• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Criança a alma do negocio
 

Criança a alma do negocio

on

  • 551 views

 

Statistics

Views

Total Views
551
Views on SlideShare
551
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
10
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Criança a alma do negocio Criança a alma do negocio Presentation Transcript

    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEO documentárioé uma reflexão decomo a sociedadede consumo e asmídias de massaimpactam naformação decrianças eadolescentes.
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEA sociedade deconsumo e asmídias de massaimpactam naformação decrianças eadolescentes?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianO documentário é umareflexão de como a sociedadede consumo e as mídias demassa impactam na formaçãode crianças e adolescentes.O mesmo revela ainda umarealidade difícil de acreditar:crianças que preferem ir aoshopping do que brincar.Vídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBE
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEAs criançaspreferem irao shoppingdo quebrincar?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianO extraordinário vídeo nosrevela a contraversão de valoresque as crianças e adultoscultivaram em seu âmbitoeducacional familiar. Essainversão de valores apoia-senas diversas propagandas aopúblico infantil. Taispropagandas focam-se nascrianças por saberem que seusdesejos são facilmenterealizados por seus pais.Vídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBE
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEA contraversão devalores que ascrianças e adultoscultivaram em seuâmbito educacionalfamiliar, ocorre porcausa daspropagandas?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEAs propagandasfocam-se nascrianças porsaberem que seusdesejos sãofacilmenterealizados por seuspais?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEAs criançasconhecem marcaspelo logotipo, eapesar de teremuma vasta coleçãode brinquedos ejogos se encantammesmo por roupase adereços.
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEA propaganda brasileira agecomo uma lavagem cerebral,uma alienação do pensamentoem relação ao mundo, tornandocrianças, seres consumidores,extremamente consumidores,atuando até mesmo naalteração financeira dos pais, jáque pesquisas realizadasapontam que elas sãoresponsáveis pelo altoconsumo dentro do lar.
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEA propagandabrasileira agecomo umalavagemcerebral?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEA propagandabrasileira torna ascrianças, seresconsumidores,extremamenteconsumidores,atuando até mesmona alteraçãofinanceira dos pais?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEO extraordinário vídeo nos revela acontraversão de valores que as crianças e adultoscultivaram em seu âmbito educacional familiar. Essainversão de valores apoia-se nas diversaspropagandas ao público infantil. Tais propagandasfocam-se nas crianças por saberem que seus desejossão facilmente realizados por seus pais. A propagandabrasileira age como uma lavagem cerebral, umaalienação do pensamento em relação ao mundo,tornando crianças, seres consumidores, extremamenteconsumidores, atuando até mesmo na alteraçãofinanceira dos pais, já que pesquisas realizadasapontam que elas são responsáveis pelo alto consumodentro do lar. “Este mercado consumidor nunca estevemais preocupado em vender para crianças comoantes, propagandas dirigidas ao mundo puerilmovimentam milhões, certamente com a certeza deum retorno extremamente viável. Nesse jogo onde valede tudo, existe até mesmo a manipulação da menteinfantil, trazendo para a sociedade pessoas que semmesmo ter a certeza do que é a adolescência e amaturidade acreditam já estar nessa fase da vida,afetando também o convívio familiar.”
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEA mídia nacional buscaconstantemente uma formade inventar produtos paradestinarem às crianças,sendo que este estabelece ummeio de serem aceitas em seumeio social, serem aceita poroutras crianças justamentepor terem aqueles produtosmostrados na propaganda epor serem possuidores deuma determinada marca.
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEA mídia nacionalbuscaconstantementeuma forma deinventar produtospara destinaremàs crianças?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEOs valores que estãosendo retorcidos na mídia,são os que mais tiram ainocência da criança. Emcerto momento dodocumentário há um relatode uma senhora onde falaque uma criança de 8 anosao comprar uma peça deroupa, queria que estavaloriza-se seu corpo.
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEOs valores queestão sendoretorcidos namídia, são os quemais tiram ainocência dacriança?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEFicamos realmenteestagnados com este relatoque nos foi passado, poisuma criança de 8 anos, éapenas uma criança de8 anos e justo essapublicidade que às afeta estámudando a visão destacriança, fazendo-a pareceruma modelo, querendovalorizar seu corpo.
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEA legislação brasileira não se preocupacom a alienação infantil em relação aspropagandas a elas dirigidas, outros paísescomo E.U.A, Noruega, França, Bélgica,Holanda, Portugal, Espanha e principalmentea Dinamarca que possui uma legislação maisrígida impõe limites não permitindo o uso nomeio dos programas infantis, às vezes nemantes e nem depois. Realizando umacomparação com esses países temos apercepção de nações mais desenvolvidas,talvez porque não crie um mercadoconsumidor já na mais tenra idade. É o casode se pensar nisso em nosso país, pois estascrianças estão perdendo a fase de serem defato crianças.
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEAs criançasestão perdendoa fase de seremde fatocrianças, porcausa dasmídias?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBECada vez mais vemoscrianças que deveriamestar brincando, setransformando emverdadeiros “adultos emminiatura”: trocando decelular até mais de umavez por ano, meninas commenos de 10 anosmaquiadas e calçandosalto alto…
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEA mídia estátransformandonossascrianças emadultos emminiatura?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEMuitos pais se percebem emuma situação terrível. Não queremfazer todas as vontadesdos filhos – para não deixá-losmal-acostumados – mas ao mesmotempo não têm muito tempo paraconviverem com as crianças,devido aos muitos compromissosprofissionais. Resultado: a “babáeletrônica” (televisão) acaba tendomais influência sobre as criançasdo que os próprios pais.
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEA “babáeletrônica”(televisão) acabatendo maisinfluência sobre ascriançasdo que ospróprios pais?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEAs crianças querem sempreum brinquedo, uma roupa, umtênis novo (um dos meninosmostrados no filme tem em seuarmário mais tênis do que eu tivenos últimos 20 anos). E logo queganhem, querem outro. Por ummotivo simples: se não tiveremnada de novo para mostrar pormuito tempo, acabam se sentindoexcluídas da turminha de amigos.E os pais acabam cedendo aodesejo das crianças.
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBENo tempo meu pai eminha mãe não davamtudo o que eu pedia. Equando eu ganhava algumpresente, sempre deviadividi-lo com omeu irmão – e de nadaadiantava eu protestar.Egoísmo não fez parte daminha educação.
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBENo seutempo seuspais davamtudo que vocêqueria?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEO egoísmonão devefazer parteda educaçãode nossascrianças!
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEO egoísmodeve fazer parteda educação denossascrianças?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEPor que meu filho sempre mepede um brinquedo novo? Por queminha filha quer mais uma boneca seela já tem uma caixa cheia debonecas? Por que meu filho acha queprecisa de mais um tênis? Por que eucomprei maquiagem para minha filhase ela só tem cinco anos? Por quemeu filho sofre tanto se ele não tem oúltimo modelo de um celular? Por queeu não consigo dizer não? Ele pede,eu compro e mesmo assim meu filhosempre quer mais. De onde vem estedesejo constante de consumo?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBETudo que minhacriança pede, eucompro e mesmoassim meu ela semprequer mais. De ondevem este desejoconstante deconsumo?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEPor que minhafilha quer maisuma boneca seela já tem umacaixa cheia debonecas?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEPor que eunão consigodizer nãopara minhacriança?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEPor que eucompreimaquiagem paraminha filha seela só tem cincoanos?
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEContundente,ousado e real estedocumentárioescancara aperplexidade destecenário, convidandovocê a refletir sobreseu papel dentro delee sobre o futuro dainfância.
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEA legislaçãobrasileira não sepreocupa com aalienação infantilem relação aspropagandas a elasdirigidas.
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEMuitos pais sepercebem em uma situaçãoterrível. Não querem fazertodas as vontadesdos filhos – para nãodeixá-los mal-acostumados– mas ao mesmo temponão têm muito tempo paraconviverem com ascrianças.
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEOs valoresque estãosendoretorcidospela mídia.
    • CRIANÇA A ALMA DO NEGÓCIOSimone Helen Drumond IschkanianVídeo de Maria Farinha Produções – Disponível no YOUTUBEÉ atelevisãotira ainocênciada criança?