Radiestesia
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share

Radiestesia

  • 1,391 views
Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
1,391
On Slideshare
1,391
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
51
Comments
1
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Radiestesia A Radiestesia é uma ciência muito antiga e se constitui na capacidade que algumas pessoas possuem de perceber, sentir, detectar e qualificar com instrumentos ou sem eles as energias geradas e irradiadas pelos seres, pelas coisas e pela Terra. O termo RADIESTESIA vem do latim – radius – que significa “radiações” e do grego –aesthesis – que quer dizer “sensibilidade”. Ou seja, RADIESTESIA é a sensibilidade a qualquer tipo de radiação. Um radiestesista atua com sua sensibilidade para captar informações das energias da Terra e saber se estas são as maiores responsáveis pelas doenças, limitações e desarmonias. Todas as pessoas têm sensibilidade às irradiações das energias. Todos os dias somos bombardeados por energias cósmicas (os chamados Raios Cósmicos), ondas de rádio, sonoras, eletromagnéticas, de luz, etc., além das ondas emitidas pela própria Terra. Normalmente não nos damos conta desse turbilhão de energias que atravessam nossos caminhos, entretanto, elas influem profundamente em nossas vidas, pois elas podem ser benéficas ou maléficas aos seres vivos. Os órgãos e tecidos dos seres vivos também emanam energias que lhes são características, e que podem ser facilmente detectadas com um pêndulo: eles tanto podem irradiar uma energia indicando que estão saudáveis, quanto uma energia anômala, indicando então uma patologia. É justamente com essas emanações de tudo o que existe no Universo que a Radiestesia procura trabalhar, captando-as, analisando-as e averiguando se são ou não benéficas à Vida. Ou ainda, são essas radiações que o Radiestesista procura captar e identificar na prospecção de água, minérios, etc. Portanto, a Radiestesia tem como objetivo CAPTAR energia.
  • 2. A faculdade radiestésica é inata em 80% dos seres humanos. Assim, trabalhar com um pêndulo ou qualquer outro instrumento radiestésico é algo possível para a maioria da humanidade; basta apenas vontade e dedicação para isso. Com o tempo, a faculdade radiestésica tende a “ampliar-se” e, creio, não existe um radiestesista que com a prática tenha deixado de perceber em si um aumento da faculdade intuitiva. A prática radiestésica certamente amplia nossa intuição e também nossas capacidades afetiva e cognitiva. Realmente, com o passar do tempo, acaba como que por haver um novo desabrochar da Mente e do Coração (Emoção mais elaborada) que, trabalhando juntos, dão- nos uma maior capacidade de captar as energias que queremos e interpretá-las. Podemos dizer também que é uma faculdade do homem, que acrescida de técnicas e disciplinas aplicadas, tem alcançado um alto grau de desenvolvimento que permite realizar qualquer tipo de investigação, seja qual for sua natureza. É importante frisar, no entanto, que a Radiestesia não é misticismo, nem tampouco uma atividade religiosa, embora lide com leis naturais, algumas das quais ainda pouco ou inteiramente desconhecidas de nossa ciência atual, fazendo com que muitas pessoas desavisadas tomem por “milagres” e manifestações “mágicas”, a expressão de energias que pertencem à Terra e ao meio ao qual vivemos. Seus instrumentos de trabalho são o pêndulo, varetas, forquilha e gráficos. Pode-se fazer uso de mapas também, para mostrar a incidência de energias geobiológicas dentro de uma casa. A presença de um desses fatores como correntes de água subterrânea, falhas telúricas, rede geobiológica de Hartmann, entre outros e/ou seu cruzamento em um mesmo ponto é altamente prejudicial à saúde, pois essas energias interferem na aura dos seres vivos que se encontram dentro do ambiente. Ao longo da historia existem ilustrações do Imperador chinês Yü que governou a China há 4.000 anos, usando uma forquilha para detectar água. No Egito existem registros de radiestesistas há milhares de anos. Moisés quando fez verter água da pedra, usou um bastão que se inclinou para baixo para indicar a presença de veio de água. (texto da Bíblia) Livros e gravuras antigos sobre a Idade Media mostram os mineiros se utilizando das varinhas mágicas para descobrir a presença de veios de água e de jazidas de minérios.
  • 3. Vejamos as aplicações e símbolos que devem ser utilizados com a orientação de um profissional qualificado. Cone Azul É um aparelho com determinados pontos energéticos, que servem para mandar energias. Funções: Limpador de aura, desobssessivo, equilibrador energético, usado para perda de memória, labirintite, dor de cabeça, dificuldade de aprendizagem, neutralizador das irradiações nocivas do solo. Pêndulo Serve de amplificador das radiações. As radiações penetram pela ponta do radial de uma das mãos no sistema nervoso simpático, vão ao cérebro e depois como resposta, atuam na mão do radiestesista, fazendo girar o pêndulo. Pirâmides Acumulada de energias benéficas equilibrando o homem física e psiquicamente. A energia que emana da pirâmide possui a capacidade de agir sobre os elementos, promovendo a cura das doenças, atenuando as dores, equilibrando o sistema nervoso. No Templo, temos tanto a pirâmide para cama como pirâmide cadeira. Anel Atlante O anel atlante possui três retas, seis pontas e dois triângulos e atendem às exigências de alguma fórmula esotérica. Ele foi descoberto por Howard Carter quando encontrou a tumba de Tutakamon. No retorno aos seus países, os 41 cientistas que estiveram na expedição juntamente com Carter, tiveram mortes diversificadas, mas com algo em comum, apenas um deles sobreviveu, o que usou o anel (Howard Carter). Através de pesquisas realizadas sobre o anel, até na foto Kirlian, constatou que possui energias, sendo um milagre da física micro vibratória, onde as ondas de forma são os agentes invisíveis que constituem hoje, aquilo que é a ciência do futuro: Radiônica, atuando como proteção, cura e intuição na pessoa de quem o usa. Top Aurameter O Aurameter é um aparelho de metal, de precisão que projeta o psiquismo humano pela sua sensibilidade que em contato com a aura oscila impulsionado pelo fluxo energético. Para medir a aura, segure-o levemente pelo punho fazendo com que a ponta em primeira instância toque na pessoa para uma rápida conotação áurica e se afastará conforme seja sua extensão. Top Bastão Cristalo-Cromático Desde a mais remota antiguidade, encontramos o uso de cajados ou bastões, aos quais eram atribuídos grandes poderes. O bastão é constituído de um tubo de cobre fechado numa extremidade tendo na outra, uma ponta de cristal de quatzo. Funciona como armazenador de partículas aubatômicas, ampliando, acumulando e emitindo energia, cabendo ao cristal de quartzo, através da ligação sintonia mental, o direcionamento e a emissão desta energia acumulada, em seu interior. Além disso, este bastão tem um ponto de inserção para lâminas coloridas, atuando também como função terapêutica de cada cor.
  • 4. Top Cone É um aparelho com determinados pontos para mandar energia. Usado como limpador de aura, desobssessivo, equilibrador, perda de memória, labirinte, dor de cabeça, hemorróidas, calmante, dores locais, dificuldade de aprendizagem, energizar pessoas a distância (colocando foto) e é neutralizador das irradiações nocivas do Sol. Top Dual Rod Dual Rod é um aparelho de radiestesia, com a finalidade de apontar o fluxo nos chakras, no ser humano, lugares ou objetos. É formado de duas varetas, onde o operador segura deixando-as fiquem paralelas e apontando sempre para a frente com os braços estendidos a um nível confortável, levo o aparelho na direção do objeto ou pessoa de modo que ao se aproximar do fluxo formando X. Se as varetas se afastarem, não apresenta o fluxo energético. Top Gerador Psicotrônico Sua pirâmide geradora de energia acumula energia natural. Esta energia é então emitida dos ápices de cada uma das pirâmides. O material que receberá energia, precisa estar em contato ou muito perto dos ápices das pirâmides, em cima do seu gerador. Mantenha a placa compensadora, fornecida junto com o gerador, sobre os ápices, para objetos pequenos que receberão energia. É de extrema importância que o gerador seja alinhado com uma de suas quatro faces laterais voltadas para o Norte. Top Pêndulo É usado para fazer questionamentos de ordem particular e também para ajudar as pessoas em dificuldades diversas, e é muito importante para fazer tratamentos energéticos, como exemplo, a verificação e energização dos chakras. Top Pirâmide A pirâmide é uma forma capaz de captar a energia cósmica que é inesgotável, gratuita, cuidadora e melhora a qualidade de alimentos e planetas. As medidas dessa pirâmide devem ser proporcionais às da pirâmide de Quéops. Isso foi comprovado pelo radiestesista francês Antonie Bovis, em 1930, no qual percebeu que havia pequenos animais mortos em perfeito estado de conservação, como se estivessem "mumificados".
  • 5. É de fundamental importância, o material de que ela é feita: Pirâmide de cristal – É utilizada para curas de doenças físicas, energizar água, no 3° olho (5 minutos apenas) para aumentar a clarividência. Pirâmide de cobre - É utilizada para captar as energias negativas e transformá-las em positiva. Indicado para ambiente de trabalho. A nível de saúde, ajuda a restabelecer. Pirâmide de alumínio - É indicada para exercícios de relaxamento e meditação. E a depender da sua de cor, pode atuar terapeuticamente. Pirâmide de latão - É indicada para aceitação de mudanças e adaptação a novas situações. Ajuda também a conservar alimentos e plantas ou afiar facas e lâminas. Pirâmide de madeira - É recomendada principalmente na cura de problemas físicos (deixar 15 minutos no local). Pirâmide de ferro - É recomendada para combater as fobias.
  • 6. Gráficos Decágono .Polígono regular de 10 lados, representa a materialização da perfeição. .Potencializa outros gráficos. .Valoriza, concentra e limpa testemunhos. .Possibilita a produção de substâncias, concretas ou abstratas, por ressonância. .Ativa a perfeição individual. Desembaraçador .Obstrui e desembaraça situações em que não se vê saída imediata. .Manifesta a felicidade espiritual no plano físico. .Ajuda a desembaraçar diagnósticos médicos difíceis e processos judiciais. .faz aparecer a verdade em situações confusas. Desimpregnador .Utilizado para limpeza e purificação astral ou de energias deletérias de objetos, pessoas, animais e plantas. .Atua em conjunto com os tratamentos em processos infecciosos ou intoxicações. Diafragma .Proporciona a manifestação do objetivo a ser atingido no plano material. .Purifica e eleva a vibração de pessoas. .Limpa energeticamente objetos. .Irradiador energético à distância. .Harmonizador ambiental. .Purificador e harmonizador de chakras.
  • 7. Nove Círculos .Formado por 9 círculos concêntricos. .Protetor físico e energético. .Pode ser utilizado para proteger objetos contra perda e roubo. .É fraco como protetor espiritual. Pantáculo com o nome místico de JESUS .Associa o losango com o nome de Jesus em hebraico. .Possui poder de cura e proteção. .Purifica e harmoniza o ambiente. .Ativador das virtudes crísticas individuais. .Irradiador energético à distância. .Quando deitado, colocar no eixo Norte/Sul com a parte de cima para o Norte. Símbolo Compensador André Philippe (SCAP) .Criado pelo francês André Philippe que o desenvolveu baseando-se na Lei de Compensação de Forças, a partir da qual se pode neutralizar energias deletérias. .Poderoso neutralizador de ondas nocivas de qualquer natureza. Principalmente telúricas, eletromagnéticas e formas. .Não exige orientação espacial e suas emissões ocorrem simultaneamente nos níveis físico, mental, emocional e espiritual. .Funciona melhor quando usado junto ao ponto gerador da energia desarmonizante. Turbilhão .Círculo circundado por arcos girando no sentido horário. .Acelera o processo de precipitação de objetivos materiais. .Verificar a necessidade de desimpregnação das energias que impedem a realização material antes do uso do turbilhão. .Ajuda na compreensão de quem somos e a forma de comportamento dos outros.
  • 8. Labirinto .Atua como catalisador das energias telúricas que em conjunto com as vibrações cósmicas, criam um ambiente perfeito e sagrado de meditação, introspecção e harmonia. Desenho de Luxor .Tem o poder de eliminar as influencias do solo e do sub-solo. Harmonia .Este gráfico promove a confraternização entre os seres, humaniza interesses e afetos alem de dar proteção. Lozango .Usado para tratamento de deficiências físicas e energética. Este gráfico é indicado para a saúde perfeita. Bagua .Tema poderosa capacidade de dispersar energias nocivas e principalmente evitar a entrada dessas no ambiente.