SlideShare a Scribd company logo
1 of 19
“ No Santuário da Alma”, em 28.02.2012 Sérgio Costa Taldo Engenheiro Mecânico, formado na UCP, em dez/1986, com especialização em Engª Térmica e Engª de Produção. Experiência de 9 anos, em revisão de turbinas de avião (turbinas GE/CFMI), nas empresas GE CELMA e GE VARIG. Possui um SOHO - Small Office Home Office, sendo Consultor em Tecnologia da Informação e Internet, desde 2000. Realizou os Cursos de Extensão: (1)- Marketing Digital , com  Carol Hoffmann , na UCP, no período de abril/maio, 2011 (36 horas/aula); (2)  Os 8Ps do Marketing Digital , com  Conrado Adolpho , no Rio de Janeiro, em 01-02.07.2011 (14 horas presenciais e 16 horas online). É um Consultor Certificado 8Ps do Marketing Digital (Turma 2 – RJ); (3)  Curso Marketing na Era Digital , com  Martha Gabriel  (em São Paulo, em 18-19.11.2011); (4) Cursos de Férias, na ESPM/SP, com  Martha Gabriel  e  Sandra Turchi  (em São Paulo, em 30.01 à 03.02.2012): Estratégias de Marketing Digital e E-commerce e S-Commerce. Também podemos nos encontrar aqui :  Blog:  aconscienciaeabusca.blogspot.com Facebook:  facebook.com/sergiotaldo Twitter:  twitter.com/sergiotaldo Google+:  gplus.to/sergiotaldo Slideshare:  slideshare.net/sergiocostataldo Foursquare:  foursquare.com/sergiotaldo LinkedIn:  br.linkedin.com/in/sergiocostataldo YouTube:  youtube.com/sergiocostataldo1 Para trocar informações :  [email_address]
Sobre o Palestrante Sérgio Costa Taldo, Se define como um “buscador espiritual nato”, procurando entender Deus e Sua Criação. Faz parte da  Sociedade de Estudos e Trabalhos Espiri-tuais – SETE , desde dez/1991. Tornou-se Presidente deste grupo, em 2000, e assim atua até hoje. A  SETE  foi fundada em 1966, tendo como base a Doutrina Espírita, de Allan Kardec. Seu lema principal é: “ Conhecereis a Verdade e Ela vos libertará! ”. Fica localizada na Rua Paulo Barbosa, 110/601 – Ed. Joana D’Arc (prédio do HSBC) – Centro, Petrópolis. Com o tema " No Santuário da Alma ”, propomos um estu-do destinado aos que buscam, seriamente, um guia para a oração eficaz. É uma necessidade de todos nós que vivemos o séc. XXI – a Era Digital Moderna, procurando conciliar “tempo/espaço x inúmeros afazeres”. Com o auxílio da oração, encontraremos meios para não sermos “consumidos” pelo tempo/espaço, buscando a paciência, a tranquilidade, a paz e a alegria de viver.
Aprenderemos alguns conceitos sobre a Oração Eficaz Em 7 (sete) etapas, entraremos  No Santuário da Alma : 1)  A Oração é a demanda (busca) da alma . 2)  Concentração interior: Prelúdio à verdadeira Oração . 3)  Saiba porque orar . 4)  Tenha uma ideia clara de Deus . 5)  Ore com o poder da vontade dinâmica . 6)  Recupere seu Santuário Interior . 7)  A Oração que deve vir primeiro em todos os corações .
1) A Oração é a demanda (busca) da alma: Para buscarmos a Oração, que é o instrumento principal para conectarmos com Deus, devemos estudar os itens: 1º)  Entre na quietude de alma : O Templo de Deus está no interior da alma. 2º)  Na falha do auxílio humano, lembre-se : Há 2 mo-dos pelos quais as necessidades podem ser atendidas: o modo material; e, o modo espiritual ou modo dos poderes do espírito. 3º)  Deus responderá a suas amorosas demandas : Deus não é ser mudo e insensível. Ele é o próprio amor. 4º)  Transforme seu estado de mendigo para filho de Deus : O segredo da Oração Eficaz é transformar seu estado – de mendigo para filho de Deus. 5º)  Se somos filhos de Deus, por que passamos por tristezas e sofrimentos?  Os homens receberam de Deus os maiores dons: livre arbítrio, poder de raciocinar e agir pela razão. Nossa tristeza e sofrimento são frutos da falta de conhecimento e não aplicação dos recursos desses dons.
1) A Oração é a demanda (busca) da alma (cont.): 6º)  Não identifique sua imortalidade com os hábitos humanos : Se você tiver profunda devoção a Deus, poderá perguntar-Lhe qualquer coisa e Ele responde. Cuidado! O que fazemos, podemos desfazer. 7º)  Nossa relação com Deus não é fria e impessoal como a que existe entre empregado e patrão : Somos filhos Dele. Não somos apenas criados por Ele; somos parte dele. 8º)  Há um modo correto de orar : Para descobrir se as orações são ou não eficazes, você precisa ter na mente uma crença inicial no poder da Oração. Precisamos exigir, amorosamente, as coisas como filhos de Deus e não como mendigos. 9º)  Reconheça-se como alma, um filho de Deus : Por meio da meditação profunda, reconheça-se como alma – um filho de Deus, feito à imagem Dele. 10º)  Afirme o que você é : Não se comporte como um mortal bajulador. Você é um filho de Deus e afirme-se como tal. Prenda-se ao que disse Jesus: “ Eu e o Pai somos Um ”.
1) A Oração é a demanda (busca) da alma (cont.): 11º)  “Acredito em Deus. Porque Ele não me ajuda?”  Acreditar em Deus e ter fé Nela são coisas diferentes. Uma crença não tem valor se você não a submete à prova e não a vive. A crença que se converte em experiência torna-se fé. 12º)  A fé traz a prova da resposta de Deus : A fé é a prova das coisas que não se veem. 13º)  Tente ter a experiência de suas convicções espi-rituais : Quando você tenta experimentar suas convic-ções espirituais, começa a abrir-se um outro mundo pa-ra você. Não viva com um falso senso de segurança, crendo que será salvo, porque ingressou em uma Igreja. 14º)  Submeta à prova o poder de suas Orações : Cuidado! No momento em que você decidir colocar as suas Orações à prova, tenha atenção, para não incorrer no grave erro de querer manipular o Pai. Deus não pode ser “subornado” por  oferendas  ou  penitências  ou  ceri-mônias especiais  para mudar Sua Lei, arbitrariamente, tampouco reage Ele à Oração cega, ou age com parcia-lidade.
2) Concentração interior: Prelúdio à verdadeira Oração: O Senhor parece distante, porque sua atenção se dirige para o exterior, para a Criação Dele, e não para o íntimo, para Ele. 1º)  Lembre-se do Senhor que reside em seu íntimo : Desen-volva a consciência de que Deus está com você. 2º) “ Quando orares, entra no teu quarto...” : O cultivo da tran-quilidade intuitiva exige o desenvolvimento da vida interior.  O caminho é a meditação . Medite com paciência e persistência. Na tranquilidade, você entrará nos domínios da intuição da al-ma. Jesus disse: “ Quando orares, entra no teu quarto e, quan-do tiveres fechado a porta, ora a teu Pai que está em segredo; e, teu Pai que vê em segredo, te recompensará abertamente ”. 3º)  Como os Santos encontraram Deus pela primeira vez?  Como passo inicial, fecharam os olhos para interromper o con-tato imediato com o mundo e a matéria, de modo a poderem concentrar-se em descobrir a Inteligência subjacente à Ela. 4º)  Na Oração, não pense em qualquer coisa que não o Espírito : Em vez de dizer: “Deus, Deus, Deus, pensando em outra coisa...”, devemos nos concentrar ao máximo em Deus. 5º)  Conheça a Ciência de irradiar as Orações e receber as respostas de Deus : Assim como o microfone quebrado não pode transmitir mensagens, assim a mente inquieta não pode transmitir Orações à Deus. Conserte seu microfone mental pelo uso competente das técnicas de meditação.
3) Saiba porque orar: Na Oração, podemos estabelecer uma conversa com Deus e a nossa consciência poderá interferir, buscando alertar-nos quan-to à condução da conversa. Mesmo que você deixe transpare-cer a sua vontade de obter algum benefício, faça, imediata e sinceramente, uma correção assim: a)  “Senhor, diz-me qual é a Tua Vontade!” b) Não diga:  “Quero isto ou quero aquilo!” Deixe que Deus escolha o que é melhor para você atender à sua necessidade. Estudemos mais alguns itens: 1º)  Estabeleça, honestamente, se sua oração é ou não legítima : Dirija o teu pedido somente para as necessidades verdadeiras. Procure, antes de mais nada, saber qual é a dife-rença entre “necessidades necessárias” e “necessidades des-necessárias”. 2º)  Acabe com o desejo de possuir coisas desnecessárias : Concentre-se apenas em suas necessidades reais. Deus é a sua maior necessidade. 3º)  Deus saberá cada desejo de suas necessidades reais : Os desejos sérios e necessários serão atendidos, na razão di-reta do nosso crescimento e na medida que a consciência revela para nós que “somos Um com o Pai”.
3) Saiba porque orar (cont.): 4º)  O êxito só é atingido fazendo com que tudo esteja a serviço de nosso objetivo principal: O Bem e o Amor : Con-sidere se a realização do objetivo que você escolheu constituirá o êxito. Se você tiver problemas com toda gente – inclusive com você próprio – , sua vida não será bem sucedida. 5º)  Quanto mais você se concentrar nas coisas externas, menos feliz será : A mula que carrega um saco de ouro nas costas não sabe o valor da carga. De maneira semelhante, o homem absorve de tal modo em transportar a carga da vida, que não percebe que carrega, nele, a bem-aventurança su-prema e sempiterna da alma. 6º)  Deus não é algo que você tenha de conseguir : Após algum tempo, as coisas que agradam às criaturas se tornam um peso. Já não dão prazer, porque você descobre que dá muito trabalho cuidar delas. 7º)  Mantém-me segundo a Tua Vontade : Não é errado dizer ao Senhor que queremos algo. Mostramos, entretanto, maior fé se dissermos, simplesmente: “ Pai Celestial, sei que antecipas cada uma das minhas necessidades ”. Confie mais em Deus. Acredite que Aquele que o criou vai mantê-lo.
3) Saiba porque orar (cont.): 8º)  Ore a Deus para obter a orientação : O momento de Orar a Deus para obter orientação é após ter meditado e sentido paz interior e alegria e, então, que você terá o Contato Divino. 9º)  Quando se aplica o método correto, ele produz resulta-dos cientificamente : O que traz os resultados desejados é sa-ber, exatamente, como e quando Orar, segundo a natureza de nossas necessidades. 10º)  O que é Deus?   (a) “Deus é Bem-aventurança Eterna. Ele é Amor, Sabedoria e Alegria”. (b) “Deus é a Inteligência Suprema, Causa Primária de todas as coisas”.
4) Tenha uma ideia clara de Deus: Você pode vê-lo, a partir de hoje, se decidir. Durante cada período de lazer que tenha, mergulhe a mente no Pensamento Infinito Dele. Converse com Ele com intimidade. Ele é o mais Íntimo dos íntimos, o mais  Querido dos que são queridos. Ame-O como um avarento ama o dinheiro, como um homem ardente ama sua querida, como uma pessoa que se afoga ama o ar. Quando você ansiar por Deus, intensamente, Ele virá a você. Você precisa Orar, intensamente. Se, noite após noite, você se senta, praticando a meditação e chorando por Deus, as travas serão queimadas e você verá a Luz que há por trás dessa luz física, a Vida por trás de toda vida, o Pai por trás de todos os pais, a Mãe por trás de todas as mães, o Amigo por trás de to-dos os amigos, o Elemento por trás de todos os elementos, o Poder por trás de todos os poderes.
5) Ore com o poder da vontade dinâmica: As pessoas preguiçosas pensam que Deus vai ouvi-las e reali-zar seus desejos, apenas pela virtude da Oração. É necessário exercitar o poder da vontade e empenhar-se em estar em sintonia com a Vontade Divina. Observe que tudo que você faz é porque tem vontade. Assim,  a Oração correta ,  quando for persistente ,  será vontade . 1º)  O sussurro mental contínuo desenvolve o poder dinâ-mico para realizar sua vontade : Até que você satisfaça seu forte desejo, a mente não descansa. Trabalha sem cessar, no sentido de realizar esses desejos. 2º)  Deus, o Gerador Divino : Por eu estar ligado ao Gerador Divino, permanentemente, o que quer que eu esteja desejan-do, acontece. 3º)  O Poder Divino chega quando o “não posso” desapare-ce da mente : Quando você exerce, ininterruptamente, essa vontade, por meio dos pensamentos e das atividades, aquilo que você deseja terá de acontecer.
5) Ore com o poder da vontade dinâmica (cont.): 4º)  Como podemos desenvolver a vontade?  Todos os dias, encarregue-se de fazer algo que lhe seja difícil e  tente  fazê-lo. Ainda que fracasse mil vezes, continue e, logo que tenha tido êxito nessa direção, aplique a vontade concentrada à algo. Sua vontade será capaz de realizar coisas cada vez maiores.  A vontade é o instrumento da imagem de Deus em você . 5º)  Fale sério com Deus : As pessoas, em geral, estão no do-mínio do desejo, dizem que querem a cura e só acreditam que Deus pode curá-las. Oram com descrença nos corações, com o senso de que isso é inútil e pensando que Deus não prestará atenção às Orações delas; ou, oram e não esperam para des-cobrir se as Orações chegaram à Deus. 6º)  Chore até que venha a Mãe Divina : A única Oração Eficaz é aquela em que sua própria alma esteja ardendo de desejo de Deus.  Se você sabe que uma coisa é certa, porque não ir atrás dela?  Porque você não chora  pelo Senhor , até que os Céus se-jam abalados por suas Orações? Lembre-se: “ É a criança manhosa que atrai a atenção da Mãe. A criança que se aquieta, facilmente, logo fica satisfeita com brinquedos. A criança manhosa quer apenas a Mãe e continua a chorar até que Ela venha ”.
6) Recupere seu Santuário Interior: 1º)  Na quietude da alma : Quando Deus não responde às suas Orações, é porque você não está ansiando por Ele. Se você Lhe oferecer preces de imitação, murchas, não pode esperar atrair a atenção do Pai Celestial. 2º)  Cada pensamento que formulamos produz uma vibra-ção sutil específica : Pronunciando, mentalmente, a Palavra  Deus  e continuando a repetir esse pensamento, internamente, ele produz uma vibração que invoca a presença de Deus. 3º)  Sature tudo com o pensamento de Deus : Perceba que tu-do que existe está centrado em Deus. 4º)  Ele não pode ser subornado, jamais : Todavia, fácil é co-movê-Lo, com sinceridade, persistência, concentração, devo-ção, determinação e fé. 5º)  Tire da mente qualquer dúvida de que Deus responderá : Em geral, não obtemos resposta por causa da descrença. O homem de êxito não conhece a palavra “impossível”. 6º)  Ore com paciência e fé : No silêncio que brota após a me-ditação, concentre-se, com vontade inabalável, no pensamento daquilo que você necessita. Apenas continue orando sem cessar.
6) Recupere seu Santuário Interior (cont.): 7º)  Ache o refúgio no Templo Íntimo do Silêncio : Todas as noites, permaneça em silêncio tranquilo, por pelo menos meia hora, de preferência, por muito mais tempo, antes de recolher-se. Novamente, de manhã, antes de começar as atividades do dia, faça o mesmo. 8º)  Tendo, no Interior, a Felicidade Imutável : Ocupe-se em procurar atender às exigências de suas necessidades diárias. 9º)  Onde estiver a mente, ali você passará o tempo : Quando os tigres das preocupações, da doença e da morte o estiverem perseguindo, seu único refúgio é o Templo Íntimo do Silêncio. O homem espiritualmente profundo vive, dia e noite, em seu tran-quilo Silêncio Interior, no qual nem as preocupações ameaça-doras, nem mesmo o impacto de mundos colidindo, podem in-trometer-se. 10º)  Deus está no coração e na alma de todos os seres : Quando abrir, dentro de você mesmo, o Templo Secreto do Co-ração, você lerá o Livro da Vida com a intuição da alma, que tudo sabe. Então, e só então, você entrará em contato com o Deus Vivo e O sentirá como a própria essência de seu ser. Pa-ra receber a resposta consciente de Deus, você precisa, pri-meiro, alcançar a Divina Sintonia com Ele.
7) A Oração que deve vir primeiro em todos os corações: Deus é real e pode ser encontrado nesta vida . Há numerosas preces nos corações dos homens – por dinhei-ro, por fama, por saúde - , Orações por toda sorte de coisas. A Oração que deveria vir primeiro, em todos os corações, é a Oração pela Presença de Deus . De modo silencioso e seguro, à medida que caminha pelas veredas da vida, você precisa chegar à compreensão de que Deus é o Único Objeto, a Única Meta que o satisfará, porque em Deus estão as respostas a to-dos os desejos do coração. Sua alma é o Templo Celestial de Deus. As trevas da ignorân-cia e das limitações mortais precisam ser expulsas desse Tem-plo. É maravilhoso estar na Consciência da Alma – fortalecida, robusta. Nada tema . Não odiar, oferecer amor a todos, sentir o Amor de Deus, ver a Presença Dele em todos e ter apenas um desejo:  o Desejo da Constante Presença Dele, no Templo da Consciên-cia . Esse é o modo de viver neste mundo.
Finalizando: As coisas que nos prendem: As  coisas habituais  fazem crescer a barreira no caminho do progresso. Elas tendem a perder a força de impulsão, devido ao atrito do comodismo. Precisamos, então, retirar do caminho as coisas habituais já sem utilidade. Isto acontece com muito esforço e dedicação, suor e lágrimas,  para que a alma abra o caminho , contatando o campo energético do Gerador Eterno. Assim, conseguirá  Orar , sem interferências. C  H  O  R  A  R  =  C  H  +  O  R  A  R C  H  =  Coisas Habituais (Inúteis) O  R  A  R  =  Campo livre para Orar Chorar  é bom e saudável, quando sensibilizamos a nós mes-mos, com a consciência do  Orar  e do  Chorar , sem que as coi-sas habituais nos atrapalhem. Tenhamos coragem para retirar, de nosso choro,  as coisas ha-bituais inúteis , para que o nosso campo de contato fique livre para Orarmos com alegria e prazer.
Recomendação de bons livros (1)  “MEDITAÇÃO SILENCIOSA” :   Coleção Auto-programa-ção Mental, Martin Claret: Um banco de dados para auxiliar o seu autoaperfeiçoamento pessoal: Genialize-se! (2)  “MEDITAÇÃO ANDANDO – Guia para a Paz Interior” , de Thich Nhat Hanh, Editora Vozes. (3)  “A ESSÊNCIA DA VISUALIZAÇÃO – A Arte de Viver” , Coleção Pensamentos da Sabedoria, Martin Claret: A essência da sabedoria dos gênios de todos os tempos. (4)  “ONDE EXISTE LUZ – Discernimento e Inspiração para Enfrentar os Desafios da Vida” , Lótus do Saber, de Para-mahansa Yogananda (autor do livro “Autobiografia de um Iogue”).
“ No Santuário da Alma”, em 28.02.2012 Sérgio Costa Taldo Engenheiro Mecânico, formado na UCP, em dez/1986, com especialização em Engª Térmica e Engª de Produção. Experiência de 9 anos, em revisão de turbinas de avião (turbinas GE/CFMI), nas empresas GE CELMA e GE VARIG. Possui um SOHO - Small Office Home Office, sendo Consultor em Tecnologia da Informação e Internet, desde 2000. Realizou os Cursos de Extensão: (1)- Marketing Digital , com  Carol Hoffmann , na UCP, no período de abril/maio, 2011 (36 horas/aula); (2)  Os 8Ps do Marketing Digital , com  Conrado Adolpho , no Rio de Janeiro, em 01-02.07.2011 (14 horas presenciais e 16 horas online). É um Consultor Certificado 8Ps do Marketing Digital (Turma 2 – RJ); (3)  Curso Marketing na Era Digital , com  Martha Gabriel  (em São Paulo, em 18-19.11.2011); (4) Cursos de Férias, na ESPM/SP, com  Martha Gabriel  e  Sandra Turchi  (em São Paulo, em 30.01 à 03.02.2012): Estratégias de Marketing Digital e E-commerce e S-Commerce. Também podemos nos encontrar aqui :  Blog:  aconscienciaeabusca.blogspot.com Facebook:  facebook.com/sergiotaldo Twitter:  twitter.com/sergiotaldo Google+:  gplus.to/sergiotaldo Slideshare:  slideshare.net/sergiocostataldo Foursquare:  foursquare.com/sergiotaldo LinkedIn:  br.linkedin.com/in/sergiocostataldo YouTube:  youtube.com/sergiocostataldo1 Para trocar informações :  [email_address]

More Related Content

What's hot

Cantos da Festa de N. Sra. de Fátima 2016
Cantos da Festa de N. Sra. de Fátima 2016Cantos da Festa de N. Sra. de Fátima 2016
Cantos da Festa de N. Sra. de Fátima 2016LEIDIANE ROCHA
 
Oraciones por las almas del purgatorio 3
Oraciones por las almas del purgatorio 3Oraciones por las almas del purgatorio 3
Oraciones por las almas del purgatorio 3ooyqoyqp
 
Modelo de comunicación del sindicato al empleador de protegidos por el fuero ...
Modelo de comunicación del sindicato al empleador de protegidos por el fuero ...Modelo de comunicación del sindicato al empleador de protegidos por el fuero ...
Modelo de comunicación del sindicato al empleador de protegidos por el fuero ...Corporación Hiram Servicios Legales
 
Paraclisul Sfântului ierarh Nicolae (6 decembrie, 9 mai şi pe 29 iulie)
Paraclisul Sfântului ierarh Nicolae (6 decembrie, 9 mai şi pe 29 iulie)Paraclisul Sfântului ierarh Nicolae (6 decembrie, 9 mai şi pe 29 iulie)
Paraclisul Sfântului ierarh Nicolae (6 decembrie, 9 mai şi pe 29 iulie)Stea emy
 
Estatuto de Igreja - Administração em separado
Estatuto de Igreja - Administração em separadoEstatuto de Igreja - Administração em separado
Estatuto de Igreja - Administração em separadoFábio Peres
 
¿Cuando se entienden correctamente notificadas las sanciones a futbolistas?
¿Cuando se entienden correctamente notificadas las sanciones a futbolistas?¿Cuando se entienden correctamente notificadas las sanciones a futbolistas?
¿Cuando se entienden correctamente notificadas las sanciones a futbolistas?Alberto Díaz Hurtado
 
Acatist la icoana Maicii Domnului de la Mănăstirea “Dintr-un lemn”
Acatist la icoana Maicii Domnului de la Mănăstirea “Dintr-un lemn”Acatist la icoana Maicii Domnului de la Mănăstirea “Dintr-un lemn”
Acatist la icoana Maicii Domnului de la Mănăstirea “Dintr-un lemn”Stea emy
 

What's hot (9)

Cantos da Festa de N. Sra. de Fátima 2016
Cantos da Festa de N. Sra. de Fátima 2016Cantos da Festa de N. Sra. de Fátima 2016
Cantos da Festa de N. Sra. de Fátima 2016
 
Rosário meditado
Rosário meditadoRosário meditado
Rosário meditado
 
Celebração vocacional
Celebração  vocacionalCelebração  vocacional
Celebração vocacional
 
Oraciones por las almas del purgatorio 3
Oraciones por las almas del purgatorio 3Oraciones por las almas del purgatorio 3
Oraciones por las almas del purgatorio 3
 
Modelo de comunicación del sindicato al empleador de protegidos por el fuero ...
Modelo de comunicación del sindicato al empleador de protegidos por el fuero ...Modelo de comunicación del sindicato al empleador de protegidos por el fuero ...
Modelo de comunicación del sindicato al empleador de protegidos por el fuero ...
 
Paraclisul Sfântului ierarh Nicolae (6 decembrie, 9 mai şi pe 29 iulie)
Paraclisul Sfântului ierarh Nicolae (6 decembrie, 9 mai şi pe 29 iulie)Paraclisul Sfântului ierarh Nicolae (6 decembrie, 9 mai şi pe 29 iulie)
Paraclisul Sfântului ierarh Nicolae (6 decembrie, 9 mai şi pe 29 iulie)
 
Estatuto de Igreja - Administração em separado
Estatuto de Igreja - Administração em separadoEstatuto de Igreja - Administração em separado
Estatuto de Igreja - Administração em separado
 
¿Cuando se entienden correctamente notificadas las sanciones a futbolistas?
¿Cuando se entienden correctamente notificadas las sanciones a futbolistas?¿Cuando se entienden correctamente notificadas las sanciones a futbolistas?
¿Cuando se entienden correctamente notificadas las sanciones a futbolistas?
 
Acatist la icoana Maicii Domnului de la Mănăstirea “Dintr-un lemn”
Acatist la icoana Maicii Domnului de la Mănăstirea “Dintr-un lemn”Acatist la icoana Maicii Domnului de la Mănăstirea “Dintr-un lemn”
Acatist la icoana Maicii Domnului de la Mănăstirea “Dintr-un lemn”
 

Similar to Oração eficaz: 7 etapas para entrar no santuário da alma

Programa sugestivo 10 h jejum 2020
Programa sugestivo 10 h jejum 2020Programa sugestivo 10 h jejum 2020
Programa sugestivo 10 h jejum 2020WelesonFernandes1
 
Programa sugestivo 10 h jejum 2020
Programa sugestivo 10 h jejum 2020Programa sugestivo 10 h jejum 2020
Programa sugestivo 10 h jejum 2020Rogerio Sena
 
3-Crescimento Espiritual.pdf
3-Crescimento Espiritual.pdf3-Crescimento Espiritual.pdf
3-Crescimento Espiritual.pdffernando pereira
 
estudo vida de oração.pptx
estudo vida de oração.pptxestudo vida de oração.pptx
estudo vida de oração.pptxWalaceSantiago3
 
Geead 2011 07_27: A providência divina
Geead 2011 07_27: A providência divinaGeead 2011 07_27: A providência divina
Geead 2011 07_27: A providência divinaGeead Abu Dhabi
 
5 beneficios que a teologia traz sobre sua vida, surpreendente ok - postado
5 beneficios que a teologia traz sobre sua vida, surpreendente   ok - postado5 beneficios que a teologia traz sobre sua vida, surpreendente   ok - postado
5 beneficios que a teologia traz sobre sua vida, surpreendente ok - postadoCristian Araujo
 
Capítulo II - Lei de Adoração.docx
Capítulo II - Lei de Adoração.docxCapítulo II - Lei de Adoração.docx
Capítulo II - Lei de Adoração.docxMarta Gomes
 
A inteligência espiritual
A inteligência espiritualA inteligência espiritual
A inteligência espiritualEliana Monteiro
 
Conhecimento de si mesmo e beneficencia
Conhecimento de si mesmo e beneficenciaConhecimento de si mesmo e beneficencia
Conhecimento de si mesmo e beneficenciaAntonio Braga
 
A oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagres
A oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagresA oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagres
A oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagresAngela Venancio
 
A oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagres
A oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagresA oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagres
A oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagresSandra Regina De Souza
 
[EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 9 - A oração...
 [EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 9 - A oração... [EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 9 - A oração...
[EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 9 - A oração...José Carlos Polozi
 
Livro Preces Espíritas
Livro Preces EspíritasLivro Preces Espíritas
Livro Preces EspíritasNilson Almeida
 
O Poder da Oração - Autores diversos
O Poder da Oração - Autores diversosO Poder da Oração - Autores diversos
O Poder da Oração - Autores diversosedbtr
 

Similar to Oração eficaz: 7 etapas para entrar no santuário da alma (20)

Programa sugestivo 10 h jejum 2020
Programa sugestivo 10 h jejum 2020Programa sugestivo 10 h jejum 2020
Programa sugestivo 10 h jejum 2020
 
Programa sugestivo 10 h jejum 2020
Programa sugestivo 10 h jejum 2020Programa sugestivo 10 h jejum 2020
Programa sugestivo 10 h jejum 2020
 
3-Crescimento Espiritual.pdf
3-Crescimento Espiritual.pdf3-Crescimento Espiritual.pdf
3-Crescimento Espiritual.pdf
 
estudo vida de oração.pptx
estudo vida de oração.pptxestudo vida de oração.pptx
estudo vida de oração.pptx
 
A oração ns escrts de samz
A oração ns escrts de samzA oração ns escrts de samz
A oração ns escrts de samz
 
Geead 2011 07_27: A providência divina
Geead 2011 07_27: A providência divinaGeead 2011 07_27: A providência divina
Geead 2011 07_27: A providência divina
 
5 beneficios que a teologia traz sobre sua vida, surpreendente ok - postado
5 beneficios que a teologia traz sobre sua vida, surpreendente   ok - postado5 beneficios que a teologia traz sobre sua vida, surpreendente   ok - postado
5 beneficios que a teologia traz sobre sua vida, surpreendente ok - postado
 
Capítulo II - Lei de Adoração.docx
Capítulo II - Lei de Adoração.docxCapítulo II - Lei de Adoração.docx
Capítulo II - Lei de Adoração.docx
 
A inteligência espiritual
A inteligência espiritualA inteligência espiritual
A inteligência espiritual
 
A oração nos escritos de samz
A oração nos escritos de samzA oração nos escritos de samz
A oração nos escritos de samz
 
O segreda da nossa conquista
O segreda da nossa conquistaO segreda da nossa conquista
O segreda da nossa conquista
 
Conhecimento de si mesmo e beneficencia
Conhecimento de si mesmo e beneficenciaConhecimento de si mesmo e beneficencia
Conhecimento de si mesmo e beneficencia
 
Apostila para discipulado mda
Apostila para discipulado mdaApostila para discipulado mda
Apostila para discipulado mda
 
A oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagres
A oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagresA oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagres
A oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagres
 
A oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagres
A oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagresA oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagres
A oracao operdaoacuraumaampliacaodeumcursoemmilagres
 
Aos pes do_mestre_alcione
Aos pes do_mestre_alcioneAos pes do_mestre_alcione
Aos pes do_mestre_alcione
 
Aos pés do mestre
Aos pés do mestreAos pés do mestre
Aos pés do mestre
 
[EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 9 - A oração...
 [EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 9 - A oração... [EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 9 - A oração...
[EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 9 - A oração...
 
Livro Preces Espíritas
Livro Preces EspíritasLivro Preces Espíritas
Livro Preces Espíritas
 
O Poder da Oração - Autores diversos
O Poder da Oração - Autores diversosO Poder da Oração - Autores diversos
O Poder da Oração - Autores diversos
 

More from Sérgio Taldo

Palestra: Drágeas de Saúde
Palestra: Drágeas de SaúdePalestra: Drágeas de Saúde
Palestra: Drágeas de SaúdeSérgio Taldo
 
Minicurso: Como a Internet pode mudar o Mundo Líquido
Minicurso: Como a Internet pode mudar o Mundo LíquidoMinicurso: Como a Internet pode mudar o Mundo Líquido
Minicurso: Como a Internet pode mudar o Mundo LíquidoSérgio Taldo
 
Palestra: “Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido”: Café Digital, na UCP,...
Palestra: “Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido”: Café Digital, na UCP,...Palestra: “Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido”: Café Digital, na UCP,...
Palestra: “Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido”: Café Digital, na UCP,...Sérgio Taldo
 
Palestra: "Bauman: Cartas do Mundo Líquido Moderno": Café Digital, na UCP, em...
Palestra: "Bauman: Cartas do Mundo Líquido Moderno": Café Digital, na UCP, em...Palestra: "Bauman: Cartas do Mundo Líquido Moderno": Café Digital, na UCP, em...
Palestra: "Bauman: Cartas do Mundo Líquido Moderno": Café Digital, na UCP, em...Sérgio Taldo
 
Palestra: "Marketing na Era Digital", por Sérgio Costa Taldo: Café Digital, n...
Palestra: "Marketing na Era Digital", por Sérgio Costa Taldo: Café Digital, n...Palestra: "Marketing na Era Digital", por Sérgio Costa Taldo: Café Digital, n...
Palestra: "Marketing na Era Digital", por Sérgio Costa Taldo: Café Digital, n...Sérgio Taldo
 
Palestra: "Os 8Ps do Marketing Digital", por Sérgio Costa Taldo, em 25-10-2011
Palestra: "Os 8Ps do Marketing Digital", por Sérgio Costa Taldo, em 25-10-2011Palestra: "Os 8Ps do Marketing Digital", por Sérgio Costa Taldo, em 25-10-2011
Palestra: "Os 8Ps do Marketing Digital", por Sérgio Costa Taldo, em 25-10-2011Sérgio Taldo
 
Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido: 18.01.2012
Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido: 18.01.2012Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido: 18.01.2012
Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido: 18.01.2012Sérgio Taldo
 
Palestra: Marketing na Era Digital, UCP, Petrópolis, 22-11-2011
Palestra: Marketing na Era Digital, UCP, Petrópolis, 22-11-2011Palestra: Marketing na Era Digital, UCP, Petrópolis, 22-11-2011
Palestra: Marketing na Era Digital, UCP, Petrópolis, 22-11-2011Sérgio Taldo
 
Palestra: Os 8Ps do Marketing Digital, UCP, Petrópolis, 25.10.2011
Palestra: Os 8Ps do Marketing Digital, UCP, Petrópolis, 25.10.2011Palestra: Os 8Ps do Marketing Digital, UCP, Petrópolis, 25.10.2011
Palestra: Os 8Ps do Marketing Digital, UCP, Petrópolis, 25.10.2011Sérgio Taldo
 

More from Sérgio Taldo (9)

Palestra: Drágeas de Saúde
Palestra: Drágeas de SaúdePalestra: Drágeas de Saúde
Palestra: Drágeas de Saúde
 
Minicurso: Como a Internet pode mudar o Mundo Líquido
Minicurso: Como a Internet pode mudar o Mundo LíquidoMinicurso: Como a Internet pode mudar o Mundo Líquido
Minicurso: Como a Internet pode mudar o Mundo Líquido
 
Palestra: “Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido”: Café Digital, na UCP,...
Palestra: “Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido”: Café Digital, na UCP,...Palestra: “Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido”: Café Digital, na UCP,...
Palestra: “Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido”: Café Digital, na UCP,...
 
Palestra: "Bauman: Cartas do Mundo Líquido Moderno": Café Digital, na UCP, em...
Palestra: "Bauman: Cartas do Mundo Líquido Moderno": Café Digital, na UCP, em...Palestra: "Bauman: Cartas do Mundo Líquido Moderno": Café Digital, na UCP, em...
Palestra: "Bauman: Cartas do Mundo Líquido Moderno": Café Digital, na UCP, em...
 
Palestra: "Marketing na Era Digital", por Sérgio Costa Taldo: Café Digital, n...
Palestra: "Marketing na Era Digital", por Sérgio Costa Taldo: Café Digital, n...Palestra: "Marketing na Era Digital", por Sérgio Costa Taldo: Café Digital, n...
Palestra: "Marketing na Era Digital", por Sérgio Costa Taldo: Café Digital, n...
 
Palestra: "Os 8Ps do Marketing Digital", por Sérgio Costa Taldo, em 25-10-2011
Palestra: "Os 8Ps do Marketing Digital", por Sérgio Costa Taldo, em 25-10-2011Palestra: "Os 8Ps do Marketing Digital", por Sérgio Costa Taldo, em 25-10-2011
Palestra: "Os 8Ps do Marketing Digital", por Sérgio Costa Taldo, em 25-10-2011
 
Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido: 18.01.2012
Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido: 18.01.2012Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido: 18.01.2012
Como a Internet pode Mudar o Mundo Líquido: 18.01.2012
 
Palestra: Marketing na Era Digital, UCP, Petrópolis, 22-11-2011
Palestra: Marketing na Era Digital, UCP, Petrópolis, 22-11-2011Palestra: Marketing na Era Digital, UCP, Petrópolis, 22-11-2011
Palestra: Marketing na Era Digital, UCP, Petrópolis, 22-11-2011
 
Palestra: Os 8Ps do Marketing Digital, UCP, Petrópolis, 25.10.2011
Palestra: Os 8Ps do Marketing Digital, UCP, Petrópolis, 25.10.2011Palestra: Os 8Ps do Marketing Digital, UCP, Petrópolis, 25.10.2011
Palestra: Os 8Ps do Marketing Digital, UCP, Petrópolis, 25.10.2011
 

Recently uploaded

o cristão e as finanças a luz da bíblia .
o cristão e as finanças a luz da bíblia .o cristão e as finanças a luz da bíblia .
o cristão e as finanças a luz da bíblia .Steffany69
 
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudo
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudoSérie Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudo
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudoRicardo Azevedo
 
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptx
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptxLição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptx
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptxCelso Napoleon
 
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptx
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptxLição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptx
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptxCelso Napoleon
 
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingo
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingoPaulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingo
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingoPIB Penha
 
As violações das leis do Criador (material em pdf)
As violações das leis do Criador (material em pdf)As violações das leis do Criador (material em pdf)
As violações das leis do Criador (material em pdf)natzarimdonorte
 
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdf
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdfO Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdf
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdfmhribas
 
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptx
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptxCópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptx
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptxLennySilva15
 
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRAEUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRAMarco Aurélio Rodrigues Dias
 
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA  AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA  AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...PIB Penha
 
Dar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealização
Dar valor ao Nada! No Caminho da AutorrealizaçãoDar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealização
Dar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealizaçãocorpusclinic
 
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide Silva
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide SilvaVivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide Silva
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide SilvaSammis Reachers
 
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos Pobres
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos PobresOração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos Pobres
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos PobresNilson Almeida
 

Recently uploaded (14)

o cristão e as finanças a luz da bíblia .
o cristão e as finanças a luz da bíblia .o cristão e as finanças a luz da bíblia .
o cristão e as finanças a luz da bíblia .
 
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudo
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudoSérie Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudo
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudo
 
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptx
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptxLição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptx
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptx
 
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptx
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptxLição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptx
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptx
 
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingo
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingoPaulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingo
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingo
 
As violações das leis do Criador (material em pdf)
As violações das leis do Criador (material em pdf)As violações das leis do Criador (material em pdf)
As violações das leis do Criador (material em pdf)
 
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdf
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdfO Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdf
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdf
 
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptx
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptxCópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptx
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptx
 
Centros de Força do Perispírito (plexos, chacras)
Centros de Força do Perispírito (plexos, chacras)Centros de Força do Perispírito (plexos, chacras)
Centros de Força do Perispírito (plexos, chacras)
 
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRAEUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA
 
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA  AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA  AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...
 
Dar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealização
Dar valor ao Nada! No Caminho da AutorrealizaçãoDar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealização
Dar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealização
 
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide Silva
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide SilvaVivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide Silva
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide Silva
 
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos Pobres
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos PobresOração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos Pobres
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos Pobres
 

Oração eficaz: 7 etapas para entrar no santuário da alma

  • 1. “ No Santuário da Alma”, em 28.02.2012 Sérgio Costa Taldo Engenheiro Mecânico, formado na UCP, em dez/1986, com especialização em Engª Térmica e Engª de Produção. Experiência de 9 anos, em revisão de turbinas de avião (turbinas GE/CFMI), nas empresas GE CELMA e GE VARIG. Possui um SOHO - Small Office Home Office, sendo Consultor em Tecnologia da Informação e Internet, desde 2000. Realizou os Cursos de Extensão: (1)- Marketing Digital , com  Carol Hoffmann , na UCP, no período de abril/maio, 2011 (36 horas/aula); (2)  Os 8Ps do Marketing Digital , com  Conrado Adolpho , no Rio de Janeiro, em 01-02.07.2011 (14 horas presenciais e 16 horas online). É um Consultor Certificado 8Ps do Marketing Digital (Turma 2 – RJ); (3) Curso Marketing na Era Digital , com Martha Gabriel (em São Paulo, em 18-19.11.2011); (4) Cursos de Férias, na ESPM/SP, com Martha Gabriel e Sandra Turchi (em São Paulo, em 30.01 à 03.02.2012): Estratégias de Marketing Digital e E-commerce e S-Commerce. Também podemos nos encontrar aqui :  Blog:  aconscienciaeabusca.blogspot.com Facebook:  facebook.com/sergiotaldo Twitter:  twitter.com/sergiotaldo Google+:  gplus.to/sergiotaldo Slideshare:  slideshare.net/sergiocostataldo Foursquare:  foursquare.com/sergiotaldo LinkedIn:  br.linkedin.com/in/sergiocostataldo YouTube: youtube.com/sergiocostataldo1 Para trocar informações :  [email_address]
  • 2. Sobre o Palestrante Sérgio Costa Taldo, Se define como um “buscador espiritual nato”, procurando entender Deus e Sua Criação. Faz parte da Sociedade de Estudos e Trabalhos Espiri-tuais – SETE , desde dez/1991. Tornou-se Presidente deste grupo, em 2000, e assim atua até hoje. A  SETE  foi fundada em 1966, tendo como base a Doutrina Espírita, de Allan Kardec. Seu lema principal é: “ Conhecereis a Verdade e Ela vos libertará! ”. Fica localizada na Rua Paulo Barbosa, 110/601 – Ed. Joana D’Arc (prédio do HSBC) – Centro, Petrópolis. Com o tema " No Santuário da Alma ”, propomos um estu-do destinado aos que buscam, seriamente, um guia para a oração eficaz. É uma necessidade de todos nós que vivemos o séc. XXI – a Era Digital Moderna, procurando conciliar “tempo/espaço x inúmeros afazeres”. Com o auxílio da oração, encontraremos meios para não sermos “consumidos” pelo tempo/espaço, buscando a paciência, a tranquilidade, a paz e a alegria de viver.
  • 3. Aprenderemos alguns conceitos sobre a Oração Eficaz Em 7 (sete) etapas, entraremos No Santuário da Alma : 1) A Oração é a demanda (busca) da alma . 2) Concentração interior: Prelúdio à verdadeira Oração . 3) Saiba porque orar . 4) Tenha uma ideia clara de Deus . 5) Ore com o poder da vontade dinâmica . 6) Recupere seu Santuário Interior . 7) A Oração que deve vir primeiro em todos os corações .
  • 4. 1) A Oração é a demanda (busca) da alma: Para buscarmos a Oração, que é o instrumento principal para conectarmos com Deus, devemos estudar os itens: 1º) Entre na quietude de alma : O Templo de Deus está no interior da alma. 2º) Na falha do auxílio humano, lembre-se : Há 2 mo-dos pelos quais as necessidades podem ser atendidas: o modo material; e, o modo espiritual ou modo dos poderes do espírito. 3º) Deus responderá a suas amorosas demandas : Deus não é ser mudo e insensível. Ele é o próprio amor. 4º) Transforme seu estado de mendigo para filho de Deus : O segredo da Oração Eficaz é transformar seu estado – de mendigo para filho de Deus. 5º) Se somos filhos de Deus, por que passamos por tristezas e sofrimentos? Os homens receberam de Deus os maiores dons: livre arbítrio, poder de raciocinar e agir pela razão. Nossa tristeza e sofrimento são frutos da falta de conhecimento e não aplicação dos recursos desses dons.
  • 5. 1) A Oração é a demanda (busca) da alma (cont.): 6º) Não identifique sua imortalidade com os hábitos humanos : Se você tiver profunda devoção a Deus, poderá perguntar-Lhe qualquer coisa e Ele responde. Cuidado! O que fazemos, podemos desfazer. 7º) Nossa relação com Deus não é fria e impessoal como a que existe entre empregado e patrão : Somos filhos Dele. Não somos apenas criados por Ele; somos parte dele. 8º) Há um modo correto de orar : Para descobrir se as orações são ou não eficazes, você precisa ter na mente uma crença inicial no poder da Oração. Precisamos exigir, amorosamente, as coisas como filhos de Deus e não como mendigos. 9º) Reconheça-se como alma, um filho de Deus : Por meio da meditação profunda, reconheça-se como alma – um filho de Deus, feito à imagem Dele. 10º) Afirme o que você é : Não se comporte como um mortal bajulador. Você é um filho de Deus e afirme-se como tal. Prenda-se ao que disse Jesus: “ Eu e o Pai somos Um ”.
  • 6. 1) A Oração é a demanda (busca) da alma (cont.): 11º) “Acredito em Deus. Porque Ele não me ajuda?” Acreditar em Deus e ter fé Nela são coisas diferentes. Uma crença não tem valor se você não a submete à prova e não a vive. A crença que se converte em experiência torna-se fé. 12º) A fé traz a prova da resposta de Deus : A fé é a prova das coisas que não se veem. 13º) Tente ter a experiência de suas convicções espi-rituais : Quando você tenta experimentar suas convic-ções espirituais, começa a abrir-se um outro mundo pa-ra você. Não viva com um falso senso de segurança, crendo que será salvo, porque ingressou em uma Igreja. 14º) Submeta à prova o poder de suas Orações : Cuidado! No momento em que você decidir colocar as suas Orações à prova, tenha atenção, para não incorrer no grave erro de querer manipular o Pai. Deus não pode ser “subornado” por oferendas ou penitências ou ceri-mônias especiais para mudar Sua Lei, arbitrariamente, tampouco reage Ele à Oração cega, ou age com parcia-lidade.
  • 7. 2) Concentração interior: Prelúdio à verdadeira Oração: O Senhor parece distante, porque sua atenção se dirige para o exterior, para a Criação Dele, e não para o íntimo, para Ele. 1º) Lembre-se do Senhor que reside em seu íntimo : Desen-volva a consciência de que Deus está com você. 2º) “ Quando orares, entra no teu quarto...” : O cultivo da tran-quilidade intuitiva exige o desenvolvimento da vida interior. O caminho é a meditação . Medite com paciência e persistência. Na tranquilidade, você entrará nos domínios da intuição da al-ma. Jesus disse: “ Quando orares, entra no teu quarto e, quan-do tiveres fechado a porta, ora a teu Pai que está em segredo; e, teu Pai que vê em segredo, te recompensará abertamente ”. 3º) Como os Santos encontraram Deus pela primeira vez? Como passo inicial, fecharam os olhos para interromper o con-tato imediato com o mundo e a matéria, de modo a poderem concentrar-se em descobrir a Inteligência subjacente à Ela. 4º) Na Oração, não pense em qualquer coisa que não o Espírito : Em vez de dizer: “Deus, Deus, Deus, pensando em outra coisa...”, devemos nos concentrar ao máximo em Deus. 5º) Conheça a Ciência de irradiar as Orações e receber as respostas de Deus : Assim como o microfone quebrado não pode transmitir mensagens, assim a mente inquieta não pode transmitir Orações à Deus. Conserte seu microfone mental pelo uso competente das técnicas de meditação.
  • 8. 3) Saiba porque orar: Na Oração, podemos estabelecer uma conversa com Deus e a nossa consciência poderá interferir, buscando alertar-nos quan-to à condução da conversa. Mesmo que você deixe transpare-cer a sua vontade de obter algum benefício, faça, imediata e sinceramente, uma correção assim: a) “Senhor, diz-me qual é a Tua Vontade!” b) Não diga: “Quero isto ou quero aquilo!” Deixe que Deus escolha o que é melhor para você atender à sua necessidade. Estudemos mais alguns itens: 1º) Estabeleça, honestamente, se sua oração é ou não legítima : Dirija o teu pedido somente para as necessidades verdadeiras. Procure, antes de mais nada, saber qual é a dife-rença entre “necessidades necessárias” e “necessidades des-necessárias”. 2º) Acabe com o desejo de possuir coisas desnecessárias : Concentre-se apenas em suas necessidades reais. Deus é a sua maior necessidade. 3º) Deus saberá cada desejo de suas necessidades reais : Os desejos sérios e necessários serão atendidos, na razão di-reta do nosso crescimento e na medida que a consciência revela para nós que “somos Um com o Pai”.
  • 9. 3) Saiba porque orar (cont.): 4º) O êxito só é atingido fazendo com que tudo esteja a serviço de nosso objetivo principal: O Bem e o Amor : Con-sidere se a realização do objetivo que você escolheu constituirá o êxito. Se você tiver problemas com toda gente – inclusive com você próprio – , sua vida não será bem sucedida. 5º) Quanto mais você se concentrar nas coisas externas, menos feliz será : A mula que carrega um saco de ouro nas costas não sabe o valor da carga. De maneira semelhante, o homem absorve de tal modo em transportar a carga da vida, que não percebe que carrega, nele, a bem-aventurança su-prema e sempiterna da alma. 6º) Deus não é algo que você tenha de conseguir : Após algum tempo, as coisas que agradam às criaturas se tornam um peso. Já não dão prazer, porque você descobre que dá muito trabalho cuidar delas. 7º) Mantém-me segundo a Tua Vontade : Não é errado dizer ao Senhor que queremos algo. Mostramos, entretanto, maior fé se dissermos, simplesmente: “ Pai Celestial, sei que antecipas cada uma das minhas necessidades ”. Confie mais em Deus. Acredite que Aquele que o criou vai mantê-lo.
  • 10. 3) Saiba porque orar (cont.): 8º) Ore a Deus para obter a orientação : O momento de Orar a Deus para obter orientação é após ter meditado e sentido paz interior e alegria e, então, que você terá o Contato Divino. 9º) Quando se aplica o método correto, ele produz resulta-dos cientificamente : O que traz os resultados desejados é sa-ber, exatamente, como e quando Orar, segundo a natureza de nossas necessidades. 10º) O que é Deus? (a) “Deus é Bem-aventurança Eterna. Ele é Amor, Sabedoria e Alegria”. (b) “Deus é a Inteligência Suprema, Causa Primária de todas as coisas”.
  • 11. 4) Tenha uma ideia clara de Deus: Você pode vê-lo, a partir de hoje, se decidir. Durante cada período de lazer que tenha, mergulhe a mente no Pensamento Infinito Dele. Converse com Ele com intimidade. Ele é o mais Íntimo dos íntimos, o mais Querido dos que são queridos. Ame-O como um avarento ama o dinheiro, como um homem ardente ama sua querida, como uma pessoa que se afoga ama o ar. Quando você ansiar por Deus, intensamente, Ele virá a você. Você precisa Orar, intensamente. Se, noite após noite, você se senta, praticando a meditação e chorando por Deus, as travas serão queimadas e você verá a Luz que há por trás dessa luz física, a Vida por trás de toda vida, o Pai por trás de todos os pais, a Mãe por trás de todas as mães, o Amigo por trás de to-dos os amigos, o Elemento por trás de todos os elementos, o Poder por trás de todos os poderes.
  • 12. 5) Ore com o poder da vontade dinâmica: As pessoas preguiçosas pensam que Deus vai ouvi-las e reali-zar seus desejos, apenas pela virtude da Oração. É necessário exercitar o poder da vontade e empenhar-se em estar em sintonia com a Vontade Divina. Observe que tudo que você faz é porque tem vontade. Assim, a Oração correta , quando for persistente , será vontade . 1º) O sussurro mental contínuo desenvolve o poder dinâ-mico para realizar sua vontade : Até que você satisfaça seu forte desejo, a mente não descansa. Trabalha sem cessar, no sentido de realizar esses desejos. 2º) Deus, o Gerador Divino : Por eu estar ligado ao Gerador Divino, permanentemente, o que quer que eu esteja desejan-do, acontece. 3º) O Poder Divino chega quando o “não posso” desapare-ce da mente : Quando você exerce, ininterruptamente, essa vontade, por meio dos pensamentos e das atividades, aquilo que você deseja terá de acontecer.
  • 13. 5) Ore com o poder da vontade dinâmica (cont.): 4º) Como podemos desenvolver a vontade? Todos os dias, encarregue-se de fazer algo que lhe seja difícil e tente fazê-lo. Ainda que fracasse mil vezes, continue e, logo que tenha tido êxito nessa direção, aplique a vontade concentrada à algo. Sua vontade será capaz de realizar coisas cada vez maiores. A vontade é o instrumento da imagem de Deus em você . 5º) Fale sério com Deus : As pessoas, em geral, estão no do-mínio do desejo, dizem que querem a cura e só acreditam que Deus pode curá-las. Oram com descrença nos corações, com o senso de que isso é inútil e pensando que Deus não prestará atenção às Orações delas; ou, oram e não esperam para des-cobrir se as Orações chegaram à Deus. 6º) Chore até que venha a Mãe Divina : A única Oração Eficaz é aquela em que sua própria alma esteja ardendo de desejo de Deus. Se você sabe que uma coisa é certa, porque não ir atrás dela? Porque você não chora pelo Senhor , até que os Céus se-jam abalados por suas Orações? Lembre-se: “ É a criança manhosa que atrai a atenção da Mãe. A criança que se aquieta, facilmente, logo fica satisfeita com brinquedos. A criança manhosa quer apenas a Mãe e continua a chorar até que Ela venha ”.
  • 14. 6) Recupere seu Santuário Interior: 1º) Na quietude da alma : Quando Deus não responde às suas Orações, é porque você não está ansiando por Ele. Se você Lhe oferecer preces de imitação, murchas, não pode esperar atrair a atenção do Pai Celestial. 2º) Cada pensamento que formulamos produz uma vibra-ção sutil específica : Pronunciando, mentalmente, a Palavra Deus e continuando a repetir esse pensamento, internamente, ele produz uma vibração que invoca a presença de Deus. 3º) Sature tudo com o pensamento de Deus : Perceba que tu-do que existe está centrado em Deus. 4º) Ele não pode ser subornado, jamais : Todavia, fácil é co-movê-Lo, com sinceridade, persistência, concentração, devo-ção, determinação e fé. 5º) Tire da mente qualquer dúvida de que Deus responderá : Em geral, não obtemos resposta por causa da descrença. O homem de êxito não conhece a palavra “impossível”. 6º) Ore com paciência e fé : No silêncio que brota após a me-ditação, concentre-se, com vontade inabalável, no pensamento daquilo que você necessita. Apenas continue orando sem cessar.
  • 15. 6) Recupere seu Santuário Interior (cont.): 7º) Ache o refúgio no Templo Íntimo do Silêncio : Todas as noites, permaneça em silêncio tranquilo, por pelo menos meia hora, de preferência, por muito mais tempo, antes de recolher-se. Novamente, de manhã, antes de começar as atividades do dia, faça o mesmo. 8º) Tendo, no Interior, a Felicidade Imutável : Ocupe-se em procurar atender às exigências de suas necessidades diárias. 9º) Onde estiver a mente, ali você passará o tempo : Quando os tigres das preocupações, da doença e da morte o estiverem perseguindo, seu único refúgio é o Templo Íntimo do Silêncio. O homem espiritualmente profundo vive, dia e noite, em seu tran-quilo Silêncio Interior, no qual nem as preocupações ameaça-doras, nem mesmo o impacto de mundos colidindo, podem in-trometer-se. 10º) Deus está no coração e na alma de todos os seres : Quando abrir, dentro de você mesmo, o Templo Secreto do Co-ração, você lerá o Livro da Vida com a intuição da alma, que tudo sabe. Então, e só então, você entrará em contato com o Deus Vivo e O sentirá como a própria essência de seu ser. Pa-ra receber a resposta consciente de Deus, você precisa, pri-meiro, alcançar a Divina Sintonia com Ele.
  • 16. 7) A Oração que deve vir primeiro em todos os corações: Deus é real e pode ser encontrado nesta vida . Há numerosas preces nos corações dos homens – por dinhei-ro, por fama, por saúde - , Orações por toda sorte de coisas. A Oração que deveria vir primeiro, em todos os corações, é a Oração pela Presença de Deus . De modo silencioso e seguro, à medida que caminha pelas veredas da vida, você precisa chegar à compreensão de que Deus é o Único Objeto, a Única Meta que o satisfará, porque em Deus estão as respostas a to-dos os desejos do coração. Sua alma é o Templo Celestial de Deus. As trevas da ignorân-cia e das limitações mortais precisam ser expulsas desse Tem-plo. É maravilhoso estar na Consciência da Alma – fortalecida, robusta. Nada tema . Não odiar, oferecer amor a todos, sentir o Amor de Deus, ver a Presença Dele em todos e ter apenas um desejo: o Desejo da Constante Presença Dele, no Templo da Consciên-cia . Esse é o modo de viver neste mundo.
  • 17. Finalizando: As coisas que nos prendem: As coisas habituais fazem crescer a barreira no caminho do progresso. Elas tendem a perder a força de impulsão, devido ao atrito do comodismo. Precisamos, então, retirar do caminho as coisas habituais já sem utilidade. Isto acontece com muito esforço e dedicação, suor e lágrimas, para que a alma abra o caminho , contatando o campo energético do Gerador Eterno. Assim, conseguirá Orar , sem interferências. C H O R A R = C H + O R A R C H = Coisas Habituais (Inúteis) O R A R = Campo livre para Orar Chorar é bom e saudável, quando sensibilizamos a nós mes-mos, com a consciência do Orar e do Chorar , sem que as coi-sas habituais nos atrapalhem. Tenhamos coragem para retirar, de nosso choro, as coisas ha-bituais inúteis , para que o nosso campo de contato fique livre para Orarmos com alegria e prazer.
  • 18. Recomendação de bons livros (1) “MEDITAÇÃO SILENCIOSA” : Coleção Auto-programa-ção Mental, Martin Claret: Um banco de dados para auxiliar o seu autoaperfeiçoamento pessoal: Genialize-se! (2) “MEDITAÇÃO ANDANDO – Guia para a Paz Interior” , de Thich Nhat Hanh, Editora Vozes. (3) “A ESSÊNCIA DA VISUALIZAÇÃO – A Arte de Viver” , Coleção Pensamentos da Sabedoria, Martin Claret: A essência da sabedoria dos gênios de todos os tempos. (4) “ONDE EXISTE LUZ – Discernimento e Inspiração para Enfrentar os Desafios da Vida” , Lótus do Saber, de Para-mahansa Yogananda (autor do livro “Autobiografia de um Iogue”).
  • 19. “ No Santuário da Alma”, em 28.02.2012 Sérgio Costa Taldo Engenheiro Mecânico, formado na UCP, em dez/1986, com especialização em Engª Térmica e Engª de Produção. Experiência de 9 anos, em revisão de turbinas de avião (turbinas GE/CFMI), nas empresas GE CELMA e GE VARIG. Possui um SOHO - Small Office Home Office, sendo Consultor em Tecnologia da Informação e Internet, desde 2000. Realizou os Cursos de Extensão: (1)- Marketing Digital , com  Carol Hoffmann , na UCP, no período de abril/maio, 2011 (36 horas/aula); (2)  Os 8Ps do Marketing Digital , com  Conrado Adolpho , no Rio de Janeiro, em 01-02.07.2011 (14 horas presenciais e 16 horas online). É um Consultor Certificado 8Ps do Marketing Digital (Turma 2 – RJ); (3) Curso Marketing na Era Digital , com Martha Gabriel (em São Paulo, em 18-19.11.2011); (4) Cursos de Férias, na ESPM/SP, com Martha Gabriel e Sandra Turchi (em São Paulo, em 30.01 à 03.02.2012): Estratégias de Marketing Digital e E-commerce e S-Commerce. Também podemos nos encontrar aqui :  Blog:  aconscienciaeabusca.blogspot.com Facebook:  facebook.com/sergiotaldo Twitter:  twitter.com/sergiotaldo Google+:  gplus.to/sergiotaldo Slideshare:  slideshare.net/sergiocostataldo Foursquare:  foursquare.com/sergiotaldo LinkedIn:  br.linkedin.com/in/sergiocostataldo YouTube: youtube.com/sergiocostataldo1 Para trocar informações :  [email_address]