• Like
Steve jobs 3004
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
Uploaded on

iegrs, t3004

iegrs, t3004

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
726
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
17
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Taís Casimiro, Pâmela Ferreira, Renata, Maiara, Mirlene, Renan Maurício, Yasmin, Wibe e Tamires apresentam:
  • 2.
    • Steven Paul Jobs (San Francisco,Califórnia, 24 de fevereiro de 1955 - 5 de outubro de 2011) foi um empresário norte americano co-fundador de uma das mais importantes empresas de informática do mundo, a Apple.
  • 3. Nascimento
  • 4. Steve Jobs era filho de Joanne Simpson e de Abdulfattah Jandali, foi cedido à adoção e seria adotado por um advogado e sua esposa, mas desitiram após o parto pois queriam uma menina. Em seguida o bebê foi deixado sob guarda de Paul Reinhold Jobs e Clara Jobs. Inicialmente, Joanne queria que o filho fosse adotado por um casal com pós-graduação, e Paul Reinhold Jobs só pode adotar o menino depois de assinar um compromisso de criar um fundo para enviar o menino para faculdade.
  • 5. Casa onde Steve Jobs morou durante a infância, 45th Avenue em San Francisco, EUA Joanne Simpson, Mãe biológica de Steve Jobs
  • 6. Juventude
  • 7. Steve disse sobre seus primeiros anos na escola, com um pouco de orgulho: “Vocês deveriam ter visto a gente na terceira série. Nós basicamente destruíamos o professor. Nós deixávamos cobras soltas na sala de aula, e explodíamos bombas.” Entre 1970 e 1971, Steve Jobs descobre a maconha. Steve começa a estudar eletrônica e é nesse curso que conhece Steve Wozniak, que mais tarde seria melhor amigo de Steve Jobs.
  • 8. Carreira
  • 9. Steve Jobs fundou a Apple Cumputher ao lado de Steve Wozniak em 1976. Com a Apple capitalizada pelos seus computadores "criativos" e simples, respeitada pela sua ousadia, a partir de 1979 iniciaram em conjunto a criação de um projeto que iria revolucionar tudo em matéria de hardware e software. Era o então projeto Macintosh, que ainda estava em suas cabeças e no papel. Este projeto sugeria o desenvolvimento de uma interface gráfica baseada por navegação de ícones, pastas e janelas (a chamada GUI) tudo isso acionado por um mouse - naqueles tempos os computadores só usavam o teclado - e uma prévia demonstração da tecnologia foi vista por Jobs numa polêmica visita ao PARC da Xerox Corporation, o que lhe rendeu algumas acusações, sem provas concretas, de espionagem industrial, fato que ainda não foi totalmente esclarecido e ao que tudo indica o modelo do sistema da Xerox foi apenas uma inspiração que desencadeou a criação do primeiro Mac OS (o sistema operacional padrão nos Macintosh).
  • 10. Em 1984, a Apple lançou o Macintosh, o primeiro e único computador geral com recursos de desenho, tipografia, além de uma interface gráfica abundante. Jobs usou uma gravata borboleta estilo polka dot e recitou a letra de “The Times Are A-Changing”, de Bob Dylan. Então ele revelou o Mac, que começou a falar usando um programa de sintetização de voz: “Olá, eu sou o Macintosh”, terminando com, “Então é com considerável orgulho que eu apresento o homem que tem sido um pai para mim, Steve Jobs”.
  • 11. Em 1985, Jobs foi forçado a deixar a Apple pelo conselho de administração da empresa. Fundou outra empresa de computadores, a NeXT.
  • 12. Steve Jobs comprou a Pixar Animation Studios da Lucasfilm, em 1986. Com Steve Jobs dirigindo a Pixar (e em parceria com os Estúdios Disney) foram produzidos diversos filmes como “Toy Story”, “Vida de Inseto”, “Procurando Nemo” e “Monstros S.A.” e alguns deles premiados com o Oscar.
  • 13. Em 1996 a Apple, que estava desenvolvendo um novo sistema operacional, comprou a NeXT Computer, de Steve Jobs, para poder usar o NeXTStep como base para o seu novo sistema operacional. Com esta operação Jobs retornou para a Apple - que estava numa situação financeira frágil e a ponto de fechar - em  1997  como consultor. A companhia foi salva a tempo com a venda de 40% das ações à rival Microsoft, com uma ideia e um produto criativo de impacto introduzindo o  iMac  em 1998, um computador com uma estética moderna, sem leitora de disquetes (só leitora de CDs) e cujo conceito era trabalhar com, por e para a internet, com o novo sistema operacional o Mac OS 9. Com o passar dos anos a Apple readquiriu as ações da Microsoft, que evitaram a sua falência. Sai, em 1999, o filme  Piratas do Vale do Silício . Noah Wyle interpreta Steve Jobs, e Anthony Michael Hall, Bill Gates. O filme começa no set do comercial “1984”, do Mac. Outra grande inovação foi o iPod, um pequeno aparelho reprodutor de músicas em formato MP3 capaz de armazenar, em uma de suas versões, mais de 15.000 músicas. Talvez este tenha sido o maior salto da Apple.
  • 14.  
  • 15. Em 2003, Jobs descobre um tumor maligno no seu pâncreas. Em 2004, passa por uma cirurgia para remover o câncer. Em 2005 Jobs faz 50 anos. Os iPods Nano, Video e Shuffle são lançados. Nesse mesmo ano, Jobs faz o seu famoso discurso de formatura em Stanford, contando três histórias, uma sobre intuição e como ele foi para a faculdade e as coisas que continuou aprendendo mesmo tendo saído do seu curso. Outra foi sobre o seu amor pela Apple e sobre perder a empresa. E a última foi sobre a morte e a sua experiência com o câncer. 
  • 16.  
  • 17.  
  • 18. Em janeiro de 2007, Jobs apresentou (na Mac World Expo) um novo dispositivo combinando as funções de um iPod vídeo com um telefone celular e um navegador portátil para a web, o nome deste aparelho é iPhone. Este aparelho possui, entre outros recursos, uma tela panorâmica sensível ao toque, um disco rígido de 4 ou 8 GB, câmera de 2 megapixels, Bluetooth, WiFi, EDGE, uma série de sensores como por exemplo um capaz de desligar a luz (para economizar bateria) da tela toda vez que o aparelho é aproximado do rosto. Entre seus recentes lançamentos à frente da Apple, o iPad ajudou a elevar a marca e o faturamento da empresa. Apesar do sucesso, no dia 24 de agosto de 2011 , Steve Jobs se afastou novamente para cuidar de sua saúde com a seguinte carta: “ Eu sempre disse que se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir minhas atribuições como diretor-executivo, eu seria o primeiro a dar a notícia a vocês. Infelizmente, esse dia chegou”.
  • 19. Steve Jobs faleceu no dia 5 de outubro de 2011, a causa da morte, inicialmente não foi confirmada. Jobs passou por algumas intervenções cirúrgicas, dentre as quais recebeu um transplante de fígado.
  • 20.  
  • 21. Curiosidades
  • 22. Steve Jobs já havia sido declarado morto antes. Em 2008, a Bloomberg news anunciou a morte de Jobs, noticia que se espalhou rapidamente. Jobs sempre se vestia igual em suas apresentações. Camisa preta de manga comprida, calça jeans e tênis branco. Raramente, Steve Jobs se vestia de outro jeito. Não se sabe porque Jobs tinha esse "costume" A empresa se chama Apple porque Steve Jobs era frugivorista, e maçã era sua fruta favorita. Durante a apresentação do iPhone na MacWorld 2007, ele usou o aparelho para passar trote para a Starbucks e pedir 400 cafés para viagem. Steve Jobs era disléxico. Enquanto ele trabalhava na Atari, ele foi transferido para o turno da noite, porque ele tinha má higiene pessoal e cheirava mal.