Your SlideShare is downloading. ×
How analyze-diverse-marketing-data ptb
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

How analyze-diverse-marketing-data ptb

370
views

Published on

Published in: Marketing

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
370
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
8
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Como analisar dados de Marketing de VÁRIAS FONTES Combine dados de diferentes fontes com apenas um clique
  • 2. O problema: GRANDE VOLUME DE DADOS DE VÁRIAS FONTES A lista de FONTES DE DADOS das quais o departamento de Marketing depende é enorme. Os bancos de dados novos permitem que grandes volumes de dados sejam EFICAZMENTE ANALISADOS, mas ainda é difícil analisar vários bancos de dados de uma só vez.
  • 3. A necessidade: DADOS UNIFICADOS Despesas com o Bing Ads (Quanto investimos?) Dados de referência e taxa de conversão do Bing (Qual foi o retorno do investimento?) Qual é a eficácia de nossas campanhas no Bing? Combinar uma planilha do Excel que contém os investimentos no Bing Ads com os dados de conversão do Google Analytics fornece MUITO MAIS INFORMAÇÕES SIGNIFICATIVAS do que essas duas fontes de dados poderiam fornecer separadamente.
  • 4. A exportação de dados NÃO PODE SER AMPLIADA Dados de referência e taxa de conversão do Bing Ads Despesas com o Bing Ads Qual é a eficácia de Qual é a eficácia de nossas campanhas nossas campanhas no Bing? no Bing? Uma forma de solucionar esse problema é exportar os dados em um FORMATO COMUM, como o CSV, para combinar os dados no Excel. Infelizmente, esse é um processo lento e que não pode ser ampliado.
  • 5. As soluções ETL são COMPLEXAS e CARAS Outra forma de lidar com várias que contém os é usar uma Combinar uma planilha do Excelfontes de dados investimentos no solução ETL (Extract, Transform and Load) para colocar os Bing Ads com dados em um data warehouse. Esse processo geralmente os dados de conversão do Google Analytics fornece MUITO MAIS demora meses e custa milhares de do que essas duas fontes de INFORMAÇÕES SIGNIFICATIVAS dólares. dados poderiam fornecer separadamente.
  • 6. Uma nova forma: COMBINAÇÃO DE DADOS em análises Em vez de usar exportações e processos ETL, profissionais de Combinar uma planilha do Excel que contém os investimentos no Marketing visionários estão combinando seus dados em uma Bing Ads com os dados de conversão do Google Analytics fornece MUITO MAIS SOLUÇÃO DE ANÁLISES. INFORMAÇÕES SIGNIFICATIVAS do que essas duas fontes de dados poderiam fornecer separadamente.
  • 7. Os DETALHES Dados de PPC - Excel Dados de clientes potenciais - Salesforce A COMBINAÇÃO DE DADOS funciona como as uniões de bancos de dados tradicionais. Contanto que haja pelo menos um CAMPO COMUM (como Date acima), os campos que não são comuns (como Spend e Leads) podem ser usados como se estivessem em um banco de dados.
  • 8. Combinação de dados no TABLEAU Esse princípio é executado no Tableau com apenas alguns cliques. Depois de conectar-se a dois bancos de dados (Google Analytics e Salesforce, nesse caso), o Tableau reconhecerá automaticamente os DADOS CRIADOS como um campo semelhante para que eles possam ser analisados juntos.
  • 9. A combinação permite que você OBTENHA RESPOSTAS Depois de combinar seus dados, você pode começar a responder às suas perguntas com as VISUALIZAÇÕES. Qual campanha gera mais tráfego? De quem foi o evento que gerou novos clientes potenciais com mais eficiência?
  • 10. COMPARTILHE suas descobertas Tableau Desktop Tableau Online Qualquer navegador Visualize Publique Exiba Depois de visualizar os dados combinados, o próximo passo importante é compartilhar suas descobertas. Com você pode PUBLICAR SUAS VISUALIZAÇÕES com segurança na nuvem e compartilhá-las com todos em segundos. ,
  • 11. Benefícios da COMBINAÇÃO DE DADOS 1. Evita a perda de tempo com exportações para CSV e Excel. 2. Economiza gastos com soluções ETL complexas. 3. Usas principais correspondências comprovadas. 4. Permite criar visualizações interativas que respondem a perguntas comuns, mas complexas. 5. É muito fácil compartilhar suas descobertas com sua equipe usando o Tableau Online.
  • 12. “O Tableau nos oferece uma ótima solução para combinar os dados do Google Analytics, do Omniture e do nosso banco de dados. Podemos de fato oferecer aos nossos clientes uma visão holística de suas organizações.” – Melanie Fuentes, Diretora de Análises Sênior, Cardinal Path
  • 13. Experimente o TABLEAU hoje Baixe a hoje e veja você mesmo como é fácil combinar suas fontes de dados de marketing. VERSÃO DE AVALIAÇÃO DE 14 DIAS VERSÃO DE AVALIAÇÃO DE 14 DIAS