticipará destes jogos mundanos, pois busca mortificarseu ego que crucificou a Jesus.
  7. 7. To d o s o s s e r e s h u m a n o s d e v e m p r a t i c a r a l g u m t i p o d eexercício para a manutenção do corpo e para o bem estardo organismo.Exercício favorece a melhor circulação sanguínea e melhorcondicionamento físico, além de aumentar as defesasnaturais do organismo.O exercício pessoal, é recomendado pelo Espírito deProfecia (Ellen White).Pode ser uma caminhada.Pode ser natação.Pode ser com movimentos físicos equilibrados quep r o p o r c i o n a o t r a b a l h o m u s c u l a r.
  8. 8. Obs.; Em nenhuma colocação do espírito de profecia menciona o exercício pessoal para asaúde como sendo uma competitividade Já os esportes(ato competitivo) isto sim éreprovado.
  9. 9. Na Bíblia o apostolo Paulo usa a metáfora dosesportes, mas não sendo a aplicação do mesmo paraalgum beneficio.As metáfora aplica -se ao crescimento Cristão que nofim todos ganharão o Garladão Eterno, sep e r m a n e c e r n e s t a c o r r i d a d a fé . N a m e t á f o r a n ã o h áp r i m e i r o o u s e g u n d o l u g a r o u t e r c e i r o l u g a r. To d o sos vencedores pela fé são coroados.
  10. 10. JÁ NO ESPORTE!!Há desconsideração pelos perdedores, pois eles nãopodem subir ao pódio para abraçar a medalha ou troféu,que só cabem aos três melhores colocados etc... Mesmoque tenha se esforçado no máximo, mas o egoísmo sópremia alguns.Na fé Cristã Milhões ou Bilhões poderão subir até ao céupelos méritos de Jesus.não há perdedores, não há competitividade, não háexaltação do ego .
  11. 11. OBS; NÃO CONFUNDAMOS ESPORTES COM EXERCÍCIO FÍSICOP E S S O A L , S Ã O C O I S A S D I F E R E N T E S E D I S T I N TA S C O MF I N A L I D A D E S O P O S TA S .UM PROMOVE O EGOÍSMO=ESPORTESO O U T R O P R O M O V E B E M E S TA R F Í S I C O = E X E R C Í C I O .
  12. 12. AG O R A Q UA N D O M I ST U R A M O S O S D O I S PA R AD I Z E R Q U E É A M ES M A CO I SA , DA ICO M EÇ A M O S N ÃO E N T E N D E R N A DA .É O O B J E T I VO D O I N I M I G O D E D E U S , Q U E N ÃOCO N S I G A M O S T E R U M A M E N TA L I DA D EC E L EST I A L .
  13. 13. Não condeno o simples exercício de brincar com uma bola; masisto, mesmo em sua simplicidade, pode ser levado ao excesso.Preocupam-me muito sempre os resultados quase inevitáveis quevêm na esteira dessa recreação. Eles levam a um gasto de meiosque deviam ser aplicados em levar a luz da verdade às almasque estão perecendo sem Cristo .
  14. 14. Divertimentos e gasto de meios para satisfação própria, quelevam passo a passo à glorificação do eu bem como otreinamento nesses jogos para obtenção de prazer produzemamor e paixão pelas coisas que não favorecem oaperfeiçoamento do caráter cristão.
  15. 15. ...Há caminhos que conduzem para hábitos, costumese práticas mundanas, e os praticantes se tornam tãoabsorvidos e enfatuados que são pronunciados noCéu como mais amantes dos prazeres do queamantes de Deus.Lar Adventista pg 500

×