Cobras

3,992 views
3,273 views

Published on

As 5 cobras mais venenosas do Brasil.
As 5 cobras inofensivas do Brasil.
características etc.

Published in: Education
0 Comments
5 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
3,992
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
204
Actions
Shares
0
Downloads
174
Comments
0
Likes
5
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Cobras

  1. 1. Cobras venenosas Classificar as cobras ou serpentes mais venenosas do Brasil é um assunto um pouco complexo, pois temos de avaliar a quantidade de acidentes ofídicos, bem como as consequências do envenenamento. No entanto, quatro delas são bastante significativas. Suas Caracteristicas são. -Orificio entre os olhos e as narinas. -Cauda. -Escamas. -Popilas.
  2. 2. 1º coral-verdadeira A coral tem hábito noturno e vive sob folhas, galhos, pedras, buracos ou dentro de troncos em decomposição. Uma picada de cobra-real pode matar um ser humano em 15 minutos, e um elefante adulto em algumas horas.
  3. 3. 2º Manba-Preta E considerada uma das cobras mais perigosas do mundo, podendo ser encontrada no Brasil no instituto butantan (SP). Seu tamanho varia de 2,5 m a 4,5 m. É a cobra mais rápida do mundo, capaz de se deslocar a 20 km/h. No entanto, usa essa velocidade para escapar do perigo e para atacar as suas presas.
  4. 4. 3º Surucucu A surucucu e mais comum na Amazônia e na Mata Atlântica. A sintomatologia na vítima devido a ação proteolítica, hemorrágica e coagulante que pode progredir para todo membro acometido. Pode matar um homem adulto em poucos minutos ou ate segundos.
  5. 5. 4º cascavel A cascavel é facilmente identificável pelo chocalho na ponta de sua cauda.A maioria das espécies de cascavel tem veneno hemotóxico, que destrói tecidos, órgãos e causa coagulopatia, podendo matar um homem em 30minutos.
  6. 6. 5º Jararaca Habita mais as regiões da da Bahia ao Rio Grande do Sul. Perigosíssima, prepara o bote ao ver se aproximar qualquer ser. Vive em ambiente preferencialmente úmidos, como beira de rios e córregos. Mata um homem adulto em 30 a 60 minutos.
  7. 7. Não venenosas São chamadas de cobras não-peçonhentas as cobras que não possuem os chamados dentes inoculadores de veneno, ou seja, ainda que possuam o veneno, não têm a presa necessária para injetar esse veneno em suas vitimas. As principais características são: - Cabeça redonda. - Cores vivas. - Olhos com pupila redonda. - Escamas lisas e brilhantes. - Não possuem fosseta loreal.
  8. 8. 1º Coral falsa As corais são serpentes de pequeno porte, facilmente reconhecidas por seu colorido vivo. Há corais peçonhentas e nãopeçonhentas, mas é difícil a distinção, possível apenas pelo exame minucioso da posição das presas ou da qualidade dos desenhos.
  9. 9. 2ºCobra-cipó Cobra-cipó é o nome popular das serpentes do gênero Chironius. Também é conhecida pelo nome boiobi, que é de origem tupi e que significa "cobra verde", através da junção dos termos mboîa e oby.
  10. 10. 3º Caninana Caninana característica da América Central e América do Sul. A caninana pode atingir cerca de 4 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar de ser bastante agressiva, a caninana não é peçonhenta. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas aves.
  11. 11. 4º Muçurana Sua dieta é composta de cobras não peçonhentas e cobras peçonhentas como jararacas, cascavéis etc. Ao serem devoradas, essas cobras picam diversas vezes a muçurana, mas o veneno dessas cobras não tem efeito contra ela. A única cobra que a mata é a cobra-coral.
  12. 12. 5º Sucuri A sucuri é a maior serpente do mundo e pode viver até 30 anos. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos de idade. Há muitas narrativas sobre ataques dessas serpentes a seres humanos.

×