Uploaded on

O Instagram está aumenta cada vez mais o número de adeptos no Brasil. Estes slides apresentam o a rede, como utiliza-la passo a passo e como ela pode ser útil para divulgação de empresas e produtos.

O Instagram está aumenta cada vez mais o número de adeptos no Brasil. Estes slides apresentam o a rede, como utiliza-la passo a passo e como ela pode ser útil para divulgação de empresas e produtos.

More in: Social Media
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
No Downloads

Views

Total Views
2,480
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
22
Comments
0
Likes
2

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Tópicos  O que é Instagram  Termos Técnicos  Instagram em Números  Download  Cadastro  Atualizando informações  Dúvidas sobre a escolha do nome  Conhecendo as Guias do Instagram  Configurações  Instagram para Empresas
  • 2. O que é Instagram?  Criado por Mike Krieger e Kevin Systrom, o Instagram modificou a forma como estávamos acostumados a publicar fotografias na web. Além de ser uma espécie de microblog para a publicação de imagens o aplicativo oferece uma enorme variedade de efeitos e filtros disponíveis, e permite que seus usuários compartilhem imagens no próprio perfil do Instagram e em outras redes sociais como Facebook, Tumblr, Foursquare, Flickr, Posterous, Twitter e etc.  É um aplicativo para smartphones com os sistemas operacionais iOS (da Apple) ou Android (do Google). Funciona como rede social, onde é possível editar, compartilhar, curtir e comentar fotos de amigos.
  • 3. Termos Técnicos  Desenvolvedora pioneira: Burbn.  Desenvolvedora atual: Facebook.  Lançamento: 6 de outubro de 2010.  Antes criado apenas para o operacional iOS, da Apple o Instagram valia USS$ 57 milhões no mês de seu lançamento. Em abril de 2012 já valia US$ 1 bilhão – e foi comprado pelo Facebook. Assim, em um ano e meio o ganho financeiro da empresa foi de aproximadamente US$ 1.814.882,00 por dia.  Idiomas: Inglês, japonês, português e outros mais 20 idiomas que se adequam de acordo com o idioma configurado no aparelho instalado.
  • 4. Instagram em números  O Instagram é utilizado por mais de 150 milhões de usuários.  Mais de 4 bilhões de fotos já foram enviadas à rede.  40 milhões de fotos por dia.  8500 likes por segundo.  1000 comentários por segundo.  O crescimento da média diária de usuários por meio de celular foi de 866 mil para 7,3 milhões em apenas
  • 5. Download  Para começar a usar o Instagram você precisa fazer o download no seu celular.  Se for um iPhone, é possível baixar gratuitamente do iTunes. Se o sistema operacional for Android, você precisa buscá-lo no Google Play.  Download:  iOS: itunes.apple.com  Android: play.google.com  Site oficial: instagram.com  Aplicativo da loja de APP’s.
  • 6. Cadastro  Depois que terminar o download, clique sobre o ícone do aplicativo em seu aparelho. Em seguida pressione a função “Nova Conta” (Sign up) para acessar o aplicativo e se 1 cadastrar.  Informe seu e-mail, crie o nome de usuário, crie a senha, informe seu telefone e escolha uma foto para ser o seu avatar.  Se você já for cadastrado, basta clicar em “Entrar” (Log in) e informar os dados 2
  • 7. Atualizando informações  Para atualizar suas informações do perfil: Vá até seu perfil tocando em  Toque em Editando o seu perfil  Insira seu novo nome, nome de usuário, site ou biografia  Toque em Concluído (iPhone), Salvar (Android) ou no sinal de visto (Windows Phone)  Você também pode atualizar suas informações a partir do seu perfil da Web.
  • 8. Dúvidas sobre a escolha do nome
  • 9. O que fazer se um nome de usuário já tiver sido solicitado?  Se o nome de usuário que você deseja utilizar estiver sendo usado, pense em versões disponíveis desse nome de usuário para que você possa utilizar no Instagram. Sugerimos que você adicione números, underlines ou abreviações para ajudar você a encontrar um ótimo nome de usuário disponível.
  • 10. O que é a política de nome de usuário inativo do Instagram?  Estimulamos que os usuários faça o login ativamente e utilize o Instagram assim que criarem uma conta. Para manter sua conta ativa, certifique-se de fazer login e compartilhar fotos, além de curtir e comentar em fotos de outros usuários. As contas podem ser removidas permanentemente devido a um longo período de inatividade, por isso, utilize sua conta assim que registrá-la!
  • 11. O que são violações de marca registrada?  Violações de marca registrada podem envolver o uso do nome, logotipo ou de outros materiais de uma empresa ou companhia protegidos por marca registrada de maneira que isso possa levar a enganar ou confundir outras pessoas com relação à marca ou à afiliação da marca.
  • 12. Conhecendo as guias do Instagram
  • 13. Guia Página Inicial  A guia Página inicial mostra um feed de fotos e vídeos publicados por você e por seus amigos. Você pode curtir e comentar as fotos e vídeos neste feed.
  • 14. Guia Página Inicial  Remover fotos indesejadas do Feed. Quando você bloqueia ou deixa de seguir um usuário, você deixará de ver as fotos desse usuário no seu Feed a partir daquele momento. Isso significa que, se você está seguindo apenas um pequeno número de usuários, você pode ver fotos antigas de um usuário que você bloqueou ou deixou de seguir até que tenha novas fotos dos usuários que você siga para ocultar as indesejadas. Com isso, as fotos indesejadas permanecem em seu Feed por um curto período, mas desenvolvemos o recurso dessa maneira de modo a tornar mais rápida a execução geral do aplicativo. Caso deseje remover as imagens indesejadas do seu Feed imediatamente, sugerimos que você encontre novos usuários para seguir para enviar as imagens indesejadas para mais da linha "Carregar mais...". Com isso, as imagens desaparecerão do Feed.
  • 15. Guia Página Inicial  "Não foi possível carregar o Feed"? Em geral, esse erro está relacionado à sua conexão com a Internet. Se você estiver enfrentando dificuldades para carregar páginas da web, isso, provavelmente, se deve a um problema de conectividade.  “Curtir e comentar” “Curtir" é um meio de fazer comentários positivos ou conectar-se com coisas e pessoas importantes para você no Instagram. “Comentar” é um meio de dar sua opinião sobre uma determinada imagem ou vídeo que foi publicado. Você pode curtir e comentar fotos e vídeos publicados por outros usuários, assim, eles saberão que você
  • 16. Guia Página Inicial  Funcionalidades no Feed Inicial 3 1 2 4  Curtir: (1)  Clique sobre o coração ou dê duplo clique sobre a publicação.  Comentar: (2)  Clique no balão e escreva um comentário referente a publicação  Visualizador (3)  Serão exibidas publicações suas e de seus amigos.  ... (4)  Será exibido opções menos usuais que mudarão de acordo com a versão e o S.O..
  • 17. Guia Explorar  Utilize a guia Explorar para encontrar pessoas novas e interessantes para seguir, pesquisar outros usuários e explorar hashtags.
  • 18. Guia Explorar Utilizamos uma fórmula especial para determinar quais fotos devem ser exibidas na guia Explore. Contamos com mais de 30 milhões de membros na comunidade do Instagram e nós fazemos o possível para garantir que todos tenham a chance de ver suas fotos na guia Explore. O objetivo da fórmula é avaliar as fotos recentes mais interessantes com base em diversas variáveis. Não contabilizamos apenas a quantidade de pessoas que curtiram uma foto. Levamos em consideração diversas outras informações para garantir que novos usuários, com poucos seguidores, tenham a chance de ser descobertos. Ajustamos constantemente essa fórmula, com a intenção de avaliar as fotos interessantes de todos os membros da comunidade do Instagram. Uma notificação será exibida no Feed de notícias(News) quando sua foto for exibida na guia Explore. Se as suas notificações estiverem ativadas para o Instagram, você
  • 19. Guia Câmera  A guia Câmera permite que você tire fotos e faça vídeos com a câmera do Instagram ou compartilhe fotos da biblioteca de imagens e vídeos de seu dispositivo.
  • 20. Guia Câmera (Tela para tirar foto.)
  • 21. Guia Câmera  Efeitos  Saturação. (1)  Moldura. (2)  Nitidez. (3)  Claridade. (4)  Observação  Não é padrão, podem existir mais ou menos opções de acordo com a versão e com o S.O. do aparelho.
  • 22. Guia Câmera  Publicando  1 – Volta para o modo edição.  2 – Adiciona uma descrição para a imagem ou vídeo.  3 – Habilita o modo de localização usando o GPS.  4 – Adiciona um nome específico para o local.  5 – Seleciona onde mais, além do Instagram, deseja fazer a publicação. Cada um deve ser configurado individualmente clicando sobre o nome e fazendo o login.
  • 23. Guia Feed de Notícias  O Feed de notícias exibe quem clicou em Curtir e fez Comentários em suas fotos e vídeos, além de permitir que você veja as fotos e vídeos que seus amigos estão curtindo e em quais eles estão comentando.  Existem 2 abas.  News(Novidades)  Atualizações referentes a você.  Following (Seguido)  Atualizações referentes a amigos.
  • 24. Guia Perfil  A guia Perfil exibe sua biografia, suas fotos do Instagram e outras informações. É também o local em que você pode editar as informações de Perfil e ajustar as Opções da conta.  Perfis seguidos pelo dono do perfil.  Seguidores do perfil.  Publicações feitas pelo dono do perfil.  Nome do dono do perfil.  Descrição do perfil.
  • 25. Guia Perfil Publicações do perfil em grade. Publicações do perfil modo feed inicial. Publicações de outros perfis na qual foi marcado. Mapa de Fotos
  • 26. Configurações - Perfil outro usuário.  Bloquear utilizador.  A partir do momento que você bloqueia o usuário, não receberá mais publicações do mesmo.  Denunciar como impróprio.  Será enviado uma denuncia a administração do Instagram que irá verificar e apurar os fatos.  Cancelar.  Volta ao perfil.
  • 27. Configurações - Perfil pessoal.  Encontrar amigos  Você poderá fazer busca de amigos através de sua lista de contatos, amigos do Facebook, amigos sugeridos ou simplesmente buscar por nome.  Publicações que curtiu  Serão exibida as fotos e vídeos que você curtiu.  Centro de ajuda do Instagram  Todas as informações necessárias para conhecer completamente o Instagram. (Recomendo a todos os Agentes.)  Política de Privacidade  Termos de Serviço  Sobre
  • 28. Configurações Perfil pessoal.  Definições de partilha.  Você escolherá com quais redes sociais você irá publicar simultaneamente ao Instagram.  Notificações.  Quais tipos de ações no Instagram você deseja ser notificado.  Vídeo.  Configurações básicas (Som e pré-carregar.)  Funcionalidades avançadas.  Câmera do Instagram e alta qualidade para imagens.  Alterar foto do perfil.  Limpar histórico de pesquisa.  Terminar sessão.
  • 29. Instagram para Empresas  Porque utilizar Instagram em sua empresa?  Ampliação da visibilidade para os buscadores.  Inclui uma nova categoria de consumidores.  (Usuários de móveis)  Marketing Globalizada  Ampliar presença em redes sociais.  Expor de forma gratuita conteúdos originais.  Geolocalização de sua Empresa.  Criar dinâmicas com #Hashtags, divulgando o nome da empresa.
  • 30. Instagram para Empresas  O que posso fazer no Instagram para minha empresa?  Para resolver a questão de gerenciamento, utilizamos o software Statigram, com ele é possível gerenciar:  As fotos que receberam maior número de likes;  Acesso as hashtags mais utilizadas;  Filtros mais utilizados;  Seguidores mais ativos mensalmente;  Seguidores conquistados e perdidos;  Usuários que você segue, mas não te seguem;  Seguidores mais engajados com sua conta no Instagram;  Total de fotos publicadas mensalmente;  Likes e comentários recebidos durante o mês (ou por semana);  Gráfico com média de Likes e comentários recebidos;  Indicador com melhor horário para atualização de fotos na conta;  E etc...
  • 31. Instagram para Empresas  Dicas  Conheça os cantos da casa  Familiarize-se com a estrutura e dinâmica do Instagram e experimente-o como um utilizador normal, para deslindar como os seus potenciais clientes e outras marcas o usam para retirar ideias.  Hashtags  Como acontece no Twitter e mais recentemente no Facebook, as pessoas acrescentam hashtags a determinadas imagens, vídeos, produtos ou serviços. Tente saber que hashtags estão a ser usadas para falar sobre a sua marca e use-as sempre que possível. Uma hashtag é criada colocando um # antes de qualquer palavra ou expressão sem espaços (exemplos: #fotografia ou #fotografiaapretoebranco).  Às vezes, mais é mais  Por vezes, uma imagem não é suficiente para fazer passar uma determinada mensagem. Faça upload de fotografias/colagens
  • 32. Instagram para Empresas  Dicas  Coordenação social  Pense cuidadosamente sobre como pode usar o Instagram para que este se cruze e complete o uso que faz do Twitter, Facebook ou outra rede social.  Sneak Peak  Promova os seus novos produtos/serviços através de fotografias e vídeos promocionais antes do seu lançamento.  Promova a cultura da sua empresa  Não se acanhe em partilhar fotos dos seus colaboradores, escritórios ou atividades da equipa, mostrando que a sua empresa é um lugar divertido e saudável para trabalhar.  Atenção ao feedback  Pode aprender muito sobre as opiniões dos seus clientes – o que comentam, o que partilham ou como inserir tags nas suas
  • 33. Instagram para Empresas  Dicas  Contribuições de convidados  Convide os utilizadores para contribuírem com conteúdos para a conta do seu negócio para gerar mais buzz.  Vídeos no seu site/blog  Amplie o alcance do seu conteúdo ao anexar os seus vídeos do Instagram ao seu site ou blog.  Concursos  Leve a cabo concursos de fotografias no Instagram, organizando as submissões dos seus seguidores através de uma hashtag geral.  Recompensas  Sempre que possível, proporcione ofertas especiais aos seus seguidores, como descontos e promoções.
  • 34. Fim  Documentação completa  http://help.instagram.com/ Agente Teia de Januária Wanderson Lincoln Instagram @wandersonlincoln