Aeroportos
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Aeroportos

on

  • 1,087 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,087
Views on SlideShare
1,084
Embed Views
3

Actions

Likes
1
Downloads
10
Comments
0

1 Embed 3

http://www.slideshare.net 3

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Aeroportos Aeroportos Presentation Transcript

  • Aeroportos
  • Introdução
    Este trabalho é para a disciplina de Área de Projecto. Temos como objectivo dar a conhecer aos nossos colegas mais sobre este tema.
  • Segurança dos aeroportos
    Nas entradas dos aeroportos instalam-se com frequência portas automáticas de correr. São seguras e fáceis de utilizar, permitindo a passagem fluída de pessoas inclusivamente com alta densidade de tráfego.
    Só é permitido levar na bagagem de mão pequenas quantidades de líquidos. Estes líquidos têm que estar em embalagens individuais com uma capacidade máxima de 100 mililitros cada. Tem ainda que as transportar num saco transparente, fechado e reutilizável, com o máximo de capacidade de um litro por passageiro.
  • Segurança dos aeroportos
    Terminais de passageiros movimentados fazem uso de máquinas de raio-X para a verificação de materiais perigosos, detectores de metais para a detecção de armas e animais treinados a detectar traços de explosivos num dado passageiro, bagagem ou carga. Os seguranças do aeroporto também podem ordenar uma revista completa numa pessoa e/ou na bagagem desta. Problemas como a falta de verbas podem fazer com que tais medidas de segurança não sejam utilizadas como deveriam, aumentando muito o risco de atentados ou sequestros.
  • Objectos não Permitidos
    Além de objectos considerados armas de fogo, facas, tesouras, também são proibidos objectos que ponham em risco a integridade do voo, como isqueiros, materiais inflamáveis ou explosivos, etc.
  • As diferentes companhias de viagem
    Existem várias companhias aéreas, tendo agora aparecido as companhias “low cost” que nos oferecem voos mais baratos, tais como : Easy Jet, Ryanair,Vuelin, Monarch e muitas outras. Também temos companhias de preço regular, como a British Airways e a Lufthansa, sendo a TAP a companhia mais conceituada portuguesa.
  • O que é um acidente aéreo?
    Acidente aéreo é definido pela Convenção Internacional de Aviação Civil como um evento associado à operação de uma aeronave, que ocorre entre os momentos de embarque de pessoas para voo e desembarque da última pessoa, e no qual uma ou mais pessoas é grave ou fatalmente ferida, a aeronave tenha sofrido falhas e/ou danos na estrutura, e/ou tenha desaparecido ou ficado totalmente inacessível.
  • O que é um acidente aéreo?
    Um incidente aéreo é também definido, como sendo um evento aquém de um acidente, associado à operação de uma aeronave e que afecta ou pode vir afectar a segurança das operações de voo.
    Um acidente no qual os danos à aeronave são muito extensos e impossibilitam a utilização posterior do aparelho, assim como a sua inteira destruição, são também conhecidos por acidente com perda total.
  • Acidente aéreo
    Com uma pista que tinha um comprimento de 1.600 metros, o aeroporto da Madeira (na altura denominado Aeroporto do Funchal), foi inaugurado a 8 de Julho de 1964, com toda a pompa e circunstância, pelo Presidente da República, Américo Tomás. Em 19 de Novembro de 1977 ocorreu um trágico acidente, que custou a vida a 130 pessoas, quando um avião da TAP falhou a aterragem, caindo ao mar. Nessa altura, ficou claro que a necessidade de ampliação da pista era real. No entanto, apenas em 1985 foi possível inaugurar a primeira ampliação da pista, para mais 200 metros.
  • Acidente aéreo
    O maior acidente com um único avião ocorreu em 12 de Agosto de 1985 com a queda de um Boeing 747 da Japan Airlines. O voo 123 partiu de Tóquio para Osaka e teve problemas estruturais logo após a descolagem. Neste acidente, 520 pessoas a bordo morreram quando o avião se chocou contra uma montanha. Houve apenas 4 sobreviventes.
  • Acidente aéreo
     Agosto de 2005, um avião de passageiros dirigia-se do Panamá para Forte de França, quando a tripulação anunciou um problema com um dos motores do MD-80 à Torre de controle de tráfego aéreo da Venezuela. Anunciaram intenções de desviar para Caracas. Após isso, relataram que o seu outro motor tinha falhado. Os relatórios iniciais sugerem que o avião começou então uma descida rápida, deixando de funcionar no terreno montanhoso, a cerca de 20 milhas da fronteira entre a Colômbia e a Venezuela.
  • Conclusão
    Ficamos a conhecer mais sobre aeroportos e a sua segurança e as tragédias que aconteceram.
  • Bibliografia
    Wikipedia