ATA CONCLUSIVA DAS NEGOCIAÇÕES SINDICAIS 24 JUN 2013

2,035 views
2,040 views

Published on

Ao fim da manhã de hoje, 25 de junho, ficou consagrado um conjunto de ganhos na negociação com o MEC. Não se chegou a acordo porque não era possível um acordo em que ainda constasse o aumento do horário de trabalho e o sistema de "requalificação profissional" mas foi possível conseguir que o aumento do horário de trabalho ficasse integralmente na componente não letiva individual e que nenhum professor entre na requalificação antes de fevereiro de 2015.

A direção de turma regressa à componente letiva, aos colegas que já tenham requerido a aposentação não serão atribuídas turmas, e as atividades que eram consideradas para completamento de horários como letivas sê-lo-ão igualmente para os colegas com "horário zero". A mobilidade geográfica ficou igual ao regime da administração pública (60 Km a contar da residência do professor) e, em relação aos professores do QZP, só serão obrigados a concorrer a um QZP. Estes são alguns dos ganhos que foi possível conquistar com a luta dos professores, com a greve às avaliações desde o dia 7 de junho, com a grandiosa manifestação de dia 15 e com a greve do dia 17. Estão de parabéns os professores que com a sua coragem e tenacidade tornaram possível este desfecho da negociação.

A greve geral de dia 27 assume agora uma redobrada importância porque é necessário que, num quadro mais geral, não baixemos os braços e, tal como agora, percebamos que a luta é fundamental e nunca nos podemos considerar vencidos.

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,035
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
33
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

×