A sociedade dos indivíduos

2,863 views

Published on

Início do trato sobre a interação entre sociedade e indivíduo em sociologia

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,863
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
24
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

A sociedade dos indivíduos

  1. 1.  Nós, seres humanos, nascemos e passamos nossa existência em sociedade porque necessitamos uns dos outros para viver.
  2. 2.  Esse movimento religioso definia o homem como um ser criado á imagem e semelhança de Deus. Mais tarde, no século XVIII, com o desenvolvimento do capitalismo, a idéia de individualismo se firmou definitivamente, a felicidade humana no centro das atenções.
  3. 3.  Quando nascemos, já encontramos prontos valores, normas, costumes e práticas sociais. A vida em sociedade é possível, portanto, porque as pessoas falam a mesma língua, são julgados por determinadas leis comuns, usam a mesma moeda, além de ter uma história e alguns hábitos comuns.
  4. 4.  Asleis que regem os partidos políticos e as eleições foram decididas por pessoas (no caso, deputados e senadores) consideradas representantes da sociedade. Mas muitas das vezes, o cidadão não sabe como essas leis foram feitas, tampouco quais foram os interesses de quem as fez.
  5. 5.  Podemos chamar de questões sociais alguns problemas que vão além de nosso dia-a-dia como indivíduos, é o caso do desemprego. Outroexemplo: foi o ataque, em 11 de setembro de 2001, às Torres Gêmeas em Nova York.

×