Your SlideShare is downloading. ×
  • Like
Autistas famosos
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Now you can save presentations on your phone or tablet

Available for both IPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply
Published

CLINICA CRESCER - Simone Helen Drumond Ischkanian …

CLINICA CRESCER - Simone Helen Drumond Ischkanian
8813-9525 / 8808-2372
simone_drumond@hotmail.com
http://simonehelendrumond.blogspot.com
Rua: Judith Motta, 18
Conjunto Parque Tropical
Parque 10 de Novembro – Manaus - AM

Published in Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
No Downloads

Views

Total Views
906
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
2
Comments
1
Likes
1

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. AUTISTAS FAMOSOS E SURPREENDENTES, SEU FILHO PODE SER UM! SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN
  • 2. AUTISTAS FAMOSOS E SURPREENDENTES, SEU FILHO PODE SER UM! POR SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN SEU FILHO É UMA ESTRELINHA AZUL QUE NASCEU PARA BRILHAR, PORÉM COMPETE A FAMÍLIA, AO COLETIVO EDUCACIONAL E AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, MEDIAREM OS SABERES NECESSÁRIOS AO SEU DESENVOLVIMENTO! Com afeto! Simone Helen Drumond Ischakanin
  • 3. AUTISTAS FAMOSOS E SURPREENDENTES, SEU FILHO PODE SER UM! POR SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN DRA. TEMPLE GRANDIN - NASCEU EM 1947 E FOI DIAGNOSTICADA COMO AUTISTA AOS DOIS ANOS. É PHD em Ciência Animal e professora da Universidade do Colorado. Grandin oferece várias palestras sobre autismo além de ter escrito alguns livros sobre a sua experiência como autista. Inventou a "Squeeze-Machine" ("Máquina do aperto") para ajudá-la nas suas dificuldades sensoriais. No seu livro "Thinking in Picture" Grandin relata que a sua primeira língua foi visual e como esta experiência a ajudou profissionalmente. A Dra. Grandin diz que conseguiu sucesso graças às oportunidades de mentores na escola e o apoio da família, principalmente o da mãe. Sua mãe publicou um livro "A thorn in my pocket" sobre sua experiência de criar uma criança autista em um tempo que as mães eram consideradas culpadas pelo autismo dos filhos e suas crianças eram encaminhadas para uma instituição por não existir cura.
  • 4. AUTISTAS FAMOSOS E SURPREENDENTES, SEU FILHO PODE SER UM! POR SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN Thomas Jefferson - Mencionado no livro Diagnosing Jefferson, de Norm Ledgin, como tendo possívelmente Síndrome de Asperger, foi presidente dos Estados Unidos de 1800 a 1808. Nasceu em 1743 na Virgínia (EUA). Formou-se em Direito. Em 1776 redigiu a Declaração da Independência. Foi vice-presidente e, em 1800, eleito presidente e reeleito novamente em 1804. Casou-se e teve filhos. Morreu em 1826. Algumas de suas frases: "Quando nervoso, conte ate dez antes de falar; Se você estiver muito nervoso, até cem." (Thomas Jefferson para Thomas Jefferson Smith, 21de fevereiro de 1825) "Os dois princípios a que nossa conduta com os índios deve ser fundada são a justiça e o medo. Depois do sofrimento que causamos a eles, não conseguem nos amar...“ (THOMAS JEFFERSON PARA BENJAMIN HAWKINS, 13 DE AGOSTO DE 1786)
  • 5. AUTISTAS FAMOSOS E SURPREENDENTES, SEU FILHO PODE SER UM! POR SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN Matthew Savage foi diagnosticado com autismo (Pervasive Developmental Disorder) quando tinha três anos de idade. Os pais começaram então a seguir o protocolo DAN. Matthew naquela época não suportava sons, mas com a “auditory integration Therapy” (terapia de integração auditiva) conseguiu superar este problema. Sua família usaram a fascinação do menino por palavras e, exploram o seu lado visual, para estimular e complementar as atividades. Aos 11 anos, ele compõem música e tem um trio de jazz. ” The Matt Savage Trio” participa de festivais de Jazz e da concertos, sempre lotados, pelos EUA e Canadá. Já lançou três CDs e o dinheiro arrecadado com a venda foi doado para pesquisas sobre autismo. Matt continua com dificuldades de comportamento, fixação por certos assuntos, com dificuldade para se desligar deles. As vezes não compreende o que falam com ele ou compreende de maneira diferente
  • 6. AUTISTAS FAMOSOS E SURPREENDENTES, SEU FILHO PODE SER UM! POR SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN Tito Rajarshi Mukhopadhyay – um rapaz do sul da Índia que foi diagnosticado com autismo clássico aos três anos. Ele se balança, gira, faz movimentos repetitivos, faz barulhos estranhos, não consegue ler expressão do rosto de outras pessoas, não mantém contato olho-a-olho. Embora tenha um autismo clássico ele consegue expressar seus pensamentos e sentimentos. Descreve como se sente preso a um corpo autista, um caso único. Segundo Tito ele se balança e faz movimentos repetitivos com as mãos para conseguir sentir o seu corpo. Não olha no olho porque só consegue processar um sentido de cada vez, ou seja, não consegue ver e escutar ao mesmo tempo (só foi perceber que isso não era normal ao se dar conta que outras pessoas podiam usar outros sentidos juntos). Uma mãe perguntou a ele em uma conferência qual o conselho que daria aos pais de autistas. Ele disse “Acreditem nos seus filhos”. Tito é fluente em inglês e bengali (tem dificuldades para falar e ser compreendido escreve muito bem e é mais fácil para ele escrever no computador) têm dois livros publicados: Beyond the silence: My life, the world, and autism e The mind tree: A miraculous child breaks the silence of autism. Ele conseguiu superar as barreiras que o autismo lhe proporcionou graças à mãe Soma Mukhopadhyay que desenvolveu uma maneira de ensinar e comunicar com o filho chamada “The rapid Prompting Method”.
  • 7. AUTISTAS FAMOSOS E SURPREENDENTES, SEU FILHO PODE SER UM! POR SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN Jerry Newport – nasceu em 1948 e foi diagnosticado com síndrome de Asperger em 1995 Possui um B. A em Matemática pela Universidade de Michigan. Trabalha como free-lance accounting, participa de palestras sobre Autismo/Asperger pelos Estados Unidos e também escreve para revista Autism Asperger´s Digest Magazine. É casado com Mary Newport que também tem Síndrome de Asperger. Escreveram juntos o livro “Autism-Asperger´s and sexuality puberty and beyond”. A vida dele é tema do filme “Mozart and the Whale”.
  • 8. AUTISTAS FAMOSOS E SURPREENDENTES, SEU FILHO PODE SER UM! POR SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN Donna Willians – É uma australiana que antes de receber o diagnostico de autista foi tributada de louca, de ter distúrbios emocionais, fez vários testes de surdez. Não conseguia responder simples perguntas ou ficar sentada por muito tempo. AOS 24 ANOS ELA COMEÇOU A DIETA SEM GLÚTEN, CASEÍNA, AÇÚCAR, NENHUM TIPO DE CONSERVANTES, CORANTES E POUCO SALICITATO (ELA CONTINUA NA DIETA). DONNA RELATA QUE SE SENTIA COMO UMA DROGADA COM A ÚNICA DIFERENÇA QUE NÃO USAVA DROGAS, MAS CERTOS ALIMENTOS FAZIAM COM QUE ELA AGISSE ASSIM. Hoje ela é casada, trabalha como consultora em uma escola, participa de palestras sobre autismo e também escreve música, pinta e faz esculturas.
  • 9. AUTISTAS FAMOSOS E SURPREENDENTES, SEU FILHO PODE SER UM! POR SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN James Durbin não venceu o American Idol de 2011, mas conquistou muitos fãs. No estilo mais roqueiro, com um agudo potente, agradou o lendário Steven Taylor. Durbin tem Síndrome de Asperger e Tourette, com a ajuda de terapias conseguiu superar e hoje é casado e tem um lindo menino de 1 ano.
  • 10. AUTISTAS FAMOSOS E SURPREENDENTES, SEU FILHO PODE SER UM! POR SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN James Durbin não venceu o American Idol de 2011, mas conquistou muitos fãs. No estilo mais roqueiro, com um agudo potente, agradou o lendário Steven Taylor. Durbin tem Síndrome de Asperger e Tourette, com a ajuda de terapias conseguiu superar e hoje é casado e tem um lindo menino de 1 ano. Saulo Laucas é tenor, autista e cego. Quem já o ouviu cantar se emociona com sua linda voz. Cursa a faculdade de música da UFRJ. Quem quiser conferir seu talento, tem alguns vídeos de suas apresentações disponíveis no Youtube.
  • 11. AUTISTAS FAMOSOS E SURPREENDENTES, SEU FILHO PODE SER UM! POR SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN Heather Kuzmich ficou em 5º lugar na competição do American Next Top Model ciclo 9. Sofreu durante a competição, pois não conseguia interagir com as colegas do concurso e sofria com a falta de compreensão das mesmas. Sempre muito elogiada pelos jurados pelas suas lindas fotos, mas sempre criticada também por não estabelecer um contato visual (difícil né?). O MAIS INTERESSANTE É QUE ELA CONQUISTOU A AMÉRICA E APESAR DE NÃO GANHAR O PROGRAMA, CONSEGUIU SEU LUGAR NO MERCADO DA MODA.
  • 12. AUTISTAS FAMOSOS E SURPREENDENTES, SEU FILHO PODE SER UM! POR SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN Daniel Jansen, é o nosso orgulho brasileiro. Mestrado em Biologia pela UNICAMP. Nascido em São Paulo (SP) e morando em Campinas desde os nove anos, Daniel revela também que o processo foi bastante difícil. O autismo e, consequentemente, a síndrome de Asperger só foram detectados quando ele tinha 23 anos. “Não havia a possibilidade de um diagnóstico preciso antes disso porque o conhecimento sobre o assunto é bem recente, principalmente no Brasil. Há dez anos atrás nem tínhamos ideia do que seria”, observou. Teve ajuda da Associação para o Desenvolvimento dos Autistas em Campinas (Adacamp), inclusive na sua auto-estima. “Fiz várias palestras e fui gradativamente perdendo a inibição para falar em público. Até temia em dar uma aula. Porém, com a ajuda da Adacamp e o apoio fundamental dos meus pais e da Fosca, comecei a ver que tinha condições de falar em público e colocar minhas ideias da forma mais clara possível. Cada pessoa, dentro de sua limitação, vai tentando superar seus limites.
  • 13. AUTISTAS FAMOSOS E SURPREENDENTES, SEU FILHO PODE SER UM! POR SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN Daniel Jansen, é o nosso orgulho brasileiro. Mestrado em Biologia pela UNICAMP. Passei por um processo de seleção relativamente rigoroso, e apesar das minhas dificuldades, consegui me adequar. Fiquei muito feliz por isso e acho que consegui atingir os meus objetivos”, concluiu Daniel. Para Fosca, nada será como antes. “Mudou tudo. Tivemos que superar várias dificuldades, vários limites e muitas vezes as pessoas não estão preparadas para receber pessoas que se diferem um pouco do padrão. De uma maneira geral, Daniel foi muito bem recebido, contou com ajuda de todos no laboratório e a gente viveu aqui uma experiência nova. Acho que todos amadurecemos muito”, disse ela. A orientadora conta que Daniel foi bem nas disciplinas, sendo aprovado em todas. “Jamais posso dizer que ele foi favorecido em qualquer momento. O sucesso dele veio em função da capacidade que ele apresenta. Se ele teve que estudar mais, e se adequar, acho que faz parte do sistema”, disse Fosca.
  • 14. AUTISTAS FAMOSOS E SURPREENDENTES, SEU FILHO PODE SER UM! POR SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN Daniel Jansen, é o nosso orgulho brasileiro. Mestrado em Biologia pela UNICAMP. O trabalho científico que ele desempenhou nada tem a ver com a síndrome. Ele concluiu o trabalho como um pesquisador. Em nenhum momento o fato dele ter a síndrome serviu para favorecer o seu desempenho. “Ele fez um trabalho científico de maneira correta, com metodologia correta, portanto, pode ser publicado em revista como qualquer outro aluno do meu laboratório. É um trabalho importante porque traz informações novas”, concluiu Fosca.