Co-criacão com stakeholders de agendas
estratégicas para o desenvolvimento
econômico-social

HSM ExpoManagement 2009

Symn...
O QUE SÃO AGENDAS ESTRATÉGICAS?




 As agendas estratégicas são uma forma de resposta da
 sociedade, onde são explicitado...
O QUE SÃO AGENDAS ESTRATÉGICAS?

         Contribuição da Indústria para o
     Desenvolvimento Sustentável do Brasil,
   ...
O QUE SÃO AGENDAS ESTRATÉGICAS?

      Empresários e representantes de
organizações públicas e o corpo técnico do
    Sist...
O QUE SÃO AGENDAS ESTRATÉGICAS?




O Projeto Te Toca Brasil visa sanar as dificuldades
      j
      encontradas na área ...
O QUE SÃO AGENDAS ESTRATÉGICAS?




Movimento de diversos setores da sociedade
   que
   q e tem por objetivo efeti ar o d...
O QUE SÃO AGENDAS ESTRATÉGICAS?




    Um movimento que une os
  gaúchos para agir em busca de
        um futuro melhor.
...
ASPECTOS CHAVES DAS AGENDAS
O futuro da Indústria Brasileira
O futuro de um Estado
O futuro da Educação nacional
O futuro ...
PROCESSO DE CRIAÇÃO DAS AGENDAS




        www.symnetics.com.br      .   .
PONTOS CRÍTICOS

• Comunicação eficaz



• Agenda deve mostrar a trilha não o
  Agenda deve mostrar a trilha, não o 
  tri...
BENEFÍCIOS DA IMPLANTAÇÃO DE
         AGENDA ESTRATÉGICA
          G       S     GC




  www.symnetics.com.br     .   .
BENEFÍCIOS DA IMPLANTAÇÃO DE
                             AGENDA ESTRATÉGICA
                              G       S     G...
EXEMPLOS DE AGENDAS ESTRATÉGICAS

 MAPA DA INDÚSTRIA 2007/2015




       www.symnetics.com.br    .   .
EXEMPLOS DE AGENDAS ESTRATÉGICAS

                                                              RIO VOLUNTÁRIO
           ...
Referencias das imagens

•   Slide 1, http://www.flickr.com/photos/gi/1080774285/




                    www.symnetics.co...
Co-criação com stakeholders de agendas estratégicas para o desenvolvimento econômico-social
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Co-criação com stakeholders de agendas estratégicas para o desenvolvimento econômico-social

876

Published on

Esta apresentação mostra os diversos movimentos de organizações que se unem em prol de uma causa única para o desenvolvimento econômico-social do nosso país.

Published in: Business, Travel
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
876
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
33
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Co-criação com stakeholders de agendas estratégicas para o desenvolvimento econômico-social

  1. 1. Co-criacão com stakeholders de agendas estratégicas para o desenvolvimento econômico-social HSM ExpoManagement 2009 Symnetics 02.12.2009 02 12 2009
  2. 2. O QUE SÃO AGENDAS ESTRATÉGICAS? As agendas estratégicas são uma forma de resposta da sociedade, onde são explicitados, além dos resultados esperados, uma sugestão de planejamento de como estes desafios deveriam ser alcançados www.symnetics.com.br . .
  3. 3. O QUE SÃO AGENDAS ESTRATÉGICAS? Contribuição da Indústria para o Desenvolvimento Sustentável do Brasil, abordando pilares como: b d d il Expansão da Base Industrial; Inserção Internacional; Gestão Empresarial e Produtividade; Inovação; Responsabilidade Social e Ambiental; Infra estrutura; Disponibilidade de Recursos; Ambiente Institucional e Regulatório; Educação e Saúde.; www.symnetics.com.br . .
  4. 4. O QUE SÃO AGENDAS ESTRATÉGICAS? Empresários e representantes de organizações públicas e o corpo técnico do Sistema FIRJAN se empenharam, de Si t h d novembro de 2005 a junho de 2006, no refinamento e desdobramento dessa visão em ações práticas, alinhadas sinergicamente, de modo que em 2015 o Estado do Rio de Janeiro seja uma referência no Brasil ao se pensar em um lugar melhor para se viver, trabalhar e investir. i ti www.symnetics.com.br . .
  5. 5. O QUE SÃO AGENDAS ESTRATÉGICAS? O Projeto Te Toca Brasil visa sanar as dificuldades j encontradas na área da saúde da mama construindo uma base comum de articulação do terceiro setor, envolvendo instituições de saúde setor pública e suplementar, sociedades médicas e governo em torno de educação, diagnóstico, tratamento e reabilitação. t t t bilit ã www.symnetics.com.br . .
  6. 6. O QUE SÃO AGENDAS ESTRATÉGICAS? Movimento de diversos setores da sociedade que q e tem por objetivo efeti ar o direito a objeti o efetivar educação de qualidade para todos e estabeleceu 5 metas que o Brasil deve alcançar até 2022. www.symnetics.com.br . .
  7. 7. O QUE SÃO AGENDAS ESTRATÉGICAS? Um movimento que une os gaúchos para agir em busca de um futuro melhor. A Agenda 2020 organiza propostas concretas de interesse d t d i t da sociedade riograndense. É qualidade de vida. www.symnetics.com.br . .
  8. 8. ASPECTOS CHAVES DAS AGENDAS O futuro da Indústria Brasileira O futuro de um Estado O futuro da Educação nacional O futuro do cancro de mama Industriais / Empreendedores Governo Sindicatos Universidades Comunidades Objetivos, indicadores e metas de longo prazo Projetos estratégicos e programas Novo formato de governança www.symnetics.com.br . .
  9. 9. PROCESSO DE CRIAÇÃO DAS AGENDAS www.symnetics.com.br . .
  10. 10. PONTOS CRÍTICOS • Comunicação eficaz • Agenda deve mostrar a trilha não o Agenda deve mostrar a trilha, não o  trilho • Representatividade dos participantes Representatividade dos participantes www.symnetics.com.br . .
  11. 11. BENEFÍCIOS DA IMPLANTAÇÃO DE AGENDA ESTRATÉGICA G S GC www.symnetics.com.br . .
  12. 12. BENEFÍCIOS DA IMPLANTAÇÃO DE AGENDA ESTRATÉGICA G S GC Visão integrada e i t d holística Promove integração entre Comunicação stakeholders efetiva AGENDA ESTRATÉGICA Estabelecimento Responsabilidades de foco bem definidas Aprendizado contínuo das partes interessadas www.symnetics.com.br . .
  13. 13. EXEMPLOS DE AGENDAS ESTRATÉGICAS MAPA DA INDÚSTRIA 2007/2015 www.symnetics.com.br . .
  14. 14. EXEMPLOS DE AGENDAS ESTRATÉGICAS RIO VOLUNTÁRIO Á Ser em 2010 um centro de referência nacional na promoção da cultura do voluntariado organizado e da educação para a inclusão social Cumprimento da Missão e alcance da Visão Contribuir para a inclusão social por meio do voluntariado e d ações educativas l t i d de õ d ti Financeira Desenvolver uma imagem de excelência às Partes Interessadas Buscar a •Liderança sustentabilidade Fidelizar voluntários e instituições cadastradas •Eficiência e eficácia •Relacionamento •Representatividade Partes Interessadas Relacionamento com partes Gestão Operacional Consolidação da Imagem interessadas Desenvolver uma rede de parcerias Aprimorar as instituições Difundir o conceito e cadastradas para a gestão valor do voluntariado Intensificar atuação organizacional e do organizado e da junto aos segmentos voluntariado educação para a do voluntariado inclusão social Estruturar e cumprir o Plano de Marketing do RVR Planejar e controlar o Processos Internos orçamento anual Pessoas e Cultura da Inovação Promover quadro •Gestão de Projetos •Remuneração competitiva Garantir melhora •Banco de dados nacional adequado de •Relacionamento •Plano de Carreira contínua no uso de •Hardware e Software profissionais •Formação Acadêmica •Avaliação de Desempenho recursos de tecnologia •Treinamento •Liderança •Inovação de informação •Sistema Informação Gerencial •Central Telefonica www.symnetics.com.br . .
  15. 15. Referencias das imagens • Slide 1, http://www.flickr.com/photos/gi/1080774285/ www.symnetics.com.br . .
  1. ¿Le ha llamado la atención una diapositiva en particular?

    Recortar diapositivas es una manera útil de recopilar información importante para consultarla más tarde.

×