Tga internacionalização de empresas brasileiras.

1,433 views

Published on

Apresentação para discussão em sala de aula, realizado pelos alunos do curso de administração da UnG.

Published in: Education, Business, Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,433
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
31
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Tga internacionalização de empresas brasileiras.

  1. 1. TGA – Lidiane Oliveira •Barbara Rocha • Fabiana dos Santos • Mauro Itiki • Sergio Luiz • Tatiane Velalva
  2. 2. Internacionalização de empresas brasileiras
  3. 3. O que é Internacionalização  Internacionalização é promover a atuação de forma sustentável das empresas brasileiras no mercado externo, é também torná-las mais competitivas em seu próprio país, onde a disputa com produtos e empresas estrangeiras está cada vez mais acirrada.
  4. 4. Como funciona a Internacionalização  A internacionalização facilita o intercâmbio e o fluxo de informação com o mundo. Toda a empresa precisa estar envolvida, desde a presidência até a telefonista da empresa (se espera no mínimo que se comunique em outro idioma).
  5. 5. Por que se Internacionalizar  Diversificação de Mercado;  Aumento de Produtividade;  Diminuição da Carga Tributária;  Melhoria da Empresa;
  6. 6. Planejando a Intercionalização  Gestão Empresarial;  Tecnologia;  Requisitos Tecnicos; - ABNT – Assosiação Brasileira de Normas Tecnicas - INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia
  7. 7. Requisitos Internacionais  Incoterms – Termos Internacionais de Comércio; - Define dentro da estrutura de um contrato de compra e venda internacionais, os direitos e obrigações recíprocos do exportador e do importador.
  8. 8. Programas e Serviços para Internacionalização  Brasil Exportador  APEX – Brasil  Portal do Exportador  Alice Web Mercosul, entre outros…
  9. 9. Identificação do Produto  A utilização de caixas de papel ou de cartão ondulado é mais expressiva no mercado de embalagem e no transporte das mercadorias, que vem apresentando crescimento significativo nos últimos anos.
  10. 10. Interbox esta há 5 anos no mercado de papelão ondulado, tem uma forte experencia no segmento, ocupando uma área de 70.000 m². empregando 260 funcionarios. História
  11. 11. Proposta Conhecer a fundo cada cliente, seus mercados, objetivos e necessidades, desenvolvendo soluções diferenciadas. Negócio Prover soluções em embalagens de papelão ondulado. Viabilizar a logística e agregar valor aos produtos de seus clientes.
  12. 12. Produtos Divisão de papelão ondulado. Divisão grafica.
  13. 13. Analise de Mercado Argentina – 5ª maior produtora de Vinhos do mundo. Estrategia Colocando em Pratica a Analise de Mercado
  14. 14. O que fazer e como fazer? Montagem de um Escritorio. Amostras das Embalagens. Após a Aprovação – Exportação Direta para o Cliente.
  15. 15. Resultados Aumento de Produção. Agregação de Capital Humano. Reconhecimento Nacional.
  16. 16. Espectativa Aumento de 10% no faturamento. Aumento do Portifolio.

×