Incluir todos

240 views
159 views

Published on

Formas de incluir as pessoas.

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
240
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Incluir todos

  1. 1. Incluir Todos “ Incluir significa promover e reconhecer o potencial inerente a todo ser humano em sua maior expressão: a diferença.   Francisco Gonçalves, Lara Gonçalves, Paulo Santos, 2010
  2. 2.   <ul><li>  </li></ul>
  3. 3. O que é inclusão social? Inclusão social é uma ação que combate a exclusão social geralmente ligada a pessoas de classe social, nível educacional, portadoras de deficiência física e mental, idosas ou minorias raciais entre outras que não têm acesso a várias oportunidades, ou seja, Inclusão Social é oferecer aos mais necessitados oportunidades de participarem da distribuição de renda do País, dentro de um sistema que beneficie a todos e não somente uma camada da sociedade.  
  4. 4.   <ul><li>  </li></ul>
  5. 5. Barreiras Apesar de atualmente a maioria dos países apresentar alguma legislação que assegura os direitos de todos os cidadãos igualmente, poucas sociedades estão preparadas para exercer a inclusão social em plenitude. Pessoas com dificuldades de locomoção enfrentam barreiras para praticar esportes, para utilizar os transportes públicos e para ter acesso a prédios públicos, inclusive escolas e hospitais.      .
  6. 6. Festival de música promoveu ações de inclusão social em Pelotas Inclusão Social por meio da música. Esta foi uma das propostas do Festival Internacional de Música promovido pelo Sesc, e que teve a Prefeitura como parceira. A programação do Festival foi levada a comunidades carentes da periferia do Município, bem como a grupos impossibilitados de terem acesso à programação, estabelecendo laços estreitos entre estes e o processo pedagógico e artístico do evento.
  7. 7.   <ul><li>  </li></ul>
  8. 8. A Inclusão nas Escolas Brasileiras Para termos uma noção real da situação escolar do deficiente no Brasil, seria necessário que soubéssemos o número exato deles. Pois, a partir da comparação entre o número de habitantes brasileiros deficientes e o número de matrículas dos mesmos em instituições de ensino, poderíamos analisar se estas pessoas estariam sendo atendidas e recebendo uma educação de qualidade. Entretanto, nem mesmo o IBGE sabe ao certo este número. Desta forma se torna difícil saber como é a situação dos Deficientes, já que nem mesmo sabemos de quantos estamos falando.
  9. 9. ACG-Estudos de Web 2.0 Prof. Christiano O. Ávila   Aluna: Rosana Oliveira da Silva

×