Orquideas de fuxico

8,020 views
7,833 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
5 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
8,020
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
69
Actions
Shares
0
Downloads
82
Comments
0
Likes
5
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Orquideas de fuxico

  1. 1. Buquê de orquídeas Esse tutorial foi retirado do blog http://melzamelo.blogspot.com/ Você vai precisar de um quadrado de 30 X 30 cm de um tecido sem muita goma, pérola pequena de bijuteria, agulha, linha, um molde de círculo de 4 cm de diâmetro ou uma moeda de 1 real, É importante marcar o centro do quadrado para iniciar o trabalho. Dobre o tecido ao meio, depois dobre no outro sentido e você encontra o centro do tecido. Com o tecido pelo avesso risque o molde do círculo em cima do centro do quadrado e numere escrevendo o número 1. Abaixo do primeiro círculo faça o círculo 2 deixando uma distância de meio
  2. 2. centímetro de um círculo para o outro. A seguir , em sentido horário, faça o círculo 3, 4, 5, 6 e o 7. Sempre numerando e distanciando meio centímetro um do outro. Vai ficando assim. Quando terminar o 7 faça os outro círculos abaixo entre os números 2 e 7. Continue fazendo círculos em sentido horário, separando meio centímetro um do outro, até chegar ao número 19. Finalizando os círculos. Ao total ficará assim. 19 fuxicos distanciados mais ou menos meio centímetro um do outro.
  3. 3. Comece a fazer os fuxicos respeitando a numeração. Alinhave a volta. Puxe a linha e arremate. Ajeite o fuxico.
  4. 4. Passe a agulha para a frente e inicie uma florzinha de 4 pétalas. Ao final costure uma pérola para o acabamento. Arremate e passe para o fuxico 2.
  5. 5. Faça todos os fuxicos seguindo a numeração. O avesso ficará assim. O direito assim.
  6. 6. Arredonde as pontas do tecido. Alinhave, coloque enchimento e termine a costura. Se fizer sachê, coloque enchimento e pastilhas aromatizantes. Ficará assim.
  7. 7. Para finalizar Gaysita fez 5 círculos de fuxico, dobrou ao meio e alinhavou pelo lado reto. Entre a hortênsia e as folhas ela colocou uma fita para pendurar no armário e na parte inferior uma pedra ametista que é típica do Rio Grande do Sul.

×