Publicidade

312
-1

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
312
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
11
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Publicidade

  1. 1. Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro Comunicação e Multimédia Produção Audiovisual 1 Sónia Monteiro 54573
  2. 2. O que é a publicidade: “A publicidade é o acto ou o efeito dedar a conhecer um produto ou um conjuntode produtos, incitando ao seu consumo. Pode ser entendida como a arte deconvencer, persuadir e seduzir. É um processo comunicativo quedifunde informação. http://www.notapositiva.com/
  3. 3. O que faz a publicidade: Informa sobre os produtos e/ou serviços disponíveis, dando a conhecer diferentes tipos de um mesmo produto para que o consumidor escolha o que melhor se lhe adapta; Incentiva a concorrência e reduz os preços; Sem publicidade não existiriam algumas televisões, rádios, jornais e revistas porque as receitas por ela geradas, suportam grande parte dos custos de funcionamento desses meios de comunicação.
  4. 4. Melhores Agências de Publicidade do Mundo:WPP - Foi fundada no ano de 1985, a sua sede é em Dublin, Irlanda;Omnicom – Foi fundada no ano de 1986, a sua sede é na cidade de Nova York;Interpublic – A sua sede é em Nova York;Publicis Groupe - em 1926, a sua sede é em Paris, França.
  5. 5. Algumas Agências de Publicidade Portuguesas:  MSTF Partners – Agência de Publicidade, SA  EXECUTIVE MEDIA – Serviços Publicitários, SA  The Creative Shop, Lda.  Activooh  Cupido, Comunicação Beyond-The-Line, SA  Grafe Publicidade, Lda  Pepper  Leo Burnett  Winicio – Marketing e Publicidade, Lda  Óptimo Publicidade
  6. 6. O que é preciso ter uma boa publicidade: Ser original - Destacar-se, no apelo, na forma, na ilustração, no layout, na apresentação, etc; Ser oportuno - Deve ser atual, atingir o publico alvo no momento mais adequado, da forma mais conveniente; Ser persuasivo - Deve ter credibilidade. O público alvo tem que acreditar na mensagem; Ser persistente - Em publicidade não adianta esforços isolados. O anuncio publicitário deve ir incutindo na mentalidade do público tornar-se um hábito; Ter motivação - Os apelos devem atender às necessidades e desejos, responder aos anseios, mostrar que o sonho se pode transformar em realidade.
  7. 7. Como se difunde a publicidade:A publicidade utiliza diversos meios para se difundir, echegar ao maior número possível de pessoas, esses meiossão:  Imprensa: para serem lidos ou vistos, ex.: Jornais, revistas;  Publicidade ao ar livre: cartazes, painéis;  Rádio: Para serem ouvidos;  Televisão: Audiovisuais; para serem ouvidos e vistos;  Publicidade direta: Folhetos, cartazes, cartas e catálogos;  Veículos funcionais: Amostras, brindes e concursos.
  8. 8. Técnicas de Publicidade:
  9. 9. Brinquedos atractivos Quando publicidades de brinquedospara crianças estão a passar, a empresa fazuma publicidade em que as criançasdesempenham um papel importante. Isto pode fazer com as crianças, quevêem os anúncios, se sintam bem a respeitode possuir esses produtos específicos. Eassim, as crianças podem pedir aos seuspais esses brinquedos.
  10. 10. Heartstrings A maioria dos anúncios relacionam-secom conceitos que acontecem para agitaros sentimentos a respeito de felicidade,amor, etc. Um bom exemplo do mesmo inclui umafamília a ir para um restaurante e apreciar acomida, que é realmente o que é para seranunciado.
  11. 11. Música A música é também uma das técnicaspublicitárias mais comuns usadas empublicidades para aparelhos mais recentes. Boa música no comercial de TV de fatoserve como um anunciante indireto para oproduto.
  12. 12. Reivindicações científicos ou estatísticos Só para enganar os espectadores,alguns anúncios mostram um númeroespecífico de produtos a serem vendidos ouum levantamento em favor do produto. Estetipo de técnicas de publicidade é geralmenteusado em publicidades de produtos de usodiário.
  13. 13. Aderir ao movimento Alguns anúncios chegam a afirmar queaqueles produtos já estão a ser usadospela maioria das pessoas. Isso geralmente faz com que oespectador se sinta que está "fora damultidão", simplesmente porque ele não usaesse produto.
  14. 14. Slogans e Weasel palavras Os slogans são mais comoventesusados ​em métodos de publicidadepromocional. unto com estes slogans, palavras deduplo sentido também são usadas ​paraatrair as pessoas para a compra deprodutos.
  15. 15. Celebridades As pessoas tendem a comprarprodutos que são reivindicados oumostrados como sendo usados pelas suascelebridades. É por isso que anúncios de produtosde marca mostram celebridades oupersonalidades famosas que usam osprodutos.
  16. 16. Crianças e Super-heroes Anúncios atraentes pode serefetivamente usados para induzir osespectadores a pensar em comprar osprodutos anunciados. E envolvendo crianças e super-heróisem anúncios de produtos é provavelmente amelhor técnica de propaganda para fazê-lo.
  17. 17. Conceitos que nos fazem sentir bem A maioria dos telespectadores optampor adquirir o produto, não porque precisam,mas simplesmente porque a publicidade lhediz que esses produtos lhes vão fazersentir-se bem e pensar de forma diferente.Esta é uma das técnicas de publicidademais comuns utilizados na comercialização.
  18. 18. Situações da Vida Real Algumas publicidades fazem aspessoas relacionarem os benefícios doproduto para os problemas que estãoenfrentando. Logo o produto parece-lhesútil e necessário, é por isso que é vendidoem grandes quantidades.
  19. 19. Beleza Mulheres bonitas são usadas ​emanúncios, que são especificamente de modaou beleza relacionado. O que faz com queoutras mulheres sintam necessidade detambém elas usarem aquele produto.
  20. 20. Humor Os publicitários, por vezes adicionamum pouco de humor à publicidade parafazer com que o produto venda mais. Destaforma, os consumidores são atraídos para oanúncio que traz o produto em destaque.
  21. 21. Reflexão / ConclusãoEsta pesquisa foi bastante enriquecedorapara mim pois adquiri bastantesconhecimentos há cerca da publicidadenomeadamente as técnicas que são usadaspara fazer publicidade e para captar mais aatenção do publico alvo, quais oselementos necessários para que umapublicidade seja de facto boa, e quais osobjectivos da publicidade, o quê que elapretende fazer.
  22. 22. Web grafia http://www.notapositiva.com/ http://www.zun.com.br/maiores-agencias-de-publicidade-do-mundo/ Documento, “TÉCNICAS DE PUBLICIDADE - Escola Suprema”

×