MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO

on

  • 703 views

 

Statistics

Views

Total Views
703
Views on SlideShare
609
Embed Views
94

Actions

Likes
0
Downloads
5
Comments
0

2 Embeds 94

http://artecristiane.blogspot.com.br 82
http://crisseibt.blogspot.com.br 12

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO Presentation Transcript

  • 1. 7 - MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO Professora: Cristiane Seibt
  • 2. 1 - Muralha da China A Grande Muralha consiste de diversas muralhas, construídas durante várias dinastias ao longo de aproximadamente dois milênios durante a Dinastia Ming. Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística. Em 2012 foi anunciado que a Muralha da China mede 21196 quilómetros na totalidade e aproximadamente 7 metros de altura. Esta medida contempla todas as paredes que foram alguma vez construídas, mesmo as que já não existem. . As torres, cujo número é estimado por alguns autores em cerca de quarenta mil, permitiam observar a aproximação e a movimentação do inimigo.
  • 3. 2 - Petra  Petra é um importante enclave arqueológico na Jordânia, A região onde se encontra Petra foi ocupada por volta do ano 1200 a.C. pela tribo dos Edomitas, recebendo o nome de Edom.  Como a cidade se situava perto do Monte Hor, é muito possível que os horitas, um povo mencionado na Bíblia habitassem essa região ainda antes da chegada dos edomitas. A região sofreu numerosas incursões por parte das tribos israelitas, mas permaneceu sob domínio edomita até à anexação pelo império persa.  O edifício da Câmara do Tesouro, em Petra, foi utilizado como cenário no filme Indiana Jones e a Última Cruzada. O interior mostrado no filme não corresponde, no entanto, ao interior do dito edifício, tendo sido fabricado em estúdio. O filme "Transformers 2" também teve cenas gravadas na cidade de Petra.
  • 4. 3 – Cristo Redentor O Cristo Redentor , localizado no bairro do Alto da Boa Vista1 , na cidade do Rio de Janeirol. Situa-se no topo do morro do Corcovado. Foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931 dia de Nossa Senhora Aparecida, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo docristianismo2 , o monumento tornou-se um dos ícones mais conhecidos internacionalmente do Brasil. Dos seus 38 metros, oito estão no pedestal e trinta na estátua, a qual é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia. Em 23 de março de 1923, seguidores da Igreja Batista declararam, seu desgosto quanto à construção do Cristo Redentor. A nota afirmava que a construção "será, a um tempo, um atestado eloqüente de idolatria da Igreja de Roma". Em 2003, foi inaugurado um sistema de escadas rolantes, passarelas e elevadores para facilitar o acesso à plataforma de onde se eleva o monumento. O Cristo Redentor também é referência em obras cinematográficas. A mais recente é o pôster do filme 2012.
  • 5. 4 - Machu Picchu Machu Picchu também chamada "cidade perdida dos Incas“, é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. No meio das montanhas, os templos, casas e cemitérios estão distribuídos de maneira organizada, abrindo ruas e aproveitando o espaço com escadarias. Segundo a história inca, tudo planejado para a passagem do deus sol. Das construções destinadas a residência real, esta é a mais fina, maior e melhor distribuída. Sua porta de acesso está frente à primeira fonte da cidade e, atravessando a rua formada por uma grande escadaria, ao Templo do Sol. É chamado assim o conjunto de construções dispostas em torno de um pátio quadrado. Todas as evidências indicam que o lugar estava destinado a diferentes rituais.
  • 6. 5 - Chichén Itzá Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã que funcionou como centro político e econômico da civilização maia. A cidade foi conquistada por Hunac Ceel no século XIII. Hunac Ceel propôs sua ascensão ao poder e controle da região. Na época as crenças maias durante algumas cerimônias indivíduos eram lançados nestes Cenotes. Se algum indivíduo sobrevivesse, este era considerado de linhagem sagrada. Mas, durante uma das cerimônias não houve sobreviventes e Hunac Ceel se auto-proclamou rei de Chichén Itzá. Durante a era de ouro de Chichén Itzá, a cidade experimentou um período de forte crescimento econômico. Embora existam algumas evidências arqueológicas que indicam que Chichén Itzá foi saqueada, algumas fontes históricas provam que a região não poderia ser atacada por ladrões. A questão está envolvida em um grande enigma arqueológico até os dias atuais.
  • 7. 6 - Coliseu de Roma O Coliseu de Roma foi construído entre 70 e 90 d.C. Os jogos inaugurais do Coliseu tiveram lugar ano 80 d.C., sob o mandato de Tito, para celebrar a finalização da construção. Nesses jogos de cem dias teriam ocorrido combates de gladiadores, lutas de animais, execuções, batalhas navais, caçadas e outros divertimentos numa escala sem precedentes. Danificado por um terremoto
  • 8. Taj Mahal O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido dos monumentos do país. A obra foi feita entre 1632 e 1653 com a força de cerca de 20 mil homens,trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rioYamuna. Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. Supõe-se que o imperador pretendesse fazer para ele próprio uma réplica do Taj Mahal original na outra margem do rio, em mármore preto, mas acabou deposto antes do início das obras por um de seus filhos.