Your SlideShare is downloading. ×
0
A bruxa e a fada
A bruxa e a fada
A bruxa e a fada
A bruxa e a fada
A bruxa e a fada
A bruxa e a fada
A bruxa e a fada
A bruxa e a fada
A bruxa e a fada
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

A bruxa e a fada

1,184

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,184
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
13
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Aluno(a): Aluno(a): Ano: Turma:a Nilson Preus Kalebe barbosa 6º Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça Professor: LEMUEL DE FARIA DINIZ Data: 16 de maio de 2011 PCTE: Roseny Rojo da Rocha
  • 2. ( Poncho Aquino – traduzido do espanhol por Janaina Spolidorio ) Há algum tempo atrás, em um reino distante atrás de grandes montanhas, uma bruxa muito má chamada Fredeburga convivia com uma fada muito boa, chamada Alegria. A rainha das bruxas estava cansada de Fredeburga e vivia a lhe chamar a atenção com seu trabalho, já que o povoado do reino nunca tinha maldades. Todos eram felizes e ninguém tinha medo das bruxarias de Fredeburga.
  • 3. Cansada de tanto levar bronca, Fredeburga decidiu fazer uma maldade muito grande, que destruiria Alegria para sempre. Para isso, deveria usar todos os seus poderes. À noite, enquanto girava sua varinha mágica e pensamentos diabólicos lhe passavam pela cabeça, teve uma ideia muito original: transformaria Alegria em uma bruxa e esta a ajudaria a espalhar maldade pelo reino. No dia seguinte, quando a fada estava distraída, a transformou em uma bruxa pavorosa, seu cabelo ficou encaracolado e sujo, sua roupa ficou escura e cheia de pó, suas unhas cresceram dez centímetros , seu nariz cresceu vinte centímetros e de sua garganta saía uma risada horrenda .
  • 4. Contentíssima, Fredeburga foi até o castelo da bruxa rainha para contar-lhe o que havia feito. Ao entrar, encontrou a rainha com seus ajudantes: magos, cobras, sapos, serpentes e lobos. Ela ficou surpresa por estarem todos ali e ao chegar mais perto, ficou atônita: todos estavam observando Alegria pela Internet e, apesar de sua nova aparência, continuava a praticar a bondade pelo reino. Fredeburga ficou desconcertada e desesperada ao ver a fúria da rainha das bruxas e se deu conta de que havia perdido sua luta contra o bem. Ela se jogou ao chão e derramou lágrimas esverdeadas, enquanto escutava uma bruxa muito má lhe dizer:
  • 5. - Fredeburga, você fracassou porque ignorou algo muito importante: todos podemos mudar nosso aspecto, a cor da pele, do cabelo, a forma do corpo e a voz, mas se há bondade no interior de nossos corações, ninguém pode tirá-la, portanto iremos quebrar seu feitiço e Alegria voltará a ser como era. Você será condenada a viver neste castelo lúgubre até o fim de seus tempos.
  • 6. Dito isso, a bruxa rainha foi até o bosque com seus ajudantes e Fredeburga pôde ver pela internet que Alegria tinha voltado a ser como era e parecia estar ainda mais radiante e bela. As bruxas não tentaram invadir novamente o reino de Alegria com suas maldades, pois o amor e a bondade tinham triunfado sobre o mal. Foi assim que aconteceu e assim o será para sempre.  
  • 7.
    • Leia as respostas e escreva uma possível pergunta para cada uma delas:
    1-Quem é a mais feia? Resposta: A Bruxa Fredeburga. 2-A Fredeburga Foi Presa por que ? Resposta: Porque Fredeburga não estava fazendo seu trabalho direito. .
  • 8. 3- Qual era o Objetivo da Bruxa? Resposta: Transformar a fada em uma bruxa má. 4- Por que Fredeburga Não era Inteligente? Resposta: Porque Fredeburga se esqueceu de que as pessoas podem mudar seu aspecto físico, mas não seus sentimentos.
  • 9. 5-A bruxa deveria viver no castelo ? Resposta: Deveria viver no castelo até o fim de seus dias. 6-A Bruxa se transformou de novo em quê ? Resposta:Foi transformada novamente em Fada Alegria e nenhuma outra bruxa ousou invadir seu reino com maldades.

×