Your SlideShare is downloading. ×
POLUIÇÃO DO AR
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

POLUIÇÃO DO AR

17,304
views

Published on

Published in: Education, Technology, Design

1 Comment
1 Like
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total Views
17,304
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
254
Comments
1
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1.                                                     POLUIÇÃO           DO  AR
  • 2.                                 Poluição do Ar    A poluição do ar resulta dos tipos e das quantidades de poluentes que nele se encontram. É especialmente comum nas grandes cidades e afeta não só homem mas também as plantas e animais. Os poluentes do ar podem ser diversos tipos de gases tóxicos e partículas sólidas.
  • 3.             * As principais fontes de poluição do ar são as indústrias, os motores de carros e dos aviões e a queima de lixo. Raramente a poluição do ar se deve a um só tipo de poluente.    
  • 4.            Por exemplo, o dióxido de enxofre, o poluente mais comum na atmosfera, sozinho é capaz de provocar sérios distúrbios respiratórios.
  • 5.   A maior parte da emissão de poluentes na atmosfera é causada pelas  indústrias.
  • 6.   Se os problemas de saúde parassem por aí, seria muito bom. Entretanto, as sucessivas reações inflamatórias acabam provocando infecções. Quando os tecidos estão, crônicamente inflamados perdem suas capacidades de defesa contra os microrganismos que estão presentes no próprio organismo e no ar que respiramos.
  • 7.     O equilíbrio entre o organismo e estes agentes é mantido por meio de engenhosos sistemas de proteção que garantem a saúde, porém, quando minados por inflamações crônicas, os microrganismos instalam-se nos tecidos, proliferam e causam uma infecção. Assim, as faringites, rinites e bronquites, por exemplo, ficam inflamações infectadas.
  • 8.   A mais temível das infecções é a pneumonia, quando as bactérias atacam os pulmões. É uma doença grave que necessita de socorro médico.  Em crianças e idosos, as pneumonias podem levar a morte.
  • 9. Fontes de pesquisa:   http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://1.bp.blogspot.com/ http://brandusblog.blogspot.com/2010/09/ajudas-para-enfrentar-poluicao.html&usg/images http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://1.bp.blogspot.com/ http://brandusblog.blogspot.com/2010/09/ajudas-para-enfrentar-poluicao.html&usg/images
  • 10.   Sugestão de atividade:   Fazer uma aula dinâmica com os alunos sobre o assunto, utilizando o computador e o data show para auxiliar a apresetação do slide na aula. Trazer um palestrante para tirar algumas dúvidas de como podemos poluir menos o ar e ajudar o meio ambiente e a nós mesmos.
  • 11.   Colégio Estadual Visconde de Itaboraí   Disciplina: Integração das Mídias e Novas Tecnologias Professora: Joelma Alunas: Dyulle e Isamara  Curso Normal em Nível Médio 1002/2010