• Like
Apresentando Google Analytics
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

Apresentando Google Analytics

  • 247 views
Published

Curso passo a passo para uso da ferramenta Google Analytics.

Curso passo a passo para uso da ferramenta Google Analytics.

Published in Social Media
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
247
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
10
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Apresentando
  • 2. Google Analytics É um serviço gratuito oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site, recebese um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site. Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense. 
  • 3. Vantagens de usar o Analytics  Esta ferramenta não só é capaz de mostrar a taxa de exibição de visitas, mas também, a localização geográfica dos visitantes e como encontrou a página: site, link, buscador ou o próprio endereço. É uma poderosa ferramenta para tomada de decisões em negócios relacionados à Internet.
  • 4. 1º Passo Crie sua conta em https://www.google.com/analytics/ Se já tiver uma conta Gmail clique em Fazer Login, se não, clique em Criar uma Conta. Após entrar com a conta, clique em Inscreva-se
  • 5. Neste passo, indique ao Google o endereço do site e o nome que você quer dar a sua conta. Após preencher as informações solicitadas, clique em Obter ID e siga para o próximo passo.
  • 6. Você receberá um código que deve ser colocado no HTML de seu blog ou site. Copie o código
  • 7. 2º Passo Como colocar o Analytics no seu Blog Para adicionar o código, entre no seu blogger, clique em "Layout", depois clique em "Adicionar um Gadget" e em seguida clique em "HTML/JavaScript", como no exemplo abaixo.
  • 8. Irá abrir esta janela. Cole o código fornecido pelo Google Analytics, e clique em salvar.
  • 9. Quando fechar clique em salvar o template. Ele aparece aqui.
  • 10. 3º Passo Para Finalizar... Volte ao Google Analytics, clique em Administrador Depois clique em Relatórios.
  • 11. Relatório Clicando aqui, abrirá a caixa ao lado, onde poderá escolher em qual métrica você quer que o Google Analytics analise. AoEsta imagemLembrando clicar em uma delas, as que as informações aparecerão após informações 48 horas da aplicação do código no abaixo blog. modificarão.
  • 12. Veja exemplos, das informações de cada sessão do menu ao lado. Estas informações só aparecerão 48h depois da aplicação do código no Blog ou Site.
  • 13. Conhecendo o Menu na Página Relatórios. Em Painéis, é oferecido a opção de modificar a visualização do Painel de controle. Podendo nomear o painel e assim poder visualizar de forma diferente. Os atalhos lembram suas configurações para que você não tenha que reconfigurar um relatório cada vez que você abrilo. Você pode criar um atalho para qualquer relatório Padrão ou Personalizado que tenha a opção Atalho (abaixo do título do relatório). Ao clicar em Evento do Intelligence, abrirá as opções de visualização do relatório, conforme quadro ao lado.
  • 14. O Tempo Real, tem como objetivo permitir o monitoramento de acesso ao site em tempo real, para saber quantas pessoas estão no momento no seu site. Este item do Menu, permite monitorar as atividades dos visitantes a medida que ocorrem. Os relatórios são atualizados continuamente, e cada visualização de página é registrada segundos depois de acontecer, fornecendo informações estratégicas para empresas, por exemplo, quando uma campanha de e-mail marketing ou link patrocinado estiver acontecendo.
  • 15. Em Público-alvo, visualiza os dados dos visitantes, ou seja, tudo que você precisa saber sobre o seu visitante e como eles veem o seu site. Incluindo: onde eles estão, qual navegador está sendo usado, o sistema operacional que estão usando, quanto tempo permanecem em seu site, informações demográfica por sexo ou idade. É nesta seção que você entende melhor seu visitante. Informações importantes que vão lhe ajudar a ajustar ou criar um site que atenda as expectativa de seus cliente. Clicando em cada um destes item no menu ao lado, o relatório aparecerá com as informações solicitadas. Veja exemplo da visualização do relatório ao clicar em Fluxo de visitantes.
  • 16. Os Relatórios de aquisição fornecem uma janela no ciclo aquisição-comportamentoconversão dos usuários: como você adquire usuários, o comportamento deles em seu site e seus padrões de conversão. Os relatórios permitem que você veja: •Aquisição por canal, campanha, palavrachave e origem/mídia; •Comportamento no site por páginas por visita, duração da visita e exibições de páginas; •Padrões de conversão por transações, receita, taxa de conversão de comércio eletrônico, conclusão de metas, valor das metas e taxa de conversão de metas...
  • 17. O item Comportamento contém relatórios concebidos para ajudar a melhorar o conteúdo no seu site de modo a responder às necessidades e às expectativas dos visitantes. O relatório Conteúdo do site, mostra a frequência com que cada página foi visualizada no seu site, para obter informação de Procure rejeição elevada. Páginas de destino para identificar as páginas de destino que necessitam de ser reescritas ou reformuladas para serem mais eficazes. Se fornecer uma caixa de pesquisa no seu site, utilize os relatórios Pesquisa de sites para verificar o grau de sucesso dos seus visitantes quando pesquisam o seu site. Se incorporar Flash, Ajax ou outros tipos de elementos interativos no seu site, poderá pretender saber como os visitantes os utilizam. Os relatórios Eventos proporcionam uma abordagem sem visualizações de página para controlar a interatividade.
  • 18. Conversão é a conclusão de uma atividade no site que é importante para o sucesso da empresa. Por exemplo:Uma inscrição completa para receber seu boletim informativo por email (uma conversão de meta). Uma compra (uma transação, chamada de conversão de comércio eletrônico) Conversões de meta são as principais métricas para medir a eficiência com que seu site alcança os objetivos de negócios. Ocorre quando um visitante conclui uma ação desejada em seu site, como uma inscrição ou um download. O acompanhamento de comércio eletrônico é um código JavaScript no seu carrinho de compras ou no site que coleta informações sobre cada transação à medida que ela ocorre. As informações coletadas incluem quais produtos foram comprados, o montante da compra, a cidade, estado e o país de faturamento. Com o acompanhamento, você pode ver o valor do tráfego por geografia, referência, campanha e outras dimensões. Os Relatórios de funis multicanais mostram como referências e pesquisas anteriores contribuíram com suas vendas. Atribuição são regras que determinam como o crédito da venda e conversões é atribuído aos pontos de contato nos caminhos de conversão.
  • 19. Fim Selma Metzker Agente Teia Mucuri