Manifestação e Concentração
na Assembleia da República
Contra a destruição do ECD
Contra a desvalorização
das carreiras pr...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Dia 10 de julho, Manifestação Nacional da CGTP

195 views
135 views

Published on

A política prosseguida pelo atual Governo tem conduzido, entre outros, ao assinalável empobrecimento dos trabalhadores, dos reformados e pensionistas, à fortíssima restrição de direitos laborais e sociais, ao esmagamento dos serviços públicos.

Na próxima 5ª feira, a maioria PSD/CDS prepara-se para fazer aprovar mais um pacote legislativo com o qual visa desmantelar a contratação coletiva e o princípio da negociação que lhe está implícito, ao que acrescem mais cortes nas funções sociais do Estado e nos serviços públicos.

Os estatutos das carreiras constituem instrumentos determinantes para a valorização da profissão e de todos os docentes e investigadores, tendo resultado de longos e complexos processos negociais. Agora, o governo pretende deitar por terra o corolário da luta de gerações de trabalhadores, apagar os direitos duramente alcançados em democracia e repor “o contador a zeros”.

No dia 10 de julho não podemos ficar em casa. Temos de vir para a rua exigir outra política, que defenda o país e os portugueses, e outro governo, que respeite a vontade do povo.

Dia 10 de julho, Manifestação Nacional da CGTP – Marquês de Pombal 15h – Assembleia da República

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
195
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Dia 10 de julho, Manifestação Nacional da CGTP

  1. 1. Manifestação e Concentração na Assembleia da República Contra a destruição do ECD Contra a desvalorização das carreiras profissionais Contra a perpetuação dos cortes Por uma escola pública, democrática, inclusiva e de qualidade Todos a Lisboa! Contra o roubo dos direitos, salários e pensões! OUTRO GOVERNO. OUTRA POLÍTICA. TRANSPORTES ORGANIZADOS DE JULHO LISBOA 15H00

×