Londres

793 views
577 views

Published on

O melhor slide que eu já fiz, abrangendo toda London, fala de tudo belas imagens etc.

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
793
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
12
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Londres

  1. 1. London UK
  2. 2. Introdução Londres (em inglês: London) é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Por dois milênios, foi um grande povoado e sua história remonta à sua fundação pelos romanos, quando foi nomeada Londínio. O centro de Londres, a antiga City of London, também conhecida como The City, mantém suas fronteiras medievais.
  3. 3. Geografia Londres, cidade do sudeste da Inglaterra, capital da Grã-Bretanha, situada na garganta do estuário do Tâmisa, a oeste da desembocadura do rio. Constitui um ponto chave do comércio mundial e um florescente foco cultural e financeiro.
  4. 4. Antiguidade Embora não haja evidências de assentamentos britônicas dispersos na área, a cidade começou quando foi fundada por volta de 43 d.C. com o nome de Londínio, no tempo em que as tropas do exército romano lideradas pelo imperador Cláudio tomaram posse da Inglaterra.
  5. 5. Idade Média Com o colapso do domínio romano no início do século V, Londres deixou de ser uma capital e a cidade murada de Londínio foi efetivamente abandonada embora a civilização romana tenha se mantido na área.
  6. 6. Revolução Inglesa No século XVII, a Inglaterra viveu um período de transformações sociais e políticas conhecido por Revolução Inglesa. 1640 á 1688 com o golpe de Estado. Naquela época, os elementos da nobreza e os pequenos proprietários de terras começaram a exportar mercadoria para outros paises e expulsa famílias da terras.
  7. 7. Era Moderna Jorge III ascendeu ao trono em 1760 e ficou no poder ao longo dos próximos 60 anos. Durante o século VIII, Londres estava infestada por crimes e os Bow Street foram estabelecidos em 1750 como uma força policial profissional. No total, mais de 200 crimes eram punidos com a morte.
  8. 8. Révolução Françesa Do outro lado do canal da mancha. Em 1789 eclodia na França a Révolução françesa. no dia 18/11/1799 conhecido como o golpe de 18 de brumário Napoleão Bonaparte toma o poder na França decretando o bloquio continental na inglaterra.
  9. 9. Revolução Industrial Foi a transição para novos processos de manufatura no período entre 1760 a algum momento entre 1820 e 1840. Esta transformação incluiu a transição de métodos de produção artesanais para a produção por máquinas, a fabricação de novos produtos químicos, novos processos de produção de ferro etc.
  10. 10. 1º Guerra Mundial A guerra já havia começado seis meses antes, quando os dirigíveis alemães começaram a lançar bombas sobre Londres. Nos anos seguintes, os zepelins do Império Alemão realizaram 51 operações aéreas contra a Inglaterra, causando a morte de 58 soldados e 500 civis.
  11. 11. 2º Guerra mundial Os bombardeamento em Londres, que se seguiu por 57 noites consecutivas. No final de 1945, mais de 43 000 civis, metade deles em Londres, foram vitimados pelas bombas, e mais de um milhão de casas destruídas ou danificadas apenas na região londrina.
  12. 12. Política A GLA consiste de dois componentes eleitos: o prefeito de Londres, que tem poderes executivos, e a Assembleia de Londres, que analisa as decisões do prefeito e pode aceitar ou rejeitar suas propostas orçamentárias a cada ano.
  13. 13. Economia Londres é uma importante cidade global e é um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo. O centro de Londres abriga a sede de mais da metade das 100 melhores companhias do Reino Unido e mais de 100 das 500 maiores da Europa.
  14. 14. Clima Além de muita chuva os invernos são geralmente frios, com geadas, em média duas vezes por semana de novembro a março. A neve geralmente ocorre cerca de quatro ou cinco vezes por ano, principalmente entre dezembro e fevereiro.
  15. 15. Arquitetura Nas áreas mais densas há maior concentração de construções médias e altas. Os arranha-céus londrinos, como 30 St Mary Axe, Tower 42, Broadgate Tower e One Canada Square, são normalmente encontrados nos dois distritos financeiros da cidade, a Cidade de Londres e Canary Wharf.
  16. 16. Tomografia A área maior, conhecida como Região Metropolitana de Londres, cobre uma área de 8 382 quilômetros quadrados , tem uma população de 12 653 500 e uma densidade populacional de 1 510 habitantes por quilômetro quadrado.
  17. 17. Cultura London tem uma mestura de diversas culturas por ser uma capital que tem bastante estrangeiros, um dos aspequitos da cultura nativa e o chá da tarde e passea a noite, eles não possui o costume de sair muito por trer que abalharem de mias.
  18. 18. Religião De acordo com o censo de 2011, os maiores grupos religiosos da cidades são cristãos (48,4%), seguidos por aqueles sem nenhuma religião (20,7%), muçulmanos (12,4%), sem resposta (8,5%), hindus (5%), judeus (1,8%), sikhs (1,5%), budistas (1%) e outros (0,6%).
  19. 19. Saúde O sistema de saúde pública do Reino Unido é chamado é gratuito para pessoas que tenham visto de estadia por mais de seis meses. Existem clínicas gerais em todos os bairros de Londres. O médico Geral é chamado GP (general practitioner) e a clínica médica é chamada GP Surgery.
  20. 20. Estudar em London ● Ser brasileiro ou naturalizado; ● Estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Brasil. ● Ter sido classificado com nota do Ensino Médio - ENEM - com no mínimo 600 pontos; ● Possuir bom desempenho acadêmico; ● Ter concluído 20% do currículo previsto para o curso de graduação.
  21. 21. Transporte A rede de transporte público é administrada pela Transport for London (TFL) e é uma das mais extensas do mundo. Andar de trem de taxi ou ate de ônibos é uma maneira cada vez mais popular para se deslocar em Londres.
  22. 22. Comidas Tipicas Chá de cafeTorta e purê Lucky Tip Jamon Jamon
  23. 23. Música
  24. 24. Museus Londrinos Londres é o lar de muitos museus, galerias de arte e outras instituições, que são as principais atrações turísticas e também desempenham um importante papel de pesquisa. O Museu de História Natural (Biologia e Geologia), Museu de Ciências e Victoria and Albert Museum (moda e design) dente outros.

×