Gestão de pessoas

569 views
469 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
569
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
28
Actions
Shares
0
Downloads
24
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Gestão de pessoas

  1. 1. ORGANOGRAMA
  2. 2. Perfil & CompetênciasPerfil do Diretor Geral Executivo: Formação acadêmica em mestrado eDoutorado na área de Administração empresarial, domínio em 02 (dois)idiomas, ter conhecimento em oratória e ter experiência no mercado Nacional eInternacional.Forte competência interpessoal;Discrição, Habilidade e Diplomacia;Firmeza de posicionamento, Maturidade, auto-segurança.Diretor Geral Executivo: Compete Analisar todo o processo estrutural,organizacional de ações relacionado á empresa tais como: Balanço, rendimento.
  3. 3. CONTINUAÇÃOPerfil do Gestor de Projetos: Pós-Graduado em Gestão deProjetos, ser experiente no mercado inovador, poder depersuasão com amplo conhecimento e gerenciamento nomercado Nacional e Internacional.Concentra-se nos objetivos especificados do projeto;Controla os recursos atribuídos ao projeto para atender damelhor forma possível aos objetivos do projeto;Gerencia as restrições (escopo, cronograma, custo equalidade).Gestor de Projetos: Compete determinar e executar asnecessidades do cliente, baseado nos seus própriosconhecimentos.
  4. 4. Perfil do Gestor de Planos de Negócios: Pós-Graduado emAdministração Empresarial, sabendo falar no mínimo 02 (dois)idiomas, conhecer o mercado Nacional e Internacional. Testar a viabilidade de um conceito de negócio. Orientar o desenvolvimento das operações e estratégia. Atrair recursos financeiros. Transmitir credibilidade. Desenvolver a equipe de gestão.Gestor de Planos de Negócios: Compete Planejar e formularmetas, objetivos e estabelecer orientações para o futuro daempresa ou oportunidade de negócio. processo deplanejamento com sucesso.
  5. 5. Perfil do Gestor de Pessoas: Graduado em Recursos Humanos e PósGraduado em Gestão de Pessoas, compreender o papel da área deRecursos Humanos nas decisões da empresa, gerenciar a própriamotivação e a dos seus liderados. Usar informações para crescer eapoiar o crescimento de todos a sua volta. Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão; Proporcionar a competitividade à organização; Proporcionar à organização pessoas bem treinadas e bem motivadas; Aumentar a auto-realização e a satisfação das pessoas no trabalho; Desenvolver e manter a qualidade de vida no trabalho; Administrar e impulsionar mudanças; Manter políticas éticas e comportamento socialmente responsável.Gestor de Pessoas: Compete administrar os comportamentos internose potencializar o capital humano. Tem por finalidade selecionar, gerire nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas daempresa.
  6. 6. Perfil do Gestor de Logística: superior completo em administração empresarialou áreas fins, pós-graduado em logística exterior conhecimento no setorhidroviário, buscando excelência no transporte e redução de custos. Inglês - Fluente - obrigatório; Experiência com toda a cadeia logística; Forte perfil de gestão de pessoas, com foco em melhoria e desenvolvimento deequipe; Conhecimento em sistema SAP; Conhecimento em Pacote Office; Liderança, proatividade, negociação, assertividade.Gestor de Logística e Comércio Exterior: Compete ao Profissional deLogística e Comércio Exterior atuar diretamente nas relações de ComércioInternacional, Analisar mercados potenciais para importação e exportação deprodutos e serviços com outros países empreendendo negócios sustentáveisao longo do tempo; bem como na análise das situações e novas tendências demercado.
  7. 7. Perfil do Gestor Financeiro: Formado na área contábil,experiência no setor jurídico financeiro empresarial,conhecimentos em analise de mercado Nacional eInternacional. Conhecimentos Técnicos; Ter domínio das disciplinas inerentes a finanças tais como:(Contabilidade, Controladoria, Consolidação, Relatórios,Tesouraria, Auditoria, Matemática, Legislação Específica,Tributos, Processos Internos . . .)Gestor Financeiro: Compete desenvolver ações e procedimentosadministrativos, envolvendo o planejamento, análise e controledas atividades financeiras e Contábeis da empresa, buscando osresultados econômicos - financeiros decorrentes de suasatividades operacionais.
  8. 8. Políticas de DesenvolvimentoProfissional Necessidades Biológicas e Fisiológicas: A empresa deve oferecer salários justos,horários adequados e intervalo de descanso. Necessidades de Segurança: A empresa precisa mostrar aos funcionários queestá dentro das normas de segurança do trabalho, oferecer como beneficio oseguro de vida, planos de saúde e aposentadoria. Necessidades Sociais: Mostrar ao colaborador a necessidade do trabalho emgrupo e das relações interpessoais, por meios de projetos em grupos e palestras. Necessidades de Estima: Reconhecer o trabalho e esforço do colaborador, pormeio de elogios, promoções, premiações (não necessariamente da ordemfinanceira). Necessidades de Auto-Realização: Usar as idéias dos funcionários, fazer comque eles participem das tomadas de decisões relacionadas ao seu trabalho, cursosde atualização e oportunidades desafiadoras.
  9. 9. Políticas de DesenvolvimentoProfissional Necessidades Biológicas e Fisiológicas: A empresa deve oferecer salários justos,horários adequados e intervalo de descanso. Necessidades de Segurança: A empresa precisa mostrar aos funcionários queestá dentro das normas de segurança do trabalho, oferecer como beneficio oseguro de vida, planos de saúde e aposentadoria. Necessidades Sociais: Mostrar ao colaborador a necessidade do trabalho emgrupo e das relações interpessoais, por meios de projetos em grupos e palestras. Necessidades de Estima: Reconhecer o trabalho e esforço do colaborador, pormeio de elogios, promoções, premiações (não necessariamente da ordemfinanceira). Necessidades de Auto-Realização: Usar as idéias dos funcionários, fazer comque eles participem das tomadas de decisões relacionadas ao seu trabalho, cursosde atualização e oportunidades desafiadoras.

×