5 passos para converter prospects em clientes

2,827 views
2,529 views

Published on

Published in: Business
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,827
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
253
Actions
Shares
0
Downloads
33
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

5 passos para converter prospects em clientes

  1. 1. 5 passos paraconverter prospects em clientes
  2. 2. 1 - Qualifique seus contatos1. Gere uma lista de possíveis clientes2. Ligue para esses prospects3. Busque o maior número de informações possível4. Envie uma proposta personalizada5. Atenda às necessidades descobertas no primeiro telefonema*Mandar um folder ou uma apostila explicativa sem nenhuma personalização (ou seja, nãoutilizando nenhuma informação descoberta) é um completo gasto de dinheiro e tempo.
  3. 3. 2 - Planeje o programa de conversão1. Identifique o decisor de compra2. Envie informações para esse decisor3. Conseguir um encontro/reunião com o decisor4. Ofereça amostras para teste5. Demonstre qualidades e diferenciações sobre o concorrente6. Faça a negociação final fechar a venda*Avalie cada uma dessas etapas e discuta com sua equipe como vocês lidarão com elas.*O processo de conversão pode levar um pouco mais de tempo. Planeje um programa quefaça o consumidor manter mais contato com você do que com o concorrente.
  4. 4. 3 - Responsabilidades1. Marketing gera contatos2. Vendas converte contatos em clientes3. Muito importante MKT + Vendas trabalharem em conjunto*O departamento de vendas, geralmente, reclama sobre a quantidade e/ou qualidade doscontatos gerados pelo marketing.*Em contrapartida, o marketing sabe que conseguir uma quantidade alta, com uma altaqualidade de prospects é uma tarefa bastante difícil.*Para amenizar o impasse, é importante que ambos trabalhem da forma mais precisa embusca desse ideal: mais contatos com alta qualidade para gerar uma taxa de conversãomaior.
  5. 5. 4 - Acompanhe o processo1. Aloque recursos adicionais para converter prospects importantes em clientes2. Escolha a frequência certa para contatar seus prospects3. Marketing direto frequente aumenta a possibilidade de um prospect decidir pela compra do seu produto/serviço*Para descobrir a frequência certa você precisará testar algumas opções e medi-las paraver a maneira que funciona melhor.*Também é importante descobrir, em média, quanto tempo um prospect demora para setornar cliente. Dentro desse tempo, você conseguirá planejar a frequência e os tipos decontatos que serão feitos.
  6. 6. 5 - Personalize1. Use o marketing um a um2. Inicie o contato (por telefone, e-mail, carta, etc.) colocando os interesses do prospect3. Apresente uma oferta que vai ao encontro desses interesses4. Construa um relacionamento de sucesso5. Crie um banco de dados, mesmo que simples, para cada prospect e cliente, com seu histórico de relacionamento e de compras*Você será capaz de fazer isso se desenvolver e seguir um programa de conversão declientes, no qual tudo começa com a qualificação de um possível cliente , buscando o maiornúmero de informações possível (conforme já descrito)
  7. 7. Boas Vendas

×