Your SlideShare is downloading. ×
0
Portifolio Henrique Morganti
Portifolio Henrique Morganti
Portifolio Henrique Morganti
Portifolio Henrique Morganti
Portifolio Henrique Morganti
Portifolio Henrique Morganti
Portifolio Henrique Morganti
Portifolio Henrique Morganti
Portifolio Henrique Morganti
Portifolio Henrique Morganti
Portifolio Henrique Morganti
Portifolio Henrique Morganti
Portifolio Henrique Morganti
Portifolio Henrique Morganti
Portifolio Henrique Morganti
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Portifolio Henrique Morganti

819

Published on

Meu portfólio de planejamento.

Meu portfólio de planejamento.

Published in: Career, Business, Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
819
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Henrique Morganti Planning Portfólio
  • 2. Desde pequeno sempre me interessei pelas atitudes e motivações das pessoas ao meu redor, sempre perguntando o por que das coisas. Hoje continuo com esse espírito curioso na busca da compreensão do público-alvo e do mercado.
  • 3. Por onde passei Experiência Profissional Formação Acadêmica 02/09 – 05/09 Diferente Comunicação Graduação em Comunicação Social, Agência de comunicação conclusão em 06/2009 na Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM Assistente de planejamento Idiomas 10/07 – 02/09 Imagens Bahia Ltda. Inglês – Avançado Empresa do segmento de indústria e loja de Italiano – Básico artigos religiosos Assistente de marketing e comunicação Cursos Analytics – Google 06/07 – 09/07 Sindilouça AdWords – Google Sindicato Patronal Macromedia Flash 8.0 – Impacta Tecnologia Estagiário de comunicação Adobe Illustrator CS2 – Impacta Tecnologia Planejamento estratégico de comunicação integrada - Senac
  • 4. Imagens Bahia Problema Indústria de imagens religiosas que desejava aumentar suas vendas e ser mais reconhecida. Desafio Devíamos entender melhor a prática e a cultura da religião, além do papel das imagens no culto. Inputs Na religião de Umbanda há uma desunião, falta de organização e de referências sobre os ‘santos’, já que existem poucos livros reconhecidos e pouca história documentada. Isto acontece porque muitos adeptos tem receio de afirmar sua religião, por causa do preconceito. As imagens são muito utilizadas nos cultos e até mesmo para decoração já que, dentro do meio, os guias, ou santos, são muito adorados por seus seguidores, que tem muito orgulho em mostrá-los.
  • 5. Insight Diminuir preconceitos e mostrar o orgulho de ser umbandista, mostrando a beleza dos orixás e guias. Solução Reposicionamento da marca utilizando reestruturação do site da empresa explicando cada imagem, para guiar o consumidor e o seguidor da religião, tornando- se referência para este tipo de busca. A atuação mais presente em eventos de Umbanda e Parte interna de mala direta reestruturação da comunicação foi também utilizada, colocando tom mais emocional, visando assim aumentar o orgulho dos praticantes da umbanda. Resultado A solução aplicada aumentou as relações entre os praticantes que repercutiu no aumento das vendas e no reconhecimento da marca, onde as ações foram praticadas. Este processo ainda está em curso, apoiado Anúncio em jornal pelo site da empresa e por divulgação boca a boca.
  • 6. Site da Imagens Bahia Problema Reestruturar o site da empresa, alinhando-o com o posicionamento da empresa. Hoe Desafio Com a reestruturação do site, ele ganharia mais importância. Entretanto, este meio reúne público de umbanda e católico e assim certas superstições. Jesus católico Inputs Oxalá na Umbanda Os católicos e praticantes de outras religiões temem a ‘maldade’ vista em religiões como a Umbanda e o Candomblé, fortalecida pelo São Jorge católico preconceito. Outro input que percebemos na Ogum na Umbanda pesquisa foi a desorganização de informações sobre os santos, principalmente de umbanda, mas também os católicos.
  • 7. Insight Devíamos explicar as religiões e os santos mantendo um tom respeitoso, mostrando que entendemos a todos, mas não praticamos nenhum. Solução Com esta idéia de respeito, todas as religiões foram atendidas, mantendo uma linha emocional, mas suficientemente distante. Foi criado também um Home sistema de colaboração para contar a história dos santos e assim atrair e fidelizar o público de cada religião. Resultado Os clientes católicos ficaram sensibilizados com o respeito e aceitaram a forma de trabalho da empresa, os clientes umbandistas se sentiram também Seção de produtos reconfortados, já que o site mostra os santos da religião e explica cada um, aceitando também colaboração para mostrar e explicar melhor a religião.
  • 8. EB Towers Problema Grande condomínio empresarial, ainda em projeto, possui diversos benefícios e facilidades para os locatários, mas falta planejamento comercial e de comunicação. Desafio Garantir a locação do empreendimento, que pode não ser alcançada pela falta de planejamento comercial. Para tanto é preciso que haja comunicação com o mercado e com o canal antes do empreendimento ser lançado, mostrando suas facilidades e benefícios. O maior desafio é mostrar as qualidades do empreendimento, mesmo estando em uma região conhecida por ser industrial e não empresarial e assim atrair clientes.
  • 9. Inputs As grandes empresas, público-alvo do empreendimento procuram características não só racionais, mas também emocionais na seleção destes empreendimentos, optando normalmente por escritórios nas regiões das avenidas Paulista, Faria Lima, Berrini e Marginal Pinheiros, tanto pela Convite para apresentação do trabalho localização próxima quanto pelo status e qualidade encontrada em diversos edifícios destas regiões. Entretanto, vimos que o tempo no trânsito é um fator crítico e a região da Lapa fica no contrafluxo, diminuindo consideravelmente o tempo de trajeto. A qualidade de vida e a questão ambiental também foram identificadas como importantes no processo de decisão dos prospects do empreendimento. Insight Análise SWOT do trabalho Promover as facilidades da região e a qualidade do empreendimento.
  • 10. Solução Duas campanhas foram criadas, a ‘Descobriram a Lapa’ que promoverá a região e suas facilidades, utilizando ações de guerrilha e a campanha de ‘Lançamento do EB Towers’ mais voltado para o público decisor de compra das empresas, que mostra as qualidades do empreendimento e explica a qualidade de vida, preocupação sócio-ambiental, bem como as facilidades da região e coloca o empreendimento como melhor escolha para locação. Resultado A construção do edifício se iniciará em 2010 e sua inauguração será em 2013, portanto as ações ainda Revista trimestral do empreendimento não foram postas em prática. Entretanto, estas ações serão realizadas durante a construção, para que quando as torres terminarem de ser construídas, já possuam clientes, antecipando os lucros e o payback do empreendimento.
  • 11. Diferente Problema Agência nova e pequena precisava de um forma de comunicação eficaz para ganhar força no mercado. Desafio Por ser pequena, não possuía muita verba, mas a criação era feita internamente. Assim, era necessário criar uma comunicação eficaz e barata. Site da empresa Inputs Grande parte dos clientes da agência também são de pequeno porte, portanto devíamos ressaltar a importância da utilização e do investimento em comunicação. Pouco investimento, muita criatividade e profissionalismo também são características necessárias na visão dos prospects.
  • 12. Insight Utilizar ferramentas gratuitas da internet para mostrar o serviço da agência e assim ganhar credibilidade. Solução Foi criada uma teia de comunicação na internet, usando várias ferramentas, para atrair e impressionar clientes, mostrando a habilidade em comunicação e interação em ferramentas da web com baixo custo. Esta teia faz com que o cliente Blog veja a comunicação da empresa em diversas plataformas, facilitando também o encontro delas, por meio de sites de busca e da busca na própria ferramenta. Resultado O resultado das ações ainda não foi comprovado, Flickr mas meu chefe ficou satisfeito!
  • 13. Casa de velas Santa Rita Problema Varejista de produtos religiosos desejava aumentar as vendas e lucros. Desafio Definir a estratégia para atingir o objetivo. Para Revista do segmento isto, era necessário identificar as motivações e interesses dos clientes já frequentadores e do mercado como um todo. Inputs De acordo com a pesquisa, a loja possui alguns pontos positivos, tais como localização, preço, variedade e bom atendimento, mas a estrutura da loja não era boa e sua lembrança de marca estava Fachada antiga da loja baixa perante os consumidores. Compras por impulso também são importantes para aumentar a lucratividade no varejo.
  • 14. Insight Facilitar a compra e melhorar o ambiente da loja é fundamental para aumentar as vendas e a lucratividade no varejo. Solução Conforme as características identificadas, a comunicação foi reestruturada para ter um tom mais emocional, atraindo o público, comunicando e chamando os clientes a conhecer a loja. O plano de mídia também foi mudado, mantendo o budget Anúncio em jornal para ter maior eficiência. Foi feita ainda uma reforma na loja para aumentar seu espaço físico, acolhendo melhor os clientes e gerando assim mais vendas. Resultado As vendas aumentaram consideravelmente, tanto Anúncio em revista para o público já frequentador da loja quanto para um público novo que conheceu por meio da comunicação institucional e boca a boca, gerado pela reforma e bom atendimento.
  • 15. Henrique Morganti (11) 7203-2002 henriquemorganti@gmail.com

×