Programa leitura

547 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
547
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Programa leitura

  1. 1. PROGRAMA DE LEITURAPor Ubiratan BuenoMantenedor do WebsiteMundo Asperger
  2. 2. O livro!De fácil leitura, com um texto fluido edinâmico......vem a vontade de acompanhar a trajetória doprotagonista, e......que instiga no leitor a curiosidade acerca do que vem aser a Síndrome de Asperger, que é explicado logo nasprimeiras páginas, mais aí......você é envolvido na história de um garotinhoque desde cedo sabia que não era igual àsoutras crianças...Olhe nos meus olhos - Minha vida com a Síndrome de Asperger
  3. 3. O livro “Olhe nos meus olhos” conta ahistória de John Elder Robison, a partir deseu próprio ponto de vista.Olhe nos meus olhos - Minha vida com a Síndrome de AspergerBest Seller do New York TimesO Autor adverte!O livro não fala de doença e sim de amor,luta, superação, coragem, desafios. É umahistória de vida imperdível!
  4. 4. O que é a Síndrome de Asperger?AspergerNormal AutistaReconhecimento como patologia- Foi denominada Síndrome de Asperger em 1981- Em 1984, foi incluída na ClassificaçãoInternacional de Doenças (CID.10), pela OMSE- Está classificada sob o registro número:F84.5 – Síndrome de AspergerHans Asperger,psiquiatra austríacoAsperger publicou a primeira definição da síndrome, em 1944,em um artigo sob o título "psicopatia autista, uma desordemde personalidade. .Ele identificou um padrão de comportamento e habilidades emmeninos predominantemente percebida O padrão incluía uma"falta de empatia, reduzida capacidade para relacionamentossociais e conversas, solitário, uma profunda ligação com uminteresse especial e movimentos desajeitados."Asperger chamou os seus pacientes “pequenos professores"por causa de seu vasto conhecimento no assunto de seuinteresse.
  5. 5. O fato é que a Síndrome de Asperger é umdistúrbio do espectro do autismo. Mascomo só foi classificada em 1984, váriaspessoas que desenvolveram a doençabem antes desta data, eram vistas comoesquizofrênicas, depressivas ou doentesmentais.Tudo isso porque os portadoresdesse distúrbio não são mesmopessoas sociáveis, não olham nosolhos de seus interlocutores (daí otitulo do livro), são desatentas emuitas vezes parecem estardesconectadas do mundo.O que é a Síndrome de Asperger?
  6. 6. Portador da Síndrome de Asperger, desde cedo teve queaprender a lidar com pessoas corrigindo tudo o que faziasendo que ele realmente acreditava que não existia nadade errado em suas atitudes.Ele achava que só existia um jeitocorreto de brincar e se irritava comas outras crianças que insistiam embrincar do jeito errado.Gosta de caminhões e trens, de consertar coisas,é autodidata e desenvolveu habilidade emvisualizar circuitos eletrônicos e interpretar ondassonoras sem um único cálculo, o que lhe rendeuum diploma honorário da Monarch School ofTexas at Houston, em 2008.Quem é John Elder Robison?
  7. 7. Como técnico de som,acompanhou a turnê debandas como Pink Floyd eKISS, simplesmente porquecompreendia e era capaz deajustar circuitos altamentecomplexos de amplificação ede equipamentos musicais.Mas, nunca conseguiuaproveitar a oportunidade deacompanhá-los em tirarproveito das tietes devido asua dificuldade de interaçãosocial.A história de John Elder Robison
  8. 8. Vale mencionar pelomenos, que foiRobinson o criador daspoderosas, inovadorase incomparáveisguitarras fumegantes deAce Frehley, o vocalistado KISS.Devido a suas característicasde Aspie, demonstrou serinovador e criativo aodesenvolver e testar seuspróprios métodos.A história de John Elder Robison
  9. 9. PROBLEMAS COM DINHEIRO?PROBLEMAS COM MULHERES?FUGITIVO DA JUSTIÇA?SEU LUGAR É NA LEGIÃOESTRANGEIRAENGENHEIRO ELETRÔNICOSEJA PARTE DA EQUIPEQUE VAI CRIARA MELHOR GERAÇÃO DE JOGOSELETRÔNICOSEngenheiro, daMilton BradleyElectronicsGerente de P&Dda Simplex TimeRecorderDiretor de Engenharia,da ISOREGCorporationXA história de John Elder Robison
  10. 10. A história de John Elder RobisonQuanto maisgalgava posiçõesnas empresas quetrabalhou, mais eletinha que seesforçar paraparecer umapessoa normal.= =Hoje, tem uma empresa derestauração de automóveiseuropeus, é escritorreconhecido, palestrante erepresentante da causaasperger.
  11. 11. A história de John Elder Robison
  12. 12. O mundo precisa saber queexistem enormes diferençasde comportamento humano.As pessoas estão muitodispostas a descartar alguémque não responde como elasgostariam.
  13. 13. Responsabilidade social, acesse e divulgue!

×