ÍNDIA E IRÃ

1,312 views
1,138 views

Published on

IGREJA PERSEGUIDA ÍNDIA E IRÃ

Published in: Spiritual
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,312
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
33
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

ÍNDIA E IRÃ

  1. 1. Missões: o que tenho feito? "Os que com lágrimas semeiam com júbiloceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes."
  2. 2. Dados28 países muçulmanos,2 países hindus,8 países budistas, (2000)Hoje, mais de 85 por cento dos países asiáticos nãopermitem missionários ocidentais para vir ecompartilhar livremente o Evangelho e estabelecerbolsas de estudo.A mais escura de todas as áreas dentro da Janela10/40 é a Ásia. Mais de 80.000 morrem a cada dianos países asiáticos, sem saber sobre o amor deJesus Cristo. 500.000 vilarejos na Índia nuncaouviram o Evangelho.Esporte tem atraído jovens para Cristo na ÁsiaMissionários evangelizam crianças em escolinha defutebol.
  3. 3. Crescimento Em 1910, cerca de dois terços dos cristãos do mundo vivia na Europa, onde a maior parte dos cristãos esteve concentrado no último milênio. Um estudo demográfico em mais de 200 países considera que há 2,18 bilhões de cristãos de todas as idades ao redor do mundo, representando quase um terço da população global estimada em 6,9 bilhões em 2010. Os cristãos também são geograficamente distribuídos – de modo vasto. Hoje, apenas cerca de um quarto de todos os cristãos vivem na Europa (26%). Mais de um terço agora estão nas Américas (37%). Cerca de um em cada quatro cristãos vivem na África (24%), e cerca de um em oito é encontrado na Ásia e no Pacífico (13%).
  4. 4. Dados Cristãos no Mundo O número de cristãos ao redor do mundo quase quadruplicou nos últimos 100 anos, de cerca de 600 milhões em 1910, para mais de 2 bilhões em 2010. A parcela da população que é cristã na África Subsaariana aumentou de 9% em 1910 para 63% em 2010, enquanto na região Ásia-Pacífico aumentou de 3% a 7%. Quase metade (48%) de todos os cristãos vivem nos 10 países com o maior número de cristãos. Três dos 10 países estão nas Américas (Estados Unidos, Brasil e México). Dois estão na Europa (Rússia e Alemanha), dois estão na região Ásia-Pacífico (Filipinas e China), e três estão na região sub- saariana da África (Nigéria, República Democrática do Congo e Etiópia), refletindo o alcance global do cristianismo. “os ataques terroristas contra cristãos na África, Oriente próximo e Ásia cresceram 309% de 2003 a 2010”.
  5. 5. Ásia e África apontam crescimento cristão mesmo em meio a perseguição
  6. 6. POVOS E RELIGIÕES:Na região vive o maior número de 865 milhões Muçulmanospovos não-evangelizados da terra, 550 milhões Hinduscerca de 3,2 bilhões de pessoas em 275 milhões Budistas62 países. 40 milhões em 2550 grupos tribais (principalmente animistas ) 17.000 mil Judeus JANELA 10/40
  7. 7. Índia“Em seu nome as naçõesse ponham a sua esperança” Mt 12:21
  8. 8. “Atrevi-me a chamar-Lhe Pai” Bilquis SheikhO Espírito Santo tocou estaorgulhosa mulher da nobrezamuçulmana.
  9. 9. Alguns dados  Idioma principal: Hindi  Localização: Ásia  População: 1,21 bilhão  Religião: hinduísmo 80,3%, islamismo 11% (sunitas 8,2%, xiitas 2,8%), cristianismo 3,8% (católicos 1,7%, protestantes 1,9%, ortodoxos 0,2%), sikhismo 2%, Budismo, 0,7%, Jainismo 0,5 %, outras 1,7% Roda do Dharma, símbolo do hinduísmo,. Centro da bandeira.  Cerca de 50 milhões de crianças trabalham como operários na Índia e outro 1,2 milhões são forçadas à prostituição infantil.  "Os desafios são enormes, com a desnutrição infantil rodando a cerca de 50 por cento nos estados do tamanho da Grã-Bretanha".
  10. 10. Igreja na ÍndiaFortalecimento dos irmãos
  11. 11. O que missionários tem feito? Fortalecimento dos irmãos. Tradução da Bíblia. Batismo de eunucos e de irmãos. Alfabetização de crianças e adultos. O método de evangelismo pessoal tem sido bem sucedido. Evangelismo de amizade ou evangelismo nas casas. Igrejas nas casas baseadas em células. As Igrejas pentecostais não têm bancos dentro da Igreja para o conforto das pessoas. Muitas igrejas são pobres e têm um número reduzido de pessoas. Quando alguém e curado isso é um sinal da ação de Deus para eles. Num local houve muitas curas e como resultado mais de 100 pessoas aceitaram Jesus como Senhor e Salvador. A maioria desses cristãos são (ex)Dalits, da baixa hierarquia, muito pobres e desprezados. As Igrejas não são um lugar amistoso/alegre para os recém-chegados. Usar jóias para as Igrejas pentecostais é pecado. Visitantes que usam jóias se sentem muito deslocados. Novos convertidos não podem se batizar nem ceiar se usam jóias e isso é um aborrecimento. Os 2,5% de cristãos indianos são ligados à Igreja Católica, e o número de evangélicos (todas as denominações) é tão ínfimo, que passa desapercebido.
  12. 12. Missões na Mapa ÍndiaMissão Evangélica Indiana
  13. 13. Igreja Batista na cidade de Piduguralla no estado de Andhra Pradesh
  14. 14. Batismos
  15. 15. Missionário pregando para Crianças
  16. 16. Cultos
  17. 17. Pregações em escolas
  18. 18. Plantação de igrejas entretribais  Os Cholanaikans viviam em cavernas, fendas de rochas e no alto das árvores. Pouco vestidos, eles se comunicavam entre si por linguagem de sinais.  Trabalho feito com Centro de reabilitação. Escolas, alfaiataria, hospital e hotel para crianças órfãs.
  19. 19. AVIVAMENTO ENTRE OS POVOS TRIBAIS DO RAJASTÃOMissionários estrangeiros têm ministrado nesta área hámais de 135 anos, mas nunca tiveram os resultados.Cerca de 300 mil pessoas se converteram a Cristo nosúltimos 10 anos. “Temos 42 reunião de oração nas casas espalhadas por 22 aldeias. Temos também 32 obreiros de nossa igreja que vão de aldeia em aldeia compartilhar o evangelho. No próximo ano meu objetivo é enviar missionários para os estados vizinhos e visitar todas as aldeias Bhil” falou o pastor Dinesh Shur que há 10 anos é pastor nunca viu coisa igual.
  20. 20. Batismo no RajastãoCristãos sendo batizados norio.
  21. 21. Testemunhos Um Jovem se converteu porque Jesus se apresentou a ele. Alguns tem tido sonhos com Jesus e se convertem. Jeevani Karadi é uma líder de igreja em uma parte remota do Rajastão. Líder de grupo caseiro, ela reúne dezenas de fiéis sob uma árvore. “Nosso grupo está ficando tão grande que não tenho espaço suficiente em minha casa para atender a todas essas pessoas”, disse ela. Ela começa a reunião dando o testemunho de sua vida. Cerca de seis anos atrás, vagava pelas ruas da vila, comportando-se como uma mulher louca, por vezes até nua. “Os moradores zombavam de mim. Eles gritavam coisas desagradáveis enquanto eu caminhava pelas ruas”, lembra Karadi. “As pessoas diziam que eu estava amaldiçoada. Então conheci o pastor Dinesh, e ele orou por mim. Fiquei curada na hora. Jesus me libertou”, disse ela. Sua cura levou muitos a crerem em Cristo e ajudou a iniciar o primeiro grupo de oração nas casas. O pastor disse que esses testemunhos são apenas um lembrete de como é importante obedecer e confiar em Deus. “É fácil? Não. Enfrentamos desafios? Sim”, disse ele. “Mas temos Cristo para nos apoiar. Ele é tudo que precisamos
  22. 22. Missionária Márcia Kumar e Esposo Trabalhei em resgate e reabilitação de  No momento não estou ativamente meninas carentes na faixa dos 12 aos 20 envolvida no trabalho de missões em anos. Foram 6 anos de trabalho em equipe Mumbai. Estou morando em Uttar na área da “Luz Vermelha”(zonas de Pradesh, norte da Índia, local prostituição na cidade de Mumbai) e considerado como o cemitério dos atendendo aproximadamente 180 meninas missionários. durante este tempo, foi iniciada uma nova etapa do trabalho com uma nova Casa  Infelizmente ouve-se falar mais de (Centro de reabilitação) na cidade de perseguições do que avivamento na Nerul, Navi Mumbai, uma parceria entre a Índia, mas ainda creio que o Senhor Igreja Batista da Lagoinha e New Life Medical tem realizado milagres através da & Educational Trust organização ligada à vida de Seus servos não somente Igreja “New Life”(Nova Vida). nas grandes cidades, como também Muitas chegam doentes carregando no corpo nos diversos vilarejos. e na alma, marcas de todo tipo de abuso. Muitas igrejas tem sido destruídas Que as meninas possam ser reintegradas à por hindus extremistas, pastores, sociedade com uma vida transformada a fim suas famílias e membros continuam de fazer a diferença. sendo torturados por amor a Cristo. Muitas calamidades (desastres naturais e  A Índia está classificada na lista do outras tragédias) tem afligido a Índia nos Relógio dos 50 países que mais últimos tempos. Ataques perseguem Cristão pela Portas terroristas, rivalidades entre hindus e Abertas na posição de número 32 e muçulmanos e diversos conflitos políticos e religiosos são constantes. Após o Tsunami e os cristãos que professam a sua fé a enchente do dia 26 de julho de em Jesus Cristo. 2005,podemos ver uma nova abertura ao evangelho com um número cada vez maior
  23. 23. Cristãos em OrissaComunidade Cristã do vilarejo
  24. 24. Mateus 24:9ENTÃO VOS HÃO DEENTREGAR PARA SERDESATORMENTADOS, E MATAR-VOS-ÃO; E SEREISODIADOS DE TODAS ASNAÇÕES POR CAUSA DO
  25. 25. Orrisa em 2008
  26. 26. Casas de cristãos destruídas
  27. 27. "Justiça" com as própriasmãos
  28. 28. Igreja Destruídas
  29. 29. Bíblias Queimadas
  30. 30. “Cristofobia islâmica”
  31. 31. Manifestações de Cristãos
  32. 32. Crianças são proibidas de frequentar a Escola Dominical na Índia. Estudantes de uma escola apoiada poragência missionária foram expulsos de um vilarejo após reclamação dos pais.
  33. 33. Cristãos acusados por um grupo de ativistas de praticar proselitismo.Muitos cristãos são presos por orar em local público.
  34. 34. DUAS COMUNIDADES RETORNAMCristãos perseveram após ataques com danças e canções após suas casas seremreconstruídas com a ajuda de Portas Abertas. Mulheres e crianças sorridentesbalançavam folhas de árvores, mexendo-se ao som alto da batida do tambor. Asduas comunidades cristãs estavam desabrigadas desde que extremistas hindusirromperam em violência em agosto de 2008, matando 120 cristãos, destruindocentenas de igrejas e derrubando 6 mil casas na região.
  35. 35. Yeshu Darbar “Tribunal de Jesus”A maior congregação cristã da Índia, onde se reúnem todos osdomingos cerca de 50 mil membros nesse local aberto que ésemelhante a um galpão. Hoje, a igreja é proprietária de umauniversidade agrícola com ensinos evangélicos.
  36. 36. Casamento CristãoMuitas crianças de 12 e 13 anos são dadasem casamento por costume. Indianos sãopolígamos.
  37. 37. Deuses CristãosUns se reúnem para adorar deuses e outros para adorar ao único Deus verdadeiro
  38. 38. Refugiados depois de perdercasas e Igrejas queimadas
  39. 39. Refugiados
  40. 40. Campos de Refugiados Esconderam-se na mata para não serem mortos e escolheram permanecer fora de seus vilarejos, construindo abrigos para si com galhos, folhas de plástico rasgado ou tijolos de barro bruto em campos de refugiados por quase 2 anos. Não tinham nenhuma fonte de renda. Vendiam madeira e cortavam pedras. Seus filhos ficaram sem estudar. Uma viúva doou um terreno para a construção das casas e assentar todos os cristãos expulsos de seu vilarejo. 600 Igrejas foram destruídas, como também casas de cristãos, escolas, casas de oração
  41. 41. Perseguição De 2007 até os dias atuais, os ataques aos Cristãos na Índia tem se intensificado. Há muitos motins contra as comunidades cristãs com brutais ataques com bombas, ameaças de morte, presos por orar em público, muitos saem de suas casas que são destruídas, espancamentos para renunciar sua fé em Cristo. Cerca de 56 mil foram deslocados em Orissa em 2008 e só podiam voltar se renunciassem a fé e 10 mil ainda não conseguiu voltar. Pastor Chandran ganhou o título de um respeitado professor de religião em 10 aldeias vizinhas por causa dos muitos milagres que aconteceram através de suas orações e seus dedicado ministério, mas foi impedido de construir nova igreja para 200 pessoas em terreno comprado por eles. Sua igreja atual na aldeia tem espaço para até 90 pessoas. “Incendiaram minha igreja, mas eu não estava preparado para enfrentar isso, de maneira alguma, e não conseguia entender por que tinha que acontecer com minha comunidade. Nunca pensei que a perseguição é parte vida diária de um cristão”, disse um pastor de Orissa. “Se não houver outro surto de violência contra os cristãos, a reconstrução pode demorar dez anos”. Portas Abertas Portas Abertas tem treinados cristãos e, seminários para resistirem às perseguições, gerar unidade entre eles, aconselhamento pós-trauma e
  42. 42. Os cristãos foram levados para o temploPendevi, onde foram forçados a adorardivindades hindus e tribais, os agrediram e osexpulsaram da aldeia.
  43. 43. Testemunho de irmãos sobreviventes Após se juntar à célula de seu vilarejo, Balma disse: “Nosso Deus é tão maravilhoso. Aqui estou eu nutrida espiritualmente e tendo boa comunhão com outros cristãos. Sou muito grata a Deus e a Portas Abertas pelo seu cuidado especial para conosco”. “Deus tinha um grande plano para nós por trás de todos esses problemas e sofrimentos”, diz Godabori, “Através de Portas Abertas, Ele me deu um par de bois! Deus é capaz de fazer qualquer coisa em nossa vida, se crermos nEle”.
  44. 44. Clube da Criança Similar à classe de Escola Dominical, no vilarejo, com cerca de 50 crianças. Eles disseram aos estudantes que não queriam que eles ensinassem às crianças sobre Jesus no prédio da escola. Não querendo irritar os pais, os estudantes da escola bíblica concordaram em parar de ensinar na escola, ficando suspenso desde 2011.
  45. 45. Escolas – Ponte São escolas de reforço para os alunos do vilarejo A escola-ponte fornece ensino de boa qualidade e atenção pessoal às crianças. Não apenas os pais cristãos, mas os pais hindus também vieram pedir permissão à Portas Abertas para colocarem seus filhos nas escolas- pontes. Recentemente, a comunidade hindu pediu à Portas Abertas para abrir uma escola-ponte dentro de seu vilarejo, oferecendo o espaço do Centro Comunitário. A escola-ponte tem sido um salto gigantesco em direção à reconciliação.
  46. 46. Distribuição de Cobertores e agasalhos“Nós saímos para as aldeias e levamos nossopequeno coro composto por órfãos do Centro deEsperança. Eles cantam uma canção, e de repentehá 400 pessoas reunidas. Então nós dizemos-lhesque estamos lá porque alguém nos amou primeiro,"contas Dunberg.
  47. 47. “Ponte da Esperança” Gospel For AsiaUm programa infantil de extensão desenvolvido pararesgatar milhares de crianças na Ásia da vida depobreza e desesperança, lhes dando uma educaçãoe os introduzindo ao amor de Deus.
  48. 48. Gospel for Ásia Evangelho para Ásia O ministério está expandindo seus esforços para alcançar as crianças Dalits (“impuros”, segundo o sistema de castas do hinduísmo), ou muitas vezes conhecidos como os “intocáveis​​”. Trabalham sendo catadores e coletores de dejetos humanos nas latrinas. Sistema de crença religiosa de aproximadamente 3 mil anos determina o valor de um indivíduo através de um sistema de castas, e o programa Ponte da Esperança procura quebrar esse ciclo. Informa Daniel presidente do GFA. Segundo as estatísticas, há 180 milhões de Dalits na Índia. Eles sofrem o preconceito religioso porque são pobres e ainda por cima cristãos. Se um Dalit (intocável) estiver passando fome, no meio da rua, segundo o costume do fundamentalismo radical hinduísta quem der de comer a ele estará pecando;
  49. 49. Programa de educação cristã ajuda crianças marginalizadas na Índia“Nosso coração é ver se podemosobter meio milhão de criançaseducadas, ajudá-las a aprender a ler eescrever. E depois aprender o valorda sua vida com base no que aPalavra de Deus diz”, disse Daniel. “Epara ajudá-los a ver que sua vida éimportante”.
  50. 50. Programas de Rádio “Ela disse que tinha ouvido um programa da Rádio GFA na língua gurung. Certa vez, ela estava sofrendo de dor de cabeça. Seu filho estava ouvindo a mensagem do Evangelho no rádio. Ao final da pregação, o locutor disse aos ouvintes que iria orar a Deus por sua cura. Após a oração, ela não tinha mais dor. Quando a mulher e os outros gurungs souberam que eu era a pessoa que havia entregue a mensagem de Deus, ficaram muito felizes. Imediatamente, duas mulheres receberam o Senhor Jesus Cristo como Salvador. Agora, há uma pequena comunidade cristã neste vilarejo.”
  51. 51. ProstituiçãoEvangelho leva esperança a prostitutas na Índia
  52. 52. Devadasi literalmente significa "servo dedeus do sexo feminino”
  53. 53. Prática continua a explorar mulheresque foram abandonadas ainda crianças Devadasi é principalmente um último recurso para os pais desesperados que procuram o favor dos deuses. Famílias pobres dedicam suas filhas para o Yellamma, deusa com a esperança de que ela trará favor a eles. "Nossos pais nos deram nascimento e nos jogaram na rua. Somos usadas pelos homens", conta uma ex- devadasi que agora está recebendo apoio de ONG.
  54. 54. Ex- devadasis Alguns crentes fiéis e persistentes são dedicados a compartilhar com estas filhas de Deus, como elas são preciosas aos olhos de seu Pai. A devadasi que descobre um relacionamento com Cristo torna-se um poderoso testemunho em sua comunidade, tornam-se testemunhas contra a prática que as escravizou e da Salvação que encontraram em Jesus Cristo. "Uma vez que elas têm um encontro com Cristo, saem contando a todas as outras mulheres", conta um dos voluntários de ajuda humanitária.
  55. 55. Vamos orar?
  56. 56. Pedidos de oração • Ore pela segurança dos cristãos indianos do Estado de Orissa e de outros regiões da Índia. • Peça a Deus que sustente a fé desses cristãos em meio à tanta perseguição. • Ore para que Jesus se revele poderosamente aos indianos, de modo que, toda a nação confesse que só Ele é Deus. Agradeça a Deus pelos cristãos que conseguiram ser libertados da prisão e ore para que Deus possa protegê-los agora que estão em liberdade. • Ore pelos cristãos que ainda estão presos, para que Deus fortaleça ainda mais a confiança e a fé deles no Senhor.
  57. 57. ORE PELA INDIA *Louve a Deus pela crescente liberdade para anunciar o evangelho. Entretanto, ainda há perseguições, principalmente nas vilas e milhares de pregadores e indianos e estrangeiros tem sido torturados e mortos por amor a Cristo no decorrer dos anos. Em cinco Estados indianos ainda ha uma lei “anticonversão”, que determina a prisão e execução daqueles que decidem seguir a Jesus abandonando o Hinduísmo. Ore pela proteção e fortalecimento dos que estão no campo de batalha. *Ore pelo treinamento e envio de lideres indianos capacitados que irão treinar outros a ganhar almas para Cristo e dar continuidade ao trabalho iniciado por missionários estrangeiros. Que o ministério da multiplicação seja realmente eficaz, frutífero. Que a igreja indiana continue a crescer não somente em numero de membros, mas na Graça e conhecimento do Senhor nosso Deus. Mis. Márcia
  58. 58. Irã  Idioma principal: persa  Localização: Oriente Médio  Religião Principal: Islamismo 99,1% (xiitas 93,3%, sunitas 5,8%), bahaísmo 0,6%, cristianismo 0,1%, zoroastrismo 0,1% e judaísmo 0,1%. (2010)  População: 74,2
  59. 59. “Cresce o número de igrejas e cristãos noOriente Médio” Portas Abertas Membros relataram recentemente que o crescimento da igreja é “explosivo” no Irã. O país é o quinto em um ranking da organização que mede a perseguição religiosa. Atualmente existem centenas de milhares de fiéis no Irã. Há aproximadamente 40 anos atrás, cerca de 200 cristãos de origem muçulmana estavam vivendo no Irã. Hoje se estima que vivam cerca de 370.000 cristãos convertidos. Além desses novos convertidos, o Irã possui uma igreja tradicional armênia e assíria com cerca de 80.000 membros.
  60. 60. Crescimento e Perseguição A equipe do Portas Abertas afirma que nos últimos meses o governo iraniano proibiu várias igrejas de oferecerem serviços persas às sextas- feiras, o dia de folga oficial no país. O governo iraniano também proíbe a venda de Bíblias ou Novos Testamentos. Oferecer treinamento para o discipulado é uma das maneiras que a organização trabalha para fortalecer a igreja iraniana. Estima-se que cerca de metade dos novos cristãos assumem sua nova fé, enquanto outros mantêm sua conversão em segredo. Ainda há muita perseguição por parte do governo, da sociedade e de membros da família. Mas a organização acrescenta: “mesmo que a perseguição esteja crescendo, a conversão de cristãos continua a crescer”.
  61. 61. Prisão Regimes islâmicos que comandam países como oIrã têm se tornado severos com pessoas que temdeixado o islamismo e suas tradições.
  62. 62. Ex-muçulmanos Autoridades de segurança da República Islâmica têm detido e apreendido um considerável numero de ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo nos últimos anos, como uma reação ao número crescente de cristãos convertidos, especialmente os jovens, que estão mostrando interesse em se converter ao cristianismo.
  63. 63. “O Sangue do Cordeiro” Kamal Saleem  Convertido ao evangelho, ex- terrorista muçulmano conta que ouviu a voz de Deus: “Você é meu guerreiro. você não é o seu guerreiro”
  64. 64.  Conta suas experiências como terrorista aliado de políticos como Saddam Hussein, ex-presidente iraquiano e Yasser Arafat, ex-presidente da Autoridade Palestina, além de grupos terroristas, como a Irmandade Muçulmana. Quando era jovem foi recrutado para estudar os EUA e ajudar a destruir o país de dentro de suas fronteiras. “Meu Senhor, meu Senhor eu vou viver e morrer por você”. Kamal Saleem conta que para seu espanto, Deus respondeu dizendo que morrer para Ele, era “desnecessário”. Atualmente atua para alertar sobre as ameaças da Guerra Santa que motiva também os ataques terroristas.
  65. 65. Movimentos Milagrosos: Como Centenas de Milharesde Muçulmanos Estão se Apaixonando por Jesus-Jerry Trousdale  Missionário lança livro em que conta que “centenas de milhares de muçulmanos estão se convertendo ao cristianismo”  Afirma que aproximadamente 200 mil muçulmanos, incluindo xeiques, imans, fiéis comuns e líderes islâmicos se converteram ao evangelho nos últimos seis anos.  Ele diz que “há um descontentamento e desânimo tremendo entre as próprias pessoas que mais conhecem o Corão e que estão desesperadas em busca de certezas em sua
  66. 66. Modelo da Igreja Revelou que o modelo de missões está sendo modificado: “Estamos iniciando um modo totalmente novo de pensar sobre a natureza da igreja. O modelo da igreja que está emergindo é muito diferente da igreja tradicional. Os movimentos de discipulado estão alcançando nações inteiras no mundo. É incrivelmente emocionante ser parte de um movimento onde vemos a vida das pessoas sendo radicalmente transformada pelo Evangelho”, declarou.
  67. 67.  O autor do livro afirma que viu mesquitas cheias de muçulmanos se convertendo ao cristianismo e que dois cristãos árabes que se recusaram a abandoar a missão de evangelização numa cidade que assassinava cristãos, foram recompensados, pois após sete anos, havia sete igrejas no local.
  68. 68. “A Besta no Oriente Médio: Ocaso bíblico de AnticristoIslâmico” Joel Richardson, afirmou  O escritor em entrevista que o Irã “atualmente está experimentando o maior avivamento cristão no mundo”. O líder cristão e pastor Hormoz Shariat é o terceiro iraniano mais conhecido no país, devido a seu programa de televisão. Entre os cristãos iranianos, Shariat é tido como “o Biily Graham do Irã”, e representa o avivamento cristão no país.
  69. 69. Lista de Cristãos Presos
  70. 70. Pastor Yousef Nadarkhan iMais de 200 mil pessoas já assinaram odocumento da petição pela sualibertação.
  71. 71. Yousef Nadarkhani O pastor Yousef Nadarkhani esteve preso desde 2009 sob acusação de supostamente ter abandonado o islamismo para se converter ao cristianismo, o que seria proibido pela Lei Sharia, conjunto de princípios do islamismo e condenado ao enforcamento, acusado de apostasia por tentar evangelizar os muçulmanos. O caso tem ganhou repercussão internacional e atenção de organizações cristãs e de direitos humanos. Pr. Yosef foi solto depois de 3 anos de prisão em setembro de 2012.
  72. 72. Carta de agradecimento “...O Senhor maravilhosamente me conduziu durante os julgamentos, permitindo-me enfrentar os desafios que estavam na minha frente. Como a Bíblia diz: “Deus não nos deixa ser provados acima de nossa força…”. Apesar de eu ter sido considerado culpado de apostasia, de acordo com uma certa interpretação da sharia, agradeço que o Senhor deu, aos líderes do país, a sabedoria para findar esse julgamento, levando em conta outros fatos. É óbvio que os defensores do direito iraniano e os juristas têm feito esforço importante junto às Nações Unidas para fazer cumprir a lei e o direito. Eu quero agradecer a todos aqueles que defenderam a verdade até o fim...” Yosef Nadarkhani
  73. 73. FimAtualizado por @SueClei nov/2012

×