Case colunistas Massey

299 views
247 views

Published on

Case para Colunistas Promo 2012

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
299
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
9
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Case colunistas Massey

  1. 1. PROJETO:Case Colunistas 2012
  2. 2. QUAIS ERAM OS OBJETIVOS DO CLIENTE?A marca Massey Ferguson é líder no O objetivo do cliente ao contratarmercado brasileiro há 50 anos. É a agência era a realização dosproduzida pela AGCO, maior eventos de comemoração dos 50fabricante de tratores da América anos de presença da marca noLatina e maior exportadora do mercado nacional, de forma queproduto do país. Os tratores, os valores agregados à marca e ocolheitadeiras e implementos posicionamento de valorização doMassey Ferguson são exportados ser humano no processo produtivopara mais de 80 países, com agrícola fosse o foco principal.atuação destacada nos Estados A materialização destaUnidos, Argentina, Venezuela, Chile comemoração, para convidadose África do Sul. VIPs no primeiro evento e paraA marca Massey Ferguson destaca- Colaboradores, no segundo,se das concorrentes do mercado ambos dentro da linha depela relação com o homem do produção, pediu um planejamentocampo, com a agricultura familiar, minucioso, para transformar apela valorização das pessoas no fábrica num espaço seguro,agronegócio. requintado, tecnológico e aconchegante para 700 convidados e 2150 funcionários.
  3. 3. COMO ESTE TRABALHO ATENDEU ÀQUELES OBJETIVOS?Para comemorar a data a Marprom criou e produziu dois grandeseventos, um para público externo e outro para o público interno, amboscom base na tecnologia e na interatividade.A tradição e a inovação associadas aos produtos da marca MasseyFerguson estiveram presentes no evento VIP, onde a história do Brasile do Mundo , nas últimas 5 décadas, a partir do início da indústriaautomobilística brasileira, foi apresentada aos convidados, através detelas, personagens, projeção mapeada, LED e totens interativos .Uma linha do tempo que mostrava o passado e projetava o futuro foi ofio condutor do evento, de forma que os convidados fossem vivenciandocada etapa, desde a entrada na fábrica até o encerramento do evento.
  4. 4. A emoção e a surpresa já estavam presentes na entrada da fábrica.Através de um túnel de sensações, construído em telas LED de 9 mde altura por 6 m de comprimento, os convidados experimentaram asensação de um passeio no campo: tecnologia e agronegócio. Era aentrada no “Mundo Massey”.
  5. 5. O passado, a história da Massey Ferguson e do mundo estavamrepresentados aqui por ícones que marcaram as últimas décadas.Juscelino Kubitschek, por ser o pai da indústria automotiva no Brasil, foio personagem escolhido para receber os convidados.Posicionados estrategicamente em frente aos tratores representativosda evolução da marca nas últimas 5 décadas, atores caracterizados depersonagens marcantes dos últimos 50 anos, interagiam com osconvidados ao longo do trajeto, na linha de produção. Eram eles:Marilym Monroe, Elvis Presley, Roberto Carlos, Lady Gaga, SilvioSantos, Jogador da Seleção Brasileira, Hippie e Oprah Winfrey.
  6. 6. No final do trajeto, um grande lounge interativo representando opresente, recebia a todos para um wellcome e para as primeiras palavrasda direção da empresa. Neste espaço, tótens touchsceen ficavam adisposição dos convidados para acessar a linha do tempo da MasseyFerguson contada através da história do Brasil e do mundo nas últimas 5décadas.O principal momento do espaço lounge aconteceu com a apresentação domais novo trator da Massey Ferguson ,que fez uma entrada triunfal noevento, guiado pelo diretor de produto da empresa, representando opresente da Massey Ferguson e antecipando o futuro com conceitosinéditos até então no mercado brasileiro.
  7. 7. A área da “revisão final” da fábrica foi ambientada para receber os700 convidados para um jantar à francesa, com conforto, segurançae acessibilidade.Neste espaço o predomínio da inovação era a representação dofuturo: telas gigantes emolduravam o palco principal e projeção emmapping apresentavam a logomarca da empresa em diferentesformas, num balé de luzes, sons e imagens. Um espetáculo deimagens, som e luz, que causavam um efeito visual impactante esurpreendente.O hino nacional brasileiro, na voz de um tenor infantil fazia ofechando a linha do tempo, através da tecnologia e da valorização doser humano;
  8. 8. A emoção tomou conta do espaço quando as telas gigantes de LEDmostraram o hino, composto e produzido pela Marprom,interpretado pelos colaboradores da empresa.Neste momento, o futuro, o presente e o passado estavamjuntos, representados de diferentes formas e mostrando ainterdependência dos três na construção da marca MasseyFerguson.
  9. 9. Como conclusão da linha do tempo da comemoração destes 50anos, sobre ao palco uma figura cuja trajetória se confunde com ada Massey Ferguson: passado de lutas, conquistas evitórias, presente de reconhecimento, e muita disposição paraencarar o futuro: o rei Pelé, emprestou um pouco da sua trajetóriavitoriosa para o fechamento da comemoração danoite, personificando a busca pelo constante aperfeiçoamento.
  10. 10. O momento de descontração da noite aconteceu com um show docantor sertanejo Daniel, dedicado ao homem do campo e ainterdependência do agronegócio coma sociedade brasileira.
  11. 11. A montagem das estruturas, que incluiu: iluminação, sonorização,painel de led, mapping, projeto arquitetônico em marcenaria,equipamentos áudio visuais, estrutura de toldos e tablados,programação visual, montagem de cozinha, camarim, banheirosentre outras, aconteceu durante 20 dias, com turnos de trabalhosque começavam quando acabava o horário da fábrica e entravama madrugada.O evento VIP, que aconteceu dia 06 de outubro, envolveu maisde uma centena de profissionais entre técnicos, arquitetos, atores,motoristas, seguranças, maquiadores, produtores, garçons erecepcionistas.
  12. 12. Na quinta-feira, dia 6 de outubro aconteceu o Evento VIP, nosábado, 8 de outubro, no mesmo espaço da fábrica, readaptadoem 48 horas, foi a vez de 2150 funcionários da empresaparticiparem do Open House, que seguiu a temática dacomemoração dos 50 anos, com: atrações musicais, atraçõescircences, praça de alimentação brinquedos e oficinas para ascrianças .
  13. 13. QUAIS OS RESULTADOS OBTIDOS?A centimetragem de mídia espontânea nos jornais gaúchos e nacionaisexpressam os resultados dos eventos de comemoração dos 50 anos daMassey Ferguson no Brasil.Depoimento de Eduardo Nunes, Depoimento de Arno Duarte, gerentegerente de marketing e de recursos humanos da AGCO:comunicações da AGCO: “a organização do evento dos 50 anos da Massey Ferguson conseguiu ser” Recebemos mais de 1200 e. flexível ao ponto de atender não sómails de considerações do público aos nossos clientes einterno e convidados. Além disso a concessionários, na noite do dia 6 deempresa foi homenageada pela outubro, mas também aos quaseassociação dos concessionários da 2.000 funcionários e familiares noMassey Ferguson no Brasil, sábado, 8 de outubro, dois dias depoisemocionados com evento que do primeiro evento. A Marprom foiprovocou um grande engajamento capaz de traduzir a nossa necessidadeda sua rede para os próximos anos enquanto RH de oferecer um eventode atuação da marca Massey perfeito aos nossos funcionários,Ferguson.” assim como nossa área de marketing ofereceu aos nossos clientes.”

×