Your SlideShare is downloading. ×
Tcat power point(1)
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Tcat power point(1)

2,256
views

Published on

Published in: Technology, Business

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
2,256
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
23
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Trabalho realizado por: Miriam Dias nº 11 Tânia Silva nº15 Tânia Morais nº 16
  • 2.  Com este trabalho sobre as relações públicas com os orgãos de comunicação social, vamos averiguar a relação existente entre os meios, percebe-la e consolida-la de modo a saber explicar da melhor forma.
  • 3.  Relações Públicas é o profissional dessa actividade de comunicação;  Os relações públicas exercem uma variedade de funções para as diversas organizações, sejam elas privadas, públicas ou do terceiro sector;  O objectivo do trabalho é o equilíbrio entre a identidade e a imagem de uma organização, focando a imagem institucional e trabalhando a relação com a opinião pública.
  • 4.  A opinião pública é a causa e o efeito das actividades dos relações públicas;  Os relações públicas identificam a opinião dos orgãos de comunicação social e explicam-na perante a administração;  A opinião pública afirma que primeiro existem as opiniões e só depois as verdadeiras razões;  Trabalhar com a opinião pública, é para um RP uma das razões da sua existência no meio social.
  • 5.  Quando uma empresa de relações públicas atravessa, por exemplo, um período de crise, os orgãos de comunicação social investigam a situação, e de uma forma relativa ao publicar a noticia, estão a ajudar a dita empresa.
  • 6.  Visando o quanto poderosa é a opinião pública, os administradores voltam-se para RP’s visto que as informações transmitidas pelos media estão correctas e foram eficientes na tarefa de formar diversos públicos, com as suas diferentes opiniões;  Os RP’s visam a importante tarefa de formar públicos, junto ás instituições para facilitar a discussão e fornecer todas as informações pertinentes.
  • 7.  Os relações públicas têm como base de trabalho os diferentes objectivos dos sistemas de relacionamento, tal como os media;  O profissional de relações públicas aplica um processo exacto que abriga as convicções e incertezas assentes nos esforços dos orgãos de comunicação social.
  • 8.  Concluímos que os relações públicas e os media têm uma relação de coerência , na medida em que a opinião pública divulga o trabalho dos RP’s e estes dão-lhes informações propícias;  Verificamos também que a “base” dos relações públicas são os orgãos de comunicação social porque é através destes que o trabalho é reconhecido.